Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (20-05-2010)
    EliGee (20-05-2010)
    giz (20-05-2010)
    Caalex (20-05-2010)
    Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

    Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)
    Não me digas q tb. ficaste com 2 barrigas verticais?!!!

    (fiquei tão bem depois da 1ª... belos tempos)
    acho que vou parar de ler...
    Giz, estou contigo... já não leio mais!

    lá se vai a vontade de voltar aos treinos em Outubro.... :ermm:
    pronto, tb não entro em treinos em Outubro...


    :rofll: não fiques triste... em outubro já não te vai apetecer treinar!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Acho que a razão de cada vez haver mais pessoas a recorrer a parteiras e a partos em casa é essa, é quererem poder escolher o que querem, de que forma, de terem um parto mais personalizado, mais pessoal, não tão técnico e frio (tipo tapete de montagem) como os hospitais o fazem (do género: venha a próxima :director: ).



      Para a mãe (a maioria) è um acto de amor, uma experiencia para a vida e não uma intervenção médica, incisiva e com o unico propósito de tirar um bébe da barriga e colocá-lo no mundo e todos fiquem bem.



      O que é bom para mim, pode não ser bom para outra e vice versa, mas deviam-nos ouvir com ouvidos de gente e não tratar com pancadinhas nas costas e "deixe estar descansada que nós é que sabemos", cada uma devia escolher o que quer (agora apregoam mto isto, mas na pratica a historia é outra, pode ser que com o tempo)


      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Eli

        para regular, o que resulta comigo é café e sumo de laranja ao pequeno almoço.



        Eu retenho muitos liquidos na semana antes de me vir o periodo... nota-se a olho nu... e é logo a semana que mais me custa não cometer pecados todos os dias...



        e sim esta é uma dieta para o resto da vida, a não ser que o meu estilo de vida mude ou que me apareça algum problema de saude.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (20-05-2010)
          Lanuga (20-05-2010)
          Caalex (20-05-2010)
          Lanuga (20-05-2010)

          Eli: ando à procura do post da tua dieta e não encontro... Fazes um resumé para mim, fazes??
          Também queres por a barriguita a bronzear!
          Também... e está mesmo quase

          Mas, sinceramente? Quando me olho nua ao espelho não me sinto nada sexy... Tenho saudades dos meus 16 aos 21 anos que, por causa do atletismo, tinha os abdominais bem definidinhos... Depois dos 30 foi sempre a decair...

          (o que me vale é que olho para a Ju e vejo que ela está solidária com a mãe!)
          :rofll:

          Oh... não pensei que estavas a falar a sério quando disseste que ias á procura, Lany, senão teria feito logo o resumé!

          A minha dieta não tem por base nada de especialmente privativo... e sim, chocolatinhos e geladinhos em doses moderadas só uma vez por semana (no meu caso escolhi o domingo) e mesmo assim procuro equilibrar as coisas porque á noite só como sopa, umas tostas com queijo fresco e assim e uma gelatina ou peça de fruta.

          Basicamente:

          - em jejum: um copo de agua morna com limão

          - comer normalmente ao pequeno almoço para não ter fome uma hora depois!

          - a meio da manhã como uma ou duas bolachas integrais (daquelas que têm um bocadinho de chocolate) que acompanho com o café (onde não meto açucar nenhum)

          - uma hora antes de almoçar (no meu caso às 12h) bebo um iogurte líquido

          - ao almoço encho o bandulho de sopa e sirvo-me de carne/peixe e salada e remato com uma peça de fruta

          (tens hidratos de carbono na sopa - batata, não precisas no prato. Se não tiver na sopa, comes arroz ou massa ou batata ou o que for no prato! E serves pouco, claro!)

          - lanche a meio da tarde é novamente bolacha e iogurte

          - se tiver fome antes de jantar como uma peça de fruta (que já não vou comer ao jantar) ou se for muita fome um pãozinho com qualquer coisa (eu não deixei de comer queijo nem fiambre - adoro!) mas ao jantar já não vai hidrato de carbono nenhum!

          - jantar igual ao almoço (salvo se tiver comido o pãozinho! )

          - NÃO HÁ CEIAS

          - NÃO HÁ EXCEPÇÕES

          - NÃO HÁ BEBIDAS ALCOOLICAS NENHUMAS (excepto num jantar com amigas )

          - NÃO HÁ AÇUCAR NO CHÁ, NO CAFÉ OU OUTRAS BEBIDAS

          - NÃO HÁ BOLOS DE PASTELARIA

          - Procuro beber chá verde, chá vermelho, chás com senne (normalmente aqueles baratuchos da 100por cento têm) e não reter líquidos (ir frequentemente á casa de banho fazer o belo do xixi!)

          e a sério que não sinto falta de nada, só de pensar em gulodices fico cheia que nem um ovo e não me apetece comê-las, já não me babo na montra de nenhuma pastelaria, sinto-me melhor assim

          Espero ter ajudado. Se queres saber não me pesei nem medi cinturas... sei que hoje vesti umas calças que adoro que a ultima vez que as vesti foi imediatamente antes de engravidar da F... fiquei tão, mas tãaaao contente!!! Nem imaginas!!! O reverso disto é alguma flacidez... mas não tenho nada pendurado. E sei que se fizesse uns abdominais regularmente melhorava consideravelmente. Mas sou tão caloooooona....!
          TIRANA!!!!

          Não é nada difícil de seguir...

          Quando te referes a chás, falas de tisanas ou chá mesmo chá?

          (e coisas penduradas não é coisa de gaija, ok??)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            O raio de sol hoje não apareceu?


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Confesso... estava a exagerar quanto à barriga, mas sim acho q fiquei com os músculos 1 pouco separados, nada que não fosse ao sítio se eu não exagerasse nos doces e se fizesse abdominais, penso eu.



              Mas eu tinha 1 barriga tão bonita!! Daquelas de fazer inveja.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                CarlaGV (20-05-2010)

                a minha dieta é muito parecida com a tua.

                Eu faço duas refeições em que como tudo o que me apetece (fritos, alcool,doces,etc), normalmente ao fim de semana, ou quando tenho uma festa... e nunca deixo de fazer estas duas asneiras, pois elas fazem parte da minha dieta, e assim fica muito mais interessante. O que acontece quando como as asneiras, é que como muito menos do que comia antes... fico logo cheia.

                já tenho o peso que tinha antes de engravidar, mas estou a tentar chegar aos 53, porque acho que seria o meu peso ideal.

                Eu sou viciada na balança, demanhã antes da banhoca peso-me sempre :P

                tal como tu, fiquei um bocadinho flacida, mas a gravidade e a idade não perdoam, por isso comecei este mês no ginasio.


                Ainda me vou entusiasmar e vou para o ginasio também! Como estava é que não iria nunca.. tinha vergonha de ir abanar a barriga para lá... :blush: Agora já não abano grande coisa e em junho (grande mês dos preparativos para as férias!) ainda vou tomar CLA como suplemento para ver se perco mais qualquer coisinha! (reduzindo a ingestão de chá diuretico com senne, senão ainda me desfaço em m**d@ :laugh: )



                e tal e qual como tu, também já não consigo comer a mesma quantidade de disparates... só por isso já vale a pena!



                Ora bem... já cá cantam duas versões de uma dieta semelhante! A quem interessar é... copiar!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (20-05-2010)Olá Cerejolas!

                  Cheira-me a novidades por aqui... o relogio anda a fazer tic-tac novamente, não é meninas Caalex, Eli e Lany... mais alguém?...
                  Oiá Mimi!!!!

                  ainda ontem estive com uma Irís ao colo... tão sossegadinha... que saudades! (leia-se saudades de um bébé que de sossegada nunca soube o que era!!!)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Rosinhas (20-05-2010)O raio de sol hoje não apareceu?


                    Estás distraída ...



                    Mas hoje um bocadinho nublado porque tenho o G com mais uma crise respiratória ...
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita (20-05-2010)No final tive que fazer laqueação porque o utero está em tão mau estado que nunca aguentaria nova gravidez e era um grande risco voltar a engravidar e não me ter "rebentado" no meio do trabalho de parto (que eu não pedi) foi uma sorte.

                      ( o meu marido ainda escreveu no livrinho vermelho, mas enviaram uma nota que tudo tinha corrido em conformidade, claro).


                      Irra!!!



                      Não me queixo mais... :-# Oh, amiga...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (20-05-2010)
                        Rosinhas (20-05-2010)O raio de sol hoje não apareceu?
                        Estás distraída ...

                        Mas hoje um bocadinho nublado porque tenho o G com mais uma crise respiratória ...




                        as melhoras

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (20-05-2010)
                          Milita (20-05-2010)No final tive que fazer laqueação porque o utero está em tão mau estado que nunca aguentaria nova gravidez e era um grande risco voltar a engravidar e não me ter "rebentado" no meio do trabalho de parto (que eu não pedi) foi uma sorte.

                          ( o meu marido ainda escreveu no livrinho vermelho, mas enviaram uma nota que tudo tinha corrido em conformidade, claro).


                          Irra!!!

                          Não me queixo mais... :-# Oh, amiga...


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (20-05-2010)Confesso... estava a exagerar quanto à barriga, mas sim acho q fiquei com os músculos 1 pouco separados, nada que não fosse ao sítio se eu não exagerasse nos doces e se fizesse abdominais, penso eu.

                            Mas eu tinha 1 barriga tão bonita!! Daquelas de fazer inveja.


                            que giro... ainda este fim-de-semana uma amiga minha que faz ginasio (e já antes de ser mãe tinha os musculos do abdomen bem definidos) se queixou do mesmo! Ter os musculos separados! :w00t: Eu cá nem nunca reparei em tal coisa (lá está: porque não os tinha trabalhados!)


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              mamãcoelha (20-05-2010)
                              Lanuga (20-05-2010)Coelhita, novidades?
                              Olá miga.

                              Nop, tudo na mesma. Ontem falei com o A. e por isso tou um cadinho mais animada.

                              Estamos em contagem decrescente, amanhã já é sexta, sendo assim falta uma semana para o dia D.

                              Estou é a ficar preocupada com a Matilde, não sei se é mesmo uma fase, mas ela está DEMAISSSSS, na escola castigo todos os dias, em casa é um verdadeiro diabrete, na semana passada, numa das vezes que a educadora pôs de castigo ela virou-se e bateu-lhe :w00t: , eu no Domingo também "levei" no meio de uma birra e pior na terça a vitima foi uma menina da escolinha.

                              O que me deixa mais irritada é que ela ainda goza e conta que teve de castigo a rir e super satisfeita.

                              Estou a dar o tilt de cansada e já não sei como lidar com esta situação :???:

                              Quanto a ti é mesmo assim mulher, impõe-te :P

                              E a colega que se lixe também, primeiro tu e a tua sanidade mental.

                              :smooch:
                              Oh querida, não tenho nenhuma sugestão para te dar em relação à M senão muita paciência. Como sabes tenho uma dessas lá em casa e vivo um dia de cada vez...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giz (20-05-2010)
                                Caalex (20-05-2010)
                                Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

                                Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)
                                Não me digas q tb. ficaste com 2 barrigas verticais?!!!

                                (fiquei tão bem depois da 1ª... belos tempos)
                                acho que vou parar de ler...
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X