Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

rubinha (19-11-2009)Bom dia cerejinhas!

Ai pá.. tenho tanto sono ..

Como normalmente não consigo adormecer até o gajo chegar, nunca me deito antes das 3/4 .. quer dizer, deitar deito, mas não adormeço.... que coisa! Gostava de conseguir adormecer e depois so acordar quando ele chegasse, mas o sono teima em não vir! O que vale é que me vou aguentando à jarda! :P

Isso é que é paixão!!! Eu dormiria sossegadamente como uma criança, e continuaria a dormir quando ele chegasse... e que não tivesse a infeliz ideia de me acordar!!!

Comentar

Nur:

Sim, a gravidez foi mais que planeada - andei um ano a convencê-lo para me deixar que eu deixasse de tomar a pílula... Depois, mais de um ano até conseguir engravidar. Logo, sim, planeadíssima. Mas não te sei responder porque ele reagiu com tanta "indiferença" (não tenho uma palavra melhor...)

Já sabias que te ia responder com "marotice"?? Oh pá, já estou assim tão previsível??

De qualquer forma, hoje já estou mais tranquila. Já saíu a raiva toda e agora é "bola pr'a frente".

E tu querida, como estás?

Comentar

Bom dia!

ontem não consegui deixar de pensar na nossa cerejola Lanuga! ainda cá passei à noite mas a minha cabeça não estava boa para conseguir opinar...

estou a ver que ontem mandaste ele fazer as coisas e ele fez! nada mau!

e que a tua mãe ja lhe passou o amuo, já sabes que é temporário, mas ao menos sabes que é mesmo assim sabes com o que podes contar. pode ser que com o acompanhamento psiquiatrico certo, ela melhore.

uma coisa de cada vez...um dia de cada vez, certo?

Eli, obrigada pelo beijinho. Despois vem cá contar como correu a consulta.

O que é feito da Nury?

Laranja, sejas bem aparecida e tb agradeço teres perguntado por mim. Quando há promoçoes de fraldas tambem costumo encher o carrinho e é só um, nem imagino como será com 4.

A Praline não diz nada, a noite deve ter corrido bem!!!

De mim, minhas lindas a coisa vai indo um dia de cada vez. Ando extremamente cansada mesmo, o meu dia-a-dia é esmagador, mas há que aguentar o barco.

há dias que penso que já não o amo, mas também não me imagino sem ele na minha vida...é esquisito, não sei se é comodismo pelos anos que estamos juntos, medo da mudança (sou touro ferrenho), medo de me arrepender e muiiiito medo de descobrir que o amo se o perder (porque tantas x só damos valor quando perdemos as coisas).

Ele anda a esforçar-se para me conquistar, esta semana ofereceu-me flores e todos os dias manda sms romanticas (um pouco pirosinhas mas ok vale pelo esforço), e deste lado continuo fria como um frigorifico e nao sei porquê, até me sinto mal porque sinto que depois ele me cobra as atenções (e quanto mais ele cobra mais eu fujo).

Precisava de um tempo sozinha para poder analisar a minha situação...

ou seja tudo na mesma por estes lados!
        [hr]

Comentar

Eligee: ele que vá ver o que será o altinho: cartilhagem, líquido? (não se brinca com os joelhos - eu que o diga!)

Lanuga e rubinha: comecei a notar que a Sofia ouvia mal ainda antes de a otite ser diagnosticada. E continua Há alturas que sei que é por pura distracção, mas outras vezes pergunta "o quê? Não ouvi?! e ainda hoje de manhã estava a dizer-lhe uma coisa em tom baixo e ela perguntou "o quê?" e disse uma coisa diferente daquela que eu tinha perguntado.

Comentar

Como normalmente não consigo adormecer até o gajo chegar, nunca me deito antes das 3/4 .. quer dizer, deitar deito, mas não adormeço.... que coisa! Gostava de conseguir adormecer e depois so acordar quando ele chegasse, mas o sono teima em não vir! O que vale é que me vou aguentando à jarda! :P

Eh Laranja isso é que é ser mulher de "fraldas" heheheh! Deve ser muito engraçado sem dúvida, ontem por essa hora também andava a cirandar o tópico da bimba :P

Lanuga acho muito bem, as provas orais são importantissimas, mas não te esqueças de lhe pedir que deixe tudo escrito para que possas confirmar tudinhooooo :sneaky: loooool

Caalex fico feliz por saber que as tuas meninas já te deixam dormir E que o maridão também está quase a chegar para matarem saudadinhas Isso do ouvido é que é pior, o que te leva a pensar isso?

Eli, vai correr tudo pelo melhor Sem stresses. Muitos beijinhos linda
            Buon giorno!!

Ficas à espera dele por causa da festarola depois é no que dá. Se fosse comigo, estava a dormir que nem um anjinho...

Hmmm deixar tudo escrito... Só se for para a revisão da matéria dada e tinah de ter um EXCELENTE!!!!

Comentar

MILITA (19-11-2009)

Com respeito ao acompanhamento em casa, sei que os pais normalmente são vistos como os grandes culpados, mas nem sempre é assim, eu tenho o exemplo lá em casa e desde que entrou para a escola, sempre fomos mto presentes e ela sempre mto desinteressada da escola, temos esperado que mude, mas não muda. À medida que a escola vai ficando mais séria e mais dificil, este desinteresse vai-se reflectindo nos resultados, apesar das n/ conversas, das explicações, das aulas de apoio, dos castigos, das chamadas de atenção das professoras, a cabeça dela voa para outras paragens, rejeita a escola (tudo menos as colegas, os intervalos). Fazemos tudo o que está ao n/ alcance, mas se a cabeça dela não quer e não se concentra é dificil.

Eu disse que conhecia a importância do apoio familiar nos estudos mas não disse que são o único factor! Ora, nem podia! No caso da tua filhota aquilo que te digo é que acredites que o desempenho dela podeia ser pior se não tivesse o vosso apoio e interesse!

Muitos factores concorrem para o desempenho escolar. E a motivação é um deles. Alunos desmotivados, desinteressados, com dificuldades de concentração nas tarefas têm dificuldades na obtenção de bons resultados, como é obvio. E isso reflecte, muitas vezes, características da propria personalidade. Que culpa têm os pais? Se algum dia quiseres falar comigo mais detalhadamente sobre isso, estou disponível! É que este é outro assunto sobre o qual falo que nem uma matraca... as outras cerejolas íam levar uma seca!!!:hehe:

Comentar

Caalex (19-11-2009)Tenho de lhe marcar uma consulta no otorrino pois acho que ela está a ouvir um pouco mal.

Tadinha... pode ser que tenha cera a monte no ouvidinho! a F. teve uma otite aqui há uns tempos e o otorrino no dia que a viu tirou-lhe tanta cera do ouvido, nem imaginava como seria possível um ouvido minusculo numa cabeça minuscula ter tanta porcaria lá dentro!

Lembro-me que lhe perguntei se podia ter causado a otite e ele disse que era o mais certo, pela localização da otite no ouvido e porque ela não tinha secreções perceptíveis á auscultação que pudessem ter originado alguma coisa... e disse que não poderia fazer nada em casa ou para prevenir. No ouvido não se mexe, mamã!... oh... isso sabia eu! Mas ás tantas podia haver um medicamento que desse para lavar o ouvido em casa, ou assim...:blush:

Comentar

EliGee (19-11-2009)
                  Lanuga (19-11-2009)

Óia....

E eu a pensar que ia ser a primeira!!

Novidades não há grande coisa: o Paulo não falou nada (está do lado dele), a nível do ajudar, eu mandei, ele fez... (quando estiver tudo bem, vou MANDÁ-LO fazer uma oral que já não faz há MUITO tempo :sneaky

A minha mãe, mandou-me uma mensagem - já lhe deve estar a passar o amuo, a mim não - a desejar uma boa noite, claro que eu retribuí. Mas, neste sentido, não vou ficar parada!!

Uma pergunta: o cabelo da tua pipoquinha é como o da Joana. Consegues segurar ganchos?

AH!, mais uma coisainha: como posso contactar a tua amiga por causa dos ganchinhos que ela tem no blog? É que ela nao tem lá o contacto...

Hoje também não vou estar muito por cá. Não fiz NADA esta semana. Na segunda porque não tive cabeça e há dois dias que só falamso de mim por aqui (na pode ser...) Além disso é dia de formação... Mas o que quero mesmo fazer hoje é preparar o relatório para o psiquiatra da minha mãe...

Beijufa

Mas deixa ver se percebo: o Paulo colaborou nas tarefas mas esteve sempre mudo?

Quando dizes que a bola está do lado dele, ainda esperas que ele fale dos sentimentos dele?

Em relação ao cabelito da piolha, sim usa ganchinhos e seguram mas volta e meia ficam ao pendurão e tenho de ajeitar. Já usa desde os 12 meses ou menos mas foi sempre uma luta para não os tirar! Ás tantas habituou-se e agora até pede para usar... é uma vaidosa de 1ª!

Quanto ao contacto da minha amiga, deixa lá um comentario no blog a dizer que estás interessada em encomendar e que conheceste o blog dela através de mim. Eu também hei-de falar com ela e dou-lhe a dica! Ela é muito simpática e acessível, a Rubinha que o diga!

E olha, o marido ainda coxeia e agora descobriu um altinho no joelho. É teimoso e andou a adiar o medico mas acho que para a semana vai ver o que se passa... espero. Não gostei nada daquele altinho. O inchaço já quase desapareceu e não vejo razão para aquilo lá estar... vamos ver. Obrigada por perguntares!
                  Sim... Achas que não devia? Queria que ele me explicasse que "coisas" são as que ele pensa que não vê o "lixo" À frente...

E, também sim, colaborou mudo, mas numa de brincar, ou ir brincando com a filha... Pronto, já não é mau...

O cabelito... Pois, a Joana também é MUITO vaidosa. Semrpe que apanha um gancho À mão "Cócó!!!", para lhe fazer o tótó.... Só que escorrega também, daí ter perguntado... E tira, e eu ponho, e ela tira e eu ponho... Mas também não me posso esquecer que a tua é mais velhinha...

Sobre o blog, vou fazer isso.

O altinho pode não se nada, como pode ser. Ele que vá ver isso!! SE tivesses carta, levavas-o tu.....

Comentar

Caalex (19-11-2009)

Isso é que é paixão!!! Eu dormiria sossegadamente como uma criança, e continuaria a dormir quando ele chegasse... e que não tivesse a infeliz ideia de me acordar!!!
                    :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

:scared:

Comentar

Caalex (19-11-2009)

Oh!!!:w00t: E que não viesse a Caalex estragar o teu desabafo tãaao româtico, Rubinha!!!

Mas no geral 'tou como ela... sabes o que vai mudar isso, algures em 2010, sabes, sabes??? :laugh:

Comentar

OH querida Eligee, eu lancei-te o isco, mesmo para tu disparares, força.Como já vi que trabalhas com crianças, talvez me possas dar umas dicas novas, porque até o Pediatra já a encaminhou para fazer um despiste psicológico, porque este desinteresse e falta de concentração poderia ser motivada por uma possivel deslexia (teve dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita), mas não passou de 2 consultas, porque não lhe encontraram sinais que necessitasse de qualquer acompanhamento.

As outras cerejolas podem aprender, porque os fihos tb vão crescer e mais rápido do que pensamos. De qualquer forma podes desbobinar via pm ou e-mail (qdo tiveres tempo).

Obrigada pela tua disponibilidade, sempre.

Rubinha - Depois ele chega, mais uma 1 hora e tal de conversa e etc e dormes quanto tempo?? Eu andava de rastos. Nem o cansaço te ajuda a adormeceres? Eu houve uma altura que tb era assim (quando era nova ),mas agora parece que nunca durmo o suficiente. Ainda hoje estava a pensar nisso, estou a precisar de um f.s.sem crianços (mas ainda tenho que esperar que o pequenino cresça mais, ainda não dormiu sem nós) para pôr mta coisa em dia, o sono é uma delas.

[hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

nur (19-11-2009) Ando extremamente cansada mesmo, o meu dia-a-dia é esmagador, mas há que aguentar o barco.
                          Nur, mais importante que o estado do teu coração é a tua condição física... e médico?

Os teus valores de ferro, devias ver... sabias que a falta de ferro pode induzir estados depressivos?

ai amiga... a emagrecer e sempre cansada. A sério, leva a preocupação aqui da paramédica de serviço (como diz a Caalex) a sério...

Comentar

Eligee: pode ser cera e espero bem que seja. O pediatra tirou-lhe imensa cera do ouvido quando fomos à consulta. Não sei se será necessário ir já ao otorrino ou bastará o pediatra (acho que lhe vou telefonar)

Comentar

MILITA (19-11-2009)OH querida Eligee, eu lancei-te o isco, mesmo para tu disparares, força.Como já vi que trabalhas com crianças, talvez me possas dar umas dicas novas, porque até o Pediatra já a encaminhou para fazer um despiste psicológico, porque este desinteresse e falta de concentração poderia ser motivada por uma possivel deslexia (teve dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita), mas não passou de 2 consultas, porque não lhe encontraram sinais que necessitasse de qualquer acompanhamento.

As outras cerejolas podem aprender, porque os fihos tb vão crescer e mais rápido do que pensamos. De qualquer forma podes desbobinar via pm ou e-mail (qdo tiveres tempo).

Obrigada pela tua disponibilidade, sempre.

Rubinha - Depois ele chega, mais uma 1 hora e tal de conversa e etc e dormes quanto tempo?? Eu andava de rastos. Nem o cansaço te ajuda a adormeceres? Eu houve uma altura que tb era assim (quando era nova ),mas agora parece que nunca durmo o suficiente. Ainda hoje estava a pensar nisso, estou a precisar de um f.s.sem crianços (mas ainda tenho que esperar que o pequenino cresça mais, ainda não dormiu sem nós) para pôr mta coisa em dia, o sono é uma delas.

eu por cá sinto o mesmo! preciso de uma cura de sono, de uma noite num barzinho com adultos, de um dia sem fraldas nem mama de fora
                              [hr]

Comentar

nur (19-11-2009)Bom dia!

ontem não consegui deixar de pensar na nossa cerejola Lanuga! ainda cá passei à noite mas a minha cabeça não estava boa para conseguir opinar...

estou a ver que ontem mandaste ele fazer as coisas e ele fez! nada mau!

e que a tua mãe ja lhe passou o amuo, já sabes que é temporário, mas ao menos sabes que é mesmo assim sabes com o que podes contar. pode ser que com o acompanhamento psiquiatrico certo, ela melhore.

uma coisa de cada vez...um dia de cada vez, certo?

Nem mais!! E com tranquilidade tudo se resolve!!!

nur (19-11-2009)

De mim, minhas lindas a coisa vai indo um dia de cada vez. Ando extremamente cansada mesmo, o meu dia-a-dia é esmagador, mas há que aguentar o barco.

há dias que penso que já não o amo, mas também não me imagino sem ele na minha vida...é esquisito, não sei se é comodismo pelos anos que estamos juntos, medo da mudança (sou touro ferrenho), medo de me arrepender e muiiiito medo de descobrir que o amo se o perder (porque tantas x só damos valor quando perdemos as coisas).

Ele anda a esforçar-se para me conquistar, esta semana ofereceu-me flores e todos os dias manda sms romanticas (um pouco pirosinhas mas ok vale pelo esforço), e deste lado continuo fria como um frigorifico e nao sei porquê, até me sinto mal porque sinto que depois ele me cobra as atenções (e quanto mais ele cobra mais eu fujo).

Precisava de um tempo sozinha para poder analisar a minha situação...

ou seja tudo na mesma por estes lados!

Amiga, sabes que o sozinha é impossível, tens o bebecas.

Ontem aconselhavas-me a ajuda exterior "aconselhamento matrimonial", porque não pensas nisso também?

Acredita que compreendo todos os teus medos e anseios (quando dizes que não sabes, não queres, não tens como), e não tenho nenhuma fórmula mágica para te ajudar - antes tivesse. O que te posso dizer: estou aqui...

Perguntavas pela Nury, além dela, já tivemos mais desistências... Vocês são umas grandes resistentes!!!!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X