Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (08-09-2009)
    EliGee (08-09-2009)
    Caalex (08-09-2009)Gosto de vos ler, há pessoas tão apaixonadas neste tópico. Gostava de ser/sentir como vocês. Mas não estou. Dou por mim a querer distância. Lembro-me de 2 vezes que o marido teve de ir para fora, da primeira vez foi 3 dias e eu fiquei feliz com o acontecimento, da última vez foi apenas um dia, eu ainda o tentei convencer a ir na véspera mas ele deciciu ir e voltar no mesmo dia.

    Quando vos leio, fico cada vez mais com a sensação que se há alguma coisa a mudar na relação, essa coisa sou eu.


    Caalex, se de facto não pensavas assim e agora pensas... sim, também me parece que a tua relação possa estar a mudar...

    Agora... sabes? Desde as tuas 1as intervenções neste tópico que ando a tentar "apanhar" a tua "história" (no bom sentido, acredita)... Dá -me a sensação que tens um dilema... mas não sabes bem qual... estou errada? É que o teu marido parece ser um homem a quem não se coloca muitos defeitos... será esse o "defeito" dele, amiga? Andas desencontrada da tua vida, ou estou errada? (perdoa-me se estiver a extrapolar e a interpretar mal as tuas palavras!)

    Não há mal algum em por em causa o que sentimos por alguém. Não deixamos de amar por culpa da outra pessoa. Não há culpas (mesmo quando a outra pessoa tem triliões de supostos defeitos!!!). Será que sentes que és injusta para com ele por (não) te sentires assim?

    ai, ai, ai...


    Qual é a tua profissão? Psicóloga?

    Confessando: eu sempre me senti assim em maior ou menor medida. Há dias em que me sinto assim e outros dias em que não. Na verdade, acho que nunca acertei na dose - passo a explicar: ou amava mais do que me amavam ou o inverso. Na relação actual (e noutras) sempre achei/acho que sou mais amada do que aquilo que amo. Paradoxalmente, as pouquíssimas relações - no fundo tive poucos relacionamentos - em que achava que amava mais do que era amada, eram relações que eu sabia - de antemão - que não teriam "pernas para andar". Olhando para trás tenho a certeza absoluta que se fossem relações estáveis isso não aconteceria, aborrecer-me-ia muito facilmente delas se tivesse de as viver todos dias.

    Sei que preciso de espaço para mim, preciso de estar a sós comigo, talvez não seja uma "companheira"´típica.

    Quando conheci o meu marido, não conseguia encontrar um único defeito (fomos amigos muito tempo antes de a relação evoluir), agora consigo encontrar vários. Nenhum deles com real importância.

    Mas olha que eu tb. sou boa rapariga e boa companhia

    bjs

    Fico por aqui, senão não tarde muito estou eu deitada num sofá e tu a fazeres-me uma sessão de psicoanálise.


    Caalex,

    Quando li o teu primeiro post, decidi responder em último, por não saber que palavras usar... Quando vi que a Eligee te respondeu, facilitou-me a minha interpretação, mas por outro lado!!

    Como te compreendo!!

    Porque não tentas fazer a "introspecção" que a Giselito aqui lançou: o que mudava nele, o que gosto/não gosto nele, etc? Aí poderias eventualmente "descortinar" onde estás a mudar...

    E será que estás mesmo a mudar? Não serás aquilo a que chamo uma "eterna insatisfeita"? (eu sei que sou) Falta-nos sempre qualquer coisa? Neste momento, faz-te falta o o estar apaixonada (entre outras coisas), mas, em contrapartida, terás outras coisas. Eu, por exemplo, faz-me falta a ajuda em casa, mas tenho estabilidade financeira (espero não ser mal interpretada).

    O que respondeste no segundo post, fez-me lembrar uma das tuas primeiras "achegas" aqui no tópico em que dizias que a felicidade "no seu todo" não existe (mais coisa menos coisa) e com a qual eu tanto concordo. Mas, lá está, eu sou uma eterna insatisfeita...

    Se precisares desabafar, se conseguires "descobrir" aquilo que verdadeiramente te incomoda, estou cá!

    Beijoca

    Paula

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      laranja (09-09-2009)Lanuga!



      Obrigada pela trabalheira que tiveste! o quote está-me a dar erro por isso não posso retribuir. Se calhar, ainda bem, era mais um post gigante. Durante uns dias quis responder mas punha-me a ler e depois já não me dava tempo e fui lendo tudo! Enfim... Qual trabalheira qual carapuça!! Eu ainda por cima tenho a mania de fazer quote a todas!! E, lá está, lá aparecem os posts gigantescos!!



      Agora ainda reli o meu post e achei muito cor-de-rosa. Hoje começou os colégio lá em casa, passei a manhã a fazer de general! Quando me sentei, apetecia-me era voltar para a cama. Mas viemos há pouco tempo das férias das férias (só os dois), por isso é que se calhar me saiu tão melosão. Eh Eh Eh. Me"General" espero que essas férias tenham incluído muito namoro, porque pareces ser mais uma das "românticas inveteradas" cá do sítio. Claro que há as duas vertentes, conforme te apercebeste. Como já somos tantas, qualquer dia marcamos um jogo de futebol: românticas vs. assassinas!!



      Não 3, mas 4 talibanzinhos, uma das viagens veio com bónus (gémeos). Casada há 12 anos, mais 5 de namoro. Aproveito sempre para me escapar agora nas férias de verão deles, que tenho mais gente a oferecer braços para me ficar com os miúdos (avós, tios e mesmo amigos - o mais velho já foi este ano nas suas férias/semana sem os manos!). Depois, nos nossos aniversários é sagrado! E mais um ou dois fds's por ano. Não é asim tanto, mas faz diferença! Durante o ano, são os avós os meus anjos. Falo um pouco de barriga cheia, pois sem a ajuda deles era impensável. Espectáculo!! Adorava ter um família assim, numerosa e unida! 4 filhos? Lindo!! Para teres gémeos tinhas casos na família ou essa teoria é "tanga"?



      Quanto ao trabalho, também estou mais descansada assim. Não estou a dar 100%, mas paciência, não se pode ter tudo. Mas já estou a planear um outro projecto para daqui a uns anos, vou deixá-los crescer um pouco. Se para te sentires 100% (ou 99%) realizada te falta isso, força!! Eu, neste momento, profissionalmente falando, estou um bocado frustrada, mas não quero fazer nada para já, porque estou cá há 13 anos e se me mandarem embora tenho algumas regalias... Se fosse antes de ter a Joana, já tinha saltado de cá para fora, com a Joana, tenho de ser mais "ponderada"



      Quanto à sogra, não sei, acho que também por vir de uma família grande tem um espírito de comunidade apurado! Foi habituado a fazer as suas coisinhas e gosta de as ter à maneira dele (às vezes irrita). Eu ponho os meus a fazer tudo. Mesmo nos dias de empregada, são eles que fazem as camas, arrumam a roupa! E ajudam na cozinha, ah pois! Põem a mesa, arrumam a loiça lavada, vamos põr o lixo. As minha noras vão-me agradecer! A minha filha é uma das hipóteses (e olha eu é linda!!!). Não quero cá que ela passe pelo que eu passo. E, linda mamã, assim é que é!!



      Em relação à tua relação Pois é, talvez esteja nas tuas mãos começar essa conversa, se dele não vem. Se ele não fala, falas tu até ele ter vontade de te calar e nestas coisas não há melhor do que ir directa ao assunto. Não tens com quem deixar a patanisca? Não... A minha mãe está a passar-se... A sogra não confio, porque ela fez-me umas coisas que ainda as estou a digerir... Tem de ser mesmo à noite. Também pensei em tentar esquecer o assunto da sogra, tipo num sábado de manhã, e falar nessa altura... Só que tenho de ter a abertura dele...



      A EliGee é tão engraçada. Acho um piadão aos posts dela! Gosta de ler nas entrelinhas e depois manda assim umas provocaçõezinhas que geralmente estão certas! Ela é terrível!!!


      Me again, ao ataque!!!

      Beijocas Laranjinha

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (09-09-2009)Laranja: 4!!!!! Grande Mulher



        Lanuga: o ambiente por casa esta melhor?



        Eligee: Gostei de te ler, mas não sei se partilho a tua visão cor-de-rosa. Se fizesse psicanálise iria ser cada re-descoberta!!! Pelos visto tenho tendência a apagar da memória os momentos mais desagradáveis para mim. Há coisas más que sei que aconteceram mas não me lembro bem como foram. E há coisas que apaguei literalmente da memória. Por exemplo, quando tinha 10 anos e o meu futuro tio anunciou que iria casa com a minha tia (que para mim era só minha) escondi-me debaixo da mesa, contaram-me porque eu não tenho esse momento registado na memória. Tal como não me lembro de ter chorado no casamento dela, apenas me lembro das partes boas do casamento.

        Também depois de 6 anestesias gerais tenho desculpa para qualquer comportamento anormal


        Caalex, tu não és minha irmã????

        Eu também tenho essa capacidade, só que ao contrário: só me consigo recordar de coisas más.Por exemplo: vivi e cresci numa aldeia até aos 13 anos e tenho MUITA dificuldade em lá voltar (a última vez fio há uns 5 anos) porque só me recordo de coisas más: a morte do meu pai, fui muito maltratada na primária, etc etc etc

        6 anestesias???? Então???

        Sobre o ambiente em casa, obrigada por perguntares, ontem esteve de "cortar à faca". Decidi chamar a minha casa uma empresa de limpeza para me dar orçamento para limpeza semanal e, como o Paulo, não sabia, ficou f***do. Ups... Eu sou má!!!!

        Beijoca

        Paula

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga: ao seres minha irmã serás o meu oposto , assim como o negativo de uma foto. Não sou uma insastifeita nata, apenas acho que as coisas podem sempre melhorar - estás a ver a nuance?!

          Será que notei um gostozinho de vingança no que diz respeito à contratação da empresa de limpezas?!



          O ambiente de cortar à faca tive uns dias atrás qdo. o gajo fez anos (acho que ainda não recuperei completamente), estava tão bem disposta, tão romântica (para variar), planiei surpresas para as filhotas lhe fazerem e tudo! e não é que ele andou de "trombas" todo o dia?! Foi um dos raros dias que me tive de controlar para não lhe dar com uma pá na testa.



          As anastesias devem-se a 1 operação ao braço, 2 a cada joelho, tenho habilidade para tirar os ossos do sítio (na altura das 3 1ªs a epidural era ainda desconhecida) e a última deveu-se à curretagem pós-parto.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (09-09-2009)Lanuga: ao seres minha irmã serás o meu oposto , assim como o negativo de uma foto. Não sou uma insastifeita nata, apenas acho que as coisas podem sempre melhorar - estás a ver a nuance?!

            Será que notei um gostozinho de vingança no que diz respeito à contratação da empresa de limpezas?!



            O ambiente de cortar à faca tive uns dias atrás qdo. o gajo fez anos (acho que ainda não recuperei completamente), estava tão bem disposta, tão romântica (para variar), planiei surpresas para as filhotas lhe fazerem e tudo! e não é que ele andou de "trombas" todo o dia?! Foi um dos raros dias que me tive de controlar para não lhe dar com uma pá na testa.



            As anastesias devem-se a 1 operação ao braço, 2 a cada joelho, tenho habilidade para tirar os ossos do sítio (na altura das 3 1ªs a epidural era ainda desconhecida) e a última deveu-se à curretagem pós-parto.


            Irmã, oposta, certo. Tenho uma: loira, olhos azuis, mamalhuda e com poucos pêlos. Precisamente o meu oposto, mas do mesmo pai e mãe

            E não, não foi vingança... A sério... Só queria mesmo recolher orçamentos para que, quando falasse com ele, esse assunto também viesse À baila.... Saíu-me o tiro pela culatra!!!



            Sobre o teu marido, chegaram a falar porque é que ele estava assim? Realmente, com a trabalheira que tiveste... Ah! E que fique claro, só não lhe deste com a pá na testa porque era o aniversário dele, certo?



            Mulher, com tanta anestesia, como está essa memória? Não dizem que afecta?



            Beijoca

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (09-09-2009) Pelos visto tenho tendência a apagar da memória os momentos mais desagradáveis para mim. Há coisas más que sei que aconteceram mas não me lembro bem como foram.


              Existirá normalidade até na anormalidade, amiga!!! Por isso essa coisa de ser/comportar normalmente não existe!!! Até isso é relativo!



              Ora bem: estranho isso de esqueceres as coisas más, eu achei que isso era um dom só meu...:w00t: Verdade! Não guardo más lembranças, esqueço inclusivé quando me magoam e isso... sabes o que é bom? Não significa que essas pessoas voltem a ser importantes para mim, ou que deseje voltar a passar pelas mesmas más experiências. Pelo contrário: fica tudo uma espécie de sonho estranho e eu pura e simplesmente afasto-me e vou á minha vida.



              Agora... ai, Caaelex... baralhaste-me. Situa-te: se não partilhas da minha visão cor-de-rosa porquê? Se até tens capacidade de esquecer... a sério que não percebi a relação. Se é que havia...



              beijoo!


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (08-09-2009)Esta mulher (ELIGEE) é música para os nossos ouvidos, não achas Caalex?É mesmo daquelas pessoas que sabem sempre o que dizer e como dize-lo... Eu cá sou fã assumida! :hehe::hehe:



                :blush: :blush: :blush:







                beijooo!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  rubinha (09-09-2009)Olha, eu não me importo nada que me "psico-analisem" lol, eu também gosto de entender as pessoas e os comportamentos delas. Por isso Eli, se kiseres uma cobaia tás a vontade looool


                  :hehe: Não me vou esquecer...:smug:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (09-09-2009) Sabes qual era a minha? Que eras fã do Sascha Baron Cohen, na personagem do Ali G


                    Quem???:shocked: Ai que não tou mesmo nada a ver!!!:hehe:



                    Beijinhos



                    (ai queria dizer-te mais coisas mas tou mesmo de saída, vou mais cedo para casa que tenho a minha pipoca doentita com uma febrezita e umas ranhocas... andava p'rai a gabar-me que a moça nunca adoecia e... pimba! Tadinha da minha princesa )

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Eligee,



                      As melhoras da pequena.



                      Lanuga,



                      Gosto muito do titulo provisório! ;D LOL



                      Laranja,



                      4 crias? Realmente valente! E sortuda também!



                      Caalex,



                      Realmente fizeste bem em não lhe dar com uma pá no dia dos anos!

                      Mas, uma vez que tudo tem uma razão, decerto ele estava chateado/preocupado com algo, não?



                      beijinhooos a todas



                      Carla


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Eligee: as melhoras para a pequena!



                        Rosinhas e Lanuga: não lhe dei com a pá porque sou anti-violência, mas acabei por por as velas dos anos ao lixo (ele depois foi lá buscar - ainda estavam embrulhadas) quando me perguntou "para que é isto?!". Deveria estar mal-disposto por fazer 40 anos, devem ser muitos anos na cabeça dele! E não lhe perguntei o que tinha porque não estava para aturar ainda mais mal humor (é assim que ele fica), volta e meia anda mais mal-amurado e os outros têm de levar o mal-humor.


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (09-09-2009)
                          Lanuga (09-09-2009) Sabes qual era a minha? Que eras fã do Sascha Baron Cohen, na personagem do Ali G
                          Quem???:shocked: Ai que não tou mesmo nada a ver!!!:hehe:

                          Beijinhos

                          (ai queria dizer-te mais coisas mas tou mesmo de saída, vou mais cedo para casa que tenho a minha pipoca doentita com uma febrezita e umas ranhocas... andava p'rai a gabar-me que a moça nunca adoecia e... pimba! Tadinha da minha princesa )


                          Oh Eli... Tadinha, espero que tenha(m) passado bem a noite! As melhoras dela querida.

                          Sobre o Sascha, só para te tentar ajudar. Viste o "Borat", se sim, é dele que estou a falar. O Ali G foi das primeiras "personagens dele" - a versão "dread" (não sei se é assim que se escreve).

                          Beijocas e se precisares de alguma coisa, apita!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas, o título é giro, pois... Não sei quem teve a ideia :-"

                            Obrigada pela dica!

                            Beijocas

                            Paula



                            Editei só para te dizer: nem imaginas o "medo" que tive em trocar o título... com receio que todas as que por cá andamos não o identificassemos

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              caalex,



                              Ontem fui dar uma volta ao pensador para ver frases para uma mamã daqui e agora que falaste em 40 anos, lembrei-me que li esta:



                              Os 40 anos são uma idade terrível. É a idade em que nos tornamos naquilo que somos.

                              Charles Péguy







                              Mas ele que não desanime, eu acho que nós vamos melhorando com a idade e é tão bom sabermos o que somos! :hehe:


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas



                                Querida Caalex

                                Isto da gestão de relações tem muito que se lhe diga. Eles podem ficar mal dispostos quando querem e nós temos de andar (quase) sempre com sorrisos na cara - mais que não seja pelos filhotes!

                                Gaja sofre!!!

                                Beijoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X