Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (25-08-2010)
    Caalex (25-08-2010)
    catibe (25-08-2010)
    Lanuga (24-08-2010)
    catibe (24-08-2010)Bem...............eu FUI Miss escola era jeitosa e ganhei uma máquina fotográfica ehehehe, para além de ter começado a namorar com o que ganhou o Mister escola!!:w00t:



    Agora Mulheres tenho mais 15kg em cima!!!!!!!!!!!!!!!! Estou velha, acabada e com teias de aranha!!!!!!!!!!!!!!!!!:P


    E esses 15kg lá valem alguma coisa, quando tens a altura que tens? É gira e já te disse que se fosse gajo, "papava-te"!



    E se vamos por aí, eu devo ter uns 25 a mais!


    ahahahaahahahahahah tu 25 a mais??????????? ahahahaahahaha



    Ai meninas doi-me a barriga de tanto me rir com esta Lanuga a dizer uma mentiraça destas!!!!!



    Quem a conheçe que a desminta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Tenho 1,65 eheeheh, e na altura já tinha para aí 63 kilos.........



    Mas ando a tratar do assunto....a fechar a boquinha...é desta, ou vai ou racha.....


    Provavelmente na adolescência a Lanuga era subnutrida, do género daquelas modelos de passarele de YSL, pesaria no máximo uns 35 kg


    Provavelmente! :rofll:



    Nem gravida de gémeos poderia ter pesado mais 25 kg!



    Catibe... fechar a boquinha é TUDO!!!



    (mas olha que até nem parece nada mal... 1.65m para 63kg... só tens de reeducar um bocadinho os habitos alimentares e ficas um espectáculo!!!)


    Isso era dantes agora tenho mais 15....
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      catibe (25-08-2010)
      EliGee (25-08-2010)
      Caalex (25-08-2010)
      catibe (25-08-2010)
      Lanuga (24-08-2010)
      catibe (24-08-2010)Bem...............eu FUI Miss escola era jeitosa e ganhei uma máquina fotográfica ehehehe, para além de ter começado a namorar com o que ganhou o Mister escola!!:w00t:

      Agora Mulheres tenho mais 15kg em cima!!!!!!!!!!!!!!!! Estou velha, acabada e com teias de aranha!!!!!!!!!!!!!!!!!:P
      E esses 15kg lá valem alguma coisa, quando tens a altura que tens? É gira e já te disse que se fosse gajo, "papava-te"!

      E se vamos por aí, eu devo ter uns 25 a mais!
      ahahahaahahahahahah tu 25 a mais??????????? ahahahaahahaha

      Ai meninas doi-me a barriga de tanto me rir com esta Lanuga a dizer uma mentiraça destas!!!!!

      Quem a conheçe que a desminta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Tenho 1,65 eheeheh, e na altura já tinha para aí 63 kilos.........

      Mas ando a tratar do assunto....a fechar a boquinha...é desta, ou vai ou racha.....
      Provavelmente na adolescência a Lanuga era subnutrida, do género daquelas modelos de passarele de YSL, pesaria no máximo uns 35 kg
      Provavelmente! :rofll:

      Nem gravida de gémeos poderia ter pesado mais 25 kg!

      Catibe... fechar a boquinha é TUDO!!!

      (mas olha que até nem parece nada mal... 1.65m para 63kg... só tens de reeducar um bocadinho os habitos alimentares e ficas um espectáculo!!!)
      Isso era dantes agora tenho mais 15....


      Li tudo mal!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (25-08-2010)

        A minha irmã, podem não acreditar, mas na 1ª classe - com 6 anos, pesava 14 kgs...


        A F. tem 3 anos e pesa 10kg... ora... mais 1kg por ano... dá isso, mais coisa menos coisa!


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          voces queixam-se de ter de decidir a dois...eu de ter de decidir tuuudo sozinha lá por casa, desde o que fazer para o jantar, local de ferias, até ao gel de banho que se compra!



          (fora as vezes que me pede para lhe escolher a roupa para vestir :w00t: é claro que o mando sempre dar uma curva!).


          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Olá, meninas!

            Como vão? Já vi que a tertúlia voltou a animar! Como é da praxe, tenho-vos lido, de vez em quando, em silêncio.

            Nós estamos óptimos, as nossas férias é que já acabaram, assim como as férias das férias que foram mesmo uma cereja no topo, para descansar (sem filhos). No entanto, vou-vos ser sincera: continuamos um bocadinho implicativos um com ou outro (eu é que felizmente consegui encher o depósito da paciência), o meu marido cobra muito o que faço ou deixo de fazer, anda pouco tolerante. Já conversamos, não é que haja uma causa...são fases. Acreditam que acho que pode bem ser a nossa adaptação (reajuste) à autonomia dos filhos? Tem lógica? Este foi primeiro ano em que os sinto, a todos, realmente crescidos e nestas férias passaram imenso tempo fora - não todos de uma vez, mas as rotinas mudam muito.

            Eles ainda estão a a queimar os últimos cartuchos mas já tenho as listas enormes do material escolar e livros. Que facada no orçamento de setembro!



            Nem me falem em escolher tudo. Cá em casa só não passa pelo meu carimbo aquilo de que eu não percebo nada :P Eu até gosto desta confiança que depositam em mim mas uma pessoa satura. Até ele me chama a perguntar se eu acho bem aquela camisa! Pfff. Mães!!!!!



            Bom, para que conste:

            tive uma adolescência muito normal,

            sem botas estranhas e

            sem preferência por qualquer cor,

            ainda não havia Zara e...

            sim, já estou perto da menopausa! Socorro!

            (perto de entrar nos -enta, vejam só)



            Beijinho para todas, espero passar mais vezes.
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejal!



              Antes de mais, um Olá para a nossa laranja - q não deixa de ser 1 fruta estranha num cerejal . Como sempre gosto muito de ter ler. É provavál que a autonomia dos filhos cause alteraçoes na vossa relação, ainda estão numa fase de reajustar os ponteiros.





              A Je hoje já está de muito melhor humor do que ontem de manhã. Acho que há coisas que ficarem um pouco confusas:



              Lanuga, todos nós somos um pouco people pleaser, eu reconheço que sou mas sou apenas para com as pessoas de quem gosto e que se preocupam comigo e que também me people-plesam. Não sou para as pessoas que nada me dizem, de quem não gosto lá muito (na verdade, acho que não há ninguém de que não goste mesmo nada) e muito menos para quem apenas se quer aproveitar de mim. E acho que é aqui que tem de se traçar uma barreira entre um people pleaser saudável e outra já um pouco descontrolado.



              Susana, não penso que me anulo face ao terceiros, nunca fiz, e nem nunca me vi assoberbada pela pressão que me colocam. Trata-se mais de diferences traços de personalidade e da forma como os outros reagem, o que os outros desejam não ser o mesmo que eu desejo; trata-se mais de ter de encontrar um equilibrio para um espírito independente dentro de uma família. No fundo, diz mais respeito a coisa intrinsicamente minhas do que a relação que tenho com os outros, penso eu.



              beijocas.


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Ah! Não me esqueci da foto. Mas tal como desconfiava, a digitalização ficou uma valente porcaria - a foto é velhota e a qualidade não é grande coisa, mesmo a olho nú.







                Mas imaginem uma menina de 1 m, vestida com 1 saía de corpo de bombazine (suponho) azul-marinho, com uma camisola de gola alta vermelha, umas meias (collants para as cerejas do sul) vermelhas e um casaco de napa (?) a bater pela anca tb. vermelho. Imaginem só o toque final? umas botarras castanhas c/ cordões - ah, pois é jamais teriam autoridade para criticar - anos mais tarde - as botas de tropa (que não eram mesmo da tropa).

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia cerejinhas



                  Ontem senti-me muito mal. Fui ao funeral da minha amiga, e como a minha mãe também queria ir tive de leva os meus filhos. O padre é muito intransigente com o barulho das crianças, e ao menor sinal de barulho do Martim saí para a rua. Estava num sítio que conseguia ouvir a missa, e o Martim podia andar a brincar calmamente sem incomodar ninguém.

                  Estavamos à uns 5 minutos nesta situação, vem um senhor responsável pela igreja mandar-nos retirar, pois o padre não podia continuar a eucaristia devido ao barulho que o meu filho fazia na rua, ora estando ele calado e sentado num banco a brincar com uma garrafa de água, o que é que incomodava o padre. O senhor falou-me com uma arrogância, eu argumentei e disse que o meu filho estava calado, mas o senhor não quis saber e continou a falar-nos muito mal.

                  Fiquei muito triste, pois tive de me ir embora. Não pode dizer o último adeus a uma amiga.



                  Que igreja é esta que não tolera crianças?

                  Onde está a igreja de Jesus que dizia: "deixai vir a mim as criancinhas".



                  Eu não gosto de levar os meus filhos a um funeral, aliás acho que foi a 1ª vez.



                  Ontem por respeito à falecida e à familia retirei-me, mas como não sou de me calar hoje mandei SMs ao padre a pedir desculpa pelo incomodo que o meu filho na rua e caldo lhe causaram, e que lamentava a forma como tinha sido tratada à porta de casa de Deus.



                  Talvez para vocês não possam perceber a minha indignação. mas eu fui catequista muitos anos, pertenci ao grupo coral. Após o nascimento dos meus filho tive de me afastar, exactamente porque o padre não tolera o mínimo barulho feito por uma criança.



                  Desculpem o desabafo, mas senti-me muito mal.




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (25-08-2010)



                    sun, o problema nem são os lanches em casa, esses até são faceis de variar...o problema são os reforços dos lanches da escolinha (a meio da manhã e a meio da tarde, pq o lanche eles dão papa não lactea com leite de soja que eu envio).



                    portanto tem de ser algo que dê para ele levar e nao oxide nem se estrague nem derreta...tento fazer fruta cozida variada e mando já triturada (crua só mando banana).



                    gelado de leite de soja ainda nao lhe dei, um dia destes faço na bimba só com o leite dele.



                    nem sabia que havia leite em pó de soja...costumas fazer iogurtes ou nem por isso?


                    iogurtes não faço porque o meu filho não é grande fã. Ele gosta mais de trincar. Já experimentaste aqueles pacotinhos de leite de soja com aromas: há de morango, baunilha, frutos silvestres, chocolate e banana. Um pacote de leite e umas bolachas de vez em quando para desenjoar ...



                    O leite em pó de soja compro na Área Viva do Modelo.
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Laranjinha!!!



                      Oh... lá estas a entrar na menopausa porque estás perto dos -enta???!!! Oh... como dizem os micaelenses... caminho pr'andar!!! Ainda te falta um bom bocado de anos, acho eu!



                      E sim... se é preciso fazer reajustes na fase em que os filhos nascem e dependem de nós para tudo, imagino que um casal também precise de se readaptar depois que ganham autonomia... faz TODO o sentido!



                      Para não variar, gostei de te ler e fiquei com uma pontinha de inveja dessa tua cereja no topo do bolo... este ano não pude gozar férias das férias e acho que já comecei mais um ano de trabalho cansada... enfim!



                      Caalex, acho que só eu percebi onde querias chegar. Imagino que porque me identifiquei, interpretei mais facilmente as tuas palavras. Provavelmente as restantes cerejolas as interpretaram posicionando-se na sua situação pessoal. É normal! E no fundo, o que eu acho é que muitas delas (de nós?) fazem também este exercício desgastante só que nunca racionalizaram isso... ou então não fazem, não sei.



                      Sou o mesmo género de people-pleaser que tu e acho que já aqui o tinha assumido. E também já aqui tinha comentado o quanto isso me irrita, às vezes. Gostava de ser bem menos...



                      Ontem, depois de termos falado aqui, à saída do trabalho passei por uma loja TRIBO e vi um cadeirão pequeno e uma mesa em verga branca que amei... e pus me a pensar em como gostava de mudar algumas coisas na decoração da sala... e claro, a primeira coisa que me veio à cabeça: a cara do H. a olhar para o cadeirão (inútil, desnecessário, que se enche de pó e blah, blah, blah). E pus-me a imaginar como poderia mudar alguma coisa na sala com aprovação... E depois meti-me a pensar (tudo culpa tua!!!) que é uma estupidez: acabo por ser eu a comprar e a escolher tudo mas... nunca (ou poucas vezes) é 100% aquilo que gostaria de comprar/escolher! Que contrasenso de m***a!



                      Nesse aspecto também sou um espírito independente... (excepto no facto de que seria incapaz de morar sozinha!)



                      E tantas outras coisas, noutros domínios, que acabam por ser assim... É como disseste: não matam, mas moem. O que vale é que parecem dores de dentes... num dia moem muito e fazemos promessas de ir ao dentista, no dia seguinte... qual dente??? Nã... não me doi nada! Hei-de ir!!! Fico contente que hoje já seja o dia seguinte e estejas muito mais bem humorada!




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (26-08-2010)

                        Ontem, depois de termos falado aqui, à saída do trabalho passei por uma loja TRIBO e vi um cadeirão pequeno e uma mesa em verga branca que amei... e pus me a pensar em como gostava de mudar algumas coisas na decoração da sala... e claro, a primeira coisa que me veio à cabeça: a cara do H. a olhar para o cadeirão (inútil, desnecessário, que se enche de pó e blah, blah, blah). E pus-me a imaginar como poderia mudar alguma coisa na sala com aprovação... E depois meti-me a pensar (tudo culpa tua!!!) que é uma estupidez: acabo por ser eu a comprar e a escolher tudo mas... nunca (ou poucas vezes) é 100% aquilo que gostaria de comprar/escolher! Que contrasenso de m***a!


                        E depois acabas por ter uma treta qualquer na sala que não era aquilo que tinhas em mente, mas q o outro gostou muito; e pensas "ele gostou tanto, afinal a maioria das coisas foi escolhida por mim, porque não?".

                        A vontade q eu às vezes tenho de por ao lixo o cadeirão q ele escolheu e substituí-lo pelo outro q eu vi mas que ele disse que não era nada confortável e nem tinha sítio para encostar as costas. LOL

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Tguia, se eu fiquei ofendida pelo que li e não era nada comigo e nem sequer sigo 1 religião, imagino como tu te sentiste!!

                          E assim se afastam cada vez mais pessoas da Igreja. É triste ver pessoas a frente de cargos para os quais não têm a mínima sensibilidade.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            tguia (26-08-2010)

                            Que igreja é esta que não tolera crianças?

                            Onde está a igreja de Jesus que dizia: "deixai vir a mim as criancinhas".


                            Provavelmente noutra paróquia, não Tguia?



                            Eu não sou católica ou de qualquer outra confissão religiosa. Fui baptizada, fiz catequese e a 1ª comunhão... sei que parte do que sou devo a alguns dos ensinamentos que me deram e que leveia sério, mas quando cheguei á idade de questionar... percebi tanta incoerencia na Igreja enquanto instituição que me afastei. Lembro como se fosse hoje: tinha acabado de estudar a parabola dos vendilhões do templo e os meus pais levaram-me a Fátima; tanta lojaaaaa, tanto santo vendido a granel, tanta gente em todo lado a gastar dinheiro em objectos caros... Questionei os meus pais, que não me souberam responder de forma cabal. E nunca mais as coisas fizeram sentido na minha cabeça... Fátima nunca mais foi Fátima e ainda bem! Gosto de estar livre de uma igreja...



                            Mas bem, isto para te dizer que ainda que não me assuma católica, tenho familiares ligados à Igreja (desde padres, acólitos, etc...) e cedo percebi que as falhas humanas da Igreja se colmatam procurando homens (parocos, são homens!) na Igreja que tenham uma posição mais semelhante á nossa.



                            Se a fé é importante para ti, talvez devesses procurar outra paróquia, outro padre, outras missas!



                            No meio disso tudo, lamento que não possas ter feito a tua despedida... As despedidas, para mim, fazem-se no coração e por certo fizéste a tua!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (26-08-2010)
                              EliGee (26-08-2010)



                              Ontem, depois de termos falado aqui, à saída do trabalho passei por uma loja TRIBO e vi um cadeirão pequeno e uma mesa em verga branca que amei... e pus me a pensar em como gostava de mudar algumas coisas na decoração da sala... e claro, a primeira coisa que me veio à cabeça: a cara do H. a olhar para o cadeirão (inútil, desnecessário, que se enche de pó e blah, blah, blah). E pus-me a imaginar como poderia mudar alguma coisa na sala com aprovação... E depois meti-me a pensar (tudo culpa tua!!!) que é uma estupidez: acabo por ser eu a comprar e a escolher tudo mas... nunca (ou poucas vezes) é 100% aquilo que gostaria de comprar/escolher! Que contrasenso de m***a!








                              E depois acabas por ter uma treta qualquer na sala que não era aquilo que tinhas em mente, mas q o outro gostou muito; e pensas "ele gostou tanto, afinal a maioria das coisas foi escolhida por mim, porque não?".



                              A vontade q eu às vezes tenho de por ao lixo o cadeirão q ele escolheu e substituí-lo pelo outro q eu vi mas que ele disse que não era nada confortável e nem tinha sítio para encostar as costas. LOL


                              No meu caso é um pouco diferente do vosso, por vezes a "guerra" é comprar algo, porque depois de decidido que vamos comprar algo, sou eu que escolho tudo. Felizmente tudo o que tenho em casa foi escolhido por mim, agora o problema é que eu já trocava algumas coisas, e isso sim para o meu marido é inútil. Enquanto aquelas não estiverem estragadas dão muito bem.






                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (26-08-2010)
                                EliGee (26-08-2010)

                                Ontem, depois de termos falado aqui, à saída do trabalho passei por uma loja TRIBO e vi um cadeirão pequeno e uma mesa em verga branca que amei... e pus me a pensar em como gostava de mudar algumas coisas na decoração da sala... e claro, a primeira coisa que me veio à cabeça: a cara do H. a olhar para o cadeirão (inútil, desnecessário, que se enche de pó e blah, blah, blah). E pus-me a imaginar como poderia mudar alguma coisa na sala com aprovação... E depois meti-me a pensar (tudo culpa tua!!!) que é uma estupidez: acabo por ser eu a comprar e a escolher tudo mas... nunca (ou poucas vezes) é 100% aquilo que gostaria de comprar/escolher! Que contrasenso de m***a!
                                E depois acabas por ter uma treta qualquer na sala que não era aquilo que tinhas em mente, mas q o outro gostou muito; e pensas "ele gostou tanto, afinal a maioria das coisas foi escolhida por mim, porque não?".


                                Uma??? Oh... eu tenho algumas...! lool! Sortuda!!!



                                Tal e qual...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X