Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (04-05-2010)Bons dias



    Das cerejolas que tem os piolhos com alergias, podem explicar-me como detectaram? Ou melhor, com que idade?

    O T. anda sempre ranhoso e com os olhos em lágrimas, nem com aérius melhorava. Dar-lhe aérius ou um compal acho que dava no mesmo. Lá fomos nós ao alergologista que nos disse que possivelmente teria rinite, conjuntivite e talvez bronquite.

    Receitou umas gotas para os olhos, Kestine e análises.

    Mas referiu que as análises podem ser inconclusivas, tal como os testes cutâneos.

    Agora estou à espera dos resultados das análises, que demoram mais que sei lá o quê. Estou-lhe a dar Kestine, mas tb não vejo grandes melhorias. Continua com ataques de espirros, e consequente banho de ranho pela cara abaixo. Só os olhos estão melhores, mesmo sem por as gotas.


    AS análises aos inalantes vieram negativas aos seis meses (só o leite veio positivo), ao ano e aos 18 meses). Só agora aos 3 anos vieram positivas, mas pelos indícios já se sabia que seria alérgico.



    Muitos espirros ao acordar, ranho, e comichão nos olhos. NUnca dei anti-histamínicos.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      1Mummy (04-05-2010)

      Lany, mas ainda não começaram o desfralde.

      O meu, no ano passado, a um mês de fazer os 2 anoitos, começou o desfralde.

      Até está bom tempo...não se compreende como ainda não iniciaram este processo.

      E tenho uma novidade.

      O meu filho, agora com 3(feitos há uma semana), acordou hoje, pela 1ª vez com a fralda seca.

      :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

      E ele próprio disse: "não fiz xixi na cama; não fiz xixi na fáda"(leia-se fralda)

      Cheira-me que quando for de férias, daqui a um mês, vou levar avante o que me disseram para fazer lá na escolinha:tirar a fralda á noite!(infelizmente não fiz tudo de uma vez, como a Xaninha):P


      Isso é uma boa novidade

      Eu também não fiz o desfralde total, para já só de dia, e muita gente me chamou louca por andar com ele na rua sem fralda, mas ou bem que se desfralda, ou bem que se está quieto.

      De noite, talvez lá para o fim do verão.... Talvez....

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]sunrise (04-05-2010)
        Lanuga (04-05-2010)
        [b]

        Vero! A Joana, além da Nhenha (Stephania) adora o Mau... Elas já vêm formatadas para o "feios, porcos e maus"... Não é assim que dizem que nós gostamos deles???
        ou feios brutos e com cheiro a cavalo ...


        A escola, tomei uma decisão... No sábado, fui jantar com uns amigos (os poucos que me restam). A minha amiga é Educadora e falei com ela sobre tudo o que falei convosco. Ela aconselhou-me a estar muito atenta e a refilar e não ter medo de falar, com receio que possa a Ju sofrer as repercussões... Se alguma coisa acontecer ela dar-me-à o sinal. Isto porque o Paulo não a quer tirar, para já, de lá...

        A primeira queixa: todos os dias a miúda vem com fralda hiper apertada (faz-te lembrar alguma coisa?) REclamei de manhã e ao final do dia já vinha mais ou menos decente!
        Esta parte da conversa não apanhei bem no almoço mas sou de opinião que se deve reclamar sempre. E mesmo que não falem os miúdos sabem queixar-se ...
        Foi na altura do "passeio", vinha a falar com a Rosinhas e a Mãe2Vezes...

        A Joana não se queixa, aparentemente. A verdade é que adora a educadora (que nem é educadora...), isso é uma das razões que me leva a deixar... O meu medo é Setembro porque vai para a sala dela mesmo uma educadora em que a minha "fonte" me alertou que se passou alguma coisa entre a Ju e essa Educadora. Só que a minha "fonte" não estava lá e não sabbe o que foi...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          0 meu sangue é B+ e nao sei o das minhas crianças....e de facto faz-me alguma confusao....
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MBprincesa (04-05-2010)
            Milita (04-05-2010)Bom dia,



            MB - a telha passou? Como ontem a tua princesa ao dia no colegio? Não conseguiste ir? (por isso é que estavas com a telha não foi?)







            E o casório correu bem? Divertiste-te??












            Bom dia cara de catraia (ups... não devia ter dito isto!)







            A telha acho que é cansaço e saturação... Fui à escola da Mb. Cheguei 15 minutos atrasada e já estavam lá quase todas as mães... a Mb ficou em delírio! Foi muito giro!







            Tive pena de uma menina da sala dela que dizia constantemente a toda a gente "A minha mãe não pode vir mas o meu pai vem brincar comigo"... eram 18h00 e o pai não chegava... a menina estava tão tristinha que dava dó. Quando saí de lá o Pai ainda não tinha chegado...



            Bolas... será que aquelas alminhas não arranjavam 5 minutos para dar uma alegria aquela menina... bolas eu tb discuti com a minha chefe porque resolveu marcar-me uma reunião e eu disse-lhe que não ia porque tinha que ir à esolca da miuda...




            A mim, aconteceu-me o memso.

            Julgo que era a única, pelo menos que eu tivesse reparado.

            Todos a brincarem e aos saltos, com as mamãs e um com a avó...e ela ali, sentadinha á mesa, a comer...

            Há coisas que partem o coração.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              1Mummy (04-05-2010)
              sunrise (04-05-2010)
              Lanuga (04-05-2010)
              1Mummy (04-05-2010)

              Mudando de tema...e que idéia fazem de mim?

              Ou não fazem?

              Não sou loura(isto para o caso de se lembrarem dos meus quotes)...:w00t:

              E o badameco...voltou a dar á costa?
              mummy1vez, imagino-te para o baixota, cabelo loiro (já disseste que não), mamocas para o grandes, e magrita

              Explica-me essa "panca" pelo Badameco... Ontem ao ler-te, pareceu-me que já "se tinham encontrado"
              Eu por acaso tenho outra ideia.

              Imagino-te alta e magra, cebelo escuro e ondulado e olhos claros ...
              #-o

              Bem....nada disso!!!

              E Lany, não sou mummy1 vez...sou 1Mummy...já te esqueceste?apesar de ter sido mãe1x.

              Compliquei?

              Estou na área errada. Esta parte social, de inter-relações/comporetamentos/atitudes/pensamentos/suposições entre os seres os humanos é tão mais interessante!

              O que nos levará a ter esta ou aquela idéia de uma pessoa de quem nunca vimos tão pouco a cara?
              Não me enganei e tão pouco esqueci... Fiz de propósito!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]evian (04-05-2010)
                Caalex (04-05-2010)
                EliGee (04-05-2010)Evian e Caalex, vocês bem que falam para aí de bolinhas e reis e ministros... não percebo nada. Assumo que sou um bocado inculta no que diz respeito á Politica nos outros países. E acho que desde que a F. nasceu até o nosso circo político (disse bem, circo, não circulo!) me tem passado um bocado ao lado!
                Eu sei (mais ou menos) porque é um país vizinho e ouço rádio belga todos os dias de manhã.

                A Bélgica é um país mas nunca foi uma só nação. Há 2 entidades completamente distintas - a Flandres e a Valónia - desde a nível cultural, linguístico (e nem sequer são obrigados a aprender a língua da outra parte do país), têm sistemas de ensino, saúde completamente separados (e tb. creio de segurança social). E uns não gramam os outros. Junta-se ainda a zona de Bruxelas que é tb. distinta.

                Tens um país com 3 governos mais um governo central (estou a dizer bem, Evian?), o ponto de união é coroa Belga. Há muito que a tensões que podem conduzir à separação do país.
                Muito bem dizido sim senhora E alem da coroa ainda têm de dividir as bolinhas do atomium se se separarem:

                [URL=http://img97.imageshack.us/i/

                Acho que o imageshack me vai falhar...[/quote]



                Oh Evian, falhou e eu fiquei a saber o mesmo! Bolinhas do atomium???:w00t:



                Caalex, agora percebi melhor! Obrigada pela explicação!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Lanuga (04-05-2010)
                  [b]



                  Vero! A Joana, além da Nhenha (Stephania) adora o Mau... Elas já vêm formatadas para o "feios, porcos e maus"... Não é assim que dizem que nós gostamos deles???



                  A barriga, na mesma



                  A escola, tomei uma decisão... No sábado, fui jantar com uns amigos (os poucos que me restam). A minha amiga é Educadora e falei com ela sobre tudo o que falei convosco. Ela aconselhou-me a estar muito atenta e a refilar e não ter medo de falar, com receio que possa a Ju sofrer as repercussões... Se alguma coisa acontecer ela dar-me-à o sinal. Isto porque o Paulo não a quer tirar, para já, de lá...



                  A primeira queixa: todos os dias a miúda vem com fralda hiper apertada (faz-te lembrar alguma coisa?) REclamei de manhã e ao final do dia já vinha mais ou menos decente!


                  Bem, eu cá não gosto deles feios, porcos e maus! Sorry



                  Quanto á escola, concordo a 100%. Não podes é andar nessa angustia. Lá é onde deixamos os nossos maiores tesouros e temos que confiiar e estar atentas! Eu, como te dise, gosto imenso das auxiliares e da educadora da Inês, mas nestas coisa não se pode vacilar! Falar a bem obviamente e esperar por resultados! Essa da fralda é muito familiar!



                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    sunrise (04-05-2010)



                    AS análises aos inalantes vieram negativas aos seis meses (só o leite veio positivo), ao ano e aos 18 meses). Só agora aos 3 anos vieram positivas, mas pelos indícios já se sabia que seria alérgico.

                    Muitos espirros ao acordar, ranho, e comichão nos olhos. NUnca dei anti-histamínicos.


                    o meu pirralho tem quase 2,5 anos ainda falta para os 3.

                    Já agora, porque não dás anti-histamínicos? Pergunto porque me apetece parar de lhe dar, que com ou sem, está praticamente na mesma.

                    E obrigada pela resposta Sun, ex-peluda, que-afinal-não-corresponde-ao-especulado-pelas-cerejas _

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]Lanuga (04-05-2010)[quote]sunrise (04-05-2010)
                      Lanuga (04-05-2010)
                      [b]




                      Foi na altura do "passeio", vinha a falar com a Rosinhas e a Mãe2Vezes...



                      A Joana não se queixa, aparentemente. A verdade é que adora a educadora (que nem é educadora...), isso é uma das razões que me leva a deixar... O meu medo é Setembro porque vai para a sala dela mesmo uma educadora em que a minha "fonte" me alertou que se passou alguma coisa entre a Ju e essa Educadora. Só que a minha "fonte" não estava lá e não sabbe o que foi...






                      Como assim, alguma coisa???:w00t:

                      Agora deixaste-me a pensar.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MB - ainda bem que conseguiste ir. Concordo com a Giz, mtas vezes podem ser descuidos dos pais, mas outras são os empregos que não l hes permitem e se trabalham longe nã podem só tiraar um bocado, tem que ser o dia. Olha no teu caso, por ex. haver reunião, não são todos que podem fazer isso, mesmo qdo eles estão doentes e levamos justificação há patroões que torcem o nariz.

                        Eu deixava sempre férias para tirar nesses dias, meio dia na festa de natal, meio dia no aniversario e qdo não podia ir, ía o pai, nunca faltamos os 2 a nada, nem reunião de pais, mas qdo pedia ao meu patrão (e ele era uma amor), mesmo com férias, andava-me sempre a consumir por dentro para ganhar coragem de falar com ele, porque recebia sempre uma cara feia, cara de quem lhe estava a pedir um aumento ou assim. È mto complicado, falta no nosso pais um bom bocado de compreensão e importancia para os pais, ao contrário de outros paises da Europa, em que o apoio á familia é visto como um bem supremo e uma prioridade.



                        Lanuga - a Nur já abriu o tópico nos outros temas e já está a dar frutos.

                        Já ganhei coragem e fui visitar o blog.



                        Então e a cama para a J. já escolheram? Ou o catalogo teve outras utilidades?



                        Estou a aprender convosco como lidar com as situaçoes inesperadas dos infantários. Não sei o que isso é, espero que o meu comece a seguir ás férias e calminho como ele não é e "chinês" vou estar sempre apreensiva, espero que ele desenvolva mais a linguagem até lá (ele já sabe fazer queixinhas da irmã)
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]Lanuga (04-05-2010)[quote]1Mummy (04-05-2010)[quote]sunrise (04-05-2010)
                          Lanuga (04-05-2010)
                          1Mummy (04-05-2010)








                          Não me enganei e tão pouco esqueci... Fiz de propósito!




                          ahhhhhhhhhhhhhhhhh sua ganda maluca!

                          Assim sendo....estás perdoada!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]1Mummy (04-05-2010)[quote]sunrise (04-05-2010)
                            Lanuga (04-05-2010)
                            [b]


                            A primeira queixa: todos os dias a miúda vem com fralda hiper apertada (faz-te lembrar alguma coisa?) REclamei de manhã e ao final do dia já vinha mais ou menos decente!
                            Lany, mas ainda não começaram o desfralde.

                            O meu, no ano passado, a um mês de fazer os 2 anoitos, começou o desfralde.

                            Até está bom tempo...não se compreende como ainda não iniciaram este processo.

                            E tenho uma novidade.

                            O meu filho, agora com 3(feitos há uma semana), acordou hoje, pela 1ª vez com a fralda seca.

                            :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

                            E ele próprio disse: "não fiz xixi na cama; não fiz xixi na fáda"(leia-se fralda)

                            Cheira-me que quando for de férias, daqui a um mês, vou levar avante o que me disseram para fazer lá na escolinha:tirar a fralda á noite!(infelizmente não fiz tudo de uma vez, como a Xaninha):P
                            Essa é outra. Já o deviam ter começado. Pelo que sei e me dizem... sentam-nos nos bacios uma ou duas vezes...

                            De qualqeur forma, parabéns pelo teu!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]giz (04-05-2010)
                              [b]



                              E obrigada pela resposta Sun, ex-peluda, que-afinal-não-corresponde-ao-especulado-pelas-cerejas _


                              Olá grávida gira,



                              Ela é peluda, sim!



                              Mas o people decidiu que ia guardar o segredo!

                              :hehe:


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Rosinhas (04-05-2010)

                                Bem, eu cá não gosto deles feios, porcos e maus! Sorry

                                Quanto á escola, concordo a 100%. Não podes é andar nessa angustia. Lá é onde deixamos os nossos maiores tesouros e temos que confiiar e estar atentas! Eu, como te dise, gosto imenso das auxiliares e da educadora da Inês, mas nestas coisa não se pode vacilar! Falar a bem obviamente e esperar por resultados! Essa da fralda é muito familiar!

                                Beijinhos


                                Lanuga, concordo a 200% aqui com a Rosinhas (a doce Rosinhas ), andares desconfiada nem pensar.

                                Aliás, pelo que dizes, as coisas que se passam serão graves. Vou falar sem conhecimento de causa, mas até que ponto não será uma obrigação moral contar e fazer queixa?

                                (é apenas uma pergunta para te fazeres a ti mesma)

                                A tua Ju já não tem apenas 6 meses, pode não falar, mas saberá explicar-se e fazer-se entender, não? Por isso reclama o que tiveres de reclamar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X