Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Giz... gelados sim... um geladito (de leite ou iogurte, daqueles cremosos e tal) ai... tiram-me do

    sério!!!


    Ontem fiz um de coco com calda de chocolate ... nham nham



    Quanto ao G já sabemos com o que contamos mas não consigo evitar ficar sempre nervosa. É mesmo uma grande aflição. E este ano nem me posso queixar muito ...



    Obrigada a todas
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas



      Parto: O meu foi há relativamente pouco tempo. O trabalho de parto correu muito bem, mas não deixou saudades, por mim dispensava a sequência do doi, não, dói, do, do, não do, dóóóóóiiiii... Mas não foi nada demorado (entrei no hospital às 20 e nasceu passadas 4 horas), com epidural (mas que se adivinhasse como iria correr dispensava). Episiotomia, eu achei que cortaram mas assim que vi a cicatriz acho que rasgou pq é tão irregular... A sala é confortável, as enfermeiras, parteira e médica foram excelentes.



      A primeira imagem que tenho do meu filho é vista com o meu pescoço todo esticado a espreitar pelo meio das pernocas e ele lá ao fundo Lindo! Lindo! Só depois dos procedimentos usuais e de o vestirem o colocaram sobre mim para mamar. Mas não mamou, ficou mais um tempão na mesinha aquecida ao meu lado. Enquanto a parteira me cosia :w00t: (uma eternidade...) não conseguia deixar de olhar para ele...



      Nova tentativa para mamar e não pegava. Acharam que ele não estava a reagir bem e levaram-no para outra sala, mas disseram que mo entregariam no quarto assim que eu fosse para lá. Passei o resto da noite a olhar para a porta à espera dele e não chegou. Só a meio da manhã me disseram que decidiram internar. Só passadas quase 12horas o vi de novo na neonatologia. Lá ficou uma semana mas saiu bem e está um rapazinho cheio de energia.



      Testamento....

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (20-05-2010)Mamãcoelha... agora nós (irra que estou para te responder há uma carrada de seculos mas estas gaijas não me deixam!!! )... I'm here



        Tens de ter paciencia com a Matilde mas não deves ser demasiado permissiva. E olha... usa de um bocadinho de psicologia com ela, do género: imagino que deves sentir a falta do papá mas... Sei que deves andar um bocadinho zangada mas... Fala com ela como se ela fosse mesmo mais velha, a sério. Expica-lhe tudo. Zanga-te com ela se for preciso. Não podes ignorar nem valorizar demasiado.



        É uma fase, vai passar. Pois, espero bem que sim.



        E não te deixes passar dos carretos. Ela não muda a atitude por isso e tu não te sentes melhor também! É mesmo, se por alguma razão me passo, depois fico com macaquinhos e a recrimir-me.



        Um enoooorme beijo cheinho de calma, e paz e tranquilidade e sossego e tudo do género que podssas precisar nesta altura! :smooch: Para ti tb lindona
        Eu noto mesmo que se passa qualquer coisa com ela. Primeiro achei que era eu a inventar coisas, mas agora vendo bem não é nada assim. Ela está a sentir muito a falta do pai. Já estava novamente habituada à presença dele, e quando por exemplo estamos ao telefone nunca quer falar com ele, é um castigo convencê-la. Acho que é esta a base da falta de atenção. Ela quer mostrar alguma coisa. Eu bem tento explicar, mas não está nada fácil.

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          msantos80 (20-05-2010)TRUZ, TRUZ, posso entrar?

          Sinto-me uma autentica cuscuvilheira, daquelas que estao no café a ouvir a conversa da mesa ao lado, neste caso a ler um tópico quase que particular......

          Já vos lei-o á bastante tempo mas só hoje me decidi entrome-ter....

          Também sou uma emigra, mas na Alemanha, estou aqui á ano e meio, e adoro viver aqui.

          Quando vim para cá tava grávida de 7 meses, sem falar, sem perceber tive cá o meu filho e adorei.

          Aqui na sala de partos podem estar 3 pessoas, no momento da expulsao á que só podem tar 2 pessoas...

          Eu tive só a minha cunhada comigo o meu marido teve que ficar com o meu outro filho e quando o chama-mos para vir que ia nascer foi tudo tao rápido que ele nao conseguiu chegar a tempo

          O meu primeiro parto foi provoca e tive que ir para cesariana porque nao fiz a dilatacao suficiente e o bebe comecou a entrar em sofrimento......

          Gosto muito de vos ler....


          Olha mais uma Emigra!!!

          Qualquer dia já dá para fazer uma sardinhada

          O forum acaba por ser uma ligação á nossa tugolâdia.. não é?

          Bemvinda!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MAMACOELHA - ela vai falando com ele ao telefone? Vai falando nele, regularmente e explicando que está longe, mas que tem muitas saudades vossas e já falta pouco para vir para casa. Como se ela tivesse 10 anos.



            __________________________________________________ _____________________________





            Eu bebo quase sempre "chá dos saquinhos", é mais pratico para fazer á unidade, qdo faço mais quantidade é que faço das "folhas", porque estas devem ferver (menos o chá verde). Vejam as diferenças aqui.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas





              O forum acaba por ser uma ligação á nossa tugolâdia.. não é?







              É mesmo, quando estava em Portugal nunca liguei muito a foruns e desde que cá cheguei farto-me de procurar tudo o que é Portugues.....





              Obrigado
              [hr]:clover:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (20-05-2010)Sun, as melhoras do G. Volta e meia, arroz queimado, como diz a minha colega... Tadinho do G.



                Evian... sabes? Fujo do teu blog como o diabo da cruz, acreditas? Dá-me ganas de experimentar malandrices...



                Giz... gelados sim... um geladito (de leite ou iogurte, daqueles cremosos e tal) ai... tiram-me do



                sério!!!



                CarlaGV......................... 14 kg!!! (acreditas que ainda não tinha feito as contas na barrinha do teu contador? dahhh) Foi mesmo a prova que uma boa dieta mais não faz do que ajustar o nosso IMC... faz as pessoas pesarem exactamente aquilo que devem pesar sempre, de acordo com a sua altura e idade!




                Quando coloquei a barrinha aqui já ia a meio da dieta, e achei que precisava de ir olhando para o progresso (para não desistir) ainda faltava tanto!!! passado mais de um ano ainda continuo a olhar para ela... mas já falta tão pouco!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mãe Pipoca (20-05-2010)
                  CarlaGV (20-05-2010)......outra coisa que eu faço é mante-lo ocupado, ajuda-me a por a mesa, ajuda-me a cozinhar... as coisas levam mais tempo a fazer mas... ajufda-me a separar a roupa e a colocá-la na maquina, vai-me fornecendo as molas quando estou a estender...
                  O meu adora juntar as meias, o par desta é aquela, e arrumar os pacotes de leite no armário ( e arrumar a loiça da máquina, mesmo que esteja suja :w00t: )

                  Lanuga, ontem tb não vi a Oprah.


                  Uma vez deixei que arrumasse os rolos de papel higienico no armario da casa de banho... grande erro... quando vi que estava a demorar, já um rolo estava desenrolado e espalhado por toda a casa de banho....

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    msantos80 (20-05-2010)

                    O forum acaba por ser uma ligação á nossa tugolâdia.. não é?

                    É mesmo, quando estava em Portugal nunca liguei muito a foruns e desde que cá cheguei farto-me de procurar tudo o que é Portugues.....

                    Obrigado


                    Acho que o "estar fora" nos faz "ligar" mais a tudo o que é Português, até mesmo ao sermos portugueses, eu acho que só dei valor á palavra patria, qdo vivi fora.



                    Entra qdo quiseres, afinal o Cerejal é publico (apesar de nós ás vezes nos esquecermos e pensamos mesmo que estamos numa mesa de café), eu já te tinha visto varias vezes aí na mesa do canto.
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (20-05-2010)

                      Evian... sabes? Fujo do teu blog como o diabo da cruz, acreditas? Dá-me ganas de experimentar malandrices...
                      Atão????

                      Mas o blog da Evian não é sobre culinária?

                      Afinal parece ser de... xexo! Sua malandra!!!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Cerejolas, já não vos consigo comentar!



                        Até amanhã!



                        mbarros, bem vinda!!!



                        mamãcoelha: sê firme e compreensiva e tenta ouvi-la sempre. Faz-lhe perguntas e orienta-lhe o pensamento. As coisas hão-de melhorar!:smooch:



                        Portem-se bem!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Mãe Pipoca (20-05-2010)
                          CarlaGV (20-05-2010)......outra coisa que eu faço é mante-lo ocupado, ajuda-me a por a mesa, ajuda-me a cozinhar... as coisas levam mais tempo a fazer mas... ajufda-me a separar a roupa e a colocá-la na maquina, vai-me fornecendo as molas quando estou a estender...
                          O meu adora juntar as meias, o par desta é aquela, e arrumar os pacotes de leite no armário ( e arrumar a loiça da máquina, mesmo que esteja suja :w00t: )

                          Lanuga, ontem tb não vi a Oprah.
                          Oh! Assim não tenho com quem discutir!

                          O que vai naquelas cabeçinhas... cambada de porcos! (a acharem que as crianças querem aquilo) Nojentos!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (20-05-2010)
                            Caalex (20-05-2010)
                            Lanuga (20-05-2010)



                            Eli: ando à procura do post da tua dieta e não encontro... Fazes um resumé para mim, fazes??
                            Também queres por a barriguita a bronzear!


                            Também... e está mesmo quase

                            Mas, sinceramente? Quando me olho nua ao espelho não me sinto nada sexy... Tenho saudades dos meus 16 aos 21 anos que, por causa do atletismo, tinha os abdominais bem definidinhos... Depois dos 30 foi sempre a decair...

                            (o que me vale é que olho para a Ju e vejo que ela está solidária com a mãe!)


                            ai eu...quem me dera ver entre os 29 e os 30...LOL...tao geitosa...Depois do segundo aos 33 isto foi adesgraça e depois dos 35 entao :w00t: Meu Deus é a desgraça...nao gosto do que vejo no espelho...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (20-05-2010)Cerejolas, já não vos consigo comentar!

                              Até amanhã!

                              mbarros, bem vinda!!!

                              mamãcoelha: sê firme e compreensiva e tenta ouvi-la sempre. Faz-lhe perguntas e orienta-lhe o pensamento. As coisas hão-de melhorar!:smooch:

                              Portem-se bem!
                              Vê-se mesmo que estás com pressa...

                              MSantos80, bem vinda!!!!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Também me vou gaijas!

                                Hasta mañana-!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X