Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    evian (16-04-2010)
    Caalex (16-04-2010)Evian: és tu a proprietária da actifry? Estás satisfeita? Qual a quantidade de óleo q ela utiliza? Não fica a cheirar a fritos?
    Sou sim senhora!!! adoro a minha actifry!! Nao fica a cheirar a fritos. Para pré congelados como batatas fritas ou calamares nao é necessario oleo algum!

    Quando as batatas sao frescas coloca-se uma colher de medida (equivalente a uma colher de sopa mais ou menos) de oleo!!

    Para fazer chouriço assado, ou linguiça ou alheiras retira-se a pa do meio e nao se junta gordura nehuma!!

    Ovos estrelados igual!

    So os douradinhos ainda nao fiz...mas acho que tem de se tirar a pá do meio e ficarao excelentes tb.

    Camaroes a provençal ficam de lamber os dedos!
    Xô Evian! Estou aqui a babar!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (16-04-2010)A receita de cabeça de peixe que a catibe tão bem preparou foi retirado do blog "Manjar das Deusas"?


      se foi de la, eita receita milagrosa!temos é que ter cuidado para nao resultar em mais um membro à mesa!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        XaninhaT (16-04-2010)
        Caalex (16-04-2010)A receita de cabeça de peixe que a catibe tão bem preparou foi retirado do blog "Manjar das Deusas"?


        se foi de la, eita receita milagrosa!temos é que ter cuidado para nao resultar em mais um membro à mesa!


        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          XaninhaT (16-04-2010)
          sunrise (16-04-2010)
          XaninhaT (16-04-2010)
          nur (16-04-2010)bom dia miudas giras!



          xaninha, cada vez estou mais fã da vossa familia!




          ate eu..................... sabes tudo o que temos passado nos ultimos anos tem sido de um desgaste emocional muito forte, neste momento estou a notar que financeiramente esta a haver abalos, o meu pai sem trabalhar, o tempo que aí estiveram, agora tem que voltar com o meu tio, entretanto a minha avo de cama, tem que ter uma senhora com ela de dia e uma que dorme la, tudo a ser pago, isso a cargo da minha outra tia!e mesmo assim, quando estamos todos juntos somos uma familia feliz sem problemas, é sinal de força?nao sei!so espero é que tudo isto passe e que nos continuemos a superar todas as provas menos faceis!


          Como se costuma dizer: a união faz a força ...



          E Nur, põs-te na fila que a fã nº 1 já sou eu ....






          vcs sao é umas queridas, fofas que se vos visse dava muitos abracinhos e beijinhos, que me fazem tao bem! (caalex, nao leias isso, juro que tava a tentar uma desintoxicação de lamechice mas é mais forte que eu)



          nao quero passar a imagem de familia perfeita, temos tb muitos defeitos como toda a gente!mas orgulho-me à mesma dela!




          Xaninha, realmente calculo que não seja fácil.

          Mas sabes, cada vez que falas da tua family, vejo uma menina com cara laroca, de franja, a sorrir.

          "Sente-se", á distância, o quanto gostas dela.

          És mesmo uma queriducha...cheia de toneladas de lamechice aguda

          Vai correr tudo bem...afinal, essa união é meio caminho andado para conseguirm, ir em frente.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (16-04-2010)Nur: porque não se abre uma corrente de solidariedade como foi feita no caso do Francisco?







            1mummy: agência de viagens ou companhia aérea? Ou nenhuma delas?







            tguia: as melhoras para o pequeno


            Uma delas.

            És muito perspicaz.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (16-04-2010)
              tguia (16-04-2010)
              MBprincesa (16-04-2010)
              Lanuga (16-04-2010)
              MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!



              O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.



              A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...



              Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....



              Beijocas e até já


              Ainda bem que estás mais em "alta"!



              mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...


              sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...


              Ainda vão oferecer de prenda à MB a reconciliação.


              Duvido... tinha que ser uma cambalhota perfeita


              E diz lá se não estás mortinha por uma cambalhota com o teu pseudo quase ex?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mimocas (16-04-2010)
                EliGee (16-04-2010)
                MBprincesa (16-04-2010)

                - Eu tb sofro da tiroide (tenho nódulos pequenos e bócio). Sou vigiada anualmente. Na última consulta o médico disse-me que o cancro da tiróide tem uma taxa de cura altíssima e com pouco sofrimento (contratiamente aos outros cancros). O importante é precisamente apanhar no início. Ele disse-me que "o cancro da tiróide apanhado em fase mais ou menos inicial é facílimo de curar e não tem taxa de mortalidade".

                - A esposa de um colega meu teve, há 3 anos, cancro na tiróide (tinha na altura 34 anos). Foi operada para tirar a tiróide. fez uma semana de radiação intensiva (ficou num quarto 24 horas por dia durante uma semana a receber radiação) e ficou curada. Essa radiação não tem efeitos secundários como a quimioterapia. Não fez mais nenhum tratamento e ficou curada!
                Obrigada, MB. Sim, também já andei a pesquisar e o proprio medico descansou-a muito, porque de facto, não há grande riscos para ela e o tratamento ao que parece não tem mais efeitos que um bocadinho de securas...

                mas o medico falou em fazer radioterapia e que durante umas horas depois de fazer não poderia ter contacto com crianças... agora estou baralhada, 24h durante uma semana? Bem, seja o que for. O que tiver de ser tem de ser!
                A radioterapia é feita com iodo radioactivo.

                A minha vizinha da frente fez há pouco tempo e julgo que ela teve que ficar isolada 3 dias ou pelo menos reduzir muito o contacto e a distância.

                Foi seguida no IPO.

                Lê aqui:

                http://www.spedm-tiroide.org/xFiles/...docs/Doc96.pdf


                Obrigada Mimocas!!!!



                Nada como quem sabe para nos dar a informação certa.. nas minhas modestas pesquisas nunca apareceu este documento!

                :smooch:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (16-04-2010)

                  O inicio das noites mal dormidas coincidiu com a inicio da toma do Atarax?



                  Em algumas crianças o Atarax tem um efeito contrário ao que se pretende. Ficam mais despertos, excitados e rabujentos.


                  Pelo contrário, ele começou a descansar bem desde que começou o Atarax. Esta semana começou uma crise de eczema e teve algum comichão, e as noites pioraram.

                  Houve um dia que ele vomitou o Atarax, e acho que foi mais ou menos nessa altura que o comichão voltou.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (16-04-2010)
                    EliGee (16-04-2010)
                    MBprincesa (16-04-2010)
                    Lanuga (16-04-2010)
                    MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!







                    Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....







                    Beijocas e até já






                    Ainda bem que estás mais em "alta"!



                    mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...


                    sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...






                    :rofll: eu nem comento, MB... TODA a gente sabe o que ele quer!






                    Eu não! Alguém me explica?



                    E já agora com detalhes ....




                    :director:, Lanyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

                    chamada á cabinde som!!!

                    We are waiting....

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      1Mummy (16-04-2010)
                      MBprincesa (16-04-2010)
                      tguia (16-04-2010)
                      MBprincesa (16-04-2010)
                      Lanuga (16-04-2010)
                      MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!

                      O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.

                      A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...

                      Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....

                      Beijocas e até já
                      Ainda bem que estás mais em "alta"!

                      mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...
                      sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...
                      Ainda vão oferecer de prenda à MB a reconciliação.
                      Duvido... tinha que ser uma cambalhota perfeita
                      E diz lá se não estás mortinha por uma cambalhota com o teu pseudo quase ex?


                      :Whistling: Não me importava... mas não posso!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (16-04-2010)
                        Mimocas (16-04-2010)
                        EliGee (16-04-2010)
                        MBprincesa (16-04-2010)

                        - Eu tb sofro da tiroide (tenho nódulos pequenos e bócio). Sou vigiada anualmente. Na última consulta o médico disse-me que o cancro da tiróide tem uma taxa de cura altíssima e com pouco sofrimento (contratiamente aos outros cancros). O importante é precisamente apanhar no início. Ele disse-me que "o cancro da tiróide apanhado em fase mais ou menos inicial é facílimo de curar e não tem taxa de mortalidade".

                        - A esposa de um colega meu teve, há 3 anos, cancro na tiróide (tinha na altura 34 anos). Foi operada para tirar a tiróide. fez uma semana de radiação intensiva (ficou num quarto 24 horas por dia durante uma semana a receber radiação) e ficou curada. Essa radiação não tem efeitos secundários como a quimioterapia. Não fez mais nenhum tratamento e ficou curada!
                        Obrigada, MB. Sim, também já andei a pesquisar e o proprio medico descansou-a muito, porque de facto, não há grande riscos para ela e o tratamento ao que parece não tem mais efeitos que um bocadinho de securas...

                        mas o medico falou em fazer radioterapia e que durante umas horas depois de fazer não poderia ter contacto com crianças... agora estou baralhada, 24h durante uma semana? Bem, seja o que for. O que tiver de ser tem de ser!
                        A radioterapia é feita com iodo radioactivo.

                        A minha vizinha da frente fez há pouco tempo e julgo que ela teve que ficar isolada 3 dias ou pelo menos reduzir muito o contacto e a distância.

                        Foi seguida no IPO.

                        Lê aqui:

                        http://www.spedm-tiroide.org/xFiles/...docs/Doc96.pdf
                        Obrigada Mimocas!!!!

                        Nada como quem sabe para nos dar a informação certa.. nas minhas modestas pesquisas nunca apareceu este documento!

                        :smooch:


                        São só truques de pesquisa

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MBprincesa (16-04-2010):Whistling: Não me importava... mas não posso!
                          Olá linda.

                          Não podes? Ou não queres?

                          É muito diferente!

                          Tenho acompanhado a história e parece-me que ambos querem, mas falta um dar o braço a torçer. Não será? :hehe:

                          Desculpa, falar assim, mas o meu gajo aqui há uns meses veio com a história do divórcio, e que não me amava bla bla, e depois começou logo a andar atrás de mim (dizia ele estar confuso) :w00t:

                          Temos passado umas fases muito estranhas, mas estamos "bem" e ele até já voltou a dizer que me ama.

                          Sabes de cabeça quente tomamos determinadas atidudes, e nem sempre são as que desejamos.

                          bijinhos grandes e admiro a força que tens tido, eu não reagi nada como tu acredita

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            tguia (16-04-2010)
                            Mimocas (16-04-2010)

                            O inicio das noites mal dormidas coincidiu com a inicio da toma do Atarax?

                            Em algumas crianças o Atarax tem um efeito contrário ao que se pretende. Ficam mais despertos, excitados e rabujentos.
                            Pelo contrário, ele começou a descansar bem desde que começou o Atarax. Esta semana começou uma crise de eczema e teve algum comichão, e as noites pioraram.

                            Houve um dia que ele vomitou o Atarax, e acho que foi mais ou menos nessa altura que o comichão voltou.


                            Ok, ainda bem.

                            Pensei que fosse um efeito secundário do Atarax.

                            Então é esperar que passe este tempo e os pólens em excesso desapareçam.

                            Vives numa zona muito arborizada os tens muitas plantas junto de casa?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (16-04-2010)
                              XaninhaT (16-04-2010)
                              sunrise (16-04-2010)
                              XaninhaT (16-04-2010)
                              nur (16-04-2010)bom dia miudas giras!

                              xaninha, cada vez estou mais fã da vossa familia!
                              ate eu..................... sabes tudo o que temos passado nos ultimos anos tem sido de um desgaste emocional muito forte, neste momento estou a notar que financeiramente esta a haver abalos, o meu pai sem trabalhar, o tempo que aí estiveram, agora tem que voltar com o meu tio, entretanto a minha avo de cama, tem que ter uma senhora com ela de dia e uma que dorme la, tudo a ser pago, isso a cargo da minha outra tia!e mesmo assim, quando estamos todos juntos somos uma familia feliz sem problemas, é sinal de força?nao sei!so espero é que tudo isto passe e que nos continuemos a superar todas as provas menos faceis!
                              Como se costuma dizer: a união faz a força ...

                              E Nur, põs-te na fila que a fã nº 1 já sou eu ....
                              vcs sao é umas queridas, fofas que se vos visse dava muitos abracinhos e beijinhos, que me fazem tao bem! (caalex, nao leias isso, juro que tava a tentar uma desintoxicação de lamechice mas é mais forte que eu)

                              nao quero passar a imagem de familia perfeita, temos tb muitos defeitos como toda a gente!mas orgulho-me à mesma dela!
                              a perfeição não existe para quase nada, porque haveria de existir para as famílias? A tua está um bocadinho mais perto dela do que muitas que certamente conhecemos, é isso!

                              cheguem para lá, que aqui vai mais uma fã (principalmente da matriarca... sabes que nem conheço a tua avó mas admiro-a por tudo o que já aqui contáste sobre ela, não sabes? )


                              pois claro, como nao podia deixar de ser tens toda a razao!a minha avo é de facto o pilar de todos nos, e é sobretudo um grande exemplo para todos nos!uma beijoca grande para ti minha linda!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MBprincesa (16-04-2010)
                                1Mummy (16-04-2010)
                                MBprincesa (16-04-2010)
                                tguia (16-04-2010)
                                MBprincesa (16-04-2010)
                                Lanuga (16-04-2010)
                                MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!



                                O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.



                                A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...



                                Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....



                                Beijocas e até já


                                Ainda bem que estás mais em "alta"!



                                mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...


                                sabes que tb pensei nisso pelo sorriso dele quando me disse que ficava em casa...


                                Ainda vão oferecer de prenda à MB a reconciliação.


                                Duvido... tinha que ser uma cambalhota perfeita


                                E diz lá se não estás mortinha por uma cambalhota com o teu pseudo quase ex?






                                :Whistling: Não me importava... mas não posso!


                                Não podes???

                                Podes, podes.

                                Aproveitam a boa onda e resolvem as coisas entre vocês.

                                O que se disse a mais e que não deveria ter sido dito...

                                e...o que deveria ter sido feito e não foi....

                                Afinal, este interregno na vossa relação, já dever ter sido o suficiente para verem o que realmente querem.

                                E o que se percebe é que tanto um como o outro gosta da família que construiu.

                                I am right?:happy:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X