Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lany (gostei),



    Eu por acaso acho, e aqui a minha veia romantica influencia, que tu e o teu Paulo vão ultrapassar, com sucesso, esta fase e acho que embora estejas desanimada e magoada, ainda gostas a sério dele. A conversa deve ser franca e, de preferência, sem magoa. tentar explicar como te sentes, com o pensamento bem estruturado e sem ir logo para a discussão.



    Não é fácil, mas vais conseguir. Afinal, por isso é que tens vindo a amadurecer as ideias.



    beijinhos



    Carla


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (07-10-2009)ufa, uma pessoa não pode trabalhar mto de seguida, senão para pôr tudo em dia, tenho que fazer horas extraordinárias (na leitura)

      Ainda por cima estão a falar de signos e não estava cá eu? Eu é que tenho essas tendências

      Rubinha - vá lá pensamento positivo e distrai essa cabecinha, senão esta espera põe-te verde .:sick:

      LAGUNA - Concordo e subscrevo o que te disseram , tb não gosto e até me sinto mal por dizer faz assim ou assado, já sabes o que penso , mas entristece-me um pouco vêr-te (vêr-vos aos 2)baixar os braços e desistir de lutar pela v/ familia, pela v/ relação de tantos anos.

      Eu sou apologista que devemos lutar e não se conformarmos, nem desistirmos perante os obstáculos que surgem em TODAS as relações, ao longo da n/ vida. Depois, aprendermos também quando devemos parar e deixar ir, conformarmos-nos e mudar a página.

      Por ti e pela vossa filha. Pensa nisso com mta força, estás a disistir, estão a tornar os problemas em problemas ainda maiores, em situações irrecuperavéis. Não leves a mal (isto é só o abanão virtual que me apetecia dar-te) mas a tua postura, de quem vê de fora, é igual á dele, as tuas razões nós conhecemos, mas as dele não. Porquê, qual a razão dele tratar assim a v/ relação, a ti e á filha???Não tens ao menos curiosidade??Porque escolheu ele ter uma familia, estar ao teu lado e depois age desta forma?

      Desistiu? Não tem vontade de lutar? Não tem coragem de desistir? Está magoado contigo, por alguma razão? Para ele está tudo bem como está?

      beijos


      Milita


      (é melhor começares a tratar-me por Paula )

      As palavras que disse à Laranja, digo-tas a ti. Respeito as Vossas opiniões e agradeço-as todas. Não se devem sentir mal por isso! E eu gosto desses abanões!!

      Sim, estou a desistir, a baixar os braços. Tenho noção que cada dia que passa e nada se resolve, nada se dialoga, algo morre. O sentimento é "abafado" pela tristeza.

      Sobre ele... Ele sempre foi uma pessoa desligada, fria, introvertida. Mas conseguíamos "equilibrar" as coisas. Eu sempre fui mais extrovertida. O pior foram os últimos 3 anos (ou 4). Foi-lhe diagnosticado um problema psicológico. Aí piorou MUITO. Viveu e vive esse problema com muita intensidade e sempre me acusou de eu "relativizar". Acho que há remédio para tudo como houve/há no caso dele. Mas ele acha que eu levei o assunto de ânimo leve e isolou-me do processo. Chegou uma altura em que me disse que a própria psicóloga achava que nos devíamos afastar - até hoje não percebo porquê nem com que bases se afirma isso. Eu creio que ele terá ficado melindrado desde aí. Mas isto são as minhas suposições. De todas as vezes que eu tive monólogos ou dei "abanões" ele sempre disse que para ele estava tudo bem na nossa relação e que eu é que via mal... Mas mais nada sei.

      Obrigado por estares aí e estares preocupada

      Beijos grandes!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuguita,

        Parece que te leio sempre um pouco culpada. Não sei se estou a interpretar mal. Seres a única (supondo) a ver algo de errado na relação, não significa seres a única a ter que viver com isso e a desenrascar-se as resolver o dilema do género "agora ou aguento e fico na mesma ou ponho tudo em pratos limpos?". Quando um vê qualquer coisa de errado, alguma coisa tem que ser muito conversada e modificada pelos 2. Não és tu que estás mal! Só tu, não. Porque não esmiuçar essas tuas suposições? Percebo que seja um assunto muito delicado, mas vês o que acontece, acaba por vir à baila porque não foi resolvido. Força! Não pensas nisto como uma falha tua, lá porque ainda não te levantaste, pensa antes que vais ser a responsável por dar o primeiro passo importante. Sobrepõe-te um pouco, acho que te vai ajudar.



        Como é que se vê isso do ascendente? Já agora até gostava de saber.



        Andei-vos a ler as lamechices! Eu também não sou muito de lamechices, em geral- beijinhos, festinhas a toda a hora. Também tenho uns amigos que é aos fofinhos para cá e para lá. Não digo que às vezes não tenha uma expressão carinhosa/pirosa (vá lá, se estou bem disposta e bem mimada) mas não faz muito o género. Concordo que o romantismo é muito mais actos, uma surpresa, qualquer coisa que eu sei que ele gosta, dá-me um gozo planear as férias sem os miúdos (já ando a pensar para o ano), e tenho esta idade e ainda era capaz de fazer uma loucura qualquer, se me lembrar (e arranjar quem me fique com eles, ora!)



        Vou ver se durmo! Mas hoje deu-me uma insónia...
        [hr]

        Laranja

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Rosinhas (07-10-2009)Oláaaa,

          Ainda se lembram de mim?


          Oh querida Rosinhas, claro que sim!!!



          Se não aparecesses, tenho a impressão que hoje estaria a perguntar por ti!



          Aproveito e pergunto pela Nur...



          Sempre que puderes dá cá um saltinho e deixa-nos um miminho! Gostamos de ter notícias tuas!














          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            laranja (08-10-2009)Lanuguita,

            Parece que te leio sempre um pouco culpada. Não sei se estou a interpretar mal.


            Ora aí está... penso o mesmo. E acho que esse tem sido o maior obstaculo á conversa...



            Laranja, isso das viagens sem os filhos é que eu admiro meeeesmo. Não consigo cortar o cordão umbilical com a minha filha... o raio da tesoura não está afiada. Alguém conhece um bom amola-tesouras? Se calhar é porque isso já não se usa... e não há quem me consiga dar chá de sumisso ao cordão... Por umas horas, uma noite, uma tarde, uma manhã... um dia inteiro, vá! Mais... hum... não. E é tão injusto, eu até tenho sempre quem me fique com a pimpolha...




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (07-10-2009)

              Sobre ele... Ele sempre foi uma pessoa desligada, fria, introvertida. Mas conseguíamos "equilibrar" as coisas. Eu sempre fui mais extrovertida. O pior foram os últimos 3 anos (ou 4). Foi-lhe diagnosticado um problema psicológico. Aí piorou MUITO. Viveu e vive esse problema com muita intensidade e sempre me acusou de eu "relativizar". Acho que há remédio para tudo como houve/há no caso dele. Mas ele acha que eu levei o assunto de ânimo leve e isolou-me do processo. Chegou uma altura em que me disse que a própria psicóloga achava que nos devíamos afastar - até hoje não percebo porquê nem com que bases se afirma isso. Eu creio que ele terá ficado melindrado desde aí. Mas isto são as minhas suposições. De todas as vezes que eu tive monólogos ou dei "abanões" ele sempre disse que para ele estava tudo bem na nossa relação e que eu é que via mal... Mas mais nada sei.


              Ai Lany...



              O problema de se viver com alguém que tem muita dificuldade em falar de sentimentos é precisamente este... por causa de um simples desencontro de ideias (que até podia ser facilmente ultrapassável) somos excluídas. Mesmo que até adivinhemos porquê, de nada adianta, porque confrontados com a nossa perspectiva acham sempre que os ridicularizamos e desvalorizamos e se nos mostrarmos empáticas com o problema é só porque estamos a tentar ser simpticas e não estamos, de facto, verdadeiramente preocupadas...



              Acaba por ser um bocado presas por ter cão e por não ter...



              É como se houvesse "aquele" momento para mostrar-mos que os compreendemos. Se esse momento passou e nos apeteceu desvalorizar (no sentido de mostrar que tudo tem solução, nada é o fim-do-mundo) levamos com uma porta na cara. Ficamos automaticamente de fora do processo. Não temos dó nem piedade.

              E de nada adianta querer voltar atrás. Porque as pessoas que têm dificuldade em falar de sentimentos, geralmente acham sempre que os outros os querem ridicularizar, que têm sempre a mania que sabem tudo, que estão sempre a criticar.



              Contudo, Lany...se soubermos antecipar "esses" momentos e tentar atribuir a importância que nós sabemos que eles querem que nós atribuamos, facilitamos algumas coisas... e não podemos desistir de tentar que percebam que, ao desvalorizar as coisas, não nos estamos necessariamente a c**r para eles. Não nos preocupamos menos ou mais com o bem estar deles por causa disso.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Bom dia Cerejinhas!



                Hã... já botaram os olhos? Comemoramos hoje a centesima pagina deste tópico!!!



                :cheers:



                (Bem... acho que vou trabalhar...!)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia minhas lindas!



                  Yupiii 100 páginas É de comemorar. Pode ser que seja uma comemoração dupla :P Afinal de contas, ás 17h já vou receber o resultado do meu beta... e estou nervoooooooosa.



                  Isso dos ascendentes, deixem aqui a DATA DE NASCIMENTO e a HORA e o LOCAL que eu trato disso. (Lanuguinha sei que ainda tou em dívida contigo desculpa..)



                  Beijocas a todas

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas



                    Bom dia amigas Cerejinhas!

                    Antes de vos comentar, gostava de celebrar as 100 páginas - pôssa que somos tagarelas!!

                    Passaram por cá muitas meninas, mas as tagarelas mais tagarelas aguentaram-se! Caalex, Eligee, Rubinha, Laranja, Rosinhas, Milita, Nur e Giselito (onde andam as duas, gaijas?) e não me vou esquecer da nossa recente Andiemier que é de louvar ter-nos lido!! (Acho que não me esqueci de ninguém) A todas voçês obrigado por cá estarem, nas horas boas, nas horas más, no "avacalhanço". Sinceramente, se não fossem voçês não sei como teria aguentado o último mês (e picos)

                    Beijocas a todas



                    (estou a fica MESMO lamechas, bolas! Xô! Arreda Satanás!)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (07-10-2009)Páro, sim senhor, porque já estou no ir!

                      Até amanhã!

                      (estás a ver a lamechiche pega-se, desde quando é que eu me despeço das pessoas virtualmente?)


                      Caalex

                      A lamechice pega, sim senhora. Eu também já começo a estar com o pé atrás com estas miúdas. Tem cuidado!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (07-10-2009)Oh Milita... LAGUNA??? Outra vez???:hehe:

                        Grande beijoca para ti!

                        Lanyzinha... obrigada pela devassa, a malta curte de saber estas coisas... :hehe:

                        Rubinha, ainda bem que sabes tirar partido da tua sexualidade. Eu, pela minha parte, sou cão que não ladra, mas.. quando morde é para arrancar braços e pernas!!! :laugh: :doctor: :hehe:

                        Bem, restantes Cerejinhas até amanhã!

                        (sim Caalex, não vejo bem qual é a lamechice em despedir-me virtualmente... vou pensar nesse teu laivo de lamechice e reflectir se vale a pena mandar o teu gémeo racional ao medico, não vá ele estar a adoecer!!! :laugh

                        (Lany, a sério, manda lá vir a conversa, querida. Não gostei de te ler hoje, no sentido de que acho que estás mesmo terrivelmente magoada... :kiss )


                        Eli!!

                        Arrancar braços e pernas? Por isso é que no blog não vi fotografias do teu marido... Ele é maneta e perneta!! Não tenhas vergonha dele, faxabôr, porque foste tu sua bruta!!



                        amori, a cumbersa vai sair até ao fim de semana, prometo (a mim mesma)

                        Beijinhos grandes sua "carnívora"!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia!





                          tenho uma confissão a fazer: sou muito lamechas no que toca às minhas filhas, utilizo montes de palavras lamechas várias vezes/dia: tesouro, amor, princesa, anjo, doce, ... e dou vários beijinhos (à maior já não dou tantos porque não anda tanto ao colo....pois andar ao colo é meio caminho andando para um beijo na bochecha), volta e meia lá misturo "chata" pelo meio. Por outro lado acho que não sou "mãe galinha"





                          Como se não bastasse, às vezes ainda junto o diminutivo às palavras lamechas, então é que fica uma coisa tão pegajosa Lol

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (07-10-2009)Lany (gostei),

                            Eu por acaso acho, e aqui a minha veia romantica influencia, que tu e o teu Paulo vão ultrapassar, com sucesso, esta fase e acho que embora estejas desanimada e magoada, ainda gostas a sério dele. A conversa deve ser franca e, de preferência, sem magoa. tentar explicar como te sentes, com o pensamento bem estruturado e sem ir logo para a discussão.

                            Não é fácil, mas vais conseguir. Afinal, por isso é que tens vindo a amadurecer as ideias.

                            beijinhos

                            Carla
                            Rosinhas, amori!!

                            Claro que nos lembramos de ti!! De ti e dessa cara laroca que é a tua filha!

                            Amiga, só te posso responder, Deus queira que sim. Deus queira que tenhas razão e que consiga chegar a essas conclusões, porque, neste momento, não consigo.

                            E, se não fossem vocês, já tinha mandado tudo às urtigas... (não tinha nada, vocês é que conseguem acalmar-me)

                            Beijocas e não trabalhes muito que faz mal!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              laranja (08-10-2009)Lanuguita,

                              Parece que te leio sempre um pouco culpada. Não sei se estou a interpretar mal. Seres a única (supondo) a ver algo de errado na relação, não significa seres a única a ter que viver com isso e a desenrascar-se as resolver o dilema do género "agora ou aguento e fico na mesma ou ponho tudo em pratos limpos?". Quando um vê qualquer coisa de errado, alguma coisa tem que ser muito conversada e modificada pelos 2. Não és tu que estás mal! Só tu, não. Porque não esmiuçar essas tuas suposições? Percebo que seja um assunto muito delicado, mas vês o que acontece, acaba por vir à baila porque não foi resolvido. Força! Não pensas nisto como uma falha tua, lá porque ainda não te levantaste, pensa antes que vais ser a responsável por dar o primeiro passo importante. Sobrepõe-te um pouco, acho que te vai ajudar.

                              Como é que se vê isso do ascendente? Já agora até gostava de saber.

                              Andei-vos a ler as lamechices! Eu também não sou muito de lamechices, em geral- beijinhos, festinhas a toda a hora. Também tenho uns amigos que é aos fofinhos para cá e para lá. Não digo que às vezes não tenha uma expressão carinhosa/pirosa (vá lá, se estou bem disposta e bem mimada) mas não faz muito o género. Concordo que o romantismo é muito mais actos, uma surpresa, qualquer coisa que eu sei que ele gosta, dá-me um gozo planear as férias sem os miúdos (já ando a pensar para o ano), e tenho esta idade e ainda era capaz de fazer uma loucura qualquer, se me lembrar (e arranjar quem me fique com eles, ora!)

                              Vou ver se durmo! Mas hoje deu-me uma insónia...


                              Laranja, amori!

                              Sim, acho que me culpabilizo um pouco. Mas sei e tenho a certeza que a nossa relação está a falhar por culpa dos dois! Sou daquelas que sou apologista, como tu, que as relação quando falham a culpa é sempre dos dois intervenientes. Nunca só de um!

                              Esta noite pensava, no seguimento do que disse À Milita, do problema do Paulo. Acho que se me estou a culpabilizar de alguma coisa tem precisamente a ver com isso, com o facto de me culpabilizarem (a psicóloga e ele) do despoletar do problema dele. Do ela afirmar que nos devíamos ter separado na altura. Mas atenção, por outro lado, não sei com que fundamentos se podem afirmar essas coisas, porque se vocês me conhecessem pessoalmente eu sou das pessoas mais passivas (a nível pessoal, profissional não) à face da terra. Só discuto em última instância. Só peço algo em última instância. Ainda tenho o conceito do marido ajudar, quando sei que não é ajudar, mas sim partilhar. Perguntei na altura porque é que ambos afirmavam isso e NUNCA me foi esclarecido...

                              Pensava nisso esta noite, porque o relatar à Milita e a vocês a situação, abriu-me os olhos e acho que foi mesmo a partir daí que as coisas pioraram. Que ele mais se fechou.

                              Beijufas grandes

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (08-10-2009)
                                Rosinhas (07-10-2009)Oláaaa,

                                Ainda se lembram de mim?
                                Oh querida Rosinhas, claro que sim!!!

                                Se não aparecesses, tenho a impressão que hoje estaria a perguntar por ti!

                                Aproveito e pergunto pela Nur...

                                Sempre que puderes dá cá um saltinho e deixa-nos um miminho! Gostamos de ter notícias tuas!




                                E também a Giselito...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X