Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BABS vs Dr. Carlos Gonzales

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olhem, c@ralho saiu com ***!!! Mas antigamente dava... raio da censura... XD

    Comentar


    • #77
      Nunca segui muito o trabalho da Adelaide Sousa mas sei que tem sido uma mais valia em relação a mudança na amamentação.
      Antes de mais acredito que a maneira de nascer está associada a maneira de amamentar uma criança (LM ou LA).
      Vivemos numa sociedade onde a cultura do biberão (LA) esteve no auge durante anos e posteriormente isso trouxe quase uma posição de tabu em relação a amamentação.
      Temos médicos e enfermeiros sem formação no aleitamento materno e temos a parte comercial que acaba por apoiar indirectamente essa desinformação. Hoje já nem tanto mas há quase a três anos atrás, era invadida por leites artificiais e por falta de informação vinda principalmente por parte de médicos e enfermeiros.
      Tenho como guia a OMS, não considero a amamentação regras, nem equações e como tal aprendi amamentar em funcão do meu instinto apoiando esse instinto na OMS mas isto acontece em todas as etapas que envolvem o desenvolvimento de uma criança. Se eu sei que o leite materno é o melhor irei seguir outro caminho porque? Se eu sei que o melhor é não introduzir logo o mel na alimentação da criança, vou fazer o contrário porquê? É o meu ponto de vista.
      Cada uma é livre de escolher o que quer para os seus filhos mas o LA não deveria ser usado como uma solução a qualquer problema.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #78
        Como muita gente acha que amamentar até tarde é um acto sexual então estou a ver que anda por ai muitos homens "mamões" ... a ter atenção aos dentes
        Ultima edição por Clara Sophie; 09-01-2012, 21:13.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Não estou a falar em dentinhos a furar, estou a falar em ter a dentição de leite completa, ou quase e continuar a dar mama.
          E tambem não sei qual é o escandalo por lá a tal medica dizer que a mama é um simbolo sexual. É sim e negar isso é que é preocupante na sexualidade do casal.
          Eu até posso estar muito errada, mas 2 anos parece-me mais do que suficiente para amamentar, alimentar com leite materno, retirar todos os beneficios, criar laços e eu aguentar sem que o meu marido me possa apalpar as mamas sem esguichar leite por todo o lado.
          Eu enquanto mulher que não é mãe adoro a manipulação das mamas , fisicamente é bom e acho que isso nada tem a ver com amamentação, mas pronto.
          Eu cá por mim podem dar de mamar quanto tempo quiserem, desde que não tenha que levar com o espectaculo em espaços publicos por mim na boa, cada um faz com as mamas aquilo que quer.
          Pois mas nos restantes primatas é o rompimento da dentiçao definitiva que marca o desmame. Dai por comparaçao nos ate damos de mamar pouco tempo. MAs realmente é mais ou menso consensual que os 2 anos sao suficientes, no sentido em que sao o minimo: uma criança nao deve ser desmamada antes dessa idade. E sao esses 2 anos que a OMS indica. Mas ressalva que continua a haver vantagens em amamentar a partir desse momento e portanto deve ser decisao de cada mae se o quer fazer. De qulquer forma eu tambem nao achava muito normal amamentar meninos tao crescidos ate que amamentei os meu filhos e agora nao me faz confusao nenhuma. Apesar de nao ter amamentado ate muito tarde. Por iss "nos cuspas muito para o ar"" que ainda muidas de ideias LOL

          Quanto ao amamentar em publico eu espero que leves comele muitas vezes, que é sinal que muitas crianças mamam. Tu nao gostas de ver crianças crescidas a mamar estas no teu direito. Eu nao gosto de ver decotes ate ao umbigo, calças que deixam os pelos pubicos a espreitar, mini sais que parecem cintos e outros que tal mas como estamos num pais livre levo comeles. É a vida!

          Beijinhos
          RUte

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
            evian, não penso que seja uma discussão sobre os malefícios do LA mas sim dos benefícios do LM... As comparações devem-se ao facto de, durante uma época, ter havido uma reverência ao LA em detrimento do LM quando, em termos de benefícios à saúde, é melhor. Basta dizer que é o único leite humano... Ninguém diz que LA mata! Ninguém diz que só tem malefícios e nenhum benefício. Agora, também já chega de coisas parvas como "leites fracos", "tem cólicas porque bebeste águas das pedrtas e passou o gás", "o leite, a partir da idade x e y, deixa de aliemntar", "o LM é um vício". Isto também não! É desinformação! E tem de ser desmistificada. Depois, as mães que escolham a sua opção, seja ela dar um ou outro leite, mas que seja baseada em factos e não em mitos!
            Olha que há. É triste mas há. Neste fórum já o li pelo menos uma vez.

            Comentar


            • #81
              Eu por acaso vi em directo e acho que a Adelaide de Sousa meteu os pés pelas mãos ali nas comparações. Chupa-chupas e cozido à portuguesa não foi o melhor.

              Gostei bastante da descontracção do médico.

              Comentar


              • #82
                Só eu nao tenho a sorte de ver crianças grandes a mamar, tipo 2ou 3 anos, a não ser o meu. Há gente com sorte de facto.

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Pois mas nos restantes primatas é o rompimento da dentiçao definitiva que marca o desmame. Dai por comparaçao nos ate damos de mamar pouco tempo. MAs realmente é mais ou menso consensual que os 2 anos sao suficientes, no sentido em que sao o minimo: uma criança nao deve ser desmamada antes dessa idade. E sao esses 2 anos que a OMS indica. Mas ressalva que continua a haver vantagens em amamentar a partir desse momento e portanto deve ser decisao de cada mae se o quer fazer. De qulquer forma eu tambem nao achava muito normal amamentar meninos tao crescidos ate que amamentei os meu filhos e agora nao me faz confusao nenhuma. Apesar de nao ter amamentado ate muito tarde. Por iss "nos cuspas muito para o ar"" que ainda muidas de ideias LOL

                  Quanto ao amamentar em publico eu espero que leves comele muitas vezes, que é sinal que muitas crianças mamam. Tu nao gostas de ver crianças crescidas a mamar estas no teu direito. Eu nao gosto de ver decotes ate ao umbigo, calças que deixam os pelos pubicos a espreitar, mini sais que parecem cintos e outros que tal mas como estamos num pais livre levo comeles. É a vida!

                  Beijinhos
                  RUte
                  ahahahaha
                  E casais nos transportes públicos aos beijos que mais parece que estão a comer esparguete?? ai céus...

                  Comentar


                  • #84
                    Não vi o programa da Fátima Lopes (já há algum link?), mas vi a reportagem no Jornal da SIC e acho que a Adelaide de Sousa esteve muito bem!

                    Desmistificou a ideia de que quem dá de mamar até tarde são só neo-hippies malucas (como brincou num artigo o Presidente da Sociedade de Pediatria): ver uma mulher gira, inteligente, bem arranjada a dar de mamar a uma criança com mais de 2 anos faz mais pela amentação do que todas as recomendações da OMS juntas.




                    Comentar


                    • #85
                      Já pedi à Adelaide de Sousa, ficou de tentar arranjar o vídeo. Em relação ao comentário do chupa, ela própria reconhece a infelicidade do comentário. Podem verificar isso no site do programa da Fátima Lopes, aqui fica o linkhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=249220395150528&set=a.1599391207453 23.42820.158201764252392&type=1&theater , é o antepenúltimo comentário.

                      AnaGL: a sério que leste que o LA mata? Pá, se pensarmos na lógica da alergia á proteína de LV, poderá matar no sentido de criar uma reacção alérgica grave mas penso que isso será uma excepção tão grande quanto a das mamãs que não produzem leite por problemas que efectivamente impeçam a produção (digo eu, estou a "pensar" alto)....

                      Comentar


                      • #86
                        Sugar segundo o pedi do G., ele ganhou qualquer coisa anti-PLV quanto bebeu suplemento.

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Sugar segundo o pedi do G., ele ganhou qualquer coisa anti-PLV quanto bebeu suplemento.
                          Como assim? Ele teve alguma reacção estranha ou isso?

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Como assim? Ele teve alguma reacção estranha ou isso?
                            Na altura não, mas agora tentámos o iogurte da danone para bebés e teve...Vai amanhã fazer análises para despistar uma eventual alergia.

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Na altura não, mas agora tentámos o iogurte da danone para bebés e teve...Vai amanhã fazer análises para despistar uma eventual alergia.
                              Isso é mau... :| Não fazia ideia que tinha acontecido alguma coisa. Espero sinceramente que não seja nada demais. Quando vais saber o resultado do despiste?

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                                Isso é mau... :| Não fazia ideia que tinha acontecido alguma coisa. Espero sinceramente que não seja nada demais. Quando vais saber o resultado do despiste?
                                Acho que é uma semana...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X