Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (13-11-2009)Praline,



    As melhoras!



    também me lembro dessa tua foto de gravida. será que a tinhas na assinatura?







    nur,



    Não acho que tnhas que te sentir um et por causa disso. As vezes falar sobre estas coisas "exorcita". O nosso percurso dita quem somos e as nossa vivências refletem-se nas nossas atitudes. Acho que a tua reacção deveu-se provavelmente ao momento turbulento em que tudo aconteceu. oq ue importa é que o teu bebé tem agora uma Mega mãe!







    Beijinhooos







    carla






    eu não sei onde vi a foto da praline, mas deve ter sido quando andei a cuscar o tópico das mãmãs pois lembro-me perfeitamente desta foto.



    pois é rosinhas, ando mesmo numa de exorcizar as coisas "más" e neste cantinho já falei de coisas que nem às amigas próximas seria capaz de confessar!
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mãe Pipoca (13-11-2009)
      nur (10-11-2009).......filhos dos amigos: a idade há desde os 4 meses aos 6 anos (mais ou menos)



      venham ideias que estou a precisar!








      Vou já começar por responder a esta... Livros! Livros para toda a criançada, é um incentivo e há livros adaptados a todas as idades, coloridos, com bonecos engraçados e educativos, e há livros baratos. Quanto costumas gastar em euros por cada prenda de criança? Compra-se livros engraçados por 5,00.







      Para os bebés podes comprar um mordedor, um dodoo para dormir ( não é aquele caro, são uns bonequinhos de pelo macio, tipo paninho... não sei explicar melhor )







      Para os 3 anos tb são giros os jogos tipo puzzle ou diferenças, até nos hipers encontras e tb não são caros.



      ( provavelmente já te responderam isto mas adiante :blush: ... vou continuar a ler )








      mãe pipoca obrigada pelas dicas, o nosso problema é mesmo termos tanta criançada (cerca de 20 crianças) sem contar com a nossa e não poder gastar 5 eur apesar de ser pouco por cada uma (isso ia logo aos cem euros!).

      claro que para alguns não consigo gastar menos que isso, depende das idades.

      vamos lá ver quanto irei gastar este ano...
      [hr]

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        praline (16-11-2009)
        Lanuga (16-11-2009)
        praline (16-11-2009)

        sim é de castelo Branco...nos vamos la passar o Natal D

        bem sem querer ser intrometida...mas já sendo :blush: qual é o tópico da mctc? vejo q nao estás bem...
        A Caalex já respondeu ao tópico da mctc

        A tua sogra é mesmo de Castelo Branco? ou de alguma "aldeia vizinha"?
        aldeia vizinha, claro!

        proença a nova, conheces?
        Conheço sim!

        O meu pai era de Proença a Velha

        Eu sou de Oledo

        (pronto, a ti não te deve dizer nada )

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (13-11-2009)Xiii caroço, andei p'raqui numa azafama e tive de me ausentar novamente!







          Vou ser resumida:







          Rosinhas, sim... tenho de superar receios subconscientes e partir para a próxima aventura... a maternidade, desde a gravidez até ao parto e aos 1ºs meses é sempre uma incógnita e há-de ser por isso que a Caalex sente alguma curiosidade em saber como seria de um 3º filho... vamos lá ver.







          Rubinha, meu doce... e que tal se eu ficar á tua espera para sermos mamãs do mesmo mês? Dá-me a dica quando começares os treinos for real! (ai, o que eu não faço para protelar as decisões...!)







          Nur querida... tenho um post sobre esse assunto do vínculo maternal nos 1ºs dias no meu blog... não tive também aquele arrebatamento da alma, nem minimamante comparável. Sim, em casa, depois da maternidade foi sendo diferente... também saía de casa por 1h para ir a algum lado e ela ficava com a minha mãe sem que eu pestanejasse. Mas ao contrário de ti, achei sempre isso muito natural: ora, não lhe falhava em nada como mãe mas... não era AQUELA coisa cheia de angustia de separação ou paixão assolapada! O amor, para mim, é sempre construido... mesmo o amor de uma mãe. Só assim explico aqueles casos em que as proprias mães maltratam, negligenciam e abandonam os filhos... não se predispõem (ou não sabem?) a criar vínculo com os filhos... e arrisco dizer que com ninguém. São bichos. Pessoas saudaveis, ou constroem o vínculo gradualmente ou conceberam-no mentalmente de forma a torná-lo real durante a propria gravidez, materializando o amor.







          Sofri horrores no dia que a deixei com a minha mãe para vir trabalhar... ela tinha 5 meses! Se tivesse sido no 1º mês... acreditas que acho que tinha sido mais fácil para mim?







          Praline, as melhoras do dente e da dos sintomas gripais! Tens uns bons dias para recuperar!



          O teu M. nasceu grande e tããão bonitinho!!!











          Em relação ao casamento/ajuntamento, sou do clube das ajuntadas !







          Confesso que a única coisa que não gosto neste estado civil é... não ser um estado civil!:w00t: O que é que és? Casada? Solteira? Hum... Junta? :hehe: E como não podia deixar de ser, tenho outro problema línguístico: ele não é meu marido de facto mas... companheiro? Biark... não gosto dessa palavra... (resquícios da mentalidade mesquinha que associa alguém que tem um companheiro a promiscuidade e pecado? Quiçá...), por isso é marido. O que pode induzir as pessoas a acreditar que me envergonho da forma como decidi viver a minha vida, o que não é verdade... enfim!







          A bem da verdade são estes os meus problemas com a minha situação de ajuntada!







          Cerejolas... BOM FIM DE SEMANA!!!





          Ás restantes Cerejolas






          exactamente o que eu senti!!!

          obrigada pela partilha!



          em relaçao ao "ajuntamento" eu também fui ajuntada durante uns anos e depois resolvemos casar, sem motivo especial, porque sim, porque queriamos juntar os amigos e a familia e fazer uma festa!
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Susofia (14-11-2009)Oi meninas, tenho andado cansada e com falta de tempo, mas venho anunciar que o meu Afonso nasceu, faz amanhã 8 dias com 3.375Kg e 48.8 cm.... Ás 6 menos um quarto da tarde depois passo por cá...


            ohhhh muitos parabens!
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lecty (15-11-2009)Olá meninas.







              Susofia muitos parabéns pelo Afonso e muitas felicidades para ele e para os papás.







              Eli- as minhas tattoos, a primeira é o nome do meu filhote em Tengwar- Rui Rafael

















              lecty, gostei muito!!!

              confesso que adorava fazer uma com o nome do meu piolho, alias está na calha fazê-la e até sei onde faria só ainda não decidi em que "lingua"...
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                nur (16-11-2009)
                Rosinhas (13-11-2009)Praline,







                As melhoras!







                também me lembro dessa tua foto de gravida. será que a tinhas na assinatura?















                nur,







                Não acho que tnhas que te sentir um et por causa disso. As vezes falar sobre estas coisas "exorcita". O nosso percurso dita quem somos e as nossa vivências refletem-se nas nossas atitudes. Acho que a tua reacção deveu-se provavelmente ao momento turbulento em que tudo aconteceu. oq ue importa é que o teu bebé tem agora uma Mega mãe!















                Beijinhooos















                carla
















                eu não sei onde vi a foto da praline, mas deve ter sido quando andei a cuscar o tópico das mãmãs pois lembro-me perfeitamente desta foto.







                pois é rosinhas, ando mesmo numa de exorcizar as coisas "más" e neste cantinho já falei de coisas que nem às amigas próximas seria capaz de confessar!


                estou melhor obrigado!



                realmente eu tinha na assintura!!!


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (16-11-2009)
                  EliGee (16-11-2009)
                  Xaninha18 (16-11-2009)



                  beijocas grandes a todas




                  Xaninha, e a festa, correu bem?


                  obrigada por te teres lembrado!



                  correu sim, muito bem...............



                  o tiago delirou, com tanta gente la em casa, muitos meninos, e muitas prendas eehhehe



                  restou imensa comida, mas enfim, antes assim!e foi cansativo, mas valeu a pena!





                  ainda bem! pelos visto foi um dia bem passado!
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (16-11-2009)
                    praline (16-11-2009)
                    Lanuga (16-11-2009)
                    praline (16-11-2009)



                    sim é de castelo Branco...nos vamos la passar o Natal D



                    bem sem querer ser intrometida...mas já sendo :blush: qual é o tópico da mctc? vejo q nao estás bem...


                    A Caalex já respondeu ao tópico da mctc



                    A tua sogra é mesmo de Castelo Branco? ou de alguma "aldeia vizinha"?


                    aldeia vizinha, claro!



                    proença a nova, conheces?


                    Conheço sim!



                    O meu pai era de Proença a Velha



                    Eu sou de Oledo



                    (pronto, a ti não te deve dizer nada )


                    nao, nao me diz nada!!!



                    eu já a fantasiar q se calhar eramos meias primas


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      bem vou almoçar e depois com mais calma venho cá dar uma palavrinha à mctc.



                      desculpem ter feito tantos quotes, mas só assim para nao me esquecer de nada...
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá queridas!



                        Desculpem a demora mas tive de andar para aqui a ler e reler ...eheheh e provavelmente esqueci-me de algo...



                        Eli é uma ideia engraçada... lol mas vais ter de esperar! Ou a menos que aconteça sem estarmos á espera, não planeio sê-lo até 2010. Até porque ainda me falta a casa lembras-te? Quanto ao título do dito, normalmente acho piada a Namorido ehehehe, mas regra geral é marido!



                        Lecty, adorei as tatoos. Também eu gosto de bruxinhas



                        Susofia, muitos parabéns pelo escorpiãozinho. Que tenha tudo corrido bem! depois queremos pormenores dessa horinha



                        Caalex, ainda bem que as tuas meninas melhoraram. Esta noite também tive de por o desumidificador a bulir.

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Susofia,

                          MUITOS PARABÈNS. tudo de bom. tens de nos vir contar como foi o grande dia.

                          Aproveita bem estes tempos (ainda que hormonalmente complicados e normalmente turbulentos) porque são muito especias. beijinho ao Afonso. :banana::bounce:



                          mcct (será que desta acertei no nick?)

                          Não deve ser nada fácil e tens todos os motivos para estar down, mas pensa que será só mais um revés no teu percurso e logo, logo iremos juntas para aas treinantes, hem?

                          beijinhos :smooch:



                          Ah... vamos ver se a eligee e a rubinha nos acompanharão nesse belo post que abriremos 1 dia como treinantes!



                          Eligee,

                          ando a provocar-te. Eu sei. mas é que parece-me que desse lado está mesmo mesmo a fazer tic tac!



                          caalex,

                          ainda bem que as crias estão melhores.



                          lecty,

                          que belas tatoos. Não é a minha onda mas acho-as muito giras!



                          Lanuga,

                          que é feito de ti?????



                          (hoje ando a abusar dos bonecos, LOL)



                          praline,

                          O teu nick também me lembra chocolate!! ,)

                          estás melhor?



                          Milita,

                          como estão os doentinhos ai em casa?



                          Giz,

                          e essa infecção na unha? quase vencida?



                          xaninha,


                          ainda bem que o tiago gostou da festa.



                          Espero não me ter esquecido de nada...



                          beijinhooooos a todas



                          Carla


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (16-11-2009)

                            praline,



                            O teu nick também me lembra chocolate!! ,)



                            estás melhor?


                            pois claro q faz lembrar a chocalates, alias há uma variedade de chocolates :eat:



                            Vais rir mas qd me inscrevi dava sempre erro, nunca aceitava o nick...

                            eu pensava q era o problema do nick, tinha escolhido o meu nome: Sophie , será que eiste tantas sophies?mas nao dava erro de nick dava erro de pagina.

                            Até q experimentei noutro computador e estava acomer um chocolate nos ingredientes tinha o praline, entao tentei e ficou...


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              onde andam hoje as cerejolas?



                              hoje apetece é ficar em casa, e ouvir a chuva cair lá fora



                              praline: curiosa a história do teu nick

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                hoje isso está paradito...



                                sei q ando a meio gaz.. mas onde é q voces estao???


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X