Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Milita, o Perfume é a obra de maior peso de P. Süskind. Mas o livro que mais gostei dele é um que se chama em Pt, salvo, erro "A história do Sr. Sommer". Adorei este livro, é pequenino e tem a particularidade de a história de ser contada pelos olhos de uma criança. Tem passagens muito divertidas, outras ternas, e outras tristes.

    Começa de uma forma fabulosa, na minha opinião. O miúdo está muito triste, zangado com alguma coisa, e passa-lhe pela cabeça suicidar-se, atirar-se de uma árvore. Não o faz, porque o que ele realmente queria era ouvir no funeral: "que pena, era tão bom menino", "foram tão injustos", mas se ele estiver morto não consiguirá ouvir, e por isso põe a ideia de parte.



    Há outro que o narrador tb. é uma criança e que por isso mesmo tem passagens muito hilariantes, mas o tema do livro é pesado - doença/morte - mas o tema é abordado com muita ternura - Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa de Eric Emmanuel Schmitt.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (21-10-2009)Milita, o Perfume é a obra de maior peso de P. Süskind. Mas o livro que mais gostei dele é um que se chama em Pt, salvo, erro "A história do Sr. Sommer". Adorei este livro, é pequenino e tem a particularidade de a história de ser contada pelos olhos de uma criança. Tem passagens muito divertidas, outras ternas, e outras tristes.



      Começa de uma forma fabulosa, na minha opinião. O miúdo está muito triste, zangado com alguma coisa, e passa-lhe pela cabeça suicidar-se, atirar-se de uma árvore. Não o faz, porque o que ele realmente queria era ouvir no funeral: "que pena, era tão bom menino", "foram tão injustos", mas se ele estiver morto não consiguirá ouvir, e por isso põe a ideia de parte.



      Há outro que o narrador tb. é uma criança e que por isso mesmo tem passagens muito hilariantes, mas o tema do livro é pesado - doença/morte - mas o tema é abordado com muita ternura - Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa de Eric Emmanuel Schmitt.


      Não conhecia nenhum dos 2 que falas, mas pela pesquiza rápida que fiz, são difíceis de encontrar e tb li que Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa foi transposto para teatro, pela história que descreves deve ser uma peça gira

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Pois é Giselito, eu sei é mesmo complicado o dito café. Mas era espectacular!

        O máximo que conseguimos, vai ser uma "video-conferência" que acham? Eu não me importo de organizar tudo!



        Não quero saber dela p nada, eu subi! Finalmente, sou maçarica mas pelos vistos a presidência gosta de mim



        Milita, tenho um livro de poesia que me foi dedicado pelo mais que tudo que não é nada lamechas, aliás, é bastante intelectual! O unico problema é ser de autor anónimo e não tenho mais nada dele! Chama-se Subsídio, Suicídio e Ostras Geladas. Fantástico não? LOL :w00t:

        Se permitirem partilho convosco um dos poemas.



        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (21-10-2009)Nury - já registei. Obrigada pelas dicas.







          Romances - não é um estilo exclusivamente lamechas no sentido romantico. Os que gosto não tem de ser tipo "Sabrina" (conhecem?) e em que a historia anda só á volta do homem e mulher e mtos beijinhos e coiso e tal, os da Sveva Montignani por ex. são histórias de vidas, de vivÊncias e o aspecto romantico é em mtos dos livros secundário, tipo decorativo.


          é isso que eu procuro e que normalmente leio!sou uma sonhadora!e gosto de ler esse tipo de livro!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giselito (21-10-2009)vou só retroceder um cadinho, aqui com a mensagem da Milita, que está para os lados da serra da estrela, brrrr, que frio, lembrei-me do encontro que a rubinha queria marcar, é mesmo impraticável rubinha, está tudo disperso, de lisboa não há assim tantas meninas



            isto para dizer que muitas vezes fico com a sensação que quem mora em lx ou no porto toma como ponto assente inconsientemente que toda a gente mora numa dessas 2 cidades . Eu sei, generalizei, mas percebem a ideia?



            num cantinho como este há de todos os pontos do pais, continente e ilhas, até temos estrangeiras


            e das Ilhas temos ca uma optima representante!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Suas, suas, suas... Papagaias!

              Já estava outra vez a ficar para trás!



              Vamos lá ver:

              Giselito, assim que vi o tópico da Kristininha activo, fiquei logo com a sensação "É ELA!" Custa horrores lê-la. As lágrimas teimavam em cair....



              Xaninha: só deves ter lido a mensagem dela, porque a história do bebecas dela é SURREAL. Ninguém merece sofrer aquilo!



              Rubinha: partilha lá!!!



              Caalex e Eli: eu a pensar que Mia Couto era gaja



              Milita: o estilo Sabrina não é o estilo "sexual"? Sua marota.....



              Nury: que corra tudo bem!



              Cerejolas que fumam: há coisas mais interessantes para meter na boca....

              Chicolates por exemplo!!!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                rubinha (21-10-2009)Pois é Giselito, eu sei é mesmo complicado o dito café. Mas era espectacular!



                O máximo que conseguimos, vai ser uma "video-conferência" que acham? Eu não me importo de organizar tudo!







                Não quero saber dela p nada, eu subi! Finalmente, sou maçarica mas pelos vistos a presidência gosta de mim







                Milita, tenho um livro de poesia que me foi dedicado pelo mais que tudo que não é nada lamechas, aliás, é bastante intelectual! O unico problema é ser de autor anónimo e não tenho mais nada dele! Chama-se Subsídio, Suicídio e Ostras Geladas. Fantástico não? LOL :w00t:



                Se permitirem partilho convosco um dos poemas.






                Parece-me bem!teem é que me dizer a que horas,eheheheheh

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (21-10-2009)Suas, suas, suas... Papagaias!



                  Já estava outra vez a ficar para trás!







                  Vamos lá ver:



                  Giselito, assim que vi o tópico da Kristininha activo, fiquei logo com a sensação "É ELA!" Custa horrores lê-la. As lágrimas teimavam em cair....







                  Xaninha: só deves ter lido a mensagem dela, porque a história do bebecas dela é SURREAL. Ninguém merece sofrer aquilo!







                  Rubinha: partilha lá!!!







                  Caalex e Eli: eu a pensar que Mia Couto era gaja







                  Milita: o estilo Sabrina não é o estilo "sexual"? Sua marota.....







                  Nury: que corra tudo bem!







                  Cerejolas que fumam: há coisas mais interessantes para meter na boca....



                  Chicolates por exemplo!!!


                  Lanuga! eu conheço a historia da Kristinha toda, afinal é por ela que passei a vir ca mais vezes!é mesmo Surreal e um grande exemplo!



                  Quanto aos cigarritos, claro que sei que tem coisas mais interessantes para por na boca, e eu ponho-as a todas, chocolates e nao so, como nao fumo muito, tenho tempo que sobra para por tb mais coisas na boa ahahaahahhahahahahahahahahah e isso nota-se no meu peso!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    giselito (21-10-2009)

                    Não conhecia nenhum dos 2 que falas, mas pela pesquiza rápida que fiz, são difíceis de encontrar e tb li que Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa foi transposto para teatro, pela história que descreves deve ser uma peça gira




                    Li ambos no original. Mas há em Pt no site on-line da livraria Wook.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (21-10-2009)
                      giselito (21-10-2009)



                      Não conhecia nenhum dos 2 que falas, mas pela pesquiza rápida que fiz, são difíceis de encontrar e tb li que Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa foi transposto para teatro, pela história que descreves deve ser uma peça gira


                      Li ambos no original. Mas há em Pt no site on-line da livraria Wook.


                      tenho de ver melhor, mas

                      Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa

                      Eric Emmanuel Schmitt

                      Disponibilidade: Esgotado ou não disponível



                      e o outro nem me aparece, mas eu depois procuro, agora vou trabalhá-lo meninas

                      bjus

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Acho que é uma óptima maneira de nos vermos!



                        Só temos de combinar horas e tudo isso!Mas isso depressa chegamos a consenso



                        Quanto á poesia, vou buscá-la! Também escrevo umas coisitas minhas, aliás, cheguei a ter um blog assim mais para o Caliente :sneaky: descobri q tinha jeito para contos assim mais hot :P lololol



                        Enquanto vou ali procurar o poema do dito livro, partilho aqui convosco, pela primeira vez (publicamente, revelando-me), um poema meu:

                        (Espero que gostem, se for mau digam, todas as criticas são aceites )



                        Doem-me as mãos, dói-me a pele que me cobre o corpo, doem-me as veias.

                        Dói-me o sangue.

                        Dói porque corres nelas.

                        Corres porque não cessas a tua vontade de estar em mim.



                        Revolto-me com a tua presença em mim que [não] quero apagar, procuro o teu cheiro que não conheço, o teu olhar que não compreendo.

                        Fazes de mim a vontade de estar em ti.



                        Procuro o teu corpo no embalo da noite. Os lençóis envolvem o corpo que te necessita, que te espera, que [não] te alcança.

                        E o corpo não materializa.



                        Dorme. Descansa. Depressa estarei contigo, noutra dimensão, noutro mundo.

                        Sentes-me a chegar?

                        Prometi avisar, mas apetece-me surpreender-te.



                        Dói-me o corpo do prazer prometido e não cumprido. Acumular de tensões que mexem com a alma, sangue que queima da fervura alcançada.

                        Entranhas revolvem-se ao pensar nas tuas palavras.



                        [não] Durmo.

                        Se soubesse ao menos que me chamas…

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Xaninha18 (21-10-2009)
                          Lanuga (21-10-2009)Suas, suas, suas... Papagaias!

                          Já estava outra vez a ficar para trás!

                          Vamos lá ver:

                          Giselito, assim que vi o tópico da Kristininha activo, fiquei logo com a sensação "É ELA!" Custa horrores lê-la. As lágrimas teimavam em cair....

                          Xaninha: só deves ter lido a mensagem dela, porque a história do bebecas dela é SURREAL. Ninguém merece sofrer aquilo!

                          Rubinha: partilha lá!!!

                          Caalex e Eli: eu a pensar que Mia Couto era gaja

                          Milita: o estilo Sabrina não é o estilo "sexual"? Sua marota.....

                          Nury: que corra tudo bem!

                          Cerejolas que fumam: há coisas mais interessantes para meter na boca....

                          Chicolates por exemplo!!!
                          Lanuga! eu conheço a historia da Kristinha toda, afinal é por ela que passei a vir ca mais vezes!é mesmo Surreal e um grande exemplo!

                          Quanto aos cigarritos, claro que sei que tem coisas mais interessantes para por na boca, e eu ponho-as a todas, chocolates e nao so, como nao fumo muito, tenho tempo que sobra para por tb mais coisas na boa ahahaahahhahahahahahahahahah e isso nota-se no meu peso!
                          Desculpa, tinha percebido que não sabias a história (se calhar baralhei os posts)....

                          Beijufas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]Lanuga (21-10-2009)[quote]Xaninha18 (21-10-2009)
                            Lanuga (21-10-2009)



                            Desculpa, tinha percebido que não sabias a história (se calhar baralhei os posts)....



                            Beijufas


                            na boa!sao tantos posts que na volta ja nos baralhamos todas eheheheh mas é bom, muito bom

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (21-10-2009)Acho que é uma óptima maneira de nos vermos!

                              Só temos de combinar horas e tudo isso!Mas isso depressa chegamos a consenso

                              Quanto á poesia, vou buscá-la! Também escrevo umas coisitas minhas, aliás, cheguei a ter um blog assim mais para o Caliente :sneaky: descobri q tinha jeito para contos assim mais hot :P lololol

                              Enquanto vou ali procurar o poema do dito livro, partilho aqui convosco, pela primeira vez (publicamente, revelando-me), um poema meu:

                              (Espero que gostem, se for mau digam, todas as criticas são aceites )

                              Doem-me as mãos, dói-me a pele que me cobre o corpo, doem-me as veias.

                              Dói-me o sangue.

                              Dói porque corres nelas.

                              Corres porque não cessas a tua vontade de estar em mim.

                              Revolto-me com a tua presença em mim que [não] quero apagar, procuro o teu cheiro que não conheço, o teu olhar que não compreendo.

                              Fazes de mim a vontade de estar em ti.

                              Procuro o teu corpo no embalo da noite. Os lençóis envolvem o corpo que te necessita, que te espera, que [não] te alcança.

                              E o corpo não materializa.

                              Dorme. Descansa. Depressa estarei contigo, noutra dimensão, noutro mundo.

                              Sentes-me a chegar?

                              Prometi avisar, mas apetece-me surpreender-te.

                              Dói-me o corpo do prazer prometido e não cumprido. Acumular de tensões que mexem com a alma, sangue que queima da fervura alcançada.

                              Entranhas revolvem-se ao pensar nas tuas palavras.

                              [não] Durmo.

                              Se soubesse ao menos que me chamas…


                              Oh meu Deus... Anda aqui uma pessoa com problemas matrimoniais que, depois de ler isto, só apetece fazer coisas pecaminosas :sneaky:

                              Agora a sério: não gosto de poesia e derivados. Mas olha que até "te leio". Não fosse o ter de ter as pernas cruzadas....

                              Sua maluca!! (gosto de tu, ok?)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                LANUGA - Não eram esses que me referia,. Esses que falas são a "GIna". :P Estes têm um toque de erotismo, mas nada de mais, li um ou dois na adolescencia.



                                Rubinha - Muito bem. ès um poço de surpresas. ès uma artista, mulher. :artist: Não deixes morrer esses dons. Explora-os. OK?
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X