Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Dekinhas: boas notícias!



    Lanuga:

    às compras? Fizeste bem tirar um tempinho para ti (quem ficou com a J.?) Também preciso de ir às compras para mim. No Sábado andei às compras, mas para comprar botas para as miúdas.

    A Eligee é a arquinimiga dos xaropes contra a tosse. Como todos sabemos a tossa - embora incomode - é uma aliada pois expele a porcaria que anda lá dentro. Os xaropes contra a tosse actuam espessando a expectoração tornando mais difícil expelií-la (tossindo), desta forma corre-se o risco da porcaria acabar por ficar retida nos pulmões.

    As miúdas estão inseridas num meio multinacional, por isso facilmente aprendem umas palavrinhas na língua dos amigos. No ano passado y1 das grandes amigas da Sofia era a Alba que é espanhola.



    Este fim-de-semana vi um filme que estava para ver há uns anos (o que me chamou atenção foi a banda sonora), é um filme estranho e perturbador - requiem for a dream. (Mais perturbador que qualquer filme de terror que vi até hoje - não é um filme de terror)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Gripe A , o meu marido ligou para a saude 24 (por causa do fantasma da Gripe A e por causa dos miudos) e disseram-lhe para não tomar nada, a não ser descongestionantes nasais e pastilhas para a garganta, beber mtos liquidos, para não mascarar os sintomas e ver se a febre "sai". Porque só assim se pode analisar mais o tipo de gripe. Agora não sei se calhar era melhor andar de mascara em casa.?? Que treta de virus.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (09-11-2009)Bom dia [b]

        Uma pergunta para as mais experientes: ontem reparei que o frasco do antibiótico está a 25% - estranho porque só o está a tomar desde sexta à noite. Fui ler... O que pedi mandou dar é o que está na bula para meninos de 30 anos... Como está a fazer diarreia estou a ficar preocupada. Ou não devo ficar?


        30 ANOS??? O que queres dizer é que a dosagem é a de adultos?

        Ai, Lany, não achas melhor confirmar isso com o pedi?



        (nem li mais nada do que escrevste e do que te responderam... mas está-me a fazer confusão... todos os fármacos devem ser tomados em função da idade/(sobretudo)peso...)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Dekinhas (09-11-2009)

          Senti este fim de semana um grande UPA! na nossa relação... e isso dá-me uma confiança e uma força que é o que preciso para nos momentos piores, levantar a cabeça!


          DEKINHAS.... foste mesmo arrebatada este fim-de-semana!!! Boa!!!:w00t:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (09-11-2009)

            A Eligee é a arquinimiga dos xaropes contra a tosse.
            COMPLETAMENTE!!!



            O nome desse filme não me é estranho... como é a história mesmo?

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MILITA (09-11-2009) Agora não sei se calhar era melhor andar de mascara em casa.?? .
              Se não quiseres que mais ninguém apanhe a gripe (seja qual for) que o teu marido tem!



              (eu cá não sei se não era melhor todos de molho e depois ficar livre disso por uns tempos... :confusd2

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (09-11-2009)
                Lanuga (09-11-2009)Bom dia [b]



                Uma pergunta para as mais experientes: ontem reparei que o frasco do antibiótico está a 25% - estranho porque só o está a tomar desde sexta à noite. Fui ler... O que pedi mandou dar é o que está na bula para meninos de 30 anos... Como está a fazer diarreia estou a ficar preocupada. Ou não devo ficar?






                30 ANOS??? O que queres dizer é que a dosagem é a de adultos?



                Ai, Lany, não achas melhor confirmar isso com o pedi?







                (nem li mais nada do que escrevste e do que te responderam... mas está-me a fazer confusão... todos os fármacos devem ser tomados em função da idade/(sobretudo)peso...)






                Eligee, acho que a Lanuga enganou-se. Ela deveria querer escrever 3 anos. (aliás os medicamentos para adultos não têm a dosagem de acordo com os anos).



                De qualquer das formas, Lanuga, fala com o médico para esclarecer.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  O tema do filme é o vício (neste caso drogas e televisão) que é um tema recorrente. Não é por aí que é perturbante, embora mostre a descida aos infernos de gente comum. A perturbação provém mais da forma como é realizado, parece que tu é que estás sob o efeito de alguma droga alucinogénica, parece que te estão a fazer uma lavagem ao cérebro. As interpretações são fantásticas e a música sublime.

                  Os meus filmes preferidos são dramáticos, psicologicamente intensos. Este nem é dos meus preferidos, mas parece que te entra dentro da cabeça.





                  Diz-te alguma coisa? http://close-up.blogs.sapo.pt/9954.html

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Caalex, ok, 30 anos é mesmo um bocado descabido!:hehe:



                    Não. Não me diz nada. Devo estar a fazer confusão com o nome Requiem... nunca vi esse!



                    Para mais com o Jared dos 30 segundos para Marte... agora anda p'raí uma moda com esse lindinho, que só visto! As miudas aqui do Colégio só falam dele!:hehe:



                    Ai... a juventude!



                    Vou ver se descubro esse filme na Zon Videoclube (a melhor invenção a segui á roda! ), que de outra maneira não sei como faço para ver... sou preguiçosa para videoclubes reais...

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Elige: a música arrepia.



                      tem cuidado que o filme não é para lamechas!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (09-11-2009)

                        Eli: (pensavas que me tinha esquecido de ti???)

                        Meias o ano inteiro? Isso deve ficar sexy deve.......


                        E pronto... :blush: já puséste toda a gente a imaginar-me de top de alças ou afins e de... peúgas!



                        Vá... no verão são aquelas soquetezinhas que tapam mesmo só o pé em cor de pele... discretozinho... mas tem de ser... não sei o que se passa com a minha circulação sanguínea mas é um facto: os pés arrefecem-me muito! E vá... aquecem sempre com o xexo... e lá acabo por esquecer as peuguinhas...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (09-11-2009)Elige: a música arrepia.
                          Deve arrepiar... mas aqui no trabalho já não há nada que me arrepie há muito tempo! Mais ou menos desde que deixei cair no chão as colunas de som!!! :hehe:



                          Em casa oiço, prometo. Estou curiosa...



                          EDITEI para responder á provocação... e sabes que filmes gosto, sabes???



                          Pois... mais p´ro Sete Pecados Mortais, Elephant, Dogville... não me estou a recordar (pela pressa de actualizar o comentário) mas há mais do estilo de género...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (09-11-2009)
                            Caalex (09-11-2009)Elige: a música arrepia.






                            Deve arrepiar... mas aqui no trabalho já não há nada que me arrepie há muito tempo! Mais ou menos desde que deixei cair no chão as colunas de som!!! :hehe:







                            Em casa oiço, prometo. Estou curiosa...






                            LOL , ainda não tens direito a um computador com colunas integradas?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (09-11-2009)
                              EliGee (09-11-2009)
                              Caalex (09-11-2009)Elige: a música arrepia.
                              Deve arrepiar... mas aqui no trabalho já não há nada que me arrepie há muito tempo! Mais ou menos desde que deixei cair no chão as colunas de som!!! :hehe:

                              Em casa oiço, prometo. Estou curiosa...
                              LOL , ainda não tens direito a um computador com colunas integradas?


                              O que é ito???:laugh:



                              (ora esse tema dava direito a despedimento por justa causa, por isso, vamos passar á frente!!!:hehe: )



                              Viste o meu edit, viste??? Alto lá com a lamechice... que eu cá não sou nada lamechas no que toca a movies... (vá... excepto o Tudo o Vento Levou... :blush: )

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bem, E tudo o vento levou? poder-se-á dizer que tem carga dramática.



                                Dogville, Elephant (este não vi), andas numa de filmes alternativos?



                                Um dos meus filmes top é 21 gramas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X