Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga, dei por mim a pensar que também sou people pleaser. Ou melhor não sou, mas também tenho alguns pudores em dizer não.

    Na Sexta passada uma colega minha pediu-me para ficar com a filha (que está na escola da S.) a dormir em minha casa porque tinha comprado um bilhete para ir ao teatro e não a tinha com quem deixar. Disse-lhe que sim, com todo o gosto. Aproveita e pede tb. para dormir em minha casa porque não tinha boleia. Um pouco contrariada (o F. não tem paciência para ela) disse que sim.

    Ontem a menina dormiu de novo em minha casa porque a mãe queria ir a uma reunião qq. (a mãe ainda tentou dormir lá em casa tb., mas eu dei a volta à conversa).

    A menina é um doce e comporta-se muito bem, a S. gostou muito de lá a ter. Mas a mãe passa-se um bocado. Jamais eu pediria para alguém (com mais 2 crianças) ficar com a minha filha num dia de semana, tendo em conta os inconvenientes que isso poderia causar a essa pessoa.





    Bem, só para te mostrar que afinal não estás sozinha neste campo.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (03-12-2009)

      A F. não come sozinha por perguiça?

      Eu gosto de cada uma das fases, tudo tem o seu timing, soube-me tão bem (e está a saber tãoo bem) aproveitar cada fase.


      Bom dia!



      A F. come o segundo prato sozinha, os iogurtes, sobremesas e fruta e bebe leite pela palhinha sozinha (quando lancha fora de casa bebe leite de pacote, por exemplo) mas a sopa é que tem mesmo de ser eu a dar ( senão são horas para comer o raio da sopa e metade fica pelo caminho) e o leite ainda vai quase sempre no biberon...



      Não é bem preguiça... ela não é muito amiga de comer e brinca mais com a comida do que o que come de facto...

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]praline (02-12-2009)
        [b]







        sim já estou boa(zona) e pronto para outra







        já vi q actualizaste a foto da barra, está girissima.


        obrigada, adoro essa foto!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (03-12-2009)
          Xaninha18 (02-12-2009)



          Eligee, o meu puto é dos tesos ihihih, mas depois quando me ve mais triste, pergunta logo se nao somos amigos, e faz-me festinhas eheheheheh, mas ele tem razao, o pai é das cenas da musica, eu nao!






          Oh... nesse caso, cada macaco no seu galho!!!







          Mas o teu Tiaguinho é mesmo um doce...






          é verdade um doce, muito muito palhacinho, e bem disposto!cheio de energia!ai ai ai que hoje queria tanto ter ficado em casa com ele!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]Caalex (03-12-2009)
            [b]









            A F. não come sozinha por perguiça?







            Eu gosto de cada uma das fases, tudo tem o seu timing, soube-me tão bem (e está a saber tãoo bem) aproveitar cada fase.


            Sinto o mesmo que tu , mas confesso que dou por mim imensas vezes a ter saudades das fases de bebe, serio, eu gostei imenso!apesar de tudo............ (fraldas, choros, nao dormir, etc etc etc)



            (ah nao precisam dizer, que ja esta na hora de mandar um mano ao tiago, eu sei!mas nao da)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (03-12-2009)Lanuga, dei por mim a pensar que também sou people pleaser. Ou melhor não sou, mas também tenho alguns pudores em dizer não.



              Na Sexta passada uma colega minha pediu-me para ficar com a filha (que está na escola da S.) a dormir em minha casa porque tinha comprado um bilhete para ir ao teatro e não a tinha com quem deixar. Disse-lhe que sim, com todo o gosto. Aproveita e pede tb. para dormir em minha casa porque não tinha boleia. Um pouco contrariada (o F. não tem paciência para ela) disse que sim.



              Ontem a menina dormiu de novo em minha casa porque a mãe queria ir a uma reunião qq. (a mãe ainda tentou dormir lá em casa tb., mas eu dei a volta à conversa).



              A menina é um doce e comporta-se muito bem, a S. gostou muito de lá a ter. Mas a mãe passa-se um bocado. Jamais eu pediria para alguém (com mais 2 crianças) ficar com a minha filha num dia de semana, tendo em conta os inconvenientes que isso poderia causar a essa pessoa.











              Bem, só para te mostrar que afinal não estás sozinha neste campo.


              :w00t: ganda coragem a da tua colega!enfim.............................

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                bom dia meninas



                estamos quase quase no fim de semana eehehehehe



                Lanuga sera que ja tens novidades?espero que boas



                uma beijoca a todas!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (03-12-2009)

                  :w00t: ganda coragem a da tua colega!enfim.............................




                  Fico sem saber se é aproveitadora ou se não tem noção das coisas, e o pior é que tenho quase a certeza que não tem noção.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex (03-12-2009)
                    Xaninha18 (03-12-2009)



                    :w00t: ganda coragem a da tua colega!enfim.............................










                    Fico sem saber se é aproveitadora ou se não tem noção das coisas, e o pior é que tenho quase a certeza que não tem noção.


                    provavelmente é mesmo isso!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bons dias



                      è mesmo muito gira a tua nova foto Xaninha, se não fosse a praline acho que ia demorar a reparar, (tenho acessos de despistada)



                      Caalex, grande lata... seja por abuso ou por ser meio desligada, é sempre uma grande lata. Pedir a alguem que fique com a cria num dia de semana já é dose, alguem que não é muito intimo mais ainda, daí a saltar para 2 noites já passa dos limites, mas o que mais me fez ficar :w00t: foi ela ter pedido para dormir tb :w00t::w00t::w00t:

                      Não deve ser muito comum apanharem-te nestas



                      EliGee, junto-me ao teu clube, o meu T. ainda é pior que a F. Com a agravante que ele gosta de comer, mas perde-se. A sopa come uma meia dúzia de colheres sozinho, e depois começa a brincar...com o guardanapo.... com o garfo.....

                      O segundo come À mão..... Iogurtes e afins mexe....mexe....mexe.....mexe... e depois pega noutra colher e pede "mãe dá" enquanto ele continua a mexer.

                      Leite bebe de palhinha sempre. Já arrumei tudo o que era biberon.

                      Despir sozinho...só em sonhos

                      Calçar.... só se for as pantufas nas mãos.

                      Xuxa ainda tem, para dormir. (nisso consegui fazer com que não a leve para fora de casa. Antes de sair de manhã vai guardá-la)

                      Fraldas... ui.... acho que estão para durar, não se senta no bacio, e na sanita gosta de subir, e descer, subir, descer....

                      Tenho ainda um longo percurso pela frente



                      Lanuga, quando souberes novidades vem cá contar.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giz (03-12-2009)





                        Caalex, grande lata... seja por abuso ou por ser meio desligada, é sempre uma grande lata. Pedir a alguem que fique com a cria num dia de semana já é dose, alguem que não é muito intimo mais ainda, daí a saltar para 2 noites já passa dos limites, mas o que mais me fez ficar :w00t: foi ela ter pedido para dormir tb :w00t::w00t::w00t:



                        Não deve ser muito comum apanharem-te nestas




                        Não é muito intíma, não; mas não me admira que ela pense que somos muito amigas. Vive num universo à parte. Não tem noção do rídiculo, do socialmente convencionado, etc.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (03-12-2009)
                          giz (03-12-2009)



                          Caalex, grande lata... seja por abuso ou por ser meio desligada, é sempre uma grande lata. Pedir a alguem que fique com a cria num dia de semana já é dose, alguem que não é muito intimo mais ainda, daí a saltar para 2 noites já passa dos limites, mas o que mais me fez ficar :w00t: foi ela ter pedido para dormir tb :w00t::w00t::w00t:

                          Não deve ser muito comum apanharem-te nestas
                          Não é muito intíma, não; mas não me admira que ela pense que somos muito amigas. Vive num universo à parte. Não tem noção do rídiculo, do socialmente convencionado, etc.


                          Neste caso não és tu que és people pleaser... (até porque imagino que se a situação se mantiver em moldes recorrentes saberás ardilosamente colocar-lhe um ponto final..!) é a senhora que não sabe bem o que é aceitável e o que é descabido e, tu quando muito, foste educada em aceitar os pedidos...


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (03-12-2009)

                            EliGee, junto-me ao teu clube, o meu T. ainda é pior que a F. Com a agravante que ele gosta de comer, mas perde-se. A sopa come uma meia dúzia de colheres sozinho, e depois começa a brincar...com o guardanapo.... com o garfo.....

                            O segundo come À mão..... Iogurtes e afins mexe....mexe....mexe.....mexe... e depois pega noutra colher e pede "mãe dá" enquanto ele continua a mexer.

                            Leite bebe de palhinha sempre. Já arrumei tudo o que era biberon.

                            Despir sozinho...só em sonhos

                            Calçar.... só se for as pantufas nas mãos.

                            Xuxa ainda tem, para dormir. (nisso consegui fazer com que não a leve para fora de casa. Antes de sair de manhã vai guardá-la)

                            Fraldas... ui.... acho que estão para durar, não se senta no bacio, e na sanita gosta de subir, e descer, subir, descer....

                            Tenho ainda um longo percurso pela frente

                            Lanuga, quando souberes novidades vem cá contar.


                            Mas tem graça... (Caalex, cá vem um feminismo/machismo/cliché da praxe! :hehe: ) as meninas gostam mais de aprender estas coisas do despir e vestir e fazer determinadas coisas sozinhas!



                            de resto, o T. já não usa a chucha de dia, coisa que a F. não consegue dispensar a maior parte do tempo...



                            Fraldas... ora... bem, estou para ver como vai ser... ela também não quer nada com bacios e já comprei o redutor para a sanita e nem assim!



                            Vamos ver... tudo a seu tempo, não é o que dizem?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]EliGee (03-12-2009)
                              giz (03-12-2009)





                              Mas tem graça... (Caalex, cá vem um feminismo/machismo/cliché da praxe! :hehe: ) as meninas gostam mais de aprender estas coisas do despir e vestir e fazer determinadas coisas sozinhas!




                              Pois não sei Não conheço um universo tão grande de meninos e meninas para ratificar essa teoria. Tu estás em melhor posição.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (03-12-2009)
                                EliGee (03-12-2009)

                                Mas tem graça... (Caalex, cá vem um feminismo/machismo/cliché da praxe! :hehe: ) as meninas gostam mais de aprender estas coisas do despir e vestir e fazer determinadas coisas sozinhas!
                                Pois não sei Não conheço um universo tão grande de meninos e meninas para ratificar essa teoria. Tu estás em melhor posição.


                                estás com o espírito Caalex

                                Sinceramente, percebo ambos os pontos de vista (agora pareço eu a people pleaser)

                                Acredito que por norma, as menimas sejam mais "despachadas" nas aprendizagens, tanto da linguagem, como a largar as fraldas, etc, etc, mas depois há as que demoram mais ou rapazes mais "despachados".

                                Mas cada caso é um caso. è quase como as tabelas dos percetis, e das competências que se deverão ter adquirido aos 3, aos 6, aos 12, aos 18 e aos 24 meses (etc, etc) não nomas, mais ou menos. Não são coisas rígidas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X