Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Cerejolas...



    Bons dias!



    Xaninha e Giz, ontem abandonei o barco porque me surgiram aqui uns problemitas... nada grave. Mas já não deu para cá voltar!



    ...........................ui, sexta-feira...........................FINALMENTE!!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (13-11-2009)
      Caalex (12-11-2009) Sim, há trabalho stressantes e que exigem muita concentração e noites bem dormidas, e ser mãe de um pequeno bebé não é assim ou ainda mais? Sinceramente, pior que cuidar de um recém-nascido só mesmo, talvez, ser controlador de tráfico áreo.
      :w00t:




      Com a S. foi mesmo assim. Começou a dar boas noites às 4 semanas, acordava 1 ou 2 vezes. De dia era muito complicado. Não dormia quase nada, queria a atenção constante, era praticamente impossível fazer fosse o que fosse incusivé dormir. Passava imenso tempo na mama, no mínimo 30 min. em cada 2 horas! Depois só queria andar ao colo a ver o que se passava.



      A I. acordava inúmeras vezes, muitas vezes acordava mamava e voltava a dormir (durante algum tempo preferi o padrão de sono da I. ao da S.), às vezes demorava 2 horas para readormecer. Durante o dia dormia melhor do que a irmã, mas tb. exigia muita atenção.



      Nunca tive nenhum bebé come e dorme (a I. chegou a mamar de 1 a 1 mas era rápida em 5-10 min. estava feito). Come e dorme, apenas nos 2 1ºs dias de vida.





      Afinal, o teu marido não ficava a dormir como deste a entender.


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (13-11-2009)
        giz (12-11-2009)só de me lembrar já me dá vontade de rir
        Conta-me tudo!!!:sneaky2:


        Conto,

        fomos só com 3 noites marcadas em hoteis ibis, o resto das noites foi ir vendo e ir encontrando, dormimos em hoteis simplesmente surreais, um deles mais parecia um para encontros fortuitos com meninas que vendem o corpo.

        Conseguimos alugar um daqueles jeeps tipo nações unidas, aqueles brancos grandes por meia duzia de trocos (e foi numa agência)

        Numa das noites ficámos num apartamento, que ao todo custou 10€ pela noite, para 4 pessoas.

        Os dois amigos que foram connosco apanharam uma gastro descomunal, que só melhorou depois de uma passagem pelo hospital, injecção e medicação.

        Andámos por terriolas no meio do nada, iamo-nos perdendo no deserto, felizmente encontrámos uma kasbah, e como estava a escurecer não andámos nem mais 100 metros.

        Encontrámos pessoas simplesmente fantásticas. Curiosamente a cidade que menos gostei foi marrakech, adorei Fez, e na medida fiquei com vontade de conhecer a do Cairo.

        Na vinda, estávamos no aeroporto na parte dos voos internacionais, à espera do voo para lisboa, como nunca mais abria nenhuma porta de embarque fomos perguntar e ouvimos como resposta "para lisboa é na parte dos voos domésticos"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (13-11-2009)
          EliGee (13-11-2009)
          Caalex (12-11-2009) Sim, há trabalho stressantes e que exigem muita concentração e noites bem dormidas, e ser mãe de um pequeno bebé não é assim ou ainda mais? Sinceramente, pior que cuidar de um recém-nascido só mesmo, talvez, ser controlador de tráfico áreo.
          :w00t:
          Com a S. foi mesmo assim. Começou a dar boas noites às 4 semanas, acordava 1 ou 2 vezes. De dia era muito complicado. Não dormia quase nada, queria a atenção constante, era praticamente impossível fazer fosse o que fosse incusivé dormir. Passava imenso tempo na mama, no mínimo 30 min. em cada 2 horas! Depois só queria andar ao colo a ver o que se passava.

          A I. acordava inúmeras vezes, muitas vezes acordava mamava e voltava a dormir (durante algum tempo preferi o padrão de sono da I. ao da S.), às vezes demorava 2 horas para readormecer. Durante o dia dormia melhor do que a irmã, mas tb. exigia muita atenção.

          Nunca tive nenhum bebé come e dorme (a I. chegou a mamar de 1 a 1 mas era rápida em 5-10 min. estava feito). Come e dorme, apenas nos 2 1ºs dias de vida.

          Afinal, o teu marido não ficava a dormir como deste a entender.


          gostei da analogia com os controladores de tráfego aéreo, pior só mesmo aqueles que trabalham nas bolsas de valores.

          No meu caso, apesar de não me poder queixar muito, o piolho só começou a melhorar lá para os 3 meses, e nessa fase adormeia incrivelmente cedo para começar a noite. Pelas 6 da tarde pegava no sono, acordava 2 vezes para mamar que nessa data já era tomar o biberon e dormia de imediato. Pelas 6 da manhã despertava. Andou umas 2 a 3 semanas que berrava quase o dia todo das 6 da manhã às 6 da tarde. Foi um suplício.

          Eu bem tentava adiar a hora de começar a noite, mas nem uns míseros 15 minutos conseguia.

          O maridolas levantava-se menos vezes que eu, que tenho o sono mais leve, mas também sempre partilhou a tarefa.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (13-11-2009)
            EliGee (13-11-2009)
            Caalex (12-11-2009) Sim, há trabalho stressantes e que exigem muita concentração e noites bem dormidas, e ser mãe de um pequeno bebé não é assim ou ainda mais? Sinceramente, pior que cuidar de um recém-nascido só mesmo, talvez, ser controlador de tráfico áreo.
            :w00t:
            Com a S. foi mesmo assim. Começou a dar boas noites às 4 semanas, acordava 1 ou 2 vezes. De dia era muito complicado. Não dormia quase nada, queria a atenção constante, era praticamente impossível fazer fosse o que fosse incusivé dormir. Passava imenso tempo na mama, no mínimo 30 min. em cada 2 horas! Depois só queria andar ao colo a ver o que se passava.

            A I. acordava inúmeras vezes, muitas vezes acordava mamava e voltava a dormir (durante algum tempo preferi o padrão de sono da I. ao da S.), às vezes demorava 2 horas para readormecer. Durante o dia dormia melhor do que a irmã, mas tb. exigia muita atenção.

            Nunca tive nenhum bebé come e dorme (a I. chegou a mamar de 1 a 1 mas era rápida em 5-10 min. estava feito). Come e dorme, apenas nos 2 1ºs dias de vida.

            Afinal, o teu marido não ficava a dormir como deste a entender.


            Quem consegue dormir ferrado com um recem nascido a berrar em casa??? Acho que nem o P. da Lany (se a J. era assim chorona!)



            Vês, porque acho que as colicas não existem? A minha F. de dia não tinha um desconfortozinho que fosse! Mamava também de 2h em 2h e chegou a fazer intervalos de 1h mas assim que acabava (também se despachava em 10m - uma das razões que me fez estupidamente duvidar que estivesse a ser bem alimentada - estava a dormir que nem um anjo, com bocadinhos de leite a escorrer pelos cantos da boca que acho que já nem engolia! Arrotava a dormir e pimba na espreguiçadeira ou ao meu lado se estivessemos na cama! E eu podia fechar os olhinhos ou ir comer ou ir esterelizar qualquer coisa ou o que me apetecesse...



            Eu dizia que ela tinha dupla personalidade... á noite a personalidade revoltada surgia qual fantasma das trevas para nos atormentar!!!:hehe:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (13-11-2009)
              EliGee (13-11-2009)
              giz (12-11-2009)só de me lembrar já me dá vontade de rir
              Conta-me tudo!!!:sneaky2:
              Conto,

              fomos só com 3 noites marcadas em hoteis ibis, o resto das noites foi ir vendo e ir encontrando, dormimos em hoteis simplesmente surreais, um deles mais parecia um para encontros fortuitos com meninas que vendem o corpo.

              Conseguimos alugar um daqueles jeeps tipo nações unidas, aqueles brancos grandes por meia duzia de trocos (e foi numa agência)

              Numa das noites ficámos num apartamento, que ao todo custou 10€ pela noite, para 4 pessoas.

              Os dois amigos que foram connosco apanharam uma gastro descomunal, que só melhorou depois de uma passagem pelo hospital, injecção e medicação.

              Andámos por terriolas no meio do nada, iamo-nos perdendo no deserto, felizmente encontrámos uma kasbah, e como estava a escurecer não andámos nem mais 100 metros.

              Encontrámos pessoas simplesmente fantásticas. Curiosamente a cidade que menos gostei foi marrakech, adorei Fez, e na medida fiquei com vontade de conhecer a do Cairo.

              Na vinda, estávamos no aeroporto na parte dos voos internacionais, à espera do voo para lisboa, como nunca mais abria nenhuma porta de embarque fomos perguntar e ouvimos como resposta "para lisboa é na parte dos voos domésticos"
              :w00t: :w00t: :w00t:

              Como domésticos??? :hehe:



              Isso é que foi mesmo partir para a aventura... :hehe: nos países arabes é um risco...:hehe: os gaijos são doidos! Mas... morro de vontade de conhecer a Tunísia e mesmo o Marrocos, a Argélia... tenho uma espécie de pancada com estes países, civilização e cultura... acreditas que quando leio ou ouço relatos como o teu é quase como se conseguisse imaginar o que as pessoas viram ao pormenor? é como se guardasse alguma espécie de memória visual e olfactiva e tactil... é estranho. Vim da Tunísia com 1 ano de idade...








              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]EliGee (12-11-2009)
                Xaninha18 (12-11-2009)
                giz (12-11-2009)Xaninha



                ao ler as tuas mensagens, fiquei preocupada de início, mas mais tranquila com as restantes.



                Fico contente por estar tudo a tranquilizar-vos e tudo correrá pelo melhor.


                é............estou mais calma, tb me animou ve-lo mais confiante na hora de almoço!logo ainda estara mais animado, vou levar o tiagolas ter com ele!ele anima logo!






                É isso!







                Vai haver alturas em que andará menos animado outras mais! E tu a reboque das emoções dele, pois claro. Ninguém disse que isto seria uma viagem ás caraíbas, pois não, amiga?







                Sabes uma coisa (lamechas e que não tem nada a ver!) quase todos os dias lembro-me de ti logo de manhã! A ver a metereologia e o tempo que faz nas ilhas... Lembro-me sempre daquela marginal deliciosa aí no belo Faial... e imagino como será viver aí, trabalhar aí...







                .... ás vezes fico tão cansada da vida aqui em lisboa...[/quote]



                já somos duas...cansada sobretudo do corre-corre, ir levar o puto a creche ir a correr p o trabalho, trabalhar a 1000, sair a correr p o ir buscar, chegar a casa e tratar de tudo...ufa que cansa! e ainda estou com horario reduzido, quando isso acabar nem quero pensar porque alem de sair mais tarde 2h vou voltar a andar de transportes!



                faial faial! estive lá ha uns anos (ainda estava na faculdade), pois uma das minhas colegas era daí e fui lá passar uma semana com ela. adorei esses dias, as praias, o andar à boleia no pico...xaninha secalhar também conheces essa minha colega, ela ainda está aí!
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  esqueci-me de referir que fomos com a pica toda para experimentar tudo o que era comida marroquina, mas no 6º dia, mais coisa menos coisa já ninguem podia mais.....já só queriamos era um peixinho grelhado ou cozido e uns legumes cozidos

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    praline (12-11-2009)
                    Lanuga (12-11-2009)
                    praline (12-11-2009)







                    iguaizinhas, com a diferença q agora eu estou 12 kilos mais magra







                    é boa pessoa mas quem escolheu o nome de Joana fui eu pq sempre o adorei, e ela ja é uma mulher tem 13 anos






                    Prontes.... então tu é que és boa pessoa!!!







                    13 anos... bem que crescida!






                    A minha irma teve-a com 18 anos e envivuvou aos 20... a Joana sempre esteve mt ligada a mim, morria de cuimes da minha barriga pq nao queria q eu tivesse um bebé e agora é doida pelo primo! quem entende as adolescentes de hoje!


                    bolas...a vida é mesmo uma surpresa nunca se sabe como vai ser o dia de amanhã!

                    um bjnho para a tua irma, deve ter sido uma prova de fogo.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bom dia Nur!



                      Caalex, a S. já está melhor? E a tosse da I.? Experiiemntáste não ligar o humidificador?


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        mctc (12-11-2009)Olá!







                        Só passei para vos dar um beijinho a todas.







                        Li algumas páginas para trás mas, francamente, não ando com cabeça para ler tudo (vocês escrevem para caraças ).







                        Um beijinho especial e muita força para a Xaninha18. Felizmente, com os avanços da ciência, a radioterapia consegue "limpar" o que muitas vezes outros tratanentos não conseguem fazer. Força aí







                        :smooch:




                        muito obrigada pelo apoio!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]nur (13-11-2009)
                          [b]

                          já somos duas...cansada sobretudo do corre-corre, ir levar o puto a creche ir a correr p o trabalho, trabalhar a 1000, sair a correr p o ir buscar, chegar a casa e tratar de tudo...ufa que cansa! e ainda estou com horario reduzido, quando isso acabar nem quero pensar porque alem de sair mais tarde 2h vou voltar a andar de transportes!







                          faial faial! estive lá ha uns anos (ainda estava na faculdade), pois uma das minhas colegas era daí e fui lá passar uma semana com ela. adorei esses dias, as praias, o andar à boleia no pico...xaninha secalhar também conheces essa minha colega, ela ainda está aí!


                          Nur, na volta conheço sim, porque é tao facil conhecermo-nos uns aos outros afinal somos pouquinhos!se puderes e quiseres claro esta, manda por pm o nome dessa tua colega!como o mundo é pequeno!

                          quando ca quiseres voltar, ja tens mais uma anfitria, aqui neste fim do mundo paradisiaco!ehehehe

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eli, isto é para ti:

                            fui a marrocos quando estava na faculdade e adorei! 5 dias nas montanhas e 2 em marraquexe! confesso que por mim podia ter sido o contrário, mas foi uma viagem de aventura com circuitos pedestres incluidos. [os dias nas montanhas o wc foi ao ar-livre e o banhinho com toalhitas dodot, as aguas dos rios provinham dos degelos das montanhas e portanto estavam geladas brrrr].

                            tenho recordaçoes e fotografias muitos giras desta viagem.



                            mais tarde visitei a tunisia em circuito (foi na lua-de-mel) e ainda gostei mais. houve muita gente que vai à tunisia para a praia mas eu só lá pus os pés uma manhã, de resto foi sempre a conhecer sitios e gentes! demos a volta ao país em autocarro com guia local, foi muito giro.

                            e agora fizeste-me lembrar que ainda nao mandei revelar as fotos...

                            na foi nada caro acho q andou pelos 700 eur/pax com tudo incluido!



                            ainda sobre o faial, xaninha na altura fui a uma discoteca que a musica que passava já era de 2 anos atrás...eheheheh, e as recordações de andar à boleia de camionistas e de carrinhas de caixa-aberta no pico com os srs das obras é do melhor! achei simpatiquissmas as pessoas do pico, sem nos conhecerem e darem boleia ate onde podiam, foi mesmo muito giro (e a unica vez que pedi boleia na estrada)!

                            também me lembro da noite em frente ao peter's com um senhor que me queria convencer que era o antonio variações
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              bom dia a todas



                              hj estou mais animada, ja la fui dar uma beijoca ao meu campeão logo de manha, e ele estava animado!



                              amanha tenho a festa de anos do tiago, confesso que nao estava muito para aí virada, mas claro que a vou fazer, o tiago nao pode pagar pelos azares que estamos a passar, e se desistisse da festa o meu pai iria se sentir ''culpado'' e triste porque era sinal de desanimo meu!entao vou fazer e vai correr tudo pelo melhor!claro esta que terei muito trabalho, mas logo que recompense!



                              Espero que as meninas e filhotes doentitos estejam a recuperar!



                              uma beijoca muito grande para todas e obrigada do fundo do meu coração pelo vosso apoio!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha18 (13-11-2009)bom dia a todas







                                hj estou mais animada, ja la fui dar uma beijoca ao meu campeão logo de manha, e ele estava animado!







                                amanha tenho a festa de anos do tiago, confesso que nao estava muito para aí virada, mas claro que a vou fazer, o tiago nao pode pagar pelos azares que estamos a passar, e se desistisse da festa o meu pai iria se sentir ''culpado'' e triste porque era sinal de desanimo meu!entao vou fazer e vai correr tudo pelo melhor!claro esta que terei muito trabalho, mas logo que recompense!







                                Espero que as meninas e filhotes doentitos estejam a recuperar!







                                uma beijoca muito grande para todas e obrigada do fundo do meu coração pelo vosso apoio!


                                compreendo-te mas olha a festa assim servirá para pensarem noutras coisas e aproveitarem para estarem todos juntos!vai ser um momento de alegria e nao de tristeza!

                                a do meu piolho vai ser no dia 26 (logo a seguir ao natal...) e a vontade tb não é muita, mas ele nao tem culpa de fazer anos nesta altura.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X