Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    laranja (11-09-2009)

    Rosinhas: Como é gerir 4 filhos? Tem dias! Desligar o complicómetro ajuda! Sou muito, muito mais desenrascada, descontraída, segura, organizada, agora. Essencial: marido e avós. A coisa que mais angustia/ou sempre foi saber e planear o tempo para cada um, mas fui afinando ao longo dos anos. No instante se passa o final da tarde, por isso os meus trunfos são os fds’s. Não faço praticamente nada sem eles e tenho/temos o cuidado de planear momentos em que estou a dar uma atenção mais personalizada. De resto, vai-se vivendo, muito menos extraordinário do que possas imaginar. Mas sou fácil de contentar: basta-me vê-los às gargalhadas para engolir a vontade que às vezes me dá de os mandar para a Lapónia quando se põem a implicar uns com os outros. Ou a falar todos ao mesmo tempo…



    Sobre há uns anitos, uma das cenas que me ficou marcada (e as fotos estão tão más!) foi a festa dois anos dos gémeos, com a pintaínha a ter um mês e meio de vida. Aí é que me deu o choque dos 4 filhos. Quando mandei toda a gente embora estive a chorar durante duas horas. Hormonas! Mas adorei estar grávida e sou muito orgulhosa da minha prole. Quase que tenho pena de fechar a loja, mas sinto que quero e estou pronta para pegar no que ficou para trás, por eles. E confesso que estou adorar esta fase não-bebé, estas pequenas pessoínhas, já com os seus gostos e vontades, a perguntarem o que vou votar nas legislativas à Lanuguinha, esqueci-me o que lhe ia dizer...depois volto! E para a Eligee, uma beijoca para a fofa dela, que também é linda!

    Lá me pus a falar demais…sobre mim! Já agora, sou balança!

    Beijinhos!


    Oh Laranja que delícia de texto, que visão tão propria dos balança... cheios de equilibrio!



    Assim, com essa disposição há que ter muitos, mas muitos filhos pois... com mais ou menos possibilidades financeiras, serão por certo tão, mas tão felizes!!!



    Um grande beijinho para ti, mulher despachada!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Olá Laranjinha!!

      Espero, sinceramente, que te mantenhas activa neste tópico. Gosto muito de te ler, é uma delícia "ver" como é o teu dia a dia, saber de uma pessoa tão bem disposta e com uma visão tão madura!

      E, hoje, já me ensinaste mais qualquer coisa, não conhecia a BD Babyblues, tenho de ir pesquisar isso, porque também eu adoro a tua assinatura!! A tira está muito "fixe" e creio que, algures já tinha visto uma outra.

      Sobre as pequenas "pessoínhas" (adorei o adjectivo) com gostos e vontades próprias, já nascem mesmo assim... A Joana tem uma personalidade tão, mas tão definida. Ninguém faz farinha com ela (e só de pensar que ainda só tem ano e meio...). Ela não me vai perguntar em quem vou votar (como os teus) vai-me MANDAR votar no X

      Só um àparte, anteontem mordeu no pai. Nós a ralharmos com ela e ela a rebolar-se (literalmente) na cama a rir-se à gargalhada. Nem nos olhava na cara. Ainda estive para lhe dar uma palmada na boca (devagarinho), mas ela tinha acabado de bater com a boca num cadeirão e estava inchada :friends: É tudo como ela quer, vá-se lá saber!!

      Fala mais sobre ti, não te inibas, ok????

      Realmente, não percebo nada de signos. A minha mãe também é balança, segundo dizem é equilíbrio, mas de equilibrada a minha mãe não tem nada (desculpa mãe!!!)

      Beijocas grandes!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Afinal, Eligee, escrevemos tanto que até me passou despercebido. Tu acertaste no meu signo. Só tens de descubrir qual dos 2 está correcto. Não deveria ser difícil.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (11-09-2009)Eligee: Aposto que Sagitário é o teu signo, não é?


          :Whistling: Não sei porque perguntas isso...:blush: :hehe:



          Editei para dizer que no fundo acho que és Gemeos...:-k

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            A minha mãe é Sagitário



            Sou gémeos Peixes?!! Os peixes não são conhecidos por serem sonhadores, muito sensíveis?

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (11-09-2009)

              Realmente, não percebo nada de signos. A minha mãe também é balança, segundo dizem é equilíbrio, mas de equilibrada a minha mãe não tem nada (desculpa mãe!!!)






              LOL

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Epá é mesmo bom passar por este tópico e ver que se juntou aqui um agrádavel grupo de tagarelas.



                Eu estou mesmo mesmo contente por vos ter conhecido.



                A sério Sinto-me bem aqui e gosto imenso de conseguir (finalmente) partilhar ideias com mulheres que não têm palas nos olhos, é bom discutir opiniões



                - Quanto aos balança, tb a minha mana é e não a acho nada equilibrada LOL (desculpa mana ehehehe), é uma interesseira uiiii, como se costuma dizer, não dá ponto sem nó, mas isto tipo desde pequenina.



                - Laranja que Mulher! 4 filhoteS? Espectacular, a minha sogra tb tem 4 3 rapazes e uma rapariga.

                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (11-09-2009)A minha mãe é Sagitário

                  Sou gémeos Peixes?!! Os peixes não são conhecidos por serem sonhadores, muito sensíveis?


                  Alto lá!!! Je suis Peixes e não sou sonhadora e sensível!!!

                  Ah, é verdade, eu sou gajo!! :hehe: :hehe: :hehe: :hehe: :hehe: :hehe:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (11-09-2009)



                    Sobre as pequenas "pessoínhas" (adorei o adjectivo) com gostos e vontades próprias, já nascem mesmo assim... A Joana tem uma personalidade tão, mas tão definida. Ninguém faz farinha com ela (e só de pensar que ainda só tem ano e meio...). Ela não me vai perguntar em quem vou votar (como os teus) vai-me MANDAR votar no X

                    Só um àparte, anteontem mordeu no pai. Nós a ralharmos com ela e ela a rebolar-se (literalmente) na cama a rir-se à gargalhada. Nem nos olhava na cara. Ainda estive para lhe dar uma palmada na boca (devagarinho), mas ela tinha acabado de bater com a boca num cadeirão e estava inchada :friends: É tudo como ela quer, vá-se lá saber!!


                    Oh, Lanuga, tadinha... mas teve o que mereceu, né? A Filipa também passou por essa fase mas durou pouco. O que sempre faço quando nos magoa intencionalmente é segurar-lhe a mão com firmeza e afastá-la, dizendo-lhe que não brinco assim com ela. Ela lá pára e lá vem dar um abracinho para compensar!!!



                    E sim, a minha também tem a mania que manda... só que comigo tá lixada! Somos 2!!!:hehe: C'a diferença que eu levo 30 anos de avanço!:hehe:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (11-09-2009)A minha mãe é Sagitário

                      Sou gémeos Peixes?!! Os peixes não são conhecidos por serem sonhadores, muito sensíveis?


                      E não és sonhadora, moça?! Hum... parece-me a mim que lá tens os teus sonhos... mas não vou psicanalizar



                      De qualquer das maneiras sim, pareces-me gémeos sem dúvida!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (11-09-2009)

                        ás vezes até preferia andar nua...


                        E não andas?

                        Nua, nua, não, só com a cueca!! Só não estou "autorizada" a ir à cozinha, mesmo com os cortinados corridos, porque as pessoas lá fora vêem-me. Isto é a teoria do meu marido... Eu já lhe respondi "olha, pode ser que eu tenha sorte... if you know what i mean...."

                        :scared: :scared: :scared: :scared:

                        (gosto mesmo destes bonequinhos, só que não é fácil ir buscá-los....)

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Laranja: fui eu (giselito) que perguntei da BD, e creio que a rubinha perguntou do sindrome do irmão do meio, mas vai tudo dar ao mesmo.

                          Já pesquisei e fui dar à pagina, deu para ler algumas tiras. Mas fiquei com curiosidade de mais e mais. Há livros à venda? oNde vais buscar a BD?



                          Lanuga: este tópico já tem mais de 3 semanas amiga. Não tarda faz 1 mÊs :w00t: o tempo voa.



                          Este forum tem algo que considero interessante, (este e todos, mas só ando por este e este tem muita gente) falamos com as pessoas pelas suas ideias, creio que se estivéssemos todas reunidas numa festa por exemplo, dificilmente falariamos umas com as outras. Não vemos para lá do ecran, aqui só há ideias e opiniões, não há dispersões com mais nada. Não evitamos ninguem por considerarmos muito novo, ou muito cota. Não excluimos ninguem por ter um aspecto freak, etc, etc.

                          Já fiquei surpreendida diversas vezes ao saber a idade das foristas, algumas parecem bem mais novas, outras o inverso. (noutros tópicos, não me estou a referir a este). Neste por acaso ainda não tinha pensado nisso, mas agora que penso, poderia pensar que a rubinha fosse mais velha. Tendemos a aproximar os outros da nossa idade acho.

                          Fim de divagação.

                          continuamos sem saber o signo da Caalex, mulher difícil (já agora, fiquei curiosa com a tua tese/disertação)



                          hum, afinal vou divagar mais um "cadito"

                          voltanto à condição humana, em algumas discussões costumam dizer que eu parece que estou sempre do contra, mas não é por ser do contra, tento é ver os 2 lados, se estaão a crucificar alguem por ter feito algo errado (e eu acho tb errado) tento perceber o que o terá levado ao extremo e vou com a minha até ao fim, e quanto mais intransigentes ficam, mais eu fico tb (sim, porque nunca há um teimoso sozinho)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            caramba, demorei tanto a escrever, que quando postei a Caalex já tinha dito o signo e o post tinha mudado de nome.

                            Senti que tinha adormecido na cozinha e acordei no adro da igreja, fiquei totalmente baralhada

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (11-09-2009)
                              EliGee (11-09-2009)

                              ás vezes até preferia andar nua...
                              E não andas?

                              Nua, nua, não, só com a cueca!! Só não estou "autorizada" a ir à cozinha, mesmo com os cortinados corridos, porque as pessoas lá fora vêem-me. Isto é a teoria do meu marido... Eu já lhe respondi "olha, pode ser que eu tenha sorte... if you know what i mean...."

                              :scared: :scared: :scared: :scared:

                              (gosto mesmo destes bonequinhos, só que não é fácil ir buscá-los....)


                              Eh... pá! Eu dizia isso porque estava a pensar numa de sair á rua sem precisar de roupa lavada e passada!



                              :roflmao: Oh, mulheri, tu és mazinha com o homem... !:roflmao:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giselito (11-09-2009)hum, afinal vou divagar mais um "cadito"



                                voltanto à condição humana, em algumas discussões costumam dizer que eu parece que estou sempre do contra, mas não é por ser do contra, tento é ver os 2 lados, se estaão a crucificar alguem por ter feito algo errado (e eu acho tb errado) tento perceber o que o terá levado ao extremo e vou com a minha até ao fim, e quanto mais intransigentes ficam, mais eu fico tb (sim, porque nunca há um teimoso sozinho)


                                acontece o mesmo comigo. Se bem que tenho de admitir que às vezes faço por ser um bocadinho mais do contra para "provocar" as pessoas só para ver a reacção

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X