Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!


    Dois estudos recentes comprovam que o café não só estimula, como ajuda na fertilidade masculina. O estudo sobre as propriedades do café foi elaborado por investigadores da Universidade de São Paulo, que indica que os espermatozóides dos homens que tomam café movem-se mais facilmente que os dos homens que não ingerem cafeína, mobilidade esta que influencia directamente a sua capacidade de chegar ao óvulo e fecundá-lo.
    De acordo com o estudo, os novos tratamentos à base de cafeína deve ser aplicados aos homens cujos espermatozóides apresentem pouca mobilidade, o que pode vir assim a ter, impacto directo na fertilidade.
    E esta heinnn...


    Isto já constáva da 1ª página deste tópico, tu não tinhas visto bem!

    Beijinhos e boa sorte!
    As minhas princesas:

    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Madrinha: bonekinha

    Afilhada 2009: asoares_1986

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por Mãe Lara
      asoares, querida afilhada:

      Já te enviei a literatura e o gráfico. Muitos beijinhos e muito boa sorte!

      Este tópico faz um aninho dia 20 de Abril. Se fores às primeiras páginas, ou pelo meio, encontrarás post antigos e verás que nas assinaturas têm fotos dos seu pequeninos bébés tão fofinhos, ou barritas com as suas barriguitas queridas. Não é uma paizagem fantástica? E se lermos as suas ansiedades da altura, é um consolo ver que tudo correu tão bem.

      Beijinhos,
      Lara
      oi madrinha linda!
      tou a seguir a risca td akilo k m destes! vou ver s e a primeira! olha a minha medica deu m um conselho: pa eu comer mtas amendoas na pascoa e k uma delas s atravesse!! hihi
      bxitos es linda madrinha e a tuas princesas tb!!
      ciclo de 30 dias

      ciclo de 27 dias







      inicio da toma do acido folico:23.03.09

      fim da pilula: 30.04.09

      inicio dos treinos: 7.05.09

      1º ciclo- 31 dias

      2º ciclo- 30 dias

      3º ciclo- 27 dias --- esta cada vez melhor, pelo menos estou menos tempo a espera:D

      4ºciclo- 29 dias ja n entendo nada disto :(

      5ºciclo- 29 dias estarei a regular? se bem que este mes nao tem sido nada facil :(



      madrinhas: alfasol, sora21, sofiaptm, margarida19871, mae lara e paslourenco

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        :wave:

        Gostava de partilhar convosco o que me está a acontecer..:think: pode ser que me consigam elucidar...

        Então é assim... neste ciclo, o 1º de treinos, tomei a pílula no inicio, uns 3-4 comprimidos e depois parei porque decidimos avançar com os treinos... já estava no PF... treinamos no 14º, 16º e 18º dia de um ciclo de 30 dias, normalmente.

        Acontece que tenho andado com dores de cabeça muito fortes, dores nos ovários e hoje 20º dia ciclo vi no pensinho uns fios castanhos tipo borra de café e agora tenho muco e fio rosinha... não sei o que será... :scratch: acho que ainda é cedo para nidação.. só 6 dias após a possível fecundação... mas prometo vir cá dizer as cenas dos próximos capítulos...

        Pode ser red a chegar ou não... quem anda à chuva molha-se :umbrella: :roflmao:

        Estou a rezar para que seja uma estrelinharay1:
        Beijinhos :smooch:
        Pensamento Positivo! :sunny:
        Vamos conseguir a nossa :star: em 2009

        12.03: Eco de controlo - quisto funcional de 45mm desapareceu, mas continuo com SOP
        17.03: Consulta na GO - receitou-me Acfol e passou-me análises para ver as imunidades, etc
        20.03: Comecei a tomar Acfol
        25.03: Levantei as análises: não estou imune à Toxoplasmose, nem à Rubéola (não vou tomar vacina)
        31.03: Mostrei as análises à GO, tenho luz verde!!!
        3.04: Início dos treinos
        9.04: Red apareceu ????
        Novo ciclo que começa...

        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde
        SÓCIA N.º 019 - DO CLUBE EM BUSCA DE UMA CEGONHA ATÉ AO FINAL DA PRIMAVERA


        Madrinha Treinos de In_And_Out e Lennita... a torcer por vocês e pela vinda das :star: :star:!
        Esse red foi raptado pelo coelhinho da Páscoa e só deve aparecer nos presentes do Pai Natal!

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Estrelinha, já te respondi. Beijinhos!

          Lara
          As minhas princesas:

          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



          Uploaded with ImageShack.us

          Madrinha: bonekinha

          Afilhada 2009: asoares_1986

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Sandra:

            Já te enviei tudo. Acrescentei também um link no final do texto da primeira página. Se tiveres dívidas, diz qq coisa.

            Boa sorte! Espero que em 3 meses já tenhas novidades!

            Beijinhos,

            Lara

            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Bem, foi difícil encontrar este tópico:



              Meninas, já enviei os ficheiros a todas. Se não receberam, mamdem-se PM outra vez com os vossos e-mail´s. Não me habituo a este novo fórum.....que seca!



              Beijinhos a todas!
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                :wave:

                Mãe Lara: preciso muito da tua ajuda e opinião sincera.



                No dia 20.03: Veio o red

                Tomei 3 pílulas assim que o red foi embora e depois parei.



                Treinei de de 03.04 a 08.04.



                No dia 09.04: veio red com coágulos e durou 5 dias +/-



                Hoje, 16.04: apareceu um spotting rosa clarinho, mais castanho clarinho, tipo um muco pouco consistente.



                Como me sinto muito mal-disposta :sick:, com seios sensíveis, dores de estômago, como se tivesse comido muito, sinto vontade de ir à casa-de-banho e não consigo fazer nada.



                De vez em quando vem gases... tambem deve ser de estar obstipada... e arrotos...



                Desculpa estar com termos tão indiscretos...



                Achas que é tudo psicológico???



                Tenho medo de me iludir em vão...out: mas acho estranho...



                Houve um mês que senti muita coisa e afinal era o red.



                Será que o red vem novamente a 20.04? Duas vezes num mês por ter parado a pílula?anic:

                É assim que me sinto... como se viesse o red... dores de barriga, nos rins, mal-disposta, dores de cabeça...



                O que achas?:friends:


                Beijinhos

                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  Olá Baby3090:



                  Por alma de quem é que tomáste 3 dias de pílula??? Não percebo!!!! Querias estrelinha ou não? É que desreguláste o teu organismo!



                  Agora vais ter de esperar e reza para que este ciclo seja certinho, pois não admira que atrase ou adiante.

                  O melhor é manteres a calma e relaxares.... Não metas na cabeça que durante este ciclo vais engravidar.

                  Aponta as tuas energias para o próximo. Observa o teu corpo e no próximo, ataca! Vais ver que é melhor assim!

                  Muitos beijinhos,



                  Lara
                  As minhas princesas:

                  A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                  Uploaded with ImageShack.us

                  Madrinha: bonekinha

                  Afilhada 2009: asoares_1986

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Mãe Lara (16-04-2009)Olá Baby3090:

                    Por alma de quem é que tomáste 3 dias de pílula??? Não percebo!!!! Querias estrelinha ou não? É que desreguláste o teu organismo!

                    Agora vais ter de esperar e reza para que este ciclo seja certinho, pois não admira que atrase ou adiante.

                    O melhor é manteres a calma e relaxares.... Não metas na cabeça que durante este ciclo vais engravidar.

                    Aponta as tuas energias para o próximo. Observa o teu corpo e no próximo, ataca! Vais ver que é melhor assim!

                    Muitos beijinhos, Lara


                    Olá Mãe_Lara.



                    Obrigada por responderes.



                    Eu tomei as 3 pilulas porque só era para começar os treinos em maio, mas decidimos avançar em Abril... foi uma grande asneira.

                    Fui com muita sede ao pote e desrugulei o ciclo.



                    Ontem passei mesmo mal... :bedsick: fui para casa e enrosquei-me no sofá com suores frios, dores de barriga... andei a arrotar o peixinho do almoço até ir dormir... bebi água, chã, vidago... e lá consegui ir à casa de banho... minha nossa que descarga...



                    Isto é o que faz os exageros da Páscoa!



                    Hoje acordei com 38º. Ao almoço vou tomar um ben-u-run e ver se me aguento até ao final do dia.. estou cheia de sono e sede... é da febre...
                    Beijinhos

                    08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                    http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                    Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Olá Mãe Lara!!!



                      Tenho de te agradecer a informação que me enviaste tem sido super útil!!! Acreditas que nunca tinha ligado nenhuma ao muco nem aos sintomas da ovulação?!



                      Agora tou mais atenta e realmente o nosso corpo é capaz de cada uma :blink:



                      Bem, pelas minhas suposições tive o pico do período fértil ontem, saiu um muco tipo clara de ovo que nunca mais acabava :Wow: até fiquei parvinha!!!



                      No entanto, ainda não tou em treinos! Terminei a pílula no dia 25/03 e só queria começar os treinos em Junho para que o organismo regulasse, mas a ansiedade é tanta que acho que vou começar no próximo mês, o que achas?!

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        dimad (17-04-2009)Olá Mãe Lara!!!







                        Tenho de te agradecer a informação que me enviaste tem sido super útil!!! Acreditas que nunca tinha ligado nenhuma ao muco nem aos sintomas da ovulação?!







                        Agora tou mais atenta e realmente o nosso corpo é capaz de cada uma :blink:







                        Bem, pelas minhas suposições tive o pico do período fértil ontem, saiu um muco tipo clara de ovo que nunca mais acabava :Wow: até fiquei parvinha!!!







                        No entanto, ainda não tou em treinos! Terminei a pílula no dia 25/03 e só queria começar os treinos em Junho para que o organismo regulasse, mas a ansiedade é tanta que acho que vou começar no próximo mês, o que achas?!


                        Acho que deves fazer aquilo que tu achas melhor para ti, porque não? Este mês já estás a ver como funciona o teu corpo, não é, então no próximo já sabes nos dias em que deves mesmo tentar!



                        Muito boa sorte para os teus treinos, em 2 ou 3 mesinhos, já serás uma futura mamã!



                        Beijinhos para ti!



                        Lara
                        As minhas princesas:

                        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                        Uploaded with ImageShack.us

                        Madrinha: bonekinha

                        Afilhada 2009: asoares_1986

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Mãe Lara:



                          Se não te importares gostava de partilhar este tópico que encontrei sobre a evolução do muco desde o 1º dia do ciclo até ao 31º dia, fotos reais tiradas a uma menina de 25 anos pelo seu namorado...



                          Um pouco explícitas...mas somos assim por dentro...





                          Ver no lado direito Age 25 - Entire Cycle



                          Boa sorte a todas as treinantes!!!
                          Beijinhos

                          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Olá mãe Lara,



                            Muitos parabéns pelos teus 3 filhotes.



                            Antes demais quero agradecer-te pela tua brilhante ajuda, para podermos perceber a nossa ovulação, porque sem isso nada feito.

                            Vou começar agora em em treinos intensos, porque até agora tem sido só a brincarr, vou seguir à risca as tuas dicas, vamos ver se tenho sorte.

                            Acho que não vai ser fácil de eu engravidar, porque sou extremamente stressada e ansiosa, não consigo deixar que as coisas aconteçam naturalmente, estou sempre na expectativa de ver se vem ou não o MALFADADO Mr.

                            O meu marido bem me diz para eu relaxar, não pensar no assunto, mas é mais forte que eu, somos nós que temos que fazer as contagens.

                            Eu tenho 32 anos e o meu marido 39, e não quero deixar para mais tarde, porque já sinto o relógio a dar horas.

                            Penso, que cada vez mais a concepção de engravidar dificil, às vezes fico estupfacta quando ouço alguém dizer que já estava grávida e não sabia, eu acho isso excelente, porque é sinal que andam completamente distraídos e as coisas acontecem sem estarem à espera. Também gostava que acontecesse comigo, mas quando planeamos uma gravidez temos de andar a contar os dias e com a principal cautela para a OVULAÇÃO. Às vezes até fico a pensar o que fazem para engradivar, será que fazem diferente de nós?, será que tem técnicas?, enfim...parvoices de pensamentos!!!!



                            Dia 29 Abril tenho consulta de ginecologia na IVI , onde ando a ser acompanhada desde 2007, mas tivemos um acidente de percurso, com um problema de saúde do meu marido, nada haver com gravidez, mas tivemos que esparar e agora estamos prontos para iniciar e vamos ver o que nos dizem, espero que esteja tudo bem.



                            Enfim, vamos ter pensamentos positivos e esperar que o ANO de 2009 nos traga um MILAGRE.



                            Desculpa o desbafo, mas gostei muito da forma como te disponibilizaste a ajudar.



                            Bjs






                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              baby3090 (18-04-2009)Mãe Lara:







                              Se não te importares gostava de partilhar este tópico que encontrei sobre a evolução do muco desde o 1º dia do ciclo até ao 31º dia, fotos reais tiradas a uma menina de 25 anos pelo seu namorado...







                              Um pouco explícitas...mas somos assim por dentro...











                              Ver no lado direito Age 25 - Entire Cycle







                              Boa sorte a todas as treinantes!!!


                              Já fui ver. Muito completo e elucidativo.



                              Um ciclo inteirinho fotografado!




                              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Baby3090: Obrigado pela tua contribuição. Coloquei-a na primeira página do tópici para que todas tenham acesso. Espero que não te importes. Achei muito giro ver aquili que sinto e que apenas imagináva. Deve ter uma máquina especial, não? Aquelas fotos.......



                                Melisa: Obrigado pelos teus parabéns, mas de facto, só tenho duas filhotas, porque a segunda gravidez acabou da pior forma possível.

                                Olha que sou exectamente como tu, bem queria alhear-me de mucos, temperaturas, dias, tudo, mas o meu feitio não deixa uma gravidez acontecer ao acaso. Isso para mim seria mentir. Como sou assim, investiguei tudo e mais alguma coisa e olha, resolvi partilhar com todas as minhas amigas e agora à já um ano, aqui no fórum!

                                Agora te digo que da 3ª gravidez eu tinha tido um aborto e um processo de luto complicado. No dia que vi o primeiro muco de todos, estáva a tremer, acreditas, a tremer de ansiedade para que o meu marido chegásse a casa. Eu estáva com depressão, mas não em tratamento, note-se, mas tremia! E engravidei nesse mês. Por isso, a ansiedade e o stress só afecta certas pessoas, quer dizer, pelo menos a mim não me afecta nadinha. Quer dizer, atrasa o red, isso é verdade......



                                Boa sorte e tudo o que precisares ou te apetecer partilhar, já sabes, respondo sempre que posso.



                                Beijinhos a todas!!!!! e bons treinos, afinal é a melhor parte!



                                Lara
                                As minhas princesas:

                                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                                Uploaded with ImageShack.us

                                Madrinha: bonekinha

                                Afilhada 2009: asoares_1986

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X