Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Novembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
    Eclipse, então, sempre fazes hoje? Já fizeste? Estou aqui em pulgas!!!!!! E a torcer por uma risca bem escura e uma cara sorridente!
    Entre hoje e amanhã faço o TO...
    Depois venho dar notícias!! (BOAS ou menos boas...)
    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
      A GO deu-me até Janeiro para aparecer lá com uma "barriguinha", ou seja nestes primeiros 3 meses depois da pílula ela nem é grande apologista de engravidar logo... mas isto já começa a ser abuso
      Vou esperar pelo fim da toma do Ovusitol (primeiros 30 dias) e vou à consulta... se até lá não tiver menstruado vou nuns 70 dias de ciclo!

      Vou bater records
      Olá White,

      Vejo que tens SOP, eu também, e ciclos gigantes são muito normais na ausencia de contraceptivo. A ausencia de RED é devido a anovulação.
      Aconselho-te a não contares mais dias do ciclo e falares com o GO.
      O ovusitol só faz efeito após 3 caixas, por isso deves falar com o medico o quanto antes.... precisas de tomar provera ou duphaston para te vir o periodo.

      O teu GO não te falou de fazeres Dufine? um indutor de ovulação, e uma progesterona artificial como o Duphaston para mestruares no caso de não engravidares?

      Tenta falar com ele ou pede uma segunda opinião.
      Desculpa intervir assim, mas já vivi o que estás a passar....
      Beijinhos e ânimo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MariaOliveira Ver Mensagem
        Olá White,

        Vejo que tens SOP, eu também, e ciclos gigantes são muito normais na ausencia de contraceptivo. A ausencia de RED é devido a anovulação.
        Aconselho-te a não contares mais dias do ciclo e falares com o GO.
        O ovusitol só faz efeito após 3 caixas, por isso deves falar com o medico o quanto antes.... precisas de tomar provera ou duphaston para te vir o periodo.

        O teu GO não te falou de fazeres Dufine? um indutor de ovulação, e uma progesterona artificial como o Duphaston para mestruares no caso de não engravidares?

        Tenta falar com ele ou pede uma segunda opinião.
        Desculpa intervir assim, mas já vivi o que estás a passar....
        Beijinhos e ânimo
        Eu concordo! Por isso a minha mensagem anterior. Eu tbm já passei por isso e só com medicação!


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MariaOliveira Ver Mensagem
          Olá White,

          Vejo que tens SOP, eu também, e ciclos gigantes são muito normais na ausencia de contraceptivo. A ausencia de RED é devido a anovulação.
          Aconselho-te a não contares mais dias do ciclo e falares com o GO.
          O ovusitol só faz efeito após 3 caixas, por isso deves falar com o medico o quanto antes.... precisas de tomar provera ou duphaston para te vir o periodo.

          O teu GO não te falou de fazeres Dufine? um indutor de ovulação, e uma progesterona artificial como o Duphaston para mestruares no caso de não engravidares?

          Tenta falar com ele ou pede uma segunda opinião.
          Desculpa intervir assim, mas já vivi o que estás a passar....
          Beijinhos e ânimo
          Na minha ultima consulta com a GO ela estava toda "optimista" e disse-me que deixando a pilula o primeiro ciclo seria mais ou menos certinho, podia atrasar um bocadinho, depois tomava Ovusitol e lá para Janeiro engravidava, ou seja ela estava a fazer contas a 2 meses de Ovusitol e ficava resolvido. Até percebo que ela estivesse optimista e não me quisesse preocupar nem começar já a falar em outros indutores ou tratamentos.

          Vou-lhe enviar outro email

          Obrigada pela "intervenção"
          Bjos ***




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
            Entre hoje e amanhã faço o TO...
            Depois venho dar notícias!! (BOAS ou menos boas...)
            Estou toda torcidinha!


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • White_Devil eu não tenho SOP (ou pelo menos não mo diagnosticaram como tal) mas tenho algo muito parecido e só com o duphaston é que comecei a ter ciclos regulares, e estou também a tomar dufine, porque senão fica complicado ovular, podes ver na minha assinatura os meus ciclos... no inicio ainda se tolera, mas chega a uma altura em que desesperamos...

              Se tens SOP a tua GO não pode ser optimista, tem de ser realista, porque o que queres é engravidar e não que te digam que vais engravidar daqui a nada e sem fazer nada de especial...
              Além disso ela já se enganou no tamanho do teu ciclo, claro que não tinha como saber quanto tempo ia demorar, mas sabendo que tens SOP... não era de prever que fosse curto...

              Desculpa dizer-te assim, não quero que fiques triste, só quero que passes a azul em breve

              Beijos grandes!



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Eu concordo numa coisa com a tua GO.
                Normalmente, o primeiro ciclo após término da pílula é aquele em que mais chances há em engravidar. Os ovários não tiveram tempo para se encherem de quistos, a LH e FSH ainda não se inverteram e ovula-se sem problema.
                Isto acontece, as estatísticas são favoráveis. Contudo, isto não aconteceu comigo. Tive um ciclo razoavelmente curto, de 35 dias, mas não ovulei. Contigo esta regra também não se cumpriu, por isso tens que chatear a GO para tomar medidas eficazes!

                Beijocas


                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                ☆ O Meu Gráfico ☆

                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                Comentar


                • Acho que a Metformina seria também grande ajuda no teu caso, White. A mim ajudou muito! Na altura não havia ovusitol, desta vez vou conjugar os dois.


                  ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                  POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                  ☆ O Meu Gráfico ☆

                  Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                  Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                  Afilhada da doce e querida TelmaGD

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                    White_Devil eu não tenho SOP (ou pelo menos não mo diagnosticaram como tal) mas tenho algo muito parecido e só com o duphaston é que comecei a ter ciclos regulares, e estou também a tomar dufine, porque senão fica complicado ovular, podes ver na minha assinatura os meus ciclos... no inicio ainda se tolera, mas chega a uma altura em que desesperamos...

                    Se tens SOP a tua GO não pode ser optimista, tem de ser realista, porque o que queres é engravidar e não que te digam que vais engravidar daqui a nada e sem fazer nada de especial...
                    Além disso ela já se enganou no tamanho do teu ciclo, claro que não tinha como saber quanto tempo ia demorar, mas sabendo que tens SOP... não era de prever que fosse curto...

                    Desculpa dizer-te assim, não quero que fiques triste, só quero que passes a azul em breve

                    Beijos grandes!

                    Não fico triste, mas começo a ficar ansiosa por muito que tente não pensar nisso.

                    A GO na altura em que fiz uma consulta de rotina e detectou na eco os quistos disse-me que tinha SOP e tenho lido mta coisa sobre isso, mas há muitos "sintomas" que eu não tenho, basicamente tenho os dois ovários policisticos e ausência de menstruação sem o uso de contraceptivos. Não tenho excesso de peso, nem outros sintomas característicos e pelo que sei o diagnostico do SOP pressupõe exames hormonais que eu não fiz!

                    Mas email enviado, entretanto devo marcar consulta e venho-vos dar noticias.

                    Obrigada a todas***




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                      Acho que a Metformina seria também grande ajuda no teu caso, White. A mim ajudou muito! Na altura não havia ovusitol, desta vez vou conjugar os dois.
                      Miss Dior, conta tudo sobre a metformina... eu até agora anda não notei nada (mentira que já perdi 1kg em duas semanas e com as doses minimas, quando andava só a engordar) mas que mais faz além de equilibrar a glicémia?

                      Beijinhos!



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                        Não fico triste, mas começo a ficar ansiosa por muito que tente não pensar nisso.

                        A GO na altura em que fiz uma consulta de rotina e detectou na eco os quistos disse-me que tinha SOP e tenho lido mta coisa sobre isso, mas há muitos "sintomas" que eu não tenho, basicamente tenho os dois ovários policisticos e ausência de menstruação sem o uso de contraceptivos. Não tenho excesso de peso, nem outros sintomas característicos e pelo que sei o diagnostico do SOP pressupõe exames hormonais que eu não fiz!

                        Mas email enviado, entretanto devo marcar consulta e venho-vos dar noticias.

                        Obrigada a todas***
                        Mas ficas ansiosa com o que te dizemos? É que não é mesmo isso que se quer, só queremos que tudo corra bem contigo!



                        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                          Não fico triste, mas começo a ficar ansiosa por muito que tente não pensar nisso.

                          A GO na altura em que fiz uma consulta de rotina e detectou na eco os quistos disse-me que tinha SOP e tenho lido mta coisa sobre isso, mas há muitos "sintomas" que eu não tenho, basicamente tenho os dois ovários policisticos e ausência de menstruação sem o uso de contraceptivos. Não tenho excesso de peso, nem outros sintomas característicos e pelo que sei o diagnostico do SOP pressupõe exames hormonais que eu não fiz!

                          Mas email enviado, entretanto devo marcar consulta e venho-vos dar noticias.

                          Obrigada a todas***
                          Querida, não fiques ansiosa. Como uma vez disse no tópico que criaste, é uma doença chatinha, mas não é um bicho de sete cabeças!

                          Vamos lá então falar mais um pouquinho de SOP:



                          SOP = Síndrome dos Ovários Poliquísticos
                          OP = Ovários Poliquísticos

                          Nem todas as mulheres que têm quistos nos ovários tem SOP...
                          Todos os meses no nosso período fértil, nossos ovários preparam-se para ovular, alguns folículos vão se desenvolvendo...mas apenas 1 se rompe e liberta o óvulo...Então, esses quistos que sobram no ovário nada mais são do que folículos em desenvolvimento, que deveriam tamadurecer e libertar óvulos, mas que não conseguiram amadurecer o suficiente...E aí eles aparecem na ecografia...Se dentro os folículos do ovário que estam se desenvolvimento 1 deles no mês amadurecer e soltar o óvulo...óptimo !! Está tudo normal...os quistos vão continuar lá mas não vão interferir em nada no ciclo...
                          Então:
                          OP = Ovários Poliquisticos: Na ecografia são detectados os quistos (os folículos que não "ovularam") mas a mulher (pode) ovular todos os meses, a menstruação é regular, não tem aumento de peso, não tem queda de cabelo, não tem acne e pele oleosa...não tem aumento de hormonas masculinos...ou seja, não apresenta todos sintomas envolvidos no síndrome.

                          Bom, mas infelizmente nem todas as mulheres têm a sorte de só ter a OP...(eu sou uma delas...). Além da eco constar os quistos nos ovários (no caso de quem tem a síndrome a quantidade de quistos geralmente é maior de quem não tem o síndrome), a mulher apresenta muitos mais sinais e sintomas.
                          Então:
                          SOP = Síndrome dos Ovários Poliquisticos: Na eco são detectados os quistos (os folículos que não "ovularam"), mas a mulher não ovula todos os meses, a menstruação não é regular, tem ciclos longos, tem aumento de peso, tem queda de cabelo, tem acne e pele oleosa...tem aumento de hormonas masculinos, tem inversão da LH e FSH, tem resistência à insulina, etc. Claro que ela pode não apresentar todos os sintomas, mas têm que estar presentes alguns deles para estarmos perante o síndrome.

                          Sinais e sintomas da SOP:
                          - Ciclos menstruais desregulados, ou ausência de menstruação no ciclo;
                          (Quando nenhum dos folículos que estão em desenvolvimento nos ovários se formam ou deixam de crescer e ovular, a mulher deixa de menstruar, e como consequencia o número de quistos aumenta)
                          - Aumento de peso (quanto mais a mulher engorda pior fica);
                          - Pele muito oleosa;
                          - Aparecimento de espinhas;
                          - Cabelo muito oleoso;
                          - Enfraquecimento do cabelo e unhas;
                          - Queda de cabelo;
                          - Aumento de pelos no rosto, seios e barriga, pernas, costas
                          - Aumento da produção de hormonas masculinas
                          - Inversão da LH e FSH
                          - Resistência à insulina (aumento de peso e vice-versa)


                          Como diagnosticar a SOP:
                          A SOP é diagnosticada através dos quistos encontrados na eco combinado com os sintomas e alterações hormonais (detectados pelas analises de sangue)


                          As causas não são totalmente conhecidas mas sabe-se que algumas das possíveis causas são:
                          - Hiperinsulinismo, ou seja maior quantidade de insulina no sangue devido a uma disfunção. A insulina encontra uma célula receptora que não responde bem e não consegue combinar-se com a glicose e ir para o espaço intracelular. Consequência: o nível da glicose sobe no sangue e o pâncreas é estimulado para produzir mais insulina. Esse defeito no receptor de insulina é de origem genética, e pode piorar com a obesidade.
                          Normalmente é receitado um antidiabético oral, como a metformina para ajudar a equilibrar este mecanismo.
                          - Obesidade: o excesso de peso está envolvido com problemas de ovulação...isso acontece porque, quando as células de gordura são demais no corpo elas agem no processo de transformação de estrogénio em androgénio, modificando o balanço hormonal...ou seja, aumentando a quantidade de hormonas masculinas, impedindo assim a ovulação
                          - Algum problema no hipotálamo, na hipófise, nos ovários ou nas supra-renais, esses problemas fazem com que seja produzido mais hormonas masculinss do que o normal.

                          Tratamento da SOP:
                          - Se os sintomas são causados pela obesidade, o tratamento indicado é o emagrecimento. Perdendo peso já é possível eliminar os sintomas e regular a ovulação;
                          - Se ela quer engravidar o tratamento é feito com o indutor de ovulação, (como o clomid ou o dufine) e medicamentos co-adjuvantes, como progesterona e metformina e agora o famoso ovusitol, por causa o inositol que tamém ajuda na regulação das hormonas sexuais.
                          - A pílula durante um curto período pode ajudar a "adormecer" este aumento de quistos.
                          - O drilling curúrgico (que tbm te falei no outro tópico) ajuda muito! Rebentam-se os quistos digamos "parasitas" (isto soa mal) e é extremamente eficaz a curto prazo. A taxa de gravidez imediatamente após é muito elevada!


                          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                          ☆ O Meu Gráfico ☆

                          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                          Afilhada da doce e querida TelmaGD

                          Comentar


                          • E agora pergunto eu porque raio é que ainda não fui diagnosticada com SOP?

                            - Ciclos menstruais desregulados, ou ausência de menstruação no ciclo; Checked
                            - Aumento de peso (quanto mais a mulher engorda pior fica); Checked
                            - Pele muito oleosa; Checked
                            - Aparecimento de espinhas; Checked
                            - Cabelo muito oleoso; Checked
                            - Enfraquecimento do cabelo e unhas;
                            - Queda de cabelo; Checked
                            - Aumento de pelos no rosto, seios e barriga, pernas, costas
                            - Aumento da produção de hormonas masculinas Checked
                            - Inversão da LH e FSH
                            - Resistência à insulina (aumento de peso e vice-versa) Checked

                            Ou então... Miss Dior... A mim só me falam em ovários micro-poliquisticos... no inicio pensava que era SOP, mas depois disseram-me que não, que era parecido mas não era o mesmo... bem...

                            Pelo menos tomo dufine, duphaston e metformina... parece que estou encaminhada...



                            O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                            Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                            Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                            Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                            Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                            Comentar


                            • Telma, agora para ti, vou tentar não ser muito técnica.

                              A hiperinsulinemia (que falei acima) estimula a secreçcão androgénica (hormonas masculinas) pelos ovários e adrenais e suprime a produção hepática da globulina transportadora das hormonas sexuais , com o consequente aumento dos androgénios livres activos. O excesso destas hormonas masculinas nos ovários devido à hiperinsulinemia causa a atrofia prematura dos folículoss, formando pequenos quistos e anovulação. (Isto é um ciclo, ou seja, pescadinha de rabo na boca. Uma coisa leva à outra e vice-versa!)

                              O aumento da insulina faz aumentar muito a hormona LH, em contrário à FSH (daí a inversão que falei anteriormente) – tem a ver com o hipotálamo e hipófise – e isto causa estimulação inapropriada dos ovários também, inibindo a maturação dos folículos e por isso atrofia de vários (os tais quistos).

                              Medicamentos como a Metformina (sensibilizadora da insulina) ajudam neste processo, pois invertem a hiperinsulinemia, que como já disse em cima, afecta muito a folicogénese. A merformina aumenta a utilização da glicose nos tecidos sensíveis. Ou seja, ajuda a tirar a glicose do sangue (e da insulina tbm) e leva-a para dentro das células, onde elas são precisas. Isto faz com que haja uma mensagem ao cérebro que lhe diz que há glicose suficiente no organismo e insulina para “lidar com ela”. Diminuindo a produção de insulina que antes estava em excesso no sangue.
                              (Na SOP há alterações das enzinas receptoras, mas isto é muito técnico, por isso deixa lá!)

                              Uma das vantagens que a metformina tem é também a regulação do peso (que te tinha falado e tu confirmaste) e o excesso de peso é um dos grandes entraves ao funcionamento correcto e equilibrado dos ovários. Logo, a metformina e a perda de peso (em conjunto) são responsáveis pela diminuição de androgénios (a testosterona livre) e por conseguinte um melhor funcionamento ovárico com produção das correctas hormonas sexuais femininas.

                              A pilula também ajuda muito a regularizar esta disfunção, mas é óbvio que não melhora a parte da insulina e quem quer engravidar não pode tomar a pílula como tratamento constante!

                              Em relação à estimulação e indução de ovulação. Há mulheres resistentes ao clomid, ou dufine, como quiseres chamar. O aumento da insulina no sangue (que me disseste que tinhas) e o excesso de peso (que não sei se tens) também dizem estar relacionado com esta resistência aos indutores.
                              A metformina também está provado como medicamento que ajuda a diminuir esta resistência e talvez um dos factores seja a perda de peso consequente da toma.

                              Outra coisa que queria referir é que está provado que as mulheres com SOP (ou disfunção hormonal provada) têm um maior risco de aborto e a metformina diminui este risco. Está provado e posso dizer-vos que o meu GO fez um estudo nas doentes dele e também confirmou. É um medicamento seguro na gravidez, embora o folheto diga o contrário. É um medicamento muito antigo, há pessoas que o tomam há mais de 40 anos e é algo que vou tomar no primeiro trimestre pois como mulher com SOP tenho risco aumentado de aborto.


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Ufaaaa...! Deu para perceber mais ou menos??

                                Esqueci-me de referir que também é muito comum uma disfunção lipídica, por causa do pâncreas. Normalmente há aumento dos triglicerídeos (que eu tbm tenho) e tal como o aumento da insulina, também parece ser genético.


                                ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                                POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                                ☆ O Meu Gráfico ☆

                                Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                                Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                                Afilhada da doce e querida TelmaGD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X