Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Ainda sobre o tema do dia:



    Bem, eu não sou NADA uma pessoa agitada… Mesmo… Por isso para mim a historia de prenderem as mãos por isso é uma TANGA.

    E a desculpa que me deram foi que as mães as vezes com a emoção podiam querer tocar e prejudicar a cirurgia.



    Eu informei-me qb dobre o parto, li bastante, tive conversas cm a minha medica e sabia o que idealizava, mas estava deitada, presa e desejosa de ver a bebe, se dizem que estão a aspira-la e tratar dela, eu acreditei… Quer dizer o que é que eles ganhavam em enganar-me ou em afasta-la de mim… Também sou realista e Quanto ao que eu idealizava, rapidamente passa para segundo plano se houver risco para o bebé ou para mim. A verdade é que sempre que penso que a I tinha um cordão enorme no cordão, até me sinto mal em “queixar-me” do parto…



    Quanto a barrigas lisas, lOL , nunca fui uma gaija muita BOA por isso, não há do que ter saudades LOLLLLL



    Beijinhoosssssss


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (20-05-2010)

      Bem, eu não sou NADA uma pessoa agitada… Mesmo… Por isso para mim a historia de me prenderem as mãos por isso é uma Tanga...

      E a desculpa que me deram foi que as mães as vezes com a emoção podiam querer tocar e prejudicar a cirurgia.


      Pois! Nem eu! Eu estava triste, imensamente triste e as lagrimas rolavam-me pela cara sem parar desde que percebi que ia fazer cesariana... mas não estava agitada, nem queixosa (apesar das dores que tinha serem brutais, tinha intervalo de 1m entre contracções e já não conseguia descansar... mas estava calma).



      Sempre (desde pequena) fui muito colaborante nos hospitais e com os medicos e assim... a minha irmã era enfermeira naquele hospital e estava comigo. Não poderiam confiar, apenas?



      Ou pelo menos desprender os meus braços na altura em que ma vieram colocar debaixo do braço????



      Carla... concordas comigo... frustrante, imensameeeeente frustrante!



      Entrei em trabalho de parto á 1h da manhã e a minha filha só nasceu ás 9h... tive dores e contracções fortíssimas, estava exausta... mas só queria tocar-lhe, sentir a pele dela... só isso. Se tinham de a levar? Muito bem? Se eu tinha de fazer recobro? Muito bem... mas ao menos deixar-me pegar-lhe por um minutinho...



      ( e tantas vezes me punha a pensar, enquanto ela berrava nos 1ºs dias á noite, que ela estava zangada porque conheceu 1º ,as enfermeiras , depois a tia, depois o pai, depois um enfermeiro (namorado da minha irmã na altura) e nenhum lhe cheirava ser a mãe! Não havia de estar zangada!!!)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (20-05-2010)
        Patims (20-05-2010)

        O pai quase nunca esteve comigo e a tomar conta da bebé muito menos :w00t: , a hora da visita era das 14 às 15 e depois das 19 às 19:30 , mais nada. Berçário era só para as enfermeiras, os pais podiam ver pelo vidro.


        Juro-vos que pensei que os berçarios eram coisas do passado....

        afinal há tantos...

        Que relato Patims...


        Também eu pensava...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mamãcoelha (20-05-2010)
          Lanuga (20-05-2010)Coelhita, novidades?
          Olá miga.

          Nop, tudo na mesma. Ontem falei com o A. e por isso tou um cadinho mais animada.

          Estamos em contagem decrescente, amanhã já é sexta, sendo assim falta uma semana para o dia D.

          Estou é a ficar preocupada com a Matilde, não sei se é mesmo uma fase, mas ela está DEMAISSSSS, na escola castigo todos os dias, em casa é um verdadeiro diabrete, na semana passada, numa das vezes que a educadora pôs de castigo ela virou-se e bateu-lhe :w00t: , eu no Domingo também "levei" no meio de uma birra e pior na terça a vitima foi uma menina da escolinha.

          O que me deixa mais irritada é que ela ainda goza e conta que teve de castigo a rir e super satisfeita.

          Estou a dar o tilt de cansada e já não sei como lidar com esta situação :???:

          Quanto a ti é mesmo assim mulher, impõe-te :P

          E a colega que se lixe também, primeiro tu e a tua sanidade mental.

          :smooch:
          Acredito que seja normal esse comportamento na Matilde, afinal, o pai está longe, e quer queiras quer não, eles sabem e sentem o que se passa.

          Boa sorte para o dia D, e paciência com a Matilde.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (20-05-2010)
            Caalex (20-05-2010)
            Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

            Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)
            Não me digas q tb. ficaste com 2 barrigas verticais?!!!

            (fiquei tão bem depois da 1ª... belos tempos)
            acho que vou parar de ler...


            Giz, estou contigo... já não leio mais!



            lá se vai a vontade de voltar aos treinos em Outubro.... :ermm:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (20-05-2010)

              O novo Hospital de Cascais é um luxo, já conheces? O bloco de partos tem tudo, a sala da dilatação está preparada para parto natural e cirurgico, o bébé fica com a mãe, o pai pode assistir, tem umas bolas e umas cenas do género, CTG's portateis (a gravida não precisa de estar deitada para ser monitorizada! )

              Um luxo...!


              Pois já que é tão luxo, porque têm ainda salas de dilatação? Se é tudo novo (é privado?) podiam ter 1 sala de partos onde a mãe fizesse dilatação para não ter de estar a mudar.

              Além disso o que faz a diferença são as mentalidades. Será que essas bolas e CTG portáteis não vão apanhar pó?



              A MAC tem aquela coisa "estranha" de cadeira de partos. Sabes o que disseram numa visita à maternidade quando a cadeira foi mostrada? "os Srs. doutores não gostam de fazer lá os partos" ...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (20-05-2010)
                Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P



                Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)






                ora aqui está uma informação que me deixou :w00t::w00t:



                se eu da primeira já fiquei com um pneuzinho.....


                Eu tranquilizo-te. Do 2º recuperei a minha forma de solteira, que nunca tinha recuperado desde que tinha nascido a 1ª e na altura estava nos vintes, agora já tinha passado os 35.



                Agora estou sob observação porque já engordei uns kilinhos desde que parei a amamentação (há 5 meses) e da minha filha passado 1 ano engordei como nunca tinha pesado na minha vida (só gravida).



                Vou começar a seguir a dieta da Eligee, acho mto "real" e facil, para quem quer só pôr umas coisitas no lugar e manter.

                Sabem que desde que comecei a beber 1 copo de água morna em jejum com umas gotas de limão (ELI que quantidade pôes?), tenho notado o transito intestinal a funcional na perfeição e á conta disso tb já não fica nada inchado por baixo da camisola.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (20-05-2010)
                  EliGee (20-05-2010)

                  O novo Hospital de Cascais é um luxo, já conheces? O bloco de partos tem tudo, a sala da dilatação está preparada para parto natural e cirurgico, o bébé fica com a mãe, o pai pode assistir, tem umas bolas e umas cenas do género, CTG's portateis (a gravida não precisa de estar deitada para ser monitorizada! )

                  Um luxo...!
                  Pois já que é tão luxo, porque têm ainda salas de dilatação? Se é tudo novo (é privado?) podiam ter 1 sala de partos onde a mãe fizesse dilatação para não ter de estar a mudar.

                  Além disso o que faz a diferença são as mentalidades. Será que essas bolas e CTG portáteis não vão apanhar pó?

                  A MAC tem aquela coisa "estranha" de cadeira de partos. Sabes o que disseram numa visita à maternidade quando a cadeira foi mostrada? "os Srs. doutores não gostam de fazer lá os partos" ...


                  Caalex, a sala da dilatação é a mesma do parto e independentemente do tipo de parto!!! Não há mudanças... dali a gravida já sai puerpera para a enfermaria, com o seu respectivo cachopo!!!



                  Agora não sei se vão ou não apanhar pó essas modernices... mas pelo menos sabe-se que há e podemos exigir ter!



                  Os Srs. Drs. que vão apanhar num sítio que eu cá sei! Da proxima não me enganam!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]EliGee (20-05-2010)

                    ( e tantas vezes me punha a pensar, enquanto ela berrava nos 1ºs dias á noite, que ela estava zangada porque conheceu 1º ,as enfermeiras , depois a tia, depois o pai, depois um enfermeiro (namorado da minha irmã na altura) e nenhum lhe cheirava ser a mãe! Não havia de estar zangada!!!)


                    gostei do pensamento

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (20-05-2010)
                      giz (20-05-2010)
                      Caalex (20-05-2010)
                      Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

                      Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)
                      Não me digas q tb. ficaste com 2 barrigas verticais?!!!

                      (fiquei tão bem depois da 1ª... belos tempos)
                      acho que vou parar de ler...
                      Giz, estou contigo... já não leio mais!

                      lá se vai a vontade de voltar aos treinos em Outubro.... :ermm:
                      pronto, tb não entro em treinos em Outubro...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Milita (20-05-2010)

                        Eu tranquilizo-te. Do 2º recuperei a minha forma de solteira, que nunca tinha recuperado desde que tinha nascido a 1ª e na altura estava nos vintes, agora já tinha passado os 35.


                        Eli, afinal há esperança, obrigada Milita

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (20-05-2010)
                          Milita (20-05-2010)

                          - A 2ª foi na Maior e mais antiga maternidade portuguesa, na MAC,
                          A MAC irrita-me... Hospital Amigo dos Bébés o tanas... conheço casos de bradar aos céus e a velocidade a que enfiam chuchas e mamilos de silicone nas bocas dos bébés, não deve ser por apoiarem a amamentação comcerteza.

                          Mas lá está... por certo há quem tenha da MAC boa impressão (acho que as equipas contam mais que os hospitais em si)


                          Exactamente o que eu penso, como é que podem-se ter nessa conta e apregoar a amamentação e depois recusarem ouvir as mães???



                          Eu já lá tinha sido operada ao mioma e não tive o que dizer ( minha Ginecologista dá lá consultas e aqui no consultorio), otimos profissionais, principalmente as enfermeiras, mas depois no parto (especialidade da casa) foi assim, para já não falar terem-me submetido a horas e horas de tortura até darem a mão á palmatória ao que a minha médica já tinha decidido, cesariana marcada (ela nesse dia estava de folga - azar - eu disse o nome dela que tinha marcada a cesariana e as razões e tenho lá ficha - não se interessaram minimamente pelo que a colega decidiu - eu burra nem me lembrei de lhe ligar e fui para ali por causa dela). No final tive que fazer laqueação porque o utero está em tão mau estado que nunca aguentaria nova gravidez e era um grande risco voltar a engravidar e não me ter "rebentado" no meio do trabalho de parto (que eu não pedi) foi uma sorte.

                          ( o meu marido ainda escreveu no livrinho vermelho, mas enviaram uma nota que tudo tinha corrido em conformidade, claro).








                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (20-05-2010)



                            :rofll:

                            Oh... não pensei que estavas a falar a sério quando disseste que ias á procura, Lany, senão teria feito logo o resumé!

                            A minha dieta não tem por base nada de especialmente privativo... e sim, chocolatinhos e geladinhos em doses moderadas só uma vez por semana (no meu caso escolhi o domingo) e mesmo assim procuro equilibrar as coisas porque á noite só como sopa, umas tostas com queijo fresco e assim e uma gelatina ou peça de fruta.

                            Basicamente:



                            - em jejum: um copo de agua morna com limão Não faço



                            - comer normalmente ao pequeno almoço para não ter fome uma hora depois! Igual

                            - a meio da manhã como uma ou duas bolachas integrais (daquelas que têm um bocadinho de chocolate) que acompanho com o café (onde não meto açucar nenhum) como iogurte



                            - uma hora antes de almoçar (no meu caso às 12h) bebo um iogurte líquido Como uma bolacha e uma peça de fruta



                            - ao almoço encho o bandulho de sopa e sirvo-me de carne/peixe e salada e remato com uma peça de fruta como um prato de carne ou peixe com legumes ou salada ou massa (detesto arroz)

                            (tens hidratos de carbono na sopa - batata, não precisas no prato. Se não tiver na sopa, comes arroz ou massa ou batata ou o que for no prato! E serves pouco, claro!)



                            - lanche a meio da tarde é novamente bolacha e iogurte iogurte



                            - se tiver fome antes de jantar como uma peça de fruta (que já não vou comer ao jantar) ou se for muita fome um pãozinho com qualquer coisa (eu não deixei de comer queijo nem fiambre - adoro!) mas ao jantar já não vai hidrato de carbono nenhum! Fruta com bolacha



                            - jantar igual ao almoço (salvo se tiver comido o pãozinho! ) como ou sopa ou salada



                            - NÃO HÁ CEIAS como uma gelatina ou duas (as de 10 calorias)

                            - NÃO HÁ EXCEPÇÕES Correcto



                            - NÃO HÁ BEBIDAS ALCOOLICAS NENHUMAS (excepto num jantar com amigas ) nem sumos nem cocacolas...

                            - NÃO HÁ AÇUCAR NO CHÁ, NO CAFÉ OU OUTRAS BEBIDAS igual



                            - NÃO HÁ BOLOS DE PASTELARIA no meu caso não há croquetes nem rissois nem empadinhas, não sou muito de bolos



                            - Procuro beber chá verde, chá vermelho, chás com senne (normalmente aqueles baratuchos da 100por cento têm) e não reter líquidos (ir frequentemente á casa de banho fazer o belo do xixi!) dois litros de água, chá e café sem açucar... muitas vezes á casa de banho





                            e a sério que não sinto falta de nada, só de pensar em gulodices fico cheia que nem um ovo e não me apetece comê-las, já não me babo na montra de nenhuma pastelaria, sinto-me melhor assim

                            Espero ter ajudado. Se queres saber não me pesei nem medi cinturas... sei que hoje vesti umas calças que adoro que a ultima vez que as vesti foi imediatamente antes de engravidar da F... fiquei tão, mas tãaaao contente!!! Nem imaginas!!! O reverso disto é alguma flacidez... mas não tenho nada pendurado. E sei que se fizesse uns abdominais regularmente melhorava consideravelmente. Mas sou tão caloooooona....!


                            a minha dieta é muito parecida com a tua.

                            Eu faço duas refeições em que como tudo o que me apetece (fritos, alcool,doces,etc), normalmente ao fim de semana, ou quando tenho uma festa... e nunca deixo de fazer estas duas asneiras, pois elas fazem parte da minha dieta, e assim fica muito mais interessante. O que acontece quando como as asneiras, é que como muito menos do que comia antes... fico logo cheia.

                            já tenho o peso que tinha antes de engravidar, mas estou a tentar chegar aos 53, porque acho que seria o meu peso ideal.

                            Eu sou viciada na balança, demanhã antes da banhoca peso-me sempre :P



                            tal como tu, fiquei um bocadinho flacida, mas a gravidade e a idade não perdoam, por isso comecei este mês no ginasio.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Milita (20-05-2010)

                              Vou começar a seguir a dieta da Eligee, acho mto "real" e facil, para quem quer só pôr umas coisitas no lugar e manter.


                              A minha dieta acaba por não ser bem uma dieta, no sentido que costumamos usar... Aquilo que faço é uma alimentação mais saudavel, ou por outra, com um valor calórico mais proximo daquele que é o ideal para o meu estilo de vida. Uma pessoa que faça exercício físico até pode fazer uma dieta mais calórica, mas uma pessoa como eu, que não pratica exercício e tem uma profissão sedentária não pode consumir o mesmo em termos calóricos, nem tem necessidade disso! E é real, porque não implica passar fome (dietas que não fazem sentido e contrariam as necessidades do corpo, alterando o metabolismo). Precisamos de hidratos de carbono para nos fornecer energia... só é preciso não combiná-los com os açucares simples e ingeri-los em quantidades exageradas. Não alinho na ideia de que batata ou pão engordem... o que não podemos é fazer marchar batata numa sopa, massa no prato e pão a acompanhar!



                              Milita (20-05-2010)Sabem que desde que comecei a beber 1 copo de água morna em jejum com umas gotas de limão (ELI que quantidade pôes?), tenho notado o transito intestinal a funcional na perfeição e á conta disso tb já não fica nada inchado por baixo da camisola.


                              eu espremo o suficiente para dar algum sabor á agua... o quê, 4 ou 5 gotas? E sim, o objectivo é fazer regular o transito intestinal mesmo antes de lhe colocares mais alimentos (por isso em jejum) pelo efeito da agua morna e do limão (que bebido sem agua é demasiado acido para o estômago!)



                              eu acho que grande parte do volume nas mulheres é retenção de líquidos e mau funcionamento intestinal...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (20-05-2010)
                                Milita (20-05-2010)

                                - A 2ª foi na Maior e mais antiga maternidade portuguesa, na MAC,
                                A MAC irrita-me... Hospital Amigo dos Bébés o tanas... conheço casos de bradar aos céus e a velocidade a que enfiam chuchas e mamilos de silicone nas bocas dos bébés, não deve ser por apoiarem a amamentação comcerteza.

                                Mas lá está... por certo há quem tenha da MAC boa impressão (acho que as equipas contam mais que os hospitais em si)



                                (e acho graça... eu também precisava sempre de mais umas linhas para acabar as composições... estranho não achas??? :laugh: )


                                Eu não... normalmente sobravam linhas. E quando escrevia mais do que seria esperado, era sinal que tinha feito asneira.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X