Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim vai a cultura geral dos nossos "piquenos"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    O único que sei que é conhecido como "maestro" lá fora é o Manoel de Oliveira, em Itália. Isto porque ele o disse ontem no seu discurso como Honoris Causa não sei de que universidade.
    Eu fiz uma pesquisa no google - maestro josé saramago e apareceu muitos sites que o tratam assim e fiquei meio a nora.
    Só a bocado é que entendi que maestro é professor em espanhol


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      http://librot-k.blogspot.com/2010/06...-saramago.html

      Bom mas eu já percebi ele é conhecido como professor Jose Saramago e em espanhol é maestro Jose Saramago por isso dúvido um pouco que o tal "maestro" tenha sido usado nesse mesmo contexto de professor.
      Pois, não deve ter sido se o comentário seguinte foi: 'não sabia que também escrevia'... Mas eu nem vi essa resposta, deve ter-me escapado no vídeo, estou a basear-me no que a Deinhac escreveu.
      Ouvi foi a pergunta 'que instrumento toca Maria João Pires?' e a resposta: 'A cantora? Não sabia que também tocava'

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Pois, não deve ter sido se o comentário seguinte foi: 'não sabia que também escrevia'... Mas eu nem vi essa resposta, deve ter-me escapado no vídeo, estou a basear-me no que a Deinhac escreveu.
        Ouvi foi a pergunta 'que instrumento toca Maria João Pires?' e a resposta: 'A cantora? Não sabia que também tocava'
        Bom a Maria João Pires tanto canta como toca na volta só pensava que cantava. Ao menos sabia quem era a senhora lol


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Pois, não deve ter sido se o comentário seguinte foi: 'não sabia que também escrevia'... Mas eu nem vi essa resposta, deve ter-me escapado no vídeo, estou a basear-me no que a Deinhac escreveu.
          Ouvi foi a pergunta 'que instrumento toca Maria João Pires?' e a resposta: 'A cantora? Não sabia que também tocava'
          Isso parece ser apenas uma confusão entre a cantora Maria João (que estamos habituados a ver sempre acompanhada por Mário Laginha) e a pianista Maria João Pires. Ao soar o nome Maria Joao parece-me normal lembrarmo-nos logo da cantora, que tem uma imagem muito mais marcante.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Bom a Maria João Pires tanto canta como toca na volta só pensava que cantava. Ao menos sabia quem era a senhora lol
            Não devemos estar a falar da mesma pessoa, com certeza. Deves estar a confundir com a Maria João, cantora de Jazz que antigamente trabalhava com o pianista Mário Laginha. A Maria João Pires é uma pianista portuguesa, não é cantora.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Não devemos estar a falar da mesma pessoa, com certeza. Deves estar a confundir com a Maria João, cantora de Jazz que antigamente trabalhava com o pianista Mário Laginha. A Maria João Pires é uma pianista portuguesa, não é cantora.
              Sim sim eu sei que ela é pianista e que está no Brasil mas tinha na ideia que ela no CD que lançou tinha cantado também mas certamente estou a fazer confusão.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • A Maria João Pires é uma pianista, altamente conceituada no exterior!
                Não canta!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • um dos meninos acusou a revista no seu facebook https://www.facebook.com/permalink.p...00000429668770

                  mas a jornalista disponibilizou o video de toda a entrevista do menino:
                  vejam neste filme: https://www.facebook.com/photo.php?v=10150409331929026
                  Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                  O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                  Comentar


                  • Eu sinceramente nem vi o video, acho mal "lincharem" estes jovens em praça publica, por todo o facebook e foruns só se lê comentários a envergonharem-nos. Mas é alguma novidade que uma boa parte dos alunos do ensino superior ter falta de cultura geral? Para mim nunca foi, basta conversar com eles para uma pessoa se aperceber disso, percebem do que estudam, porque focam-se essencialmente naquilo e pouco mais, isso não faz deles burros, simplesmente pouco instruidos noutras áreas e pouco interessantes para conversar sobre coisas que gosto, limito-me a conversas banais ou a ouvi-los falar do que estudam ( sempre aprendo mais um pouco ). A mim se me fizessem uma pergunta qualquer sobre a Beioncé ou a Rihanna também não saberia responder, será isso falta de cultura geral? Lá por saber e conhecer o trabalho de Maria João Pires, não quer dizer que toda a gente tenha de ter os mesmos gostos musicais, ou até gostar de cinema para saber quem realizou o Padrinho. Se há perguntas básicas nessa entrevista, não sei, mas sei que eu com os nervos fico bloqueada e provavelmente faria uma figura triste em frente às câmaras.

                    Comentar


                    • O que eu acho é que não interessa nada alguém saber quem pintou a capela cistina se não sabe explicar o que de fantástico ela tem dentro da história de arte. É só um nome, uma informação, nada mais. Que facilmente se obtém numa enciclopédia. Agora saber o que ela significa isso já é mais complicado e duvido que muitas o saibam.
                      Aliás se perguntassem quem é o autor da Vocação de S.Mateus, do Grito, e dos muitas obras-primas, quantos saberiam?

                      para mim tudo aquilo é uma parvoice... dá para dar umas gargalhadas e esquecer passado 5 segundos, porque a mim se me perguntarem sobre certos assuntos, sou uma nulidade e não me considero de todo assim tão inculta e muito menos pouco inteligente.
                      Mas lá está são opiniões.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Queria só deixar aqui uma sugestão, para quem tem filhos que já sabem escrever.
                        O meu Irmão, com 13 anos, foge dos livros como o diabo da cruz. Eu bem tento insistir, em cada aniversário, Natal e datas especiais lá lhe dou mais um livro, geralmente da colecção Uma Aventura ou livros sobre ciências a universo, que é um assunto que ele domina e adora.
                        Mas... Ler que é bom, 'tá quieto! E eu a ver cada vez mais erros ortográficos nos testes dele...

                        Na Primavera deste ano, resolvi lançar-lhe um desafio, que ele aceitou: todos os dias, depois de chegar a casa, lanchar, fazer os TPC's e ir aquele bocadinho ao Facebook e outros que tais, ele escreve algo. Prometi-lhe que, quando o "livro" estiver escrito, eu arranjo maneira de o imprimir e encadernar (a Staples tem um serviço de impressão de teses de mestrado que ficam exactamente como um livro).
                        Uma vez por semana, ele envia-me o que escreve e eu faço a revisão de texto, inserindo comentários aos erros com a explicação da correcção de cada um.

                        Posso dizer-vos que ele tomou tal gosto àquilo, que desde Maio, mais ou menos, já leva com 176 páginas em Word escritas. E subiu do Suficiente do costume, para Bom+ a Língua Portuguesa, na escola.A história já passou por 1500 temas diferentes, mas isso não importa. Naquele pequeno momento diário, ele exercita a criatividade, melhorou nos erros de português e passou a escrever com um discurso muito mais fluido.

                        Experimentem
                        Muitos Parabéns!
                        Que rica mana mais velha! Estou impressionada com esta ideia, Flor, adorei e vou pô-la em prática com o meu mais velho. Ele gosta de escrever e de vez em quando escreve pequenas histórias, mas nunca o desafiei além de pequenos textos para prendinhas e etc. Fantástico! Obrigada!
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                          O que eu acho é que não interessa nada alguém saber quem pintou a capela cistina se não sabe explicar o que de fantástico ela tem dentro da história de arte. É só um nome, uma informação, nada mais. Que facilmente se obtém numa enciclopédia. Agora saber o que ela significa isso já é mais complicado e duvido que muitas o saibam.
                          Aliás se perguntassem quem é o autor da Vocação de S.Mateus, do Grito, e dos muitas obras-primas, quantos saberiam?

                          para mim tudo aquilo é uma parvoice... dá para dar umas gargalhadas e esquecer passado 5 segundos, porque a mim se me perguntarem sobre certos assuntos, sou uma nulidade e não me considero de todo assim tão inculta e muito menos pouco inteligente.
                          Mas lá está são opiniões.
                          Nem mais e aposto que se fizer umas perguntas as pessoas que gozam com o putos sobre a minha área de estudo não me iriam saber responder. No entanto para mim acho que são perguntas de cultura geral e básicas.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            http://librot-k.blogspot.com/2010/06...-saramago.html

                            Bom mas eu já percebi ele é conhecido como professor Jose Saramago e em espanhol é maestro Jose Saramago por isso dúvido um pouco que o tal "maestro" tenha sido usado nesse mesmo contexto de professor.
                            Em espanhol professora e professora é maestro e maestra!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Bom a Maria João Pires tanto canta como toca na volta só pensava que cantava. Ao menos sabia quem era a senhora lol
                              Canta?? Olha nao fazia ideia..
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não devemos estar a falar da mesma pessoa, com certeza. Deves estar a confundir com a Maria João, cantora de Jazz que antigamente trabalhava com o pianista Mário Laginha. A Maria João Pires é uma pianista portuguesa, não é cantora.
                                Ora ca esta!! Bem me estava a parecer que havia aí confusoes...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X