Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rubinha,



    Não estejas já a traçar inúmeros cenários na tua cabeça, cada um pior que outro.

    Passou-me pela cabeça teres estado grávida e teres tido um aborto logo, logo no início da gravidez (o valor já foi superior, não foi?). Li que deverão haver inúmeros abortos espontâneos logo nos 1ºs dias da concepção dos quais as mulheres nem fazem ideia, porque o confundirão com uma menstruação.

    Procura um médico para te sossegar e para saberes ao certo o que se passa/passou.



    Tens muito tempo à tua frente para engravidares. Este episódio serviu, se procurarmos o lado positivo, para teres a certeza que tens ao teu lado um companheiro que sempre te apoiará e estará sempre presente nos melhores e piores momentos.





    bjs

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rubinha, meu amor não me agradeças... sabia que haveria de me sentir mal por ter apostado tanto numa gravidez mas não pude evitar. Sou assim. Não gosto de sofrer por antecipação mas gosto de cultivar esperança... e mesmo que a razão me diga para ser cautelosa não consigo.



      A Caalex chamou a atenção para uma coisa bem provavel. Não fiques assustada, amiga. Sabes que o nosso psicologico também adultera muitos sintomas: o facto de acreditares que poderias estar gravida poderá ter atrasado o red e consequentemente os sintomas pré-menstruais - tensão mamária, e etceteras.



      E sim, linda, és muito novinha, arranjas uma casinha maior, planeias, começas a tomar folicil e fazes as analises todas, treinas muuuuuuuuitooooooo e um belo dia fazes um simples teste de farmacia e guardas para sempre a risquinha cor-de-rosa bem forte que não dará margem para dúvidas!



      Estou aqui para te ouvir e ajudar no que puder.



      Se procuras medico particular, posso dar-te o contacto da minha GO que é muito boa, conhecida em todo o lado, medica no hospital de cascais e chama-se Maria de Lurdes Banazol. Dá consulta no Cacém, bem pertinho da estação!






      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia Cerejolas!



        Olhem... a única coisa que posso dizer é... que é sexta-feira.... e hoje não estou assim de muito bom humor. Por nada em especial, acho eu.[/

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          rubinha (08-10-2009)Meus amores, minhas queridas lindas que me acompanharam nesta viagem, venho dizer-vos que ambos os testes deram negativo... o hcg deu um valor de 2 ... e agora é descobrir o que se passa comigo.







          Continuo com o peito intocável e sinceramente estou assustada. Muito assustada.







          O mais que tudo foi como sempre, um grande Homem, apesar de ter ficado muito assustado quando soube que poderia acontecer vir a sermos pais sem planear, mas hoje já me disse que é só arranjarmos uma casinha que podemos começar os treinos a sério. (Moramos com o meu sogro, por vários problemas).



          Ele quer muito muito ser pai, disse-me isso enquanto eu parecia uma madalena arrependida do outro lado do telefone... quer muito ter um filho meu, mas não assim... Diz que desta vez quer fazer tudo direitinho, planeado, amado, tudo isso. (pq tem duas meninas).







          Quanto a mim, aqui estou, minimamente recomposta do abanão que levei, á procura de um médico aqui na zona de Sintra para saber o que se passa comigo.







          Obrigado a todas, porque foram tão especiais para mim... Obrigado Eli por toda a corrente positiva que emanaste aqui, obrigado Lanuga (não chegam as palavras para te agradecer) e a todas vocês que foram o meu porto estes dias.



          Já gosto muito de vocês.


          tenho vindo cá mas sem tempo para comentar, mas nao podia deixar de ler a msgem da rubinha e nao dizer nada.

          minha linda, antes de mais tens mmo de procurar um medico para veres o que se passou.



          qto a nao estares grávida digo-te o que tu já sabes, é pq nao tinha de ser agora...o teu mais que tudo está a ser mto sensato, arranjar uma casainha para voces e depois planearem a vinda do vosso rebento com muito amor e carinho.



          entendo que estejas triste, mas não tarda estás aí nos treinos intensivos!!! um bjnho grande
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia minhas cerejinhas :friend:



            Bom, por aqui tudo melhor. Acho que falar lava a alma, gosto muito de uma frase que é "Quando falo um bocadinho contigo é como se lavasse a sujidade que acumulei durante dias." Como tal, ontem conversámos muito, até ás 4h da manhã. Já era uma conversa que precisava muito ter lugar.



            Como me disse uma vez a Eli, nunca pús o peso das expectativas nos meus ombros, sou novinha e não tenho pressa em ser mãe tão cedo, apesar de querer muito, tenho consciência que preciso de estar estabilizada a todos os níveis para poder usufruir em pleno da nossa gravidez e de tudo o que envolve esta fase.



            Estou bastante mais tranquila comigo, apesar de continuar preocupada com o que possa ter acontecido, chorei muito ontem, nunca pensei que me fosse custar tanto. Aliás, acho que nunca pensei estar tão apegada á ideia de eventualmente ser mãe.

            Eli agradeço se me mandares o contacto da tua Dra. Preciso mesmo de ser bem atendida.



            Muitos beijinhos a todas e mais uma vez, obrigado por estarem aqui.

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              bons dias



              Rubinha: pois não estava à espera deste desfecho, mas não posso deixar de concordar com as outras cerejolas, tens um "home" que está por ti e para ti, e ficaram a saber que afinal querem um filhote.



              Cá estamos para te ouvir

              Um beijo

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                rubinha (09-10-2009)Bom dia minhas cerejinhas :friend:







                Bom, por aqui tudo melhor. Acho que falar lava a alma, gosto muito de uma frase que é "Quando falo um bocadinho contigo é como se lavasse a sujidade que acumulei durante dias." Como tal, ontem conversámos muito, até ás 4h da manhã. Já era uma conversa que precisava muito ter lugar.







                Como me disse uma vez a Eli, nunca pús o peso das expectativas nos meus ombros, sou novinha e não tenho pressa em ser mãe tão cedo, apesar de querer muito, tenho consciência que preciso de estar estabilizada a todos os níveis para poder usufruir em pleno da nossa gravidez e de tudo o que envolve esta fase.







                Estou bastante mais tranquila comigo, apesar de continuar preocupada com o que possa ter acontecido, chorei muito ontem, nunca pensei que me fosse custar tanto. Aliás, acho que nunca pensei estar tão apegada á ideia de eventualmente ser mãe.



                Eli agradeço se me mandares o contacto da tua Dra. Preciso mesmo de ser bem atendida.







                Muitos beijinhos a todas e mais uma vez, obrigado por estarem aqui.
                Fiquei triste...

                Mas encara como um wake-up call, do relógio biológico, claro, e vai preparando-te para isso...

                Quanto á questão de saúde, pode ter sido uma gravidez bioquímica, que não segue adiante, não envolve aborto, mas apenas a alterção hormonal.

                A convicção de que poderias estar fez desaparecer o período...

                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (09-10-2009)Bom dia Cerejolas!

                  Olhem... a única coisa que posso dizer é... que é sexta-feira.... e hoje não estou assim de muito bom humor. Por nada em especial, acho eu.[/


                  Cariño!

                  Então? Que é isso?

                  Não me digas que o humor tem a ver com o não arrancar pernas e braços?? (estou a brincar)

                  Beijoca

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    boM DIA



                    Rubinha -



                    Sei que vou repetir o que já te foi dito, mas não podia deixar de te dar um bijinho gande e ficar contente por hoje estares mais positiva. Vê pela positiva esta situação aproximou-vos mais, fez despertar o teu desejo de ser mãe e comprovares que tens o pai do teu lado.



                    Não fiques preoucupada, porque só piora, tens que ter calma, fazer concerteza uns exames e não interiorizes ideias negativas do que "ouves falar". Até pode ter sido a simples ansiedade e sistema nervoso que tornou um simples atraso num atraso fora do normal, sabes que a nossa cabeça tem um poder imenso :BangHead: em vez de ajudar ás vezes só complica e parece que ganha vida própria, não obedece.


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Isto hoje está muito paradote!



                      Não há nenhum tema para discutir?





                      Milita: Obrigada pela dica do Dartacão, tenho o Disney Channel porque tenho TVcabo, mas de manhã nunca estamos em casa. Aos fins-de-semana gosto de ver com elas os "little einsteins"




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (09-10-2009)Isto hoje está muito paradote!

                        Não há nenhum tema para discutir?

                        Milita: Obrigada pela dica do Dartacão, tenho o Disney Channel porque tenho TVcabo, mas de manhã nunca estamos em casa. Aos fins-de-semana gosto de ver com elas os "little einsteins"


                        Paradote, mesmo!

                        Acho que foi a desilusão de não sermos tias...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          É verdade, parece que tamos mais paradotas hoje



                          Será de ser 6f? eehheeheh tá é tudo com vontade do fim-de-semana :P

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]Lanuga (09-10-2009)
                            EliGee (09-10-2009)Bom dia Cerejolas!

                            Olhem... a única coisa que posso dizer é... que é sexta-feira.... e hoje não estou assim de muito bom humor. Por nada em especial, acho eu.[/[/quote

                            Cariño!

                            Então? Que é isso?

                            Não me digas que o humor tem a ver com o não arrancar pernas e braços?? (estou a brincar)

                            Beijoca


                            :hehe:



                            Nop!



                            Acho que o inicio do Outono deixa-me os humores instaveis...



                            Bem... e também estou cheia de trabalho e... cheia de remorsos porque não tenho feito puto...



                            e...



                            as minhas unhas de gel estão a crescer e não sei se aguentam as supostas 4 semanas e se assim for não sei se compensa o investimento... e eu que gosto tanto delas...



                            e...



                            o homem anda caladito e não sei porquê...



                            e...



                            tenho de tomar uma decisão em relação ao problema do gluten e não me apetece...



                            e...



                            já chega!:blush:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Ena pá Eli :P



                              Então vamos a ver se te animo:



                              1 - Bem... e também estou cheia de trabalho e... cheia de remorsos porque não tenho feito puto...



                              e...



                              2 - as minhas unhas de gel estão a crescer e não sei se aguentam as supostas 4 semanas e se assim for não sei se compensa o investimento... e eu que gosto tanto delas...



                              e...



                              3 - o homem anda caladito e não sei porquê...



                              e...



                              4 - tenho de tomar uma decisão em relação ao problema do gluten e não me apetece...




                              Ora bem:

                              1-Deixa lá que somos duas... mas os remorsos já os deixei para trás :P

                              2-Olha miga, se eu ainda tivesse o material da minha loja, fazia-te isso por 10€ ... mas já não tenho gel nenhum Mas posso sempre dar-te o contacto duma amiga que faz em casa

                              3-Hmmm... caladito pensativo ou caladito zangado?

                              4-Querida, em relação a isto, não sei como te ajudar, talvez um médico dentro da especialidade? Sou muito leiga nisto do glúten..

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Rubinha,



                                O meu problema é que não tenho muita disponibilidade nem mobilidade para ir a casa de ninguém. A ideia é fazer aqui ao pe do meu trabalho na minha hora de almoço... bem mas deixa ver, elas até disfarçam bem só que já se sabe, eu olho e... noto! Muito embora toda a gente passe a vida a gabá-las... enfim...



                                Depois... o homem anda caladito para o indiferente... mas quando solicitado parece estar tudo bem, carinhoso e tal... olha não sei também. Se calhar sou eu que ando a ver chifre em cabeça de cavalo!



                                Em relação ao gluten, tens razão. E ela vai para a semana ao gastro que a anda a acompanhar... eu é que tenho de decidir se alinho numa biopsia agora ou não... e acho que é melhor não. Se ganhou peso, não há (ainda ou nunca, não interessa) lesão: logo seria unútil. Estou a pensar bem? É que se faço agora, e ela só manifesta nova estagnação no peso daqui a uns meses, depois os medicos vão dizer: «ah e tal... mas ela já fez a biopsia por isso não é disso!» e lá voltamos á estaca zero. Por outro lado há sempre a hipotese de encontrarmos lesão agora e já ficavamos com um positivo conclusivo... assunto arrumado.



                                :ermm:



                                Com isto da doença celiaca ás vezes sinto-me uma especie de Mulder dos Gluten-Files!!!:w00t:









                                :ermm:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X