Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Patims (03-05-2010)
    EliGee (03-05-2010)
    Patims (03-05-2010)

    A certa altura da minha infância, insisti tanto com a minha mãe q não queria leite, só iogurtes e a certa altura ela aceitou.

    Mt mais tarde descobri q embora não seja bom, comer iogurtes não me faz tão mal como beber leite por causa da transformação que o leite leva até ser iogurte :w00t: !
    Faz todo o sentido... eu muitas vezes não acho normal a Filipa não querer provar bolos, preferir sopa e fruta a papa ... e sim. Come porque tem fome mas, com excepção do chocolate, não retira nenhum prazer da comida... sempre me inquietaram estas coisas.

    Obrigada mais uma vez...!

    Ah... e não sei qual é o tipo de sangue da F.!!!:w00t: é mau? Vocês sabem??? :crazy: O meu é A+...
    Pensei q soubesses pq assumi q já tivessem feito análises :hehe:

    Tanto eu como o pai somos A+, logo elas tb são A , a sofia sei q é a A- , a inês não sei , mas ser positivo ou negativo pela teoria do livro não é importante, só o tipo A, O etc (daquilo q sei)

    Eu acho importante mas como eles são pequeninos e ir tirar sangue é uma tortura, só fiz pq fui fazer análises às alergias e aproveitei para pedir essa tb. Já da inês n me lembrei na altura q ela fez e fica prá próxima.


    Deixem-me aproveitar...



    A MB é AB+ (um sangue raro mas tem a vantagem de ser receptora universal!). Podes dar uma espreitadela ao caso dela?



    Eli: Vê no livrinho dela... na maternidade eles fazem o teste e escrevem lá o tipo de sangue.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MBprincesa (04-05-2010)
      Lanuga (03-05-2010)
      tguia (03-05-2010)
      Lanuga (03-05-2010)
      MBprincesa (03-05-2010)
      Lanuga (03-05-2010)Nur: as melhoras do E, à pouco não te disse...

      MB: telha porquê? Sabes? Nostalgia pós casamento?

      MamãCoelha: a minha relação com a minha mãe não me dá o direito de te dar qualquer conselho... Apenas te posso dizer para teres paciência...

      Tguia: até se me arrepiaram as pontas dos dedos...
      É se calhar é isso... Mas acho mesmo que é cansaço físico e psicológico.... QUERO A MINHA CASA NOVA!!!!!!!
      Falando nisso, como na semana passada não vim cá... como está esse processo?
      Ela já conseguiu financiamento a 97 % e uma ajudinhas dos pais.
      BOA!!!!

      (Obrigada tguia!)
      Descilpa Lany... não te respondi porque ontem não consegui aparecer muito... esta semana a coisa tá dificil por aqui!
      Oh! Não te preocupes. A minha semana difícil foi a passada...

      E hoje, mais bem dispostinha? Quando está prevista a casa nova?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (04-05-2010)Evian e Caalex, vocês bem que falam para aí de bolinhas e reis e ministros... não percebo nada. Assumo que sou um bocado inculta no que diz respeito á Politica nos outros países. E acho que desde que a F. nasceu até o nosso circo político (disse bem, circo, não circulo!) me tem passado um bocado ao lado!


        Eu sei (mais ou menos) porque é um país vizinho e ouço rádio belga todos os dias de manhã.

        A Bélgica é um país mas nunca foi uma só nação. Há 2 entidades completamente distintas - a Flandres e a Valónia - desde a nível cultural, linguístico (e nem sequer são obrigados a aprender a língua da outra parte do país), têm sistemas de ensino, saúde completamente separados (e tb. creio de segurança social). E uns não gramam os outros. Junta-se ainda a zona de Bruxelas que é tb. distinta.

        Tens um país com 3 governos mais um governo central (estou a dizer bem, Evian?), o ponto de união é coroa Belga. Há muito que a tensões que podem conduzir à separação do país.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]MBprincesa (04-05-2010)
          Patims (03-05-2010)
          EliGee (03-05-2010)
          Patims (03-05-2010)



          A certa altura da minha infância, insisti tanto com a minha mãe q não queria leite, só iogurtes e a certa altura ela aceitou.



          Mt mais tarde descobri q embora não seja bom, comer iogurtes não me faz tão mal como beber leite por causa da transformação que o leite leva até ser iogurte :w00t: !











          Deixem-me aproveitar...







          A MB é AB+ (um sangue raro mas tem a vantagem de ser receptora universal!). Podes dar uma espreitadela ao caso dela?







          Eli: Vê no livrinho dela... na maternidade eles fazem o teste e escrevem lá o tipo de sangue.




          Bom dia a todas





          Eu tb sou AB+.

          Quando fui operada e recebi a primeira transfusão, a minha mãe ia tendo um treco lareco:w00t:, porque o sangue que eu estava a receber era de outro tipo. Depois a enfermeira lá disse que podemos receber qualquer tipo de sangue.

          Po acaso, hoje tenho esse livro de que falam.

          A minha mãe tem o livro geral, de todos os tipos. Eu só tenho o do grupo do meu filho: o.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (04-05-2010)BOm dia cerejas









            E a mim ninguém me imaginava de maneira nenhuma ou tens vergonha de dizer? . Já sei que me imaginavam com caracóis mas eu sou uma preta de 3ª (como costumo dizer).







            A definição de Sininho para Nur assenta na perfeição!






            :laugh:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejas Giras!



              Antes de mais: a telha já se foi! Agora ficou o sono... a MB dormiu muito mal esta noite. deve andar na fase dos pesadelos e chorou desde as duas da manhã até às seis :w00t:.



              Agora as minhas achegas:



              Eli - a filhota está melhor? Tive pena de não te conhecer, mas fica para a saida noturna :P.



              Mummytwice - recebi o teu e-mail (obrigada!) e já te enviei as minhas duas fotos... eu estou numa posição completamente idiota!!!!



              Nur - O teu menino tem vomitado? Se ele não tem vomitado e tem bebido água não tens razões para pensar que possa estar a desidratar... As melhoras do teu principe.



              Mamãcoelha - Essas coisas com as mães e os irmãos são muito normais (raros são os casos em que isso não acontece :w00t. Eu tenho um irmão mais velhor que eu 5 anos. Somos os melhores amigos do mundo mas tb nós os dois já sofremos desse síndrome da distinção dos pais... hoje em dia eu e ele não ligamos nada a isso e os meus pais continuam a fazer das deles... nós já não ligamos. sabemos que não fazem por mal, que gostam dos dois de igual forma mas que têm as suas ideias pré-concebidas dos homens e mulheres e dos feitios de cada um... Sei que irrita e dá vontade de :BangHead: :cussing: :smash: mas não vale a pena. como tu tão bem sabes podemos ficar sem os nossos pais de um dia para o outro e por isso relevo tudo o que me fazem ou dizem de menos bom e dou valor a tudo o que temos de bom. :smooch: grande!



              Lany - essa barriga? Já está própria para consumo? Ou ainda não podes fazer força :P^? A casa está prevista para a próxima semana. este fim-de-semana vou começar a a encaixotar coisas ! :banana:



              Tguia - O rabinho do M.? Já está melhorzinho?



              Sun - Preta de 3ª.... :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



              A todas as outras cerejas.... beijos grandes e desculpem se esqueci algo importante mas a cabeça anda choca... Acreditam que me esqueci de vestir a cachopa toda pipi para as fotos no colégio... e elas avisaram todos os dias :w00t:.



              Esta semana prevê-se muito difícil por aqui mas vou tentar aparecer e dal os meus palpites...




              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                mummytwice (04-05-2010)Bom dia Cerejolas!!!!







                Como estamos de ânimos esta manhã????







                MB...Já foi embora a telha???? Recebeste o meu mail???







                Mamãcoelha....beijinho grnade para ti.....sabes...embora eu já não tenha cá a minha mãe...que infelizmente tb já faleceu...e dum modo muito brusco....assim parecido com o teu pai...tb tinhamos uma relação assim um bocadinho para o dificil.....porque ela tinha alguns ciúmes meus...eu sei que parece estranho dizer isto mas é verdade....imagina tu que eu podia estar toda vestida de ouro que aquela boca não se abria para fazer um elogio....mas bastava o meu irmão comprar um par de meias...e ai meu deus que lindo que tu estás!Até o meu filho...era igualzinho ao tio....tem os olhos do tio....tem o feitio do tio....enfim....Portanto...eu percebo-te...:smooch: :smooch:







                Eli....a F. já tá melhorzita???







                Rosinhas..ontem esqueci-me de perguntar....correu bem a Vila Moleza? A I. gostou??







                Milita....e tu perdeste-te na Desigual????







                lanuga...tá melhor da barriguita a menina????....o chefe queixou-se muito do aroma das margueritas????:w00t:







                Catibe....também eu te imaginava muito diferente....e muito mais velha.....por causa da história da onda imaginária do Algarve!:P







                Tguia...e o teu M. está melhorzinho??? A assadura da fralda está a passar???







                Praline...e o teu Martim....já recuperou??? Adorei as fotos novas do FB!!!




                Meninas



                Para os cerejitos doentinhos, as melhoras. Falem lá com anjinhos da guarda deles, que andam a falhar bastante....Bolas, que andam sempre com qq coisa....parece que o da Milita agora anda bem, não é?



                Mamãcoelha, pois....isso da tua mãe...é uma coisa chata....

                Mas sabe, eu a minha mãe sempre fizémos faísca...julgoq ue é normal.

                Mas hoje em dia, já aprendemos a viver com isso. Discuimos o que temos que discutir e continuamos com a nossa vida, ainda que com pontos de vista distintos.

                Já discutimos muito e agora, já não tenho paciência...assim, julgoq ue o melhor é aprendermos a viver com as nossas differenças.

                Tenta levar a coisa da melhor maneira...não te desgastes, porque agora não é algo de que necessites.





                Mudando de tema...e que idéia fazem de mim?

                Ou não fazem?

                Não sou loura(isto para o caso de se lembrarem dos meus quotes)...:w00t:



                E o badameco...voltou a dar á costa?




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia cerejinhas



                  O meu filhote está muito melhor, e até já está a recuperar o apetite.



                  Eu mesmo estando ainda a tomar antibiótico, já estou novamente com dores de garganta.



                  Nur é perfeitamente normal o teu filhote fazer menos xixi, quando as crianças têm diarreia perdem os liquidos na diarreia e não têm tantos liquidos para poder fazer xixi. OK não está muito bem explicado, mas é essa a ideia.



                  MB então esse humor?



                  Lanuga então os episódios giros da piscina? Nad de novo?



                  Grupos sanguineos
                  não sei os dos meus filhos, embora já tenham ambos feitos análises. Eu sou A+ e o maridão ORH-, por isso penso que tudo seja possivel.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    1Mummy (04-05-2010)
                    mummytwice (04-05-2010)Bom dia Cerejolas!!!!

                    Como estamos de ânimos esta manhã????

                    MB...Já foi embora a telha???? Recebeste o meu mail???

                    Mamãcoelha....beijinho grnade para ti.....sabes...embora eu já não tenha cá a minha mãe...que infelizmente tb já faleceu...e dum modo muito brusco....assim parecido com o teu pai...tb tinhamos uma relação assim um bocadinho para o dificil.....porque ela tinha alguns ciúmes meus...eu sei que parece estranho dizer isto mas é verdade....imagina tu que eu podia estar toda vestida de ouro que aquela boca não se abria para fazer um elogio....mas bastava o meu irmão comprar um par de meias...e ai meu deus que lindo que tu estás!Até o meu filho...era igualzinho ao tio....tem os olhos do tio....tem o feitio do tio....enfim....Portanto...eu percebo-te...:smooch: :smooch:

                    Eli....a F. já tá melhorzita???

                    Rosinhas..ontem esqueci-me de perguntar....correu bem a Vila Moleza? A I. gostou??

                    Milita....e tu perdeste-te na Desigual????

                    lanuga...tá melhor da barriguita a menina????....o chefe queixou-se muito do aroma das margueritas????:w00t:

                    Catibe....também eu te imaginava muito diferente....e muito mais velha.....por causa da história da onda imaginária do Algarve!:P

                    Tguia...e o teu M. está melhorzinho??? A assadura da fralda está a passar???

                    Praline...e o teu Martim....já recuperou??? Adorei as fotos novas do FB!!!
                    Meninas

                    Para os cerejitos doentinhos, as melhoras. Falem lá com anjinhos da guarda deles, que andam a falhar bastante....Bolas, que andam sempre com qq coisa....parece que o da Milita agora anda bem, não é?

                    Mamãcoelha, pois....isso da tua mãe...é uma coisa chata....

                    Mas sabe, eu a minha mãe sempre fizémos faísca...julgoq ue é normal.

                    Mas hoje em dia, já aprendemos a viver com isso. Discuimos o que temos que discutir e continuamos com a nossa vida, ainda que com pontos de vista distintos.

                    Já discutimos muito e agora, já não tenho paciência...assim, julgoq ue o melhor é aprendermos a viver com as nossas differenças.

                    Tenta levar a coisa da melhor maneira...não te desgastes, porque agora não é algo de que necessites.

                    Mudando de tema...e que idéia fazem de mim?

                    Ou não fazem?

                    Não sou loura(isto para o caso de se lembrarem dos meus quotes)...:w00t:

                    E o badameco...voltou a dar á costa?


                    :P:P:P



                    infelizmente parece que o badameco não voltou a aparecer... eu até gosto de uma discussoes filosóficas e ele parece-me ser desse tipo!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      mummytwice (04-05-2010)Bom dia Cerejolas!!!!

                      lanuga...tá melhor da barriguita a menina????....o chefe queixou-se muito do aroma das margueritas????:w00t:
                      Mais ou menos... Ainda por cima esta noite parou-me a digestão... Mas curiosamente a Ju está mais ou menos igual... Pronto, não tão líquido (isto para não entrar em pormenores badalhocos!)

                      E tu, como estás?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (04-05-2010)
                        mummytwice (04-05-2010)Bom dia Cerejolas!!!!

                        lanuga...tá melhor da barriguita a menina????....o chefe queixou-se muito do aroma das margueritas????:w00t:
                        Mais ou menos... Ainda por cima esta noite parou-me a digestão... Mas curiosamente a Ju está mais ou menos igual... Pronto, não tão líquido (isto para não entrar em pormenores badalhocos!)

                        E tu, como estás?


                        Bem que o pediatra dos meus babies diz q os putos andam todos podres!!! Já chegou à Ju...que chatice!

                        Cá por casa já anda tudo fino!!!! Prontos para outra....

                        As melhoras para ti e para a Ju!!!

                        :smooch:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (04-05-2010)BOm dia cerejas

                          Brigada das Margaritas - Já li as primeiras impressões. Oh Lany, imaginavas a Catibe com dentes tortos? . Pensei que só eu tivesse pancada com os dentes ... Acho que nós associamos uma pessoa que conhecemos a personalidade que a pessoa transparece no fórum.

                          E a mim ninguém me imaginava de maneira nenhuma ou tens vergonha de dizer? . Já sei que me imaginavam com caracóis mas eu sou uma preta de 3ª (como costumo dizer).
                          Minha Ex-Peludinha

                          Também tens a panca dos dentes? Quando olho para um gajo, além dos dentinhos branquinhos, costumo olhar para as unhacas... (para a das mãos, pés não dá...)

                          Por acaso também tinha uma ideia de ti e também fui furada (desculpa não ter dito). Imaginava-te com um ar muito mais velha - talvez pelas tuas vivências com os filhos, pensava mesmo que eras mais velhota. Tens um rosto muito bonito e uns lábios de fazer inveja. O cabelo não tinha nenhuma ideia preconcebida. Pensava que irias ser, logo ao princípio, das mais "destravadas", mas portaste-te como uma belíssima mãe de família

                          Gostei também muito de te conhecer

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (04-05-2010)
                            sunrise (04-05-2010)BOm dia cerejas



                            Brigada das Margaritas - Já li as primeiras impressões. Oh Lany, imaginavas a Catibe com dentes tortos? . Pensei que só eu tivesse pancada com os dentes ... Acho que nós associamos uma pessoa que conhecemos a personalidade que a pessoa transparece no fórum.



                            E a mim ninguém me imaginava de maneira nenhuma ou tens vergonha de dizer? . Já sei que me imaginavam com caracóis mas eu sou uma preta de 3ª (como costumo dizer).




                            Minha Ex-Peludinha



                            Também tens a panca dos dentes? Quando olho para um gajo, além dos dentinhos branquinhos, costumo olhar para as unhacas... (para a das mãos, pés não dá...)



                            Por acaso também tinha uma ideia de ti e também fui furada (desculpa não ter dito). Imaginava-te com um ar muito mais velha - talvez pelas tuas vivências com os filhos, pensava mesmo que eras mais velhota. Tens um rosto muito bonito e uns lábios de fazer inveja. O cabelo não tinha nenhuma ideia preconcebida. Pensava que irias ser, logo ao princípio, das mais "destravadas", mas portaste-te como uma belíssima mãe de família



                            Gostei também muito de te conhecer


                            Se tenho. Eu também olho logo para os dentes. às vezes em conversa com amigas parece que estamos a falar de cavalos: "aquele tem bons dentes" " O outro tem os dentes mesmo direitinhos" etc



                            Só comecei a falar mais quando começamos a comer. Eu, com fome não funciono lá muito bem!
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas (04-05-2010)Bom diaaaa a todas,

                              Ainda bem que as crias doentinhas estão a recuperar!

                              mummytwice (04-05-2010)

                              MB...Já foi embora a telha???? Recebeste o meu mail???

                              Rosinhas..ontem esqueci-me de perguntar....correu bem a Vila Moleza? A I. gostou??
                              Mummytwice,

                              A vila moleza foi giro! A Inês vibrou imenso e andou a contar a toda a gente que tinha visto o "robie MAU"!

                              Engraçado como as crianças gostam tanto dos maus!

                              Lany,

                              e essa barriga?

                              E a Ju na escola? Como está tudo?
                              Vero! A Joana, além da Nhenha (Stephania) adora o Mau... Elas já vêm formatadas para o "feios, porcos e maus"... Não é assim que dizem que nós gostamos deles???

                              A barriga, na mesma

                              A escola, tomei uma decisão... No sábado, fui jantar com uns amigos (os poucos que me restam). A minha amiga é Educadora e falei com ela sobre tudo o que falei convosco. Ela aconselhou-me a estar muito atenta e a refilar e não ter medo de falar, com receio que possa a Ju sofrer as repercussões... Se alguma coisa acontecer ela dar-me-à o sinal. Isto porque o Paulo não a quer tirar, para já, de lá...

                              A primeira queixa: todos os dias a miúda vem com fralda hiper apertada (faz-te lembrar alguma coisa?) REclamei de manhã e ao final do dia já vinha mais ou menos decente!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MB... deixa lá. Eu não tenho metade das coisas que andam na tua cabeça e também me esqueci de dar banho á Filipa ontem... e hoje vou ao medico com ela!:w00t: Como tinha tomado banho no domingo e ontem chegamos a casa tardíssimo eu pensei: ah, que se lixe, hoje não lhe dou banho! Pois... mas hoje tinha mesmo de ter sido...!



                                (e a Filipa não toma banho em casa da avó. É uma guerra...)



                                Eu sei que o grupo sanguíneo foi pedido pelo pediatra nas 1ªs analises que fizémos. Mas não me lembro qual é! Eu sou A+ e o pai é B+.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X