Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MBprincesa (16-04-2010)
    tguia (16-04-2010)
    MBprincesa (16-04-2010)
    Lanuga (16-04-2010)
    MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!

    O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.

    A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...

    Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....

    Beijocas e até já
    Ainda bem que estás mais em "alta"!

    mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...
    sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...
    Ainda vão oferecer de prenda à MB a reconciliação.
    Duvido... tinha que ser uma cambalhota perfeita


    Só saberas se....:sneaky:






    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (16-04-2010)Bom dia Cerejal!

      Hoje é que é: estou de pedra e cal por cá, que me despeçam!!! Estou cheia de saudades vossas, fui-vos lendo porque não quis perder pitada mas tem sido impossível mais do que picar o ponto para não vos deixar preocupadas... mas hoje nem um mini-tornado me arranca daqui!

      Novidades minhas: estou desde 3ª feira com dores de dentes, um abcesso enorme (a minha cara agora precisa mais de lipoaspiração do que a minha barriga!:crazy: ) e ontem ganhei mais um montão de cabelos brancos... a minha cunhada foi à consulta de revisão da cirurgia e o nódulo pequeno que tiraram do lado esquerdo é maligno. Ainda estou em choque...

      Agora vocês amigas, por alto e apenas lembrando algumas coisas, que vocês escreveram horrores mesmo com todos os boicotes do PB!!!




      Que chatice isso do abcesso. No ano passado tive um tão mau que acho que até o cérebro me inchou :w00t:

      Espero que estejas a fazer antibiótico.



      Em relação à tua cunhada, o nódulo é de onde que já não me lembro.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Pipoca (16-04-2010)
        Caalex (16-04-2010)Nur: porque não se abre uma corrente de solidariedade como foi feita no caso do Francisco?



        1mummy: agência de viagens ou companhia aérea? Ou nenhuma delas?



        tguia: as melhoras para o pequeno


        Eu pensei nessa


        e o que tu sabes, deduzes ou supões que eu não sei, deduzo ou suponho?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (16-04-2010)
          EliGee (16-04-2010)
          MBprincesa (16-04-2010)
          Lanuga (16-04-2010)
          MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!



          Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....

          Beijocas e até já
          Ainda bem que estás mais em "alta"!



          mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...


          sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...
          rofll: eu nem comento, MB... TODA a gente sabe o que ele quer!
          Eu não! Alguém me explica?



          E já agora com detalhes ....


          Tu queres é ver a conversa a descer (ou subir...) de nível.... :director: Lany... help!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (16-04-2010)Caalex: deve ser dificil para ti deixares por cá a tua mãe... mas as mulheres são de fibra (sei que não defendes ideias sexistas mas é o que penso) e não tarda estará efectivamente bem. Ainda é muito recente.


            bem... poucas mulheres não são de fibra, e alguns homens são de fibra. Mas mais fibra do que a minha mãe tem, pouca gente terá.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mimocas (16-04-2010)
              mummytwice (16-04-2010)



              Evian...ando há resma de dias para te dizer que adoro o vosso blog!!!!!!!!



              Sou presença assídua e costumo fazer algumas receititas de lá! No aniversário do meu marido tirei as receitas de lá...das pataniscas e da sobremesa...já fiz um bolito de lá e uma bela duma feijoada de enchidos...coisas boas....mas muito más para a linha!!!:P


              Eu também, eu também.



              Parabéns pelo blog!


              Bom dia Mimocas!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (16-04-2010)
                XaninhaT (16-04-2010)
                nur (16-04-2010)bom dia miudas giras!

                xaninha, cada vez estou mais fã da vossa familia!
                ate eu..................... sabes tudo o que temos passado nos ultimos anos tem sido de um desgaste emocional muito forte, neste momento estou a notar que financeiramente esta a haver abalos, o meu pai sem trabalhar, o tempo que aí estiveram, agora tem que voltar com o meu tio, entretanto a minha avo de cama, tem que ter uma senhora com ela de dia e uma que dorme la, tudo a ser pago, isso a cargo da minha outra tia!e mesmo assim, quando estamos todos juntos somos uma familia feliz sem problemas, é sinal de força?nao sei!so espero é que tudo isto passe e que nos continuemos a superar todas as provas menos faceis!
                Como se costuma dizer: a união faz a força ...

                E Nur, põs-te na fila que a fã nº 1 já sou eu ....


                vcs sao é umas queridas, fofas que se vos visse dava muitos abracinhos e beijinhos, que me fazem tao bem! (caalex, nao leias isso, juro que tava a tentar uma desintoxicação de lamechice mas é mais forte que eu)

                nao quero passar a imagem de familia perfeita, temos tb muitos defeitos como toda a gente!mas orgulho-me à mesma dela!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Nya (16-04-2010)
                  MBprincesa (16-04-2010)
                  tguia (16-04-2010)
                  MBprincesa (16-04-2010)
                  Lanuga (16-04-2010)
                  MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!



                  O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.



                  A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...



                  Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....



                  Beijocas e até já


                  Ainda bem que estás mais em "alta"!



                  mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...


                  sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...


                  Ainda vão oferecer de prenda à MB a reconciliação.


                  Duvido... tinha que ser uma cambalhota perfeita
                  Só saberas se....:sneaky:


                  Pois...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    tguia (16-04-2010)Bom dia cerejinhas

                    Ando de rastos, o meu filhote esta semana voltou a pedir mama quase de hora a hora durante a noite, depois anda rabugento de não dormir bem e de não poder brincar na rua. Só chora, eu ando a ficar sem paciência.

                    Mas também tenho boas noticias, ontem o maridão foi a uma consulta de gastro, ele tinha tirado um polipo dos intestino e segundo o médico era dos melhorzinhos, só precisa fazer novos exames daqui a 4/5 anos.


                    São os miminhos, mas o pior é para ti, essas noites mal dormidas. Sei bem o que é isso.

                    Quando o tempo melhorar, talvez ele sossegue.

                    Em relação ao teu marido, ainda bem que está tudo ok.

                    Não o deixes esquecer de vigiar isso.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      A receita de cabeça de peixe que a catibe tão bem preparou foi retirado do blog "Manjar das Deusas"?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (16-04-2010)A receita de cabeça de peixe que a catibe tão bem preparou foi retirado do blog "Manjar das Deusas"?


                        Tu queres é ramboia... :hehe:


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          tguia (16-04-2010)
                          [b]nur (16-04-2010)

                          tguia, parece que ate estás a falar do meu filho!

                          durante meses tentamos introduzir o suplemento (pq ele nao estava a aumentar bem de peso) e o gajo nunca quis. tentei eu, a vizinha do lado, o pai, a avó, a senhora que lá vai a casa limpar...comprei n marcas de leite, biberons e tetinas de varios feitios e nada...

                          depois desisti e ainda bem...mais tarde descobrimos que era alergico ao leite de vaca, p isso ainda bem q ele nunca pegou!

                          qdo fiquei doente ele nao teve outra hipotese, pegou no biberon á primeira ficámos super surpreendidos!

                          ps - eczemas de quê? o meu tinha imensos e coçava-se todo também andava sp arranhado...só passou quando descobrimos a alergia (tinha mais ou menos 6/7 meses) e mudámos a alimentação de ambos.

                          ps2 - experimenta dar-lhe leite de soja (se nao for alergico) da alpro há um proprio para crianças q é super doce! o meu adora aquilo!
                          Ele tem muitos problemas respiratórios e eczema, já esperimentamos retirar o leite de vaca (só come em papas e iogurtes), mas continuou igual. Ele tinha muita eczema, chegou a precisar de antibiótico, pois coçava-se tanto que ganhou infecção.

                          Agora anda melhor depois de ter ido à dermatologista. Usa o Atoderm da Bioderma em gel de banho, e creme emoliente de manhã e à noite. Nos pulsos onde o eczema era pior usa o Locobase repair como emoliente, e toma 2 colheres de Atarax ao deitar, se tiver comichão toma uma de manhã (mas nunca dei). Como corticóide deixou de usar o Advantan e passou ao helocom, já chega a fazer intervalos entre as crises de 2 semanas, até aqui não aguentava 3 dias sem o corticóide.

                          Já fez análises e não deu alergia a nada, mas ainda é cedo para os resultados desas análises serem conclusivas.


                          O inicio das noites mal dormidas coincidiu com a inicio da toma do Atarax?

                          Em algumas crianças o Atarax tem um efeito contrário ao que se pretende. Ficam mais despertos, excitados e rabujentos.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (16-04-2010)
                            EliGee (16-04-2010)Caalex: deve ser dificil para ti deixares por cá a tua mãe... mas as mulheres são de fibra (sei que não defendes ideias sexistas mas é o que penso) e não tarda estará efectivamente bem. Ainda é muito recente.
                            bem... poucas mulheres não são de fibra, e alguns homens são de fibra. Mas mais fibra do que a minha mãe tem, pouca gente terá.


                            Hum... então cheira-me que se aplica: quem sai aos seus...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              XaninhaT (16-04-2010)
                              sunrise (16-04-2010)
                              XaninhaT (16-04-2010)
                              nur (16-04-2010)bom dia miudas giras!

                              xaninha, cada vez estou mais fã da vossa familia!
                              ate eu..................... sabes tudo o que temos passado nos ultimos anos tem sido de um desgaste emocional muito forte, neste momento estou a notar que financeiramente esta a haver abalos, o meu pai sem trabalhar, o tempo que aí estiveram, agora tem que voltar com o meu tio, entretanto a minha avo de cama, tem que ter uma senhora com ela de dia e uma que dorme la, tudo a ser pago, isso a cargo da minha outra tia!e mesmo assim, quando estamos todos juntos somos uma familia feliz sem problemas, é sinal de força?nao sei!so espero é que tudo isto passe e que nos continuemos a superar todas as provas menos faceis!
                              Como se costuma dizer: a união faz a força ...

                              E Nur, põs-te na fila que a fã nº 1 já sou eu ....
                              vcs sao é umas queridas, fofas que se vos visse dava muitos abracinhos e beijinhos, que me fazem tao bem! (caalex, nao leias isso, juro que tava a tentar uma desintoxicação de lamechice mas é mais forte que eu)

                              nao quero passar a imagem de familia perfeita, temos tb muitos defeitos como toda a gente!mas orgulho-me à mesma dela!


                              a perfeição não existe para quase nada, porque haveria de existir para as famílias? A tua está um bocadinho mais perto dela do que muitas que certamente conhecemos, é isso!



                              cheguem para lá, que aqui vai mais uma fã (principalmente da matriarca... sabes que nem conheço a tua avó mas admiro-a por tudo o que já aqui contáste sobre ela, não sabes? )

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (16-04-2010)
                                MBprincesa (16-04-2010)



                                - Eu tb sofro da tiroide (tenho nódulos pequenos e bócio). Sou vigiada anualmente. Na última consulta o médico disse-me que o cancro da tiróide tem uma taxa de cura altíssima e com pouco sofrimento (contratiamente aos outros cancros). O importante é precisamente apanhar no início. Ele disse-me que "o cancro da tiróide apanhado em fase mais ou menos inicial é facílimo de curar e não tem taxa de mortalidade".



                                - A esposa de um colega meu teve, há 3 anos, cancro na tiróide (tinha na altura 34 anos). Foi operada para tirar a tiróide. fez uma semana de radiação intensiva (ficou num quarto 24 horas por dia durante uma semana a receber radiação) e ficou curada. Essa radiação não tem efeitos secundários como a quimioterapia. Não fez mais nenhum tratamento e ficou curada!




                                Obrigada, MB. Sim, também já andei a pesquisar e o proprio medico descansou-a muito, porque de facto, não há grande riscos para ela e o tratamento ao que parece não tem mais efeitos que um bocadinho de securas...

                                mas o medico falou em fazer radioterapia e que durante umas horas depois de fazer não poderia ter contacto com crianças... agora estou baralhada, 24h durante uma semana? Bem, seja o que for. O que tiver de ser tem de ser!


                                A radioterapia é feita com iodo radioactivo.

                                A minha vizinha da frente fez há pouco tempo e julgo que ela teve que ficar isolada 3 dias ou pelo menos reduzir muito o contacto e a distância.

                                Foi seguida no IPO.

                                Lê aqui:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X