Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    rufer (09-04-2010)
    EliGee (09-04-2010)
    rufer (09-04-2010)

    Gosto muito de vos ler mas nunca participei porque vocês já estão tão entrosadas que não quero parecer penetra:P
    Olá Rufer!

    Olha, sabes que mais? também gosto sempre de te ler quando te encontro pelo forum, por isso se quiseres penetrar (:hehe: ) mais vezes, muitas vezes ou sempre, estás á vontade que há sempre espaço para mais uma tagarela!

    Beijinhos!
    :lol:

    Bigadinha pela recepção! Vou aparecer mais vezes sim, não há nada como estar em boa companhia


    Bem vinda Rufer!!



    Quanto aos ganglios, não sei se te apercebeste mas eu, tu e a tguia, somos membros assíduos do Clube das Bronquiolites e todos os piolhos têm os ganglios salientes.



    A tua pediatra tem razão quando refere as constantes infecções respiratória.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      sunrise (09-04-2010)
      mamãcoelha (09-04-2010)
      sunrise (09-04-2010)
      tguia (09-04-2010)Mamãcoelha a vossa situação é mesmo muito complicada, só te posso dizer que tens de ter muita força, pela tua menina.


      mamãcoelha, peço desculpa pela pergunta mas qual o vosso regime de casamento? Comunhão de adquiridos?


      Sim querida porquê? Segundo me disse um advogado, nao vou ter problemas em relaçao ha casa porque está hipotecada ao banco. O seguro tambem era contra todos os riscos, por isso nao sei bem. Ah e o advogado dele é do seguro :S


      Não estava a pensar na casa. Presumi que estivesse hipotecada. No entanto, a apurar-se que o teu marido é culpado do acidente haverá certamente um pedido de indemnização. Ora, estando ele desempregado, e sem bens, provavelmente (e estou mesmo a supor) o estado pagará e ele terá que ressarcir ao longo dos anos com penhora de ordenado (parte dele). A minha pergunta iria no sentido de, no pior cenário, sendo casada com ele seres igualmente responsável pela dívida (isto são tudo suposições).

      Numa altura em que estás tão fragilizada custa-me estar a falar nisto mas seria bom consultares um advogado em Portugal para teres a certeza dos teus direitos. As juntas de freguesia costumam ter este serviço gratuito ou podes ir a uma loja jurídica. Convinha resolver a situação (leia-se, um divórcio por conveniência) antes da entrada do pedido de indemnização (caso haja).



      Como te digo, e sem querer assustar-te mas antes manter-te alerta; são possíveis cenários porque não faço ideia como funciona a lei inglesa.




      Rapariga, quando eu precisar de uma cabecinha pensadoira já sei onde vou! Tu és o máximo...


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        mafalda e mb contem lá como foi o coffee!



        mama coelha, acho os conselhos da eli e da milita muito sensatos. tenta consultar um advogado.



        ganglios, o meu piolho tinha um atras da orelha desde o 1 mes de vida...o pedi sempre me descansou que podia ter a ver com os eczemas de pele dele. só mais tarde quando descobrimos q ele tinha alergia ao leite de vaca, eliminando tudo o que era leite na minha alimentação e na dele tb, os eczemas pararam e o ganglio desapareceu...tinha a ver com a inflamaçao no organismo.

        mas percebo a preocupaçao, ainda para mais se tem mais que um.


        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          tguia (09-04-2010)
          rufer (09-04-2010)
          tguia (09-04-2010)Bom dia cerejinhas































          Encontro para mim deve ser dificil, só almoço e ao domingo e mesmo assim não sei.































          Ontem encontrei mais 2 carocitos no meu filho, já marquei consulta para outro pedi aqui perto, que é chefe da pediatria do hospital. Foi-me aconselhado por 2 pessoas conhecidas, vamos lá ver, mas custa-me muito pois eu sempre gostei muito do pedi dos meus filhos e pelo que me contaram ontem ele está a passar por um divórcio muito complicado. Dai ele andar um pouco descuidado com os pacientes.














          Olá!















          Gosto muito de vos ler mas nunca participei porque vocês já estão tão entrosadas que não quero parecer penetra:P















          Mas citei-te porque o meu pipoca tem muitos gânglios e quando fica doente então aumentam um bocadinho. Eu também tenho dificuldade em ignorar mas cada vez que vou à pedi peço para ela os palpar.







          O que ela me diz sempre e já me dizia o outro pediatra que o acompanhava é que até 1 cm são irrelevantes, se são móveis tb é bom sinal.







          O meu pequeno tem vários no pescoço de lado, e na nuca por trás das orelhas. A mim o que ela me diz também é a justificação pode ser porque ele tem rinite e anda sempre com as vias respiratórias superiores inflamadas.















          Nada como tirares isso a limpo para ficares calma. O meu filho já os tem desde os 6 ou 7 meses e eu vou tentando racionalizar o que a médica me diz, que era impossível ser algo mau e evolutivo e ainda não ter dado em nada.







          Mas confesso que também ficava mais descansada se ele fizesse algum exame que me esclarecesse. Disseste que o teu fez uma eco. Porque fez? e qual foi o resultado?















          Beijinhos







          Quando tinha cerca de 6 meses apareceu-lhe 1 no couro cabeludo logo acima da testa onde agora faço o risco do cabelo, como o cabelo lhe tinha caido notava-se muito e era maior que estes. Na altura fui ao pedi e ele mandou fazer a eco, era um quisto mas acabou por desaparecer. Na altura mandaram controlar com eco, pois o quisto podia começar a crescer para dentro e ai seria necessário retirar.



          Estes parecem-me diferentes, mas como já teve o outro fico na dúvida.



          Ele tem muitos problemas respiratórios, tem amigdalas grandes, tem muita eczema, ando sempre em alerta com ele.







          Cláudia






          Ainda pensei em tentar arranjar o quote mas para não ficar mais confuso, deixa ficar assim que a gente entende-se :lol:



          Pois, se calhar o quisto era maiorzito daí terem pedido a eco. Fazes bem em insistir até ficares calma, não há nada pior que mães ansiosas.



          Beijinhos



          Cláudia



          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            mummytwice: foste rápida...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              SUN: belhos conselhos deste tu à mamacoelha...............tudo pensado ao promenor e nas hipoteses todas, e tem logica sim sra



              MB: boa...............ja estou a fazer figas e a consultar os anjinhos amigos da ELi



              Tguia: vacinas?!espero que ele nao fique com alguma reacção



              Rufer: muito bem vinda, e qual penetra qual que, tem sempre espaço para mais uma!entra e senta-te, e fala á vontade!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Olá a todas



                Isto hoje não está fácil.

                Estou aqui sózinha e é só trabalho e mais trabalho!



                Tguia, fiquei aborrecida com isso dos caroços.

                Não há-de ser nada, mas só vais ficar descansada, depois de reconfirmares, não é?



                beijinho.





                Bunny

                Fiquei com um aperto no coração só d eler,

                faço a idéia a tua aflição..

                Cabela fria, nestes momentos.

                Um beijinho do tamanho do mundo.





                Mb, vamos rezar.





                Um grande Xi coração.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  giz (09-04-2010)
                  EliGee (09-04-2010)

                  Giz, gravidinha jeitosa, ainda disfarça a barriguita??? Afinal andas a portar-te bem com as comidinhas!
                  por acaso nem tanto como devia

                  ainda tenho um excessozinho da primeira e agora ando com um apetote por "porcarias boas...."

                  mas tenho de parar com os excessos.

                  E ainda nem 3 meses tenho, e já tenho mais quase 2kg


                  Eu aos 3 meses, da gravidez da F. já tinha 5kg a mais... :blush: Também me apetecia tudo o que era gulodice, comia queijo e fruta a toda a hora (e não devemos comer mais do que 2/3 peças de fruta por dia e nunca misturar frutas na mesma refeição!) e se não tivesse sido pelo 1º e parte do 2º Trimestres não tinha engordado nada de especial, porque o ultimo trimestre engordei pouco.



                  olha, deixo-te aqui o link para um post do meu blog em que falo sobre o peso Problemas Gastrociberenterologicos, só para vocês se rirem um bocado!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    meninas contem la como foi o vosso encontro



                    começaram logo aos beijos



                    ficaram envergonhadas



                    falaram de nos



                    contem tudo!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      sunrise (09-04-2010)

                      Não estava a pensar na casa. Presumi que estivesse hipotecada. No entanto, a apurar-se que o teu marido é culpado do acidente haverá certamente um pedido de indemnização. Ora, estando ele desempregado, e sem bens, provavelmente (e estou mesmo a supor) o estado pagará e ele terá que ressarcir ao longo dos anos com penhora de ordenado (parte dele). A minha pergunta iria no sentido de, no pior cenário, sendo casada com ele seres igualmente responsável pela dívida (isto são tudo suposições).

                      Numa altura em que estás tão fragilizada custa-me estar a falar nisto mas seria bom consultares um advogado em Portugal para teres a certeza dos teus direitos. As juntas de freguesia costumam ter este serviço gratuito ou podes ir a uma loja jurídica. Convinha resolver a situação (leia-se, um divórcio por conveniência) antes da entrada do pedido de indemnização (caso haja).

                      Como te digo, e sem querer assustar-te mas antes manter-te alerta; são possíveis cenários porque não faço ideia como funciona a lei inglesa.


                      È como te disse a Eligee, tens que arranjar um Plano B, para se salvaguardarem ao maximo.

                      Tb já tinha pensada no divorcio. Nestas situações é o melhor a fazer. Conheço 2 situações identicas, com a diferença de ser em Portugal, mas o que elas fizeram de imediato foi passarem o s bens que tinham para nome de terceiros, mas no vosso caso, o divorcio resolvia, quanto ao alcool ficaram inibidas de conduzir durante uns meses, o processo das indeminizações arrasta-se aos anos, recurso após recurso.
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá,



                        Tb venho espreitar a tertulia de vez em quando, se calhar já me viram por aqui . Infelizmente o tempo é curto para vos acompanhar, voçês escrevem muito , mas certos assuntos vossos são naturalmente comuns à minha vida e por isso sabe bem ouvir as respostas q vão dando para colocar o animo mais em cima ou para simplesmente ouvir uma perspectiva diferente da minha.



                        Desculpem não o ter dito mais cedo mas espero q não levem a mal , só para não pensarem q sou serial killer ou q tenho más intenções, q não tenho. Já tenho aprendido tanto, aqui no fórum, em blogs, enfim a internet é um mundo e eu não vivo sem ela .



                        Gostava de participar mas como disse não tenho disponibilidade, espero q não levem a mal de continuar a ler qd vou conseguindo uns bocadinhos (eu tenho as duas filhas comigo em casa).



                        Ah e obrigado a todas pela boa disposição

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MBprincesa (09-04-2010)Meninas... mais novidades fresquinhas!!!!







                          Avaliação: o tipo da imobiliária telefonou e disse que correu bem! O engenheiro era um bocado carrancudo mas ele conseguiu dar-lhe uma voltinha... ele acha que tenho 60% de hipóteses de conseguir o valor que preciso... vamos todas fazer figas!!!!!!!







                          Mummytwice: Acabámos de tomámos um belo café no Starbucks :P. com a princesinha dela, claro esta (linda com uma bochechas deliciosas... eu tenho uma mania com as bochechas... ! Querem promenores????? daqui a pouco ela conta :hehe:.







                          Rufer: Penetra à vontade... eu tb já fui uma penetra :P as meninas são óptimas anfitriãs...


                          Obrigada, já reparei!



                          Tenho-te lido e admiro como tens sido forte e com muito discernimento para andares com a tua vida! Assim é que é! Mulher com M dos grandes



                          Vai tudo correr bem :smooch:



                          Beijinhos



                          Cláudia



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]rufer (09-04-2010)[quote]tguia (09-04-2010)[quote]rufer (09-04-2010)
                            tguia (09-04-2010)

                            Ainda pensei em tentar arranjar o quote mas para não ficar mais confuso, deixa ficar assim que a gente entende-se :lol:

                            Pois, se calhar o quisto era maiorzito daí terem pedido a eco. Fazes bem em insistir até ficares calma, não há nada pior que mães ansiosas.

                            Beijinhos

                            Cláudia


                            Shhhhhhhhh ...



                            Quando falares em quotes fala baixinho que isto é assunto sensível por estes lados ... :rofll:
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rufer (09-04-2010)

                              Gosto muito de vos ler mas nunca participei porque vocês já estão tão entrosadas que não quero parecer penetra:P


                              Bem-vinda, mas cuidado!!! Muito cuidado, está sempre atenta às motosserras. Consta que anda para aí uma Psico.

                              E já agora, nunca venhas descalça.



                              Qualquer dia temos de começar a fazer chamada, e verificar as presenças.

                              Por falar em presenças, a Rubinha nunca mais apareceu, a Caalex tb sumiu, e a Evian? será que anda mais animada?



                              Tb gostava de saber notícias da Catibe hoje...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                XaninhaT (09-04-2010)meninas contem la como foi o vosso encontro



                                começaram logo aos beijos



                                ficaram envergonhadas



                                falaram de nos

                                contem tudo!


                                muumyTwice: contas tu?


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X