Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Tertúlia das Cerejas



    EliGee (27-08-2009)Rubinha... tu não tens filhotes pois não? Sabes? Não sei como encaras que o red não apareça para dar ares da sua graça este (e quem sabe nos proximos?:P) mês... mas a maternidade muda muita coisa, a começar pela importância que damos aos amigos... a partir do momento em que nos metem um filho nos braços, deixamos de estar sozinhas, o unico amigo que precisamos verdadeiramente é... dele!!! E eles não nos julgam, e eles aceitam as nossas críticas e conselhos, e eles nunca nos deixam ficar mal!



    Atenção: eles não são nem podem ser tudo na vida! Mas de certa forma passamos a encarar com mais ligeireza as veleidades dos amigos! «Ah, que se lixe, não queres ouvir não ouças, não sou tua mãe!» é o que acabo por pensar agora...! Um nadinha ridículo? Não sei. Mas essa é a verdade, cheguei a um ponto emq ue acho que não tenho de dar mais aos outros do que o que eles me dão a mim... e não me incomoda assim tanto o que possam pensar.

    (é uma forma positiva de encarares isso do red, que pelos vistos te está a deixar um bocadinho aflita, ou é impressão minha?)



    VERDADE, VERDADE, VERDADE!!! Também sou daquelas que dá/dava muito e depois desiludia-se. Ou, dava mais do que recebia... Egoísmo? Talvez... Mas cansei de dar e não receber...



    Lanuga: tens toda a razão! As mulheres são demasiado opinativas. Se reparares este forum é aberto a homens e mulheres, certo? Quantos homens o frequenta? Uns 2 ou 3... Os homens não são opinativos por natureza... eles não racionalizam tudo, têm opiniões mas são, de uma maneira geral, menos pretensiosos e acham sempre que alguem tem uma opinião melhor ou sabe expressá-la melhor... por isso abstêm-se de falar!

    A questão é que também são, regra geral, menos empáticos e menos intuitivos!



    CERTíSSIMO!! Além de menos pretensiosos, ouvem e não contam, e preocupam-se. Quantas vezes não contamos já a amigas/conhecidas coisas que nos aborreciam e nunca mais nos perguntaram como é que "está aquele assunto"?



    Eu sou sagitário, como já sabem. Faço anos a 29 de Novembro. Sou tagarela e opinativa que chegue... Aquele meu amigo cujo funeral da avó assisti no outro dia e que referi aqui? Ele divorciou-se de uma moça e juntou-se agora a uma rapariga 5 estrelas... que faz anos no mesmo dia que eu! Passámos uma semana de férias juntos, em Julho... ela é tal e qual eu (agora ando mais retraída, é certo!)! Não se pode comentar nada que ela tem logo uma opinião ou fundamentação ou caso pessoal para contar!!! Ai que vergonha, meninas... ao vê-la dei-me conta que o meu marido tem, de certa forma razão: tenho mesmo a mania que sei tudo!!! :hehe: Mas juro que sempre tive também algum bom senso de não ser assim na peresença de toda a gente... só que os amigos, pro exemplo... estavam sempre a levar comigo!

    E isso é tãaaaaaao irritante!



    Eh eh eh!!! Desde que haja bom senso, como é o teu caso, qual é o problema? Verdade, há quem não goste, mas temos peninha... Agora se for daquelas em que fala, fala, fala e não saber ouvir... chiça! Só apetece meter uma rolha na boca



    Bjs a todas!

    E muitos para ti, linda!!




    Comentar


    • #92
      RE: Tertúlia das Cerejas

      Estou contente com este tópico..



      Bahhhh ... sou uma croma lamexas loool.



      EliGee não tenho filhotes não, com muita pena minha Mas ainda sou nova, tenho muito tempo



      Mas tens toda a razão no que dizes, e concordo plenamente quando dizes que chegaste a esse ponto, também eu sou assim. Cada vez mais.



      Beijocas a todas.

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • #93
        RE: Tertúlia das Cerejas

        Olá meninas,



        Eu cá também sou de sorriso quase permanente e lagrima fácil. Tenho um grande defeito (não digam a ninguém) - sou rancorosa, custo a esquecer quem me magoa, mas é como tudo, agora, à beira da sabedoria dos 30 e com a maternidade tenho vindo a combater este defeito... Em defesa da minha pessoa (e sem querer parecer muito manienta) eu tento sempre ser cuidadosa, atenta e disponivel para as pessoas que me rodeiam. Se calhar é por isso que quando me magoam ou me desiludem, custa um cadinho a passar!



        Adiante, a maternidade faz de nós pessoas melhores. Não tenho dúvidas disso. Um amor assim só pode vir por bem. talvez por isso a eligee diga que depois de ser mãe vê as desilusões dos amigos doutra forma.



        por isso, Rubinha, nada de stresses!



        Lanuga,

        Fico mesmo contente por este post te animar! beijinho grande!



        Eligee,

        tenho a certeza que não és irritante! LOL! Há pessoas que falam muito e são irritantes, não é o teu caso. Tu falas sempre de uma maneira positiva, mesmo quando discordas ou quando achas que aquele é o caminho totalmente errado!



        Também não creio ser daquelas pessoas que manda a vida às urtigas. A estabilidade, a amizade, a segurança - são tão importantes para mim... Mas será que todas essas pessoas se consideravam capaz de faze-lo?



        Para terminar, venho partilhar convosco que o marido veio almoçar comigo perto do meu emprego (Parque Nações), e almoçamos á beira-mar, junto á marina. Foi muito simpático. Excelente companhia, sangria razoavel (LOL), vista muito boa e comida mais ou menos. É muito bom a meio da semana!



        Beijinhos gandes a todas



        Carla



        ps. Eu cá sou Capricornio, faço 30 anos dia 30 de Dezembro mas acho que não me identifico muito com o signo



        Editei porque queria por letra pequenina e pus ENORME...


        Comentar


        • #94
          RE: Tertúlia das Cerejas

          EU sou optimista por natureza. É a melhor forma de se levar a vida. O pessimismo derrota e faz com que não avancemos.

          Comentar


          • #95
            RE: Tertúlia das Cerejas

            passei só p dar um bom-dia a todas!



            tenho andado a ler o que se escreve por aqui e nao podia deixar de dizer que há por aqui muitas palavras sensatas.

            na vida nada é perfeito, verdade? nao se consegue ter tudo ao mmo tempo, mas há que tentar mudar o q nao está bem nas nossas vidas seja de maneira for.

            as pessoas nao sao todas iguais, há as que se contentam com a estabilidade e outras que "mandam tudo às urtigas" para recomeçar do zero.

            nada é para sempre, a estabilidade pode ser o suficiente agora e mais tarde nao o ser. assim como mudar radicalmente de vida pode dar certo como não resultar.

            nunca se sabe o dia de amanhã, nós próprios mudamos ao longo da vida conforme os acontecimentos.

            aquilo que hoje é certo, amanhã pode nao o ser.



            neste momento, delicio-me com os pequenos mimos do dia-a-dia e penso sempre que se tivesse tomado outra decisão (de mandar tudo às urtigas) o mais certo seria não estar a ter estes momentos especiais, sobretudo os que dizem respeito ao meu filho.

            noutro dia pai e filho dormiam juntos a sesta, e dei-me conta que aquele sim era um momento especial do meu dia.

            seria muito egoísmo da minha parte deixar tudo p causa de uma ilusão, p isso agarro-me às pessoas que mais me amam na vida, que me respeitam e que me toleram: o meu marido e o meu filho, porque amanhã tudo pode mudar (um dia até pode ser o meu marido a ter duvidas...)



            qto aos amigos...hummm...nao sei q vos diga...c o passar do tempo são cada vez menos, os que tinha que nao eram muitos tb se foram afastando por nenhuma razao em especial e vamo-nos vendo de x em quando, um jantarito ou outro. com a vida em comum, os meus amigos foram-se tornando amigos de ambos.

            para desabafar? nao tenho ninguem mesmo...e aquilo que desabafo aqui nunca poderia fazê-lo com amigos de ambos.



            desculpem lá se fugi um pouco do tópico...


            [hr]

            Comentar


            • #96
              RE: Tertúlia das Cerejas

              rubinha (27-08-2009)

              Bahhhh ... sou uma croma lamexas loool. E DEPOIS??? Quem achar chato, mude de canal! Há sempre muita coisa a dar na televisão:hehe:

              EliGee não tenho filhotes não, com muita pena minha Mas ainda sou nova, tenho muito tempo


              Eia... querida, certo, correcto e afirmativo!!! És mesmo nova!!! Estive a ler uns desabafos... Não está mais cá quem falou! Tudo a seu tempo!



              Bjs!


              Comentar


              • #97
                RE: Tertúlia das Cerejas

                Sim, tudo a seu tempo



                Não faço tenções de apressar nada. O que tiver de ser será.



                Se não acontecer agora por este descuido, não tornará a acontecer (espero eu que pelo menos nos próximos 3 anos lol)



                Beijinhos grandes

                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                Comentar


                • #98
                  RE: Tertúlia das Cerejas

                  Rosinhas (27-08-2009)

                  Para terminar, venho partilhar convosco que o marido veio almoçar comigo perto do meu emprego (Parque Nações), e almoçamos á beira-mar, junto á marina. Foi muito simpático. Excelente companhia, sangria razoavel (LOL), vista muito boa e comida mais ou menos. É muito bom a meio da semana!


                  Ehhhh... é isso mesmo! Rosinhas... almoços com o maridinho é um excelente exemplo de bom truque para levantar a moral das relações, nas fases mais... "murchitas"! Já há algum tempo que não faço isso... hum... deixaste-me a pensar...!



                  Bjs grandes!

                  Comentar


                  • #99
                    RE: Tertúlia das Cerejas

                    Nur...! Já há uns dias que andava a pensar que te deverias juntar também aqui ao Tópico da Vida de Cão ( a sério amigas, não levem a mal eu nomear este cantinho desta forma mas... é o que aqui se discute, as mais das vezes, né?:hehe



                    Estavas a falar dos amigos comuns... pois... essa é uma das grandes tretas. Mas sabes? Mesmo sendo comuns, se forem bons amigos sabem escutar-nos, aconselhar-nos e não nops comprometem com os desabafos. Eu tenho, pelo menos, 2 bons amigos assim! Graças a deus!



                    A questão é mesmo essa: e as vidas que seguem rumos diferentes? Parecendo que não, as nossas vidas cruzam-se cada vez menos com as dos amigos porque esta rotina do dia-a-dia esmaga-nos... NÃO HÁ TEMPO!



                    E sabem? Eu cá acho que isso também é responsável pela forma como passamos a encarar a relação com o marido ou companheiro... sobrecarregamos a relação, sem querer, porque nos vemos cada vez mais afastados dos amigis... Alguém fica com essa sensação também? É que eu penso muito nisso...



                    Bjs!



                    (e sim, é delicioso ver um filho e o pai em momentos desses... são ocasiões preciosas, só precisamos de saber ver a verdadeira beleza delas!)


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga, my dear... novidades???



                      Então... como andam as coisas? Chegáste a conversar com a fera? Ai, mulhéri, tu não deixes passar boas oportunidades, senão qualquer dia és tu que não queres resolver nada!!:w00t:



                      Sei que não é fácil começar a conversa... mas... algum dia tem de ser!



                      Bjs muuuuuuito grandes!




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (28-08-2009)Nur...! Já há uns dias que andava a pensar que te deverias juntar também aqui ao Tópico da Vida de Cão ( a sério amigas, não levem a mal eu nomear este cantinho desta forma mas... é o que aqui se discute, as mais das vezes, né?:hehe



                        Estavas a falar dos amigos comuns... pois... essa é uma das grandes tretas. Mas sabes? Mesmo sendo comuns, se forem bons amigos sabem escutar-nos, aconselhar-nos e não nops comprometem com os desabafos. Eu tenho, pelo menos, 2 bons amigos assim! Graças a deus!



                        A questão é mesmo essa: e as vidas que seguem rumos diferentes? Parecendo que não, as nossas vidas cruzam-se cada vez menos com as dos amigos porque esta rotina do dia-a-dia esmaga-nos... NÃO HÁ TEMPO!



                        E sabem? Eu cá acho que isso também é responsável pela forma como passamos a encarar a relação com o marido ou companheiro... sobrecarregamos a relação, sem querer, porque nos vemos cada vez mais afastados dos amigis... Alguém fica com essa sensação também? É que eu penso muito nisso...



                        Bjs!



                        (e sim, é delicioso ver um filho e o pai em momentos desses... são ocasiões preciosas, só precisamos de saber ver a verdadeira beleza delas!)


                        Também já dei por mim a pensar nisso.

                        Enquanto jovem universitária eu tinha amigas que me acompanhavam ao cableireiro ou estecicista, tinha amigos com quem falava de coisas fúteis, outros que tinha conversas mais existenciais, tinha o namorado, amigos de turma, colegas e parecendo que não "dividia o mal pelas aldeias"



                        A vida faz com que nos afastemos, sem culpas de qualquer parte deste ou daquele amigo que até nos diziam muito. E as poucas vezes que estamos, aproveitamos para nos inteirar das vidas e perdemos alguns momentos bons ou engraçados.



                        Ora sobra tudo para o companheiro/companheira. Desde as discuções de política, religião e futebol, às futilidades do dia a dia, mais a tarefa dura de educar, definir estratégias. Tudo, tudo, tudo... Realmente, agora fiquei com pena do meu marido, coitado, eu consigo ser chata às vezes, mas também me esforço por o ouvir falar de bola, e das contratações do porto, etc e detesto, não percebo nada....



                        (parece que invadi o tópico, mas eu tenho vindo a acompanhar he he, só ainda não tinha "botado faladura"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (28-08-2009)EU sou optimista por natureza. É a melhor forma de se levar a vida. O pessimismo derrota e faz com que não avancemos.


                          Dá para perceber que és mesmo uma pessoa muito positiva e, sobretudo autoconfiante! Tudo o que escreves parece advir de uma grande certeza e convicção e não és de "meias-palavras".



                          Bjs!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            no meu caso, somos nós enquanto casal que passamos a vida a ligar e a lembrarmo-nos dos outros (amigos).

                            depois chega a uma altura que tb farta, seres sempre tu a ligar, a combinar...e do outro lado nao haver retorno, embora saibas que não é por mal.



                            temos 2 casais amigos (um deles composto p uma amiga minha q conheço desde que me lembro de ser gente).

                            era c esta amiga q desabafava muito e com quem passava férias TODOS os anos, mas ela agora tem 2 crianças e só nos vemos nos aniversarios uns dos outros e pouco mais. lá está, porque se nao fossemos nós a ligar eles tb nao o fazem...o certo é o q tempo passou e tb houve algumas atitudes, q embora nao tenham sido p maldade, nos magoaram um bocado do género combinarem férias entre todos e nao nos dizerem nada...ok nós somos o "casal pobre" e provavelmente nem podiamos ir, mas fica mal estarem a combinar ao pé de ti e nao seres convidado não? isto é só um exemplo...



                            de resto, temos à vontade um c o outro para fazer saidas independentes (agora com o bébé é + complicado).

                            noutro dia estavamos a falar, ele a dizer p eu ir sair e tomar um café com uma amiga...e eu a pensar mas com quem??? estao todas com filhos (e são bem mais mae-galinhas q eu, não os largam p um café a solo...).

                            já ele, tem mais amigos p ir sair (quase nenhum é casado e sem filhos).



                            onde é q vão os tempos, em q saíamos os dois até ao amanhecer todos os fins-de-semana?
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giselito (28-08-2009) também me esforço por o ouvir falar de bola, e das contratações do porto, etc e detesto, não percebo nada....

                              (parece que invadi o tópico, mas eu tenho vindo a acompanhar he he, só ainda não tinha "botado faladura"


                              Bota aí a faladura toda!!!



                              A propósito do que disseste... achei piada... Alguém imagina aqui a je a ver e a discutir o UFC (Ultimate Fighting Cahmapionship - um programa de tareia á monte, uma especie de boxe, pugilismo, luta livre e sei lá mais o quê, com KO's de deixar a malta inanimada só com o susto...) :w00t::w00t::w00t: só para que o homem não esteja abandonado na sala, sozinho e sem um amigalhaço que partilhe uma mine e um «Eia, viste só aquele uppercut???



                              Enfim... até poker na televisão já tenho visto com ele... uma seca.



                              O amor é lindo...:hehe:



                              Bjs!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (28-08-2009)
                                Caalex (28-08-2009)EU sou optimista por natureza. É a melhor forma de se levar a vida. O pessimismo derrota e faz com que não avancemos.


                                Dá para perceber que és mesmo uma pessoa muito positiva e, sobretudo autoconfiante! Tudo o que escreves parece advir de uma grande certeza e convicção e não és de "meias-palavras".



                                Bjs!








                                Até me fizeste rir! porque estás errada... (a parte a bold). Nunca fui de muitas certezas e convicções - e às vezes gostaria de ser mais daquelas pessoas que sabem o que querem e lutam por isso até ao fim. Eu nunca soube muito bem o que quero, mas sempre soube perfeitamente o que não quero - faz sentido?!

                                Como diria José Régio: "Não sei para onde vou. Sei que não vou por aí!"





                                Cada vez sou mais de "meias-palavras", cada vez tenho mais tendência a deixar as coisas por dizer ou dizê-las com muito jeitinho para não magoar os outros, para não me irritar, porque acho que não vale a pena, ... sei lá. Às vezes até porque nem sei muito bem o que dizer!





                                bjs, gosto de te ler.





                                E já agora: investimos demasiado na relação porque os amigos se afastam, ou os amigos afastam-se porque investimos demasiado na relação e desinvestimos nos amigos?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X