Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.



    Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!





    Fico à espera da boa-nova

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      helena31 (03-09-2009)lanuga

      Ai que saudades de estar grávida.... Helena espero que esteja tudo a correr bem!!
      está tudo a correr muito bem, tirando os meus 10 kilos a mais já...

      e o facto de andar com uma fome de bicho e o meu marido não andar praí virado :angry:

      acho que a barriga lhe mete confusão


      :hehe: Muitos homens lidam mal com a gravidez das mulheres em termos sexuais... porque não falas com ele? Ou já faláste?



      Agora deixar uma mulher grávida passar fome é que não!!!:w00t:



      Bjs especiais nessa barriguinha que já leva mais 10kg de PURO AMOOOR! Esquece isso, isso vai tudo ao lugar! Ganhei quase 20kg na gravidez toda e agora estou apenas um nadinha barrigudita mas visto tudo o que vestia dantes!



      E Lanuga, já tive muuuuitas e terríveis saudades de estar gravida mas... agora sabe-me tão bem caber na minha roupinha toda e não ter problemas de "imagem" :laugh: que não me apetecia nada dar um mano á minha Filipinha!




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (04-09-2009)Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.

        Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!

        Fico à espera da boa-nova


        Eiiiiiiiaaaaaa!!! No seguimento de gravidezes e afins, esse tipo de gestos irritavam-me taaaaaaannnnnntoooooo! Para mim gravidez ou genero feminino não são condições debiitantes! Que manifestação ridícula de superioridade/inferioridade!



        Se eu estiver gravida e precisar de ajuda EU PEÇO???



        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (04-09-2009)Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.

          Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!

          Fico à espera da boa-nova


          oh a serio??

          eu gosto tanto!!!!!! alias se o P resolve passar a minha frente nas portas leva logo um raspanete!!!

          eu confesso que gosto imenso desses actos de cavalheirismo!!!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Tartaruga's mom (04-09-2009)
            Caalex (04-09-2009)Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.



            Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!



            Fico à espera da boa-nova






            oh a serio??



            eu gosto tanto!!!!!! alias se o P resolve passar a minha frente nas portas leva logo um raspanete!!!



            eu confesso que gosto imenso desses actos de cavalheirismo!!!


            Eu estou contigo, tartaruga. Percebo que o exagerado enjoe um bocado, especialmente quando é forçado, mas há certos pormenores como este, de deixar passar uma senhora, que se não existirem me põem de pé atrás. Para mim, é educação, não é nenhuma mania, nem gosto. É como ir a um restaurante e servirem primeiro o meu marido. Levam logo uma desanca.



            Quanto ao resto, muitos parabéns pelo tópico! Ainda não acabei de ler, mas está aqui uma discussão muito agradável! Também gostava de juntar a minha achega, quando estiver mais dentro do assunto. Até breve
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Laranja:

              Volta mais vezes! Adoro a tua assinatura!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Eu cá também adoro mimos - dar e receber!



                E gestos de cavalheiro e flores e mensagens romanticas.Tudo isso é comigo!



                Quanto ao 2º filho, eu cá ainda nem recuperei o peso que tinha antes de engravidar da inês (e já não era simpático o número), mas tenho a certeza que quero mais bebés. Não há coisa melhor!!!!



                Beijos a todas e bom fim semana



                Carla


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bem, todas nós sabemos que a perfeição não existe, nem a perfeição, nem a felicidade (como uma constante). Mas eu cá acredito que estas duas andam a saltitar à nossa volta e aparecem de vez em quando, à espera que a gente repare nelas. E eu acho que, às vezes, é preciso fazer um esforço, ou levar um abanão para reparar que não estão assim tão inantingíveis. Mas são instantâneas.



                  Vou destoar um pouco! Sou uma romântica sem remédio. Sou o género de pessoa que fica cheia de saudades quando o marido vai de viagem, e que faço de despertador a milhares de km de distância, e que só me volto a sentir sossegada quando ele chega. Sou muito mais independente do que isto possa parecer, mas admito que a minha estabilidade emocional passa pela presença dele. Organizo/amos muitas escapadinhas durante o ano, para fugir da imperfeição do dia-a-dia. Adoro flores e surpresas e ele sabe. Sou um pirosona, basicamente. Mas tenho os meus limites (de pirosice) e acho que não descuro outras facetas da minha pessoa, não sou nada o género dependente-do-marido, mas, sinceramente, já não me imagino sem ele. (Um bocado paradoxal.)



                  Os anos que temos em cima dão-nos uma segurança: em momentos baixos, sei bem o que ele está a pensar, e ele também. Mas também fui facilitando a tarefa e na maioria das vezes, não tenho orgulho nenhum e digo o que me está a chatear e ele que resolva. Nas chatices, sou muito prática, mais do que ele, até, apesar de ele não ser o estilo reservado. Ele conforma-se mais facilmente e dramatiza menos (como qualquer homem que se preze!). Não me deito a pensar coisas más, quero resolver na hora. O que pode ser um problema, porque às vezes o melhor remédio é mesmo acalmar. Como somos os dois um bocado impulsivos, às vezes disparatamos, por teimosia (nem eu, nem ele gostamos de perder), para no fim acabarmos nas nossas lamechices. Agora antecipamos melhor este cenário. A idade também traz outra serenidade, outra relativização. Já vimos muita coisa e já crescemos juntos. Há “guerrinhas” que não valem o esforço e ceder não é uma derrota.



                  Há uns anos, quando a minha filha mais nova ainda era bebé e eu aceitei (de comum acordo) um novo cargo, uns tempos depois, passei a chegar tardíssimo. O meu marido chamou-me à razão e eu levei aquilo a mal, como se não confiasse em mim (ainda por cima somos exactamente da mesma área). Quando dei por mim - só alguns meses depois - tinha o caos instalado em casa e eu a chegar completamente esgotada e não tão realizada. Todas as conversas sobre isto davam para o torto. Eu a querer tentar, ele a achar que andava com as prioridades trocadas, na sua impulsividade. A minha filha rejeitou a mama! Os meus filhos louquinhos, quando eu chegava colavam-se a mim, que uma mãe faz muita falta em casa. Ele andava triste e caído, conformado. E eu ainda naquela réstia de esperança de que conseguia dar conta do recado e não ceder em nada, teimosa. Claro que desisti - foi nessa condição que aceitei, aliás, por mim, não conseguia, estava a ficar tola. Mas custou a sarar a ferida e admitir. Muitas horas de conversa, muita lágrima (sou choramingas), relembrar o que nos juntou, admitir o problema não tarde demais, mas demasiado tarde. Custou-me bastante saber os medos e as incertezas, a instabilidade que lhe trouxe, e à nossa dinâmica familiar. Foi uma conversa difícil de começar, porque entrei já numa fase de conformação da parte dele. Enfim, isto até dá para ficar com má impressão, mas eu andava numa fase em que precisava mesmo de um desafio e atirei-me de cabeça. Amo ser mãe, mas tenho noção que é uma coisa que não me chega para eu me sentir preenchida.



                  Lanuga, o problema é completamente diferente, mas repara como houve duas coisas essenciais: eu aperceber-me (além dele) e termos explorado o assunto ao máximo (não foi conversa para umas horas, foi para dias - trouxemos muitos ses, perguntámo-nos se havia outra forma de contornar a questão, o que eu ou ele faria se tivesse uma nova oportunidade, o porquê da minha insistência, da minha reacção, porquê não me ter abanado mais, enfim...). Seguindo isto, pergunto-te: e o teu marido? será que ele não estará a sentir algo aproximado do que tu desabafas aqui? mas por ser reservado não partilha? Desculpa a intromissão, mas acho mesmo que uma conversa séria entre vocês ia resolver-te muitas dúvidas, evitando que se chegue a um ponto crítico em que não haja retorno, em que não sobre nada. Não tenhas medo. Ou suportas essa incerteza? Eu (agora?) penso um bocado assim: não há nada muito constante, é preciso uma pessoa lutar. Se parares (armos) por aqui, ou nos acomodarmos, não acho que fique tudo na mesma, acho que vai mas é tudo decrescendo. Não dá para chegar a um patamar e pensar: pronto, está feito. Embora seja óbvio que a conta de alguns anos nos pode oferecer alguma serenidade/segurança.

                  Sou capaz de mudar (com eles atrás, claro), depois de analisar bem as vantagens. Regra geral, perante um boa oportunidade, não me deixo ficar a ver e a pensar que estou bem assim, porque gosto de inovar. Analiso. Mas também dou muito valor às raízes e ao que tenho, o que me deixa nalguns dilemas. Gostava de mudar de país, mas sou muito agarrada. Lá está, só se me aparecesse uma grande oportunidade. Enfim, muito complexazinha, como uma mulher que se preze!



                  Na categoria das tarefas domésticas, não tenho nada a apontar. As minhas amigas são todas invejosas da minha "sorte", mas eu concordo mais com a minha mãe que diz que o hábito faz o monge! A verdade é que no início eu nunca o habituei a nada, sempre partilhámos tudo e sempre o deixei e incentivei a fazer tudo. E muitas vezes, com o tempo que eu tinha, ele tinha mesmo que se desenrascar. Quando os miúdos nasceram, fomos dividindo naturalmente as coisas e agora, em certos dias, há tarefas mais minhas e outras mais dele (eu cozinho e e ele arruma a cozinha, p.e.), mas se tiver que ir a algum de lado de repente, confio perfeitamente nele para dar conta dos miúdos e da casa.



                  Amigos! Depende muito, na minha opinião. Continuo a ter amigos solteiros com quem me dou lindamente, mas são também aqueles que aceitaram a nossa forma de vida casada, a diferente disponibilidade (e mesmo o interesse) para ir beber um copo e conseguem vir cá a casa jantar sabendo que podem ter que brincar às polys com a mais nova e aturar os jogos dos mais velhos. Concordo com a Caalex: acho que o esforço inicial é da nossa parte. Mostrar-lhes que, apesar, de termos uma família, com filhos e tudo o que isso implica, continuamos a querer que eles se dêem connosco. Com os casados e afilharados, acaba por ser mais fácil. Combino uma saída qualquer, parque, bicicletas, festas de anos infantis, um teatro pós miúdos e vamo-nos vendo. Com alguns, até vou de férias. Acho que não me posso queixar muito, mas claro que já tive algumas desilusões, apesar da minha/nossa insistência em combinar jantares e programas, há quem fique para trás. É a vida! As afinidades e os interesses também se mudam. E acho que há fases em que, realmente, os amigos não são o mais importante para nós e só algumas amizades e pessoas conseguem sobreviver a isso. Acho que o passar dos anos é um bom filtro, também. E há os novos amigos, também muito refrescantes, que só me conhecem assim, com filhos e pouco disponível.



                  Bem, que horror, escrevi imenso. Desculpa, Lanuga, o tópico era teu e eu esrevi um post sobre mim...

                  Caalex: eu adoro o teu poder de síntese!
                  [hr]

                  Laranja

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Tartaruga's mom (04-09-2009)
                    Caalex (04-09-2009)Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.

                    Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!

                    Fico à espera da boa-nova
                    oh a serio??

                    eu gosto tanto!!!!!! alias se o P resolve passar a minha frente nas portas leva logo um raspanete!!!

                    eu confesso que gosto imenso desses actos de cavalheirismo!!!


                    Ai Tartarugas's, estou mesmo a ver a cara do meu "home" se lhe fizesse semelhante coisa:laugh:



                    Acho que começámos a namorar muito cedo... na adolescência não há cá cavalheirismos, rapazes e raparigas são iguais...:confusd2: Será?



                    O que é facto é que eu não valorizo: mesmo.



                    Bjs!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (05-09-2009)mas tenho a certeza que quero mais bebés. Não há coisa melhor!!!!


                      Carla, eu também quero mais um bébécas!!! E andei a pensar nisso até há bem pouco tempo... Mas agora deu-me uma preguicite...



                      A minha filha tem sido um bébé santo... come bem, dorme na cama dela a noite inteira desde os 2 mesinhos, esteve doente 2 vezes em 2 anos. Eu cá sou uma mãe muito descomplicada, ou por outra: tenho ideias muito concretas sobre tudo o que diz respeito a criar filhos, em todos os sentidos, e raramente hesito sobre o que fazer. Acho que esta linearidade tem-me servido para criar uma piolhita bem disposta, alegra, muito divertida e perspicaz, pouco birrenta e muito fácil de "levar".... Por tudo isto não deveria temer um outro filho, certo?



                      Mas... acho que quando penso em engravidar novamente, subsconscientemente relembro as primeiras semanas: não foi planeada e o meu marido entrou em panico, não queria falar sobre o assunto e senti-me muito sozinha. Depois, os amigos também não reagiram muito bem... as coisas ficaram estranhas. Eu a todo o custo queria acreditar e fazer-lhes acreditar que poderiamos continuar a divertirmo-nos mas... eles constantemente faziam questão de me lembrar o que eu já não poderia fazer... enfim...



                      Acho que é por isso: guardei um gostinho "amargo" daquelas 1as semanas... embora a gravidez depois tenha sido de facto um dos períodos mais felizes da minha vida!!!



                      Bem... chega de desabafos. Beijo

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        laranja (06-09-2009)

                        Os anos que temos em cima dão-nos uma segurança: em momentos baixos, sei bem o que ele está a pensar, e ele também.


                        Laranja, sê bem-vinda mulher "escrevidora" como eu!:hehe:



                        Isso é que é tudo, como se costuma dizer! Faltava falar disto: conhecermos tão bem, mas tão bem, mas tão bem as nossas "caras-metade" que quase ficam "cerebros-metade"! Mas é mesmo: acho que um dos segredos da durabilidade da minha relação também é esse: ora se o homem é de poucas falas, quase tive que desenvolver dons telepáticos para o perceber... e sei sempre o que lhe vai na alma - sei quando anda sobrecarregado de trabalho, sei quando anda cansado da nossa relação, sei quando anda aborrecido por alguma coisa que eu tenha feito ou dito, sei quando me acha linda e quando me acha indiferente...



                        Conheço-lhe os pensamentos aos kilometros! GRAÇAS A DEUS!!!



                        Bjs!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee

                          Muitos homens lidam mal com a gravidez das mulheres em termos sexuais... porque não falas com ele? Ou já faláste?

                          Agora deixar uma mulher grávida passar fome é que não!!!
                          Claro que já falei, ele não disse que era pela barriga provavelmente para eu não ficar triste, leva para a brincadeira e diz que anda “tão cansadinho”, o trabalho desmotivante, o curso que anda a tirar…

                          Mas eu sei que ele não acha uma mulher grávida atraente, é uma fase linda, mas de atraente em termos sexuais nãaaaaa – já tínhamos falado sobre isso antes de ter ficado grávida!

                          Eu acho esta fase maravilhosa, mas também não me sinto atraente por isso de certo modo compreendo, mas não aceito porque EU TENHO MUITA FOME!!! E o mínimo que esperava era que ele se esforça-se até porque já lhe disse que a nossa bebequinhas também disfruta quando eu disfruto…

                          Tenho que obrigá-lo sempre!!!

                          Imaginem que ontem ele adormeceu de calças e quando me fui deitar, fui tirar-lhe as calças… ele acordou estremunhado e fez uma cara de desilusão – oh… que é que queres… hoje não… eu só lhe perguntei se ele ia dormir vestido…

                          Às vezes ainda dou por mim a pensar… xiça e se não é por estar grávida???????? Ele nunca foi muito assanhado... Antes seja caramba…

                          Bjs especiais nessa barriguinha que já leva mais 10kg de PURO AMOOOR! Esquece isso, isso vai tudo ao lugar! Ganhei quase 20kg na gravidez toda e agora estou apenas um nadinha barrigudita mas visto tudo o que vestia dantes!


                          Olha eligee a propósito – eu alarguei bastante de anca (até gosto) e dissera-me que quando alargamos de ossos depois não voltamos a ser as mesmas – será verdade?

                          Até não desgosto de ficar mais “ancada” só que a ser assim vou ter que deitar as calças todas fora!!!

                          A minha filha tem sido um bébé santo... come bem, dorme na cama dela a noite inteira desde os 2 mesinhos, esteve doente 2 vezes em 2 anos
                          Que sorte, quero uma assim… e pode ser assim bonitona também…

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            É não é helena31? A Elizinha pequenina é linda! Tem um ar doce doce... parece a minha afilhada, é mesmo muito bonita EliGee Parabéns aos paizinhos que fizeram uma coisinha tão linda.



                            E olha Helena, o meu gajo também já disse que a partir do momento em que se visse a barriga :doze: .... Enfim... sabes o que lhe digo? lol mas de lado não se nota :P hehehe



                            Beijinhos grandes

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              helena31 (07-09-2009) já lhe disse que a nossa bebequinhas também disfruta quando eu disfruto… AMIGA NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! A sério, não voltes a dizer isso... os homens e a sexualidade das filhas...:blush: essa imagem de estar a fazer amour com a mãe e com a filha...:???: Ai, mulheri, e se ele anda a fugir ás obrigações porque essa imagem não lhe sai da cabeça???:hehe:

                              (...)

                              Olha eligee a propósito – eu alarguei bastante de anca (até gosto) e dissera-me que quando alargamos de ossos depois não voltamos a ser as mesmas – será verdade?


                              Os meus voltaram ao lugar, não fiquei mais ancuda (fiquei foi mais mamalhuda, :hehe:!!!)... mas tenho amigas que alargaram, sim!



                              E olha, quanto á beleza da filhota (vais ter uma menina também?) não te preocupes, aos nossos olhos são sempre LINDOS!!! Quando estava gravida nunca pedi que fosse bonita ou perfeita (excepto que tivesse uma saúde perfeita, obvio) mas fiz por ter uma gravidez muito feliz, tranquila, sempre de sorriso nos lábios e de gargalhada fácil e pedi muito que ela fosse um bébé feliz e risonho também e... foi tal e qual!!!



                              E, se me permites, uma dica: tenta dormir cedo agora, teres sempre uma hora certa (e cedo) para te deitares. Eu continuo a achar que se o fizeres estarás a contribuir para que o teu bebécas venha com os sonos direitinhos!!! Pode não ter fundamento científico mas... a verdade é que comigo foi assim.



                              Beijooo (e vê se dás a volta ao homem, andar á fominha é que NÃOOOO!!!:hehe






                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (04-09-2009)Lanuga: já me fizeste rir! Não gostas de flores?! Eu gosto delas no jardim, não me importo de as receber, mas tb. passo muito bem sem elas.



                                Agora, não gosto mesmo nada daqueles gestos que se associavam a cavalheirismo: abrir a porta do carro, puxar a cadeira, etc. Felizmente estão em desuso, mas quando acontece tenho a sensação que me estão a tratar como uma criatura dependente e sem mãozinhas!!!



                                Fico à espera da boa-nova


                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                                Agora foste tu que me fizeste rir!!! É isso mesmo!!

                                Sobre a boa nova, apetece-me tanto, mas como as coisas estão não é a melhor altura! Mas, à parte disso, por mim, era já, para não "perder a pica".

                                E tu, já fechaste a loja?

                                Bjos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X