Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Xaninha, começo a ficar ansiosa... fizeste-me reflectir sobre o assunto


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [b]Caalex (15-12-2009)



      Nuinca quis que a diferença de idades fosse grande (por mim teria sido inferior), e é com pena que o meu marido não queira o terceiro, porque mesmo que ele venha a mudar de ideias, para Mim será já tarde.



      Gosto que tenham idades próximas, para que partilhem +/- os mesmo interesses. Por exemplo, jamais me passaria pela cabeça ter 2 filhos com diferença de 8 anos, isto porque em termos de companharismo e brincadeiras de infância, seria o mesmo que ter 2 filhos únicos.



      Além disso, se as idades forem próximas chegará o altura em que terás mais tempo para ti, em que eles já estarão crescidos, em vez de recomeçares tudo de novo vezes sem conta.




      Bom dia. Que friooooo. Hoje qdo saí de casa marcavam 2,5 graus e tinha o carro coberto de gelo:cold: Amanhã já vem chuva. Prefiro o frio.



      Xaninha ouvi hoje nas noticias que há mta chuva para esses lados e já fez estragos e diziam que vem para aqui agora. Tudo bem aí na tua ilha??



      Os meus filhos, tal como o Sunrise, tb têm 9 anos e uns meses de diferença (já tinha contado aqui). Ao contrário da Caalex nunca quis proximos, sentia-me insegura 1º filho, queria usufruir de tudo (não quer dizes que quem tem proximos não o faça), nunca tinha tido contacto com bebés, estava longe dos meus pais, etc, enfim são escolhas pessoais, não queria ter esperado tanto tempo, talvez até entrar para a pré - 4 anos, mas a vida entretanto deu umas voltas ao contrário do planeado e adiou o sonho, mas não desisti, tal como há casais que querem logo ter filhos, eu tb quis esperar uns anos. Quanto ao ser quase como fiho unico, não concordo, porque ambos requerem mta atenção, diferente, mas exigem mto de nós, apesar de autónomos. E foi esse recomeçar de novo, que nunca me fez desistir de tentar o 2º, pois tinha tantas saudades dela bebé, de estar grávida, do 1º sorriso, das bochechas. Foi como viver tudo pela 1ª vez, sem as inseguranças. Tanta gente me dizia "como tens coragem de voltar ás fraldas??" não me custou nada, aliás passou tão depressa, não tarda já está na escola. Se pudesse passava por tudo outra vez, daqui a uns aninhos. Adoro esta fase. Quando começam a escola, é como o abrir da gaiola,soltá-los para o mundo, é bom, mas deixa-nos tão receosos, o mundo é tão cruel. E são os n/ bebés, que protegemos e cuidámos......(lamechas)



      Quanto á amizade e proximidade entre eles, é mto subjectivo, porque nada é verdade absoluta e há tantos casos diferentes, que todas conhecemos, nunca é como planeamos. ATé agora posso dizer que para a minha filha tem sido uma experiencia rica. Claro que ela adorava ter uma irmã da idade dela, mas ninguem garante que se dessem bem hoje e no futuro. Ela adora o irmão , é o meu braço direito.

      Como disse é uma escolha pessoal, do casal. O 1º filho, o 2º, o 3º....e ás vezes há as surpresas que tb aprendemos a amar.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sunrise (15-12-2009) A resposta dele foi surpreendente:

        - Bolas mãe, agora já estragaste o Natal! Podemos fingir que não tivemos esta conversa?


        Bom dia Sun!



        Que frase deliciosa! Que espírito de Natal!!! :hehe:



        Quanto á diferença de idades... não vejo as coisas de uma forma linear. Há vantagens e desvantagens para qualquer uma das situações. Também preferia que, para já, não tivessem grande diferença de idade. Mas, se a vida o proporcionar, não me choca nada ser mãe aos 40! Não me importava de um startover tardio! As crianças fazem-nos jovens!:w00t:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bom Dia a todas,

          e bem vindas ao pólo norte, hoje acordei e estava tudo branquinho

          na viagem para o trabalho, passei por um ribeiro gelado e a temperatura mais baixa que apanhei foram -4

          :hehe::w00t::hehe:

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            cadrios (15-12-2009)Bom Dia a todas,



            e bem vindas ao pólo norte, hoje acordei e estava tudo branquinho



            na viagem para o trabalho, passei por um ribeiro gelado e a temperatura mais baixa que apanhei foram -4



            :hehe::w00t::hehe:


            bom dia, cadrios,



            -4 é dose... Eu apanhei 2 graus positivos e sentia-me a congelar.:Wow:


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Xaninha18 (15-12-2009)ceneco, temos la em baixo 8 visitantes, cuidado que acho que sao a mando do pai natal, a ver quem queria afinal acabar com a historia do pobre coitado!


              :rofll: :rofll: :rofll:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,



                O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!


                Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita


                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (15-12-2009)

                  è caalex, mais 100 desalojados........................vivemos num paraiso mas que tem disto!torna-se infernal por vezes...........o menos mal é que nao se registam feridos!

                  ó e eu a pensar que estariam todos em pulgas para estar de regresso a portugal........... (confesso que esperava que fosse essa a tua resposta, por achar que raramente estas ansiosa)A sofia é mesmo uma miuda ocupadissima, e claro que com tantos festejos é normal ainda nao ter dado muita atenção à viagem ihihihi e sorte a tua.........................


                  Não vi a notícia...



                  Que belo natal vão ter essas pessoas, que triste...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    MILITA (15-12-2009) Quanto ao ser quase como fiho unico, não concordo, porque ambos requerem mta atenção, diferente, mas exigem mto de nós, apesar de autónomos.




                    Não estava a falar sob a perspectiva dos pais, mas das crianças. Isto é, os interesses de uma criança de 12 anos e de 3 anos não são os mesmos. A criança de 12 anos passou a sua infância sem irmãos com quem brincar, a criança de 3 anos poderá brincar com a dos 12 anos mas a brincadeira será diferente, o de 12 anos assumirá um papel mais paternal e não o de um amigo com as mesmas capacidades psicomotoras.





                    É claro que tudo é relativo, há imensas condições que entrarão nesta equação, e por isso mesmo não se poderá definir uma diferença de idades ideal que seja universal a todos os casos.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (15-12-2009)
                      cadrios (15-12-2009)Bom Dia a todas,



                      e bem vindas ao pólo norte, hoje acordei e estava tudo branquinho





                      na viagem para o trabalho, passei por um ribeiro gelado e a temperatura mais baixa que apanhei foram -4



                      :hehe::w00t::hehe:








                      bom dia, cadrios,



                      -4 é dose... Eu apanhei 2 graus positivos e sentia-me a congelar.:Wow:




                      Só apanhei - 3º, a máxima prevista é 0ºc, mas é mais do que normal: Para o fim de semana prevêem-se mínimas de -16ºc e máx. de -8ºc





                      Cadrios
                      , branquinho de geada ou de neve?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (15-12-2009)
                        Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,







                        O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!






                        Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita












                        Eu também acho e não sou suspeita.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (15-12-2009)
                          cadrios (15-12-2009)Bom Dia a todas,

                          e bem vindas ao pólo norte, hoje acordei e estava tudo branquinho

                          na viagem para o trabalho, passei por um ribeiro gelado e a temperatura mais baixa que apanhei foram -4

                          :hehe::w00t::hehe:
                          bom dia, cadrios,

                          -4 é dose... Eu apanhei 2 graus positivos e sentia-me a congelar.:Wow:


                          4 graus negativos... credo! Tou como a Rosinhas... 2 positivos já é frio DEMAIS!!!



                          Cadrios... onde vives no Inverno é sempre assim, não?


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (15-12-2009)
                            MILITA (15-12-2009) Quanto ao ser quase como fiho unico, não concordo, porque ambos requerem mta atenção, diferente, mas exigem mto de nós, apesar de autónomos.










                            Não estava a falar sob a prespectiva dos pais, mas das crianças. Isto é, os interesses de uma criança de 12 anos e de 3 anos não são os mesmos. A criança de 12 anos passou a sua infância sem irmãos com quem brincar, a criança de 3 anos poderá brincar com a dos 12 anos mas a brincadeira será diferente, o de 12 anos assumirá um papel mais paternal e não o de um amigo com as mesmas capacidades psicomotoras.



                            É claro que tudo é relativo, há imensas condições que entrarão nesta equação, e por isso mesmo não se poderá definir uma diferença de idades ideal que seja universal a todos os casos.


                            Eu também me referia a isto quando falei em filhos únicos. Principalmente no que diz respeito a partilha. Lembro-me que lá em casa (éramos 4 em escadinha) era tudo partilhado. Por exemplo, havia duas bicicletas para 4 e organizávamos horários para andar.



                            Os meus filhos já não vão viver isso. O mais velho, como teve primos com mesma idade e estiveram todos na avó, ainda viveu, mas é sempre diferente.



                            As brincadeiras deles são diferentes mas divertem-se. Jogam à bola, jogam computador (pois), mas o mais velho é sempre o protector, nunca estão em igualdade. Por outro lado, o pequeno surpreende-me todos os dias com novas peripécias que mano mais velho ensina (a contar, as figuras geométricas, as cores). São outras experiências.



                            Agora um aparte:

                            E ver o pequeno mandar o mais velho para o quarto de castigo quando não faz o que ele quer:



                            - Mano, vai já para o teu quarto, ouviste. Já!!! (isto é a imitar-me :blush
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (15-12-2009)
                              sunrise (15-12-2009)
                              Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,

                              O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!
                              Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita


                              Eu também acho e não sou suspeita.


                              E eu gostava de achar... mas não conheço a historia do telemóvel, Sun! :ermm:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (15-12-2009)Xaninha, começo a ficar ansiosa... fizeste-me reflectir sobre o assunto




                                esta quase!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X