Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escrever palavões !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Luís, não sei que idade tem a tua filha (e nem precisas de dizer), mas diz-te alguém com um irmão adolescente que não conseguirás controlar esse tipo de vocabulário. O meu irmão é bem educado, em casa não diz um único palavrão mas todos sabemos que na escola os diz. E sabes porquê? Porque a pressão dos colegas o levou a isso, porque se ele não os dissesse era apelidado de "beto", de "gay", de "flor", entendes? E o que vamos fazer nós em relação a isso? Tentar impedi-lo de dizer uns piretes na escola e ser uma possível vítima de bullying, ou ignorar que ele o faça, sabendo que isso não impede que seja bem educado, e sabermos que vive uma adolescência um pouco mais descansada no que toca a pressão de grupo?
    True... a canalha é f*dida no que diz respeito a gozar uns com os outros. Uns cagam no assunto e seguem a vidinha deles, com ou sem rótulos. Outros dão muita importância e estes estereotipos e seguem os "lideres" à risca.

    Comentar


    • Desculpa mas não concordo, como expliquei à bocado birras não são dizer palavrões, quando a minha filha tiver idade para saber exactamente a gravidade de dizer um palavrão, irá ser advertida e obviamente que não o voltará a fazer pelo menos perante mim e a mãe, pois se o fizer quer dizer que não soube passar valores.

      Luís
      Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
      Luis, os pais que dizem que "os meus filhos nunca vão fazer isto ou aquilo", são os que têm filhos que fazem exactamente o contrário. _Cuidado, muito cuidado... Vais penalizar os teus filhos por dizerem asneiras? Tu lá sabes, mas não acho que assim consigas nada!
      A minha filha não diz. Já disse algumas e eu disse-lhe que era feio as crianças dizerem asneiras e que eu não proibia, mas ela podia escolher se dizia coisas feias ou não. Ela escolheu não dizer, para minha alegria...
      Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

      Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

      Comentar


      • Obviamente que não vou tornar a minha filha anti social, mas em publico abrir a boca e expirar palavrões não tolerarei, os momentos intimos com os amigos tentarei lhe passar algo que a ajude a gerir da melhor forma.

        Luís
        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Luís, não sei que idade tem a tua filha (e nem precisas de dizer), mas diz-te alguém com um irmão adolescente que não conseguirás controlar esse tipo de vocabulário. O meu irmão é bem educado, em casa não diz um único palavrão mas todos sabemos que na escola os diz. E sabes porquê? Porque a pressão dos colegas o levou a isso, porque se ele não os dissesse era apelidado de "beto", de "gay", de "flor", entendes? E o que vamos fazer nós em relação a isso? Tentar impedi-lo de dizer uns piretes na escola e ser uma possível vítima de bullying, ou ignorar que ele o faça, sabendo que isso não impede que seja bem educado, e sabermos que vive uma adolescência um pouco mais descansada no que toca a pressão de grupo?
        Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

        Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
          Txiiiii nem vou comentar! LOL
          é melhor... ainda o ajudamos a se enterrar mais!



          Comentar


          • Lotus

            tiveste bem! LOL

            Eu por acaso também acho que mesmo que digam meia dizia de vezes se em casa não os ouvem será menos provavel que os venham a dizer (com freuqnecia)!


            Comentar


            • Não vejas só o lado negativo, ... ainda o ajudamos a escrever mais correctamente...!

              Luís
              Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
              é melhor... ainda o ajudamos a se enterrar mais!
              Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

              Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                Eu nunca irei tolerar que os meus filhos digam palavrões, quanto mais os escreverem, não é por não dizerem palavrões que vão ser bem educados, mas é uma questão de ética.Detesto ouvir adolescentes a abrir a boca despejarem palavrões.

                Luís
                Que disparate, desde quando dizer um palavrão significa que não há educação ou ética?
                Eu ensino as minhas filhas a serem educadas, a tratarem bem todas as pessoas e a respeitarem os outros

                Se gosto que digam palavrões? não claro que não
                Mas não é coisa que me tire o sono

                Comentar


                • Eu também detesto palavrões. Não é que de vez em quando não diga uma ou outra mas nunca perto da minha filha.
                  Para mim isso faz parte da educação. Claro que não vou conseguir controlar o que ela faz ou diz perto dos amigos, mas respeitinho é muito bonito.
                  E concordo com o penalizar quando eles fazem algo que nós pais dizemos para não fazer, porque penalizar não significa bater ou ficar 1 semana de castigo.
                  Acho ainda mais terrível dizer palavrões para ser igual aos outros, do que só dize-los porque sim. É claro que os adolescentes são influenciaveis mas não vou deixar ou incentivar a minha filha a fazer o que os amigos fazem para não ser vítima dessa treta de palavra que inventaram de há uns anos para cá.
                  Ser diferente dos outros não é uma coisa negativa. Pensem lá os outros o que pensarem e é isso que lhe vou tentar ensinar.

                  Luis: tenho a dizer que gosto muito de te "ler" e que acho muito interessantes os teus tópicos.
                  Acho que deves ser um homem normalissimo, bem educado e um pai preocupado e isso são características que me agradam e com quem dá gosto trocar ideias, impressões e opiniões.

                  Um áparte: isto de andar a ver quem é que comete mais erros ortográficos é um bocadinho ridículo...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    Luis: tenho a dizer que gosto muito de te "ler" e que acho muito interessantes os teus tópicos.
                    Acho que deves ser um homem normalissimo, bem educado e um pai preocupado e isso são características que me agradam e com quem dá gosto trocar ideias, impressões e opiniões.

                    Um áparte: isto de andar a ver quem é que comete mais erros ortográficos é um bocadinho ridículo...




                    Eu também acho alguma graça ao Luis e acho que ele é mesmo um gajo!
                    Mas, ao contrario de ti, acho que ele se põe propositadamente à jeito. Gosta de picar e sair discretamente ;-)
                    E deve ser um geek informatico obcecado com a segurança na rede!
                    Aqui há uns meses ate tracei um perfil dele,
                    o quie eu acho é qualquer coisa genero:
                    caucasiano, cabelo escuro, oculos. idade entre 25 a 35 anos, formação superior e que gosta de se rir à nossa pala!
                    O que acho que não faz mal porque também nos permite rir dele e com ele!
                    :d


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                      Acho ainda mais terrível dizer palavrões para ser igual aos outros, do que só dize-los porque sim. É claro que os adolescentes são influenciaveis mas não vou deixar ou incentivar a minha filha a fazer o que os amigos fazem para não ser vítima dessa treta de palavra que inventaram de há uns anos para cá.
                      Ser diferente dos outros não é uma coisa negativa. Pensem lá os outros o que pensarem e é isso que lhe vou tentar ensinar.
                      Digo-te o mesmo que disse ao Luís. Não sei que idade tem a tua filha e nem precisas de dizer. Mas todas essas ideias pré-concebidas caem por terra quando eles chegam à adolescência.
                      Se um dia a tua filha andar meses desesperada e deprimida por ser mal tratada pelos pares, talvez a treta de palavra passe a fazer algum sentido para ti.
                      Também nós sempre dissemos que ele seria isto e aquilo, que não o deixaríamos dizer esta ou aquela palavra, mas quando ele se agarrou a nós, família, e nos pediu ajuda para se ver livre dos que lhe faziam mal, tudo passou a ter outro significado. É que a depressão não atinge só os adultos...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                        Que disparate, desde quando dizer um palavrão significa que não há educação ou ética?
                        Eu ensino as minhas filhas a serem educadas, a tratarem bem todas as pessoas e a respeitarem os outros

                        Se gosto que digam palavrões? não claro que não
                        Mas não é coisa que me tire o sono
                        Ora.... é mesmo isso.
                        A minha filha adolescente não diz palavrões à minha frente, tal como eu não digo à frente dela... mas tenho a certeza que na escola os diz... eu tb dizia e não eram poucos...
                        Os palavrões são como todas as outras palavras, servem para ser usadas em determinados contextos. E sim em certos contextos sociais dizer palavrões não é mal visto, é normal.
                        Como é óbvio espero que ela cresça e em adulta saiba discernir quando e como deve usar certas palavras (e isto aplica-se a todas).
                        Quantas pessoas quando tem um discurso mais erudito são apelidadas de elitistas e outras caracteristicas anti-sociais?
                        E quantas vezes determinados tipos de discurso 8que não os dos palavrões) criam verdadeiros fossos entre as pessoas?

                        ...

                        Comentar


                        • Acabaste de perder uma entrada para o grupo off-topic facebook, logo escolheram o face cheio de falhas. eu só por isso também já não queria.

                          Luís

                          Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                          Eu também detesto palavrões. Não é que de vez em quando não diga uma ou outra mas nunca perto da minha filha.
                          Para mim isso faz parte da educação. Claro que não vou conseguir controlar o que ela faz ou diz perto dos amigos, mas respeitinho é muito bonito.
                          E concordo com o penalizar quando eles fazem algo que nós pais dizemos para não fazer, porque penalizar não significa bater ou ficar 1 semana de castigo.
                          Acho ainda mais terrível dizer palavrões para ser igual aos outros, do que só dize-los porque sim. É claro que os adolescentes são influenciaveis mas não vou deixar ou incentivar a minha filha a fazer o que os amigos fazem para não ser vítima dessa treta de palavra que inventaram de há uns anos para cá.
                          Ser diferente dos outros não é uma coisa negativa. Pensem lá os outros o que pensarem e é isso que lhe vou tentar ensinar.

                          Luis: tenho a dizer que gosto muito de te "ler" e que acho muito interessantes os teus tópicos.
                          Acho que deves ser um homem normalissimo, bem educado e um pai preocupado e isso são características que me agradam e com quem dá gosto trocar ideias, impressões e opiniões.

                          Um áparte: isto de andar a ver quem é que comete mais erros ortográficos é um bocadinho ridículo...
                          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                          Comentar


                          • lOTUS

                            Eu tenho uma irmã adolescente embora mais velha do que o teu, creio! Percebo o que dizes sobre as prioridades!
                            Se a minha irma estivesseb a ser ostracizada por causa de coisas dessas, percorrer o rol de asneiras é, obviamente, um mal menor.

                            Mas noutro contexto acho que não me preocupa nada que ela diga uma ou outra asneira entre os amigos desde que ela perceba que em casa connosco não as diz, certo?

                            Carla


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                              Olá,

                              Ontem não, hoje dormi!
                              Luís
                              Ah... está explicado o tópico

                              e agora aind alevas na tola porque andas para aí a dar erros....


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Ainda ontem me contou uma história hilariante sobre um professor que detesta que os alunos digam palavrões e que até nos corredores os repreende...
                                Pois noutro dia lá foi ele para a escola de fatinho branco, num dia de chuva, escorregou num ladrilho do chão que estava a ser arranjado e deu grande trambolhão. fartou-se de dizer palavrões dos grossos e ainda teve que ouvir um aluno que foi expulso várias vezes por ele, a perguntar-lhe se agora não dizia palavrões?
                                Ah.... pois é.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X