Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (06-11-2009)
    EliGee (06-11-2009)
    Susofia (06-11-2009)EliGee

    Eu respondi-te para dar continuidade a conversa... naquela sabes.... mas sabes se o meu filho sair a mim eu em pequena não mostrava muito os afectos, a minha mãe diz que via-se lixada para dar-lhe um beijo a ela ou a quem fosse... Acho que herdei isto do meu pai....:hehe::hehe:
    E tens medo que o teu Afonso também seja arisco como tu? Vais ver que não... vai ser cá um melgas beijoqueiro...!!! Assim... tipo lamechas como as lamechas TODAS neste tópico! :P

    (:shhh: elas acham que só a Rubinha é que é lamechas... tá bem tá!!! :shocked: )
    A Inês deu-me apenas um beijo nos 21 meses dela!!! Mas demonstra bem as emoções, ai que não demonstra! sejam elas quais forem.

    Só dá beijos aos bonecos... acho que é por este não conseguirem dar-lhe beijos.
    Um único beijo?

    Ainda eu digo que a Joana é arisca a esse nível...

    Ainda esta semana me bombardeou de beijos... só queria a boca, a malandra!! Mas, admito, é muito, muito raro!!

    Mas não tão raro como a tua I, Caalex!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (06-11-2009)Vou partilhar uma coisa convosco que deu "cabo" da minha semana.

      No mês passado uma colega minha pediu-me dinheiro emprestado. Ela ficou de me pagar lá para dia 20/set e eu emprestei, mas para o fazer, tive de pedir ao Paulo - não lhe idsse para o que era.

      Chega o dia 20, nada. Dia 21, 22 e afins, nada!

      No dia 2 fui ter com ela. Ela como viu para o que eu ia puxou o assunto, disse, com um tom de "quem se está a c*gar" (desculpem não tenho outro termo) olha, e tal, surgiu uma problema e não tenho o teu dinheiro

      Ora porra! Eu quando tenho um compromisso honro-o. Tanto que cheguei ao final do mês e paguei ao Paulo. Já não basta estar a "puxar o assunto" com duas semanas atrasadas...

      O problema: é que eu não tenho tintins para a confrontar, para lhe impor um timming etc. E ela já percebeu o meu ponto fraco - tanto que em 3 meses é a segunda vez que me pede dinheiro...

      Acreditem que estou a resumir a história....

      Dei por mim a auto-avaliar-me esta semana. Começo a achar que este tipo de atitudes da minha parte (emprestar dinheiro, não saber dizer que não, etc) revelam necessidade de aceitação. Mas, por outro lado, que nunca pensei neste "prisma" porque raio hei-de querer ser aceite por pessoas que não me dizem nada. Porque raio só sou people pleaser para as pessoas que não me são próximas? AS que me são, às vezes, até trato mal....

      Acho que estou a precisar de ajuda psicológica...


      Não sei, Lany, querida... achas que estás? Isso só tu podes saber, amiga.



      Há coisas que podemos conseguir se tentarmos combater o impulso que as proporciona. Porque tu até sabes que és people pleaser, até sabes porque te tornaste people pleaser e avalias as tuas atitudes em função da consciencia que tens da forma como habitualmente reages... acho que só falta mesmo é desenvolveres estratégias que te permitam evitar esparrelas...



      Por exemplo: evitar conversas que propiciem esse tipo de coisas, ou seja, se já sabes que essa amiga te pede dinheiro, antecipa-te e diz várias vezes que andas tesa, que tens mil e uma coisas planeadas para comprar, e treina mesmo o «NÃO, desculpa, mas este mês não posso mesmo!». Antecipa as conversas e prepara-te! Sempre!



      e em casa, Lany, não preciso dizer-te que tens forma de resolver tudo... eu até me ponho aqui a pensar se não é mais ao contrário: porque não tens aprovação em casa, procuras nos estranhos?


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giselito (06-11-2009)

        ui, cedíssimo, é só mesmo curiosidade, o meu piolho faz 2 anos em final de novembro, exactamente no mesmo dia que tu


        Ah pois é! O sagitariozinho cheio de vida e bem disposto!!! Aposto!!!:hehe:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (06-11-2009)
          Lanuga (06-11-2009)

          Eu creio que me recordo porque foi no dia dos meus anos e... também.... na altura escrevia TUDO na minha agenda. Até cheguei a criar um cronograma com os legumes da sopa...
          :w00t: que panca!

          Agora, passemos ao assunto mais sério.

          Lanuga, a 2ª vez neste mês? Não estavas à espera que ela pagasse, pois não? Vê lá se não voltas a fazer a mesma coisa.

          Lanuga, as pessoas que realmente gostam de ti, gostam por aquilo que tu és. Não há mal nenhum em querer agradar as pessoas, desde que essas pessoas o mereçam e não se tentem aproveitar de ti. Aprovação e reconhecimento todos gostamos mas essa aprovação e reconhecimento tem de ser sincero e natural.
          Pancada não é?

          É a segunda vez em 3 meses... A primeira em agosto. Só que primeira vez pagou, com uma semana de atraso, mas pagou e agora já estou a ver... vai cair no esquecimento....

          Tens razão no que escreves, sim, mas tem dias que eu não me percebo a mim mesma. Já caí neste erro mais que uma vez. Houve uma que acabou de me pagar agora 300€ que lhe emprestei há 5 anos....

          E, sim, nunca mais caio noutro "pedido" dela..

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga, ora diz comigo 100 vezes "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"



            ora vamos lá

            1: "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

            2 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

            3"queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

            4 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

            (...)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (06-11-2009)

              Não sei, Lany, querida... achas que estás? Isso só tu podes saber, amiga.

              Há coisas que podemos conseguir se tentarmos combater o impulso que as proporciona. Porque tu até sabes que és people pleaser, até sabes porque te tornaste people pleaser e avalias as tuas atitudes em função da consciencia que tens da forma como habitualmente reages... acho que só falta mesmo é desenvolveres estratégias que te permitam evitar esparrelas...

              Por exemplo: evitar conversas que propiciem esse tipo de coisas, ou seja, se já sabes que essa amiga te pede dinheiro, antecipa-te e diz várias vezes que andas tesa, que tens mil e uma coisas planeadas para comprar, e treina mesmo o «NÃO, desculpa, mas este mês não posso mesmo!». Antecipa as conversas e prepara-te! Sempre!

              e em casa, Lany, não preciso dizer-te que tens forma de resolver tudo... eu até me ponho aqui a pensar se não é mais ao contrário: porque não tens aprovação em casa, procuras nos estranhos?
              O problema é que ela não é minha amiga e como colega não é próxima. Só que lhe dei a "abébia" em Agosto e poderei tê-la levado a pensar que "vivo desafogada" (não mesmo!!!). Daí o dizeres para eu não falar mais do que devo, me diz tanto. Mais, este mês ainda por cima, em 13 anos de trabalho, descontaram-me um dia que faltei. Menos 50€ no ordenado...

              Em casa... eu não utilizaria a palavra "aprovação",não sei bem qual utilizaria, mas creio que poderei ver por aí... Ou seja, como não tenho diálogo/partilha em casa, sentirei necessidade de dialogar/partilhar fora??

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (06-11-2009)Lanuga, ora diz comigo 100 vezes "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

                ora vamos lá

                1: "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

                2 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

                3"queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

                4 "queres perder um amigo...empresta-lhe dinheiro"

                (...)


                eheheheheheheheh

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga

                  Estão a brincar contigo....:hehe::hehe::hehe:



                  Realmente é muito chato essas situações, mas faz-te de forte e pedes o dinheiro, poças tu trabalhas tens filhos precisas dele, é preciso ser muito estúpida para não te dar o dinheiro de volta, não percebo como as pessoas são hoje tem lata para tudo...:w00t:








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Susofia (06-11-2009)Lanuga

                    Estão a brincar contigo....:hehe::hehe::hehe:

                    Realmente é muito chato essas situações, mas faz-te de forte e pedes o dinheiro, poças tu trabalhas tens filhos precisas dele, é preciso ser muito estúpida para não te dar o dinheiro de volta, não percebo como as pessoas são hoje tem lata para tudo...:w00t:
                    Susofia

                    Obrigado pelo apoio.

                    Como algumas das Cerejolas aqui te podem confrmar, porque já me conhecem há mais tempo, eu sou uma "enrascada" (para não dizer um nome muito feio)

                    As pessoas "normais" chegar-se-iam À frente... as "anormais", como eu, deixam-se andar...

                    Por exemplo, em agosto, o problema dela era ir paga juros por ela não ter o dinheiro. Sabes quem pagou juros? (agora vão-me bater) Fui eu, porque a minha conta ficou a negativo para a ajudar.

                    Mas, no meio disto tudo, sabes o que é que me deixou MESMO triste?

                    Duas coisas:

                    1. haverem pessoas que não honram compromissos

                    2. e a forma como me foi dito...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      LANUGA - agora já tens uma desculpa para lhe dar a próxima vez que ela te vier pedir dinheiro, acho que deves usar a isso a teu favor do género "a ultima vez o dinheiro ficou a fazer-me falta/arranjaste-me problemas em casa, porque não cumpriste. Desculpa, mas não me posso dar a esse luxo. Tenho compromissos".


                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (06-11-2009)
                        rubinha (06-11-2009)Opáaaaaaa



                        Eli :P TU és tramada! Quer dizer, uma pessoa foge ali das treinantes para não andar sempre a pensar nesta coisa de mandar vir uma cria e tal, e dpois chega aqui e tem estas fotos lindas .. ai ai ai.



                        Lindissima a tua princesa e que grande foto timming hã?


                        Desculpa Rubinha... :blush: eu é que tou mas é a precisar de me enfiar nisso das treinantes porque já são saudades a mais.................. hum................... será que vou ser treinante contigo? Hum... hoje tenho de pressionar o maridinho...



                        Olha, e não se pensa em mandar vir crias... fazem-se!!! Com ou sem patinho amarelo ou anel vibratório!!! :hehe:



                        (estou a torcer por ti, taaanto que nem imaginas!)





                        Oh Elizinha...Não peças desculpas, tu sabes que eu quero muito, mas a vida não permite.. não posso ser mãe ainda

                        Mas quem sabe? Adoraria ser treinante contigo

                        Mas temos treinado com fartura, ele diz q n quer mas no momento quando lhe relembro que não podemos (porque n tomo nada e sou alérgica aos condoms) ele diz que não se importa :sneaky: looool ou seja, andamos a brincar com o fogo, a brincar ao toca e foge. :doze: tss tss



                        Lanuguinha, tu sabes que as pessoas se aproveitam da bondade das outras não sabes? Eu já te disse o que penso.

                        Tens mesmo de falar com ela. até lá amiga, andas a encher chouriços á espera que ela tenha uma clarividência do céu... :? que mau!









                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (06-11-2009)LANUGA - agora já tens uma desculpa para lhe dar a próxima vez que ela te vier pedir dinheiro, acho que deves usar a isso a teu favor do género "a ultima vez o dinheiro ficou a fazer-me falta/arranjaste-me problemas em casa, porque não cumpriste. Desculpa, mas não me posso dar a esse luxo. Tenho compromissos".
                          É isso que pretendo fazer

                          (mas conhecendo-me como me conheço... vou pedir-lhe muuuuuuuitttttas desculpas, vou ficar a remoer-me por não lhe resolver o problema, e se for preciso vou dizê-lo com o arzinho mais enc*nado À face da terra!)

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga, lanuga... ficaste com a conta a negativo?! às tantas porque a senhora quis comprar o último grito de telemóvel.

                            "anormal" é autointitulares-te de "anormal". Ups, toca a subir essa autoestima (queres que te empreste uma das minhas costelas espanholas?)





                            A Inês demonstra o carinho por sorrisos, risos. Se lhe pedires um beijo encosta a cara (antes pensava que não sabia dar beijos até que vi dar vários nos bonecos) e se pedires um miminho encosta-se a ti. Mas neste campo é diferente da irmã que não tinha meio-termo, ou estava descontrolada ao meio de uma birra, ou enchia-te de beijos e abraços - quantas vezes ela parava a meio de uma brincadeira porque se lembrava de vir dar-me um beijo?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (06-11-2009)
                              MILITA (06-11-2009)LANUGA - agora já tens uma desculpa para lhe dar a próxima vez que ela te vier pedir dinheiro, acho que deves usar a isso a teu favor do género "a ultima vez o dinheiro ficou a fazer-me falta/arranjaste-me problemas em casa, porque não cumpriste. Desculpa, mas não me posso dar a esse luxo. Tenho compromissos".




                              É isso que pretendo fazer



                              (mas conhecendo-me como me conheço... vou pedir-lhe muuuuuuuitttttas desculpas, vou ficar a remoer-me por não lhe resolver o problema, e se for preciso vou dizê-lo com o arzinho mais enc*nado À face da terra!)


                              Diz-lhe mas é para aprender a ter vergonha na cara! E aproveita para lhe dizer que ainda estás à espera do teu dinheiro que ela te deve.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rubinha (06-11-2009)

                                Mas temos treinado com fartura, ele diz q n quer mas no momento quando lhe relembro que não podemos (porque n tomo nada e sou alérgica aos condoms) ele diz que não se importa :sneaky: looool ou seja, andamos a brincar com o fogo, a brincar ao toca e foge. :doze: tss tss


                                Seus malucos!! Não são coelhos!!!!

                                (sobre a minha colega, tens razão mas sabes como sou, não sabes? Só não esperava que um tema destes me tivesse estragado uma semana... antes passava)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X