Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Boa tarde a todas,



    Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.



    Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.



    Obrigada a todas de coração.



    Façam o favor de ser felizes.



    Um beijo



    Sofia






    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,



      Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.



      Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.



      Obrigada a todas de coração.



      Façam o favor de ser felizes.





      Um beijo



      Sofia






      sofia,

      nao tens nada de agradecer! agora fiquei preocupada contigo...quem tem o teu contacto.

      mas nao arranjar problemas como assim?


      [hr]

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MCTC



        O que aconteceu, para esta despedida? Alguém sabe?



        Já me tinha perguntado, como estarias?
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eligee,

          espero que estejas melhor. Fazes-nos falta!

          Realmente não te falatava mais nada nesta fase, não é? Deixa estar, pensa que depois da tempestada, vem a bonanza!

          Acho que as dicas que as meninas te deram foram boas. A minha mãe tb andou com problemas de vesicula até que e tirou...

          As melhoras!

          Beijo grande



          Claudia,

          Aqui há uns tempos a nossa Sun postou um texto muito engralçado sobre as crias do sec. XXI que sentiam a ansiedade das mães, achavam que estavam em perigo e choravam para chamar ajuda. Por isso o meu conselho hoje para ti é que tentes relaxar! Tomar um banho de espuma, ir jantar com o marido, não sei. Qualquer coisa que te faça descansar um bocadinho e recarregares baterias para o Lucas, okai?

          ISto não quer dizer que deves desvalorizar o facto de poder haver algum problema, mas a nossa ansiedade passa tanto para eles que me parece importante começar por ai. também não tens nada a perder!



          NUR,

          estou a ficar fã das tuas dicas. mandas os menus pa mi também?

          e aproveita essa onda do teu marido! lavar tudo sem ser preciso pedir? não me lembro...

          :hehe:



          Xaninha,

          que excelentes noticisas!!!!!! Sabes que torcemos pela tua familia!



          praline,

          que pirata lindo.... E essaa loja que falas é onde mesmo?????

          Se calhar este ano tenho de mascarar a I. O meu marido não acha graça a essas coisas, mas eu acho!



          Lanuga, last but not the least,

          sabes que eu sou da opinião que tu e o Paulo ainda vão entrar nos eixos. Não sei porquê. pode ser o meu lado optimista a falar. As vezes acho que tb sou optimista em excesso, Tive um chefe que dizia que um pessimsista nunca se desilude...

          Mas não sei como é que vai haver esse volt face. Será que ele vai ter que ter medo de te perder? Será que tu vais ter que ter medo de o perder a ele? Será que uma conversa (depois de tantas será o sufiente?) Será que precisam ter saudades um do outro?



          As duvidas fazem parte da natureza humana, mas o que interessa é o balanço final. Pensa para ti, conseguirias estar sem ele? Sem o cheiro, os abraços, as discussões,a té os tiques que as vezes nos irritam? Conseguias imaginar a tua vida independente da dele e ele com outra pessoa na vida dele? Consegues imaginar outra pessoa na tua vida?



          Olha que eu acho que não... Imagino a Paula e o paulo no banco ao lado da caalex e do caalexo... A seguir estou eu e o meu rosinhos



          Bjinhooos grandes a todas (os)



          cadrios,

          já em treinos?

          aparece, senão voltamos a ser só cerejas...



          Rubinha,

          tens que vir cá, nem que seja dizer Bom ANO e para sabermos de ti!!!!



          Carla


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,







            Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.







            Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.







            Obrigada a todas de coração.







            Façam o favor de ser felizes.







            Um beijo







            Sofia












            ó , agora nao entendi, mas aconteceu alguma coisa?



            sabes que poderas sempre contar connosco!fico triste com isso....................



            uma beijoca enorme para ti e sê muito feliz!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              xaninha e milita,

              Acho que a mcct se aborreceu num topico do off.

              também acho que não é preciso abandonar o forum, mas ela saberá o que lhe fará melhor.



              mcct,

              Muita sorte.

              és uma lutadora e a sorte protege oa audazes! beijinho



              Bjinhos



              Carla


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (06-01-2010)Eligee,





                Claudia,



                Aqui há uns tempos a nossa Sun postou um texto muito engralçado sobre as crias do sec. XXI que sentiam a ansiedade das mães, achavam que estavam em perigo e choravam para chamar ajuda.



                Carla


                Quem me chamou?



                Está aqui o texto:

                Aqui está um trecho do artigo. Retirei do fórum da pediatra Graça Bastos



                Homo sapiens e a sua cria:



                Não deve ser fácil ser cria de homo sapiens no século XXI!

                Este mamífero, quando nasce, traz instalado no cérebro um programa chamado “instinto de sobrevivência, do indivíduo e da espécie”. No entanto é dotado duma capacidade de armazenagem de dados imensa. Tudo o que se segue desde que nasce vai armazenar-se e estabelecer conexões entre os vários acontecimentos.

                Mas portanto ,ao nascer, aquilo que está a funcionar é quase o mesmo que nos restantes mamíferos. Essa parte mais antiga do cérebro funciona de maneira muito semelhante, com reflexos de fuga ou aproximação que vão alterar o estado de funcionamento do organismo, alterando por exemplo a frequência cardíaca e respiratória, a sudação, o tónus muscular etc.



                Uma cria de homo sapiens quando nasce ainda não sabe que está no século XXI. Está “à espera” de ter ali uma mãe mamífero, homo sapiens fémea, ou seja:

                - que esteja quase 24h por dia ao lado dele,

                - onde ele se encosta e se sente seguro pelo contacto com a sua pele,

                - donde se vai alimentado frequentemente de pequenas quantidades de cada vez (porque assim é menos cansativo),

                - que lhe massaja a barriga (provavelmente era lambendo que o faziam), activando os movimentos peristálticos do intestino

                - que está calma no seu ninho, porque é isso que as suas hormonas mandam.



                Mãe ansiosa significa, para este recém-nascido, perigo à vista. A mãe está tensa, músculos rijos, fácies contraída, frequência cardíaca aumentada… Estas informações sentidas por um ser hiperestésico que é (os sentidos todos muito apurados, porque não há ainda nada no cérebro que os distraia deles) criam obviamente uma resposta: chorar, chorar muito para pedir socorro, “mãe eu estou aqui, protege-me; restantes elementos da tribo venham ajudar”.

                Só que esta fêmea vive no século XXI! Está ansiosa por uma infinidade de razões, entre elas o não saber o que fazer com aquele ser tão indefeso; nunca viu outras fêmeas com outras crias. E agora ele chora… isso activa também as partes mais arcaicas do seu cérebro mas estas emoções emitidas são completamente baralhadas por um córtex cerebral que se formatou durante anos para uma sociedade civilizada. E fica ainda mais ansiosa…

                Que ciclo vicioso aqui se criou!

                Não é fácil ser cria de homo sapiens!
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Rosinhas (06-01-2010)Eligee,







                  Xaninha,



                  que excelentes noticisas!!!!!! Sabes que torcemos pela tua familia!





                  Imagino a Paula e o paulo no banco ao lado da caalex e do caalexo... A seguir estou eu e o meu rosinhos







                  Carla


                  carla obrigada linda..........eu sei que voces se torcem por nos, e fico muito contente por vos ter conhecido!serio!



                  agora: posso me sentar aí no vosso banquinho, eu e o meu Xaninho ?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Xaninha18 (06-01-2010)

                    agora: posso me sentar aí no vosso banquinho, eu e o meu Xaninho ?


                    Já me fartei de rir com este teu post!



                    Claro que sim. Na minha imagem, há vários bancos, aliás!



                    mas quem viu mesmo o filme foi a caalex, não fui eu!


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (06-01-2010)
                      Xaninha18 (06-01-2010)



                      agora: posso me sentar aí no vosso banquinho, eu e o meu Xaninho ?






                      Já me fartei de rir com este teu post!







                      Claro que sim. Na minha imagem, há vários bancos, aliás!







                      mas quem viu mesmo o filme foi a caalex, não fui eu!


                      ahahahhahahahhahahahahha

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        nur (06-01-2010)
                        mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,







                        Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.



                        Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.



                        Obrigada a todas de coração.





                        Façam o favor de ser felizes.



                        Um beijo



                        Sofia




                        sofia,



                        nao tens nada de agradecer! agora fiquei preocupada contigo...quem tem o teu contacto.



                        mas nao arranjar problemas como assim?




                        Há coisas q para mim são inconcebíveis. Fiz o comentário de forma um pouco excessiva mas n merecia "ouvir" o q ouvi pq há coisas q n dependem de nós e temos q carregar com elas. Outras podem ser perfeitamente resolvidas mas há pessoas q n entendem a diferença.



                        Além disso o meu caso deu uma volta e já tenho chatices q cheguem. Aqui n se trata de andar à marretada pq não há mais q fazer mas magoar as pessoas onde dói mais. Só isso.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (06-01-2010)
                          Rosinhas (06-01-2010)Eligee,



                          Claudia,



                          Aqui há uns tempos a nossa Sun postou um texto muito engralçado sobre as crias do sec. XXI que sentiam a ansiedade das mães, achavam que estavam em perigo e choravam para chamar ajuda.



                          Carla


                          Quem me chamou?

                          Está aqui o texto:



                          Aqui está um trecho do artigo. Retirei do fórum da pediatra Graça Bastos



                          Homo sapiens e a sua cria:



                          Não deve ser fácil ser cria de homo sapiens no século XXI!



                          Este mamífero, quando nasce, traz instalado no cérebro um programa chamado “instinto de sobrevivência, do indivíduo e da espécie”. No entanto é dotado duma capacidade de armazenagem de dados imensa. Tudo o que se segue desde que nasce vai armazenar-se e estabelecer conexões entre os vários acontecimentos.



                          Mas portanto ,ao nascer, aquilo que está a funcionar é quase o mesmo que nos restantes mamíferos. Essa parte mais antiga do cérebro funciona de maneira muito semelhante, com reflexos de fuga ou aproximação que vão alterar o estado de funcionamento do organismo, alterando por exemplo a frequência cardíaca e respiratória, a sudação, o tónus muscular etc.



                          Uma cria de homo sapiens quando nasce ainda não sabe que está no século XXI. Está “à espera” de ter ali uma mãe mamífero, homo sapiens fémea, ou seja:



                          - que esteja quase 24h por dia ao lado dele,



                          - onde ele se encosta e se sente seguro pelo contacto com a sua pele,



                          - donde se vai alimentado frequentemente de pequenas quantidades de cada vez (porque assim é menos cansativo),



                          - que lhe massaja a barriga (provavelmente era lambendo que o faziam), activando os movimentos peristálticos do intestino



                          - que está calma no seu ninho, porque é isso que as suas hormonas mandam.



                          Mãe ansiosa significa, para este recém-nascido, perigo à vista. A mãe está tensa, músculos rijos, fácies contraída, frequência cardíaca aumentada… Estas informações sentidas por um ser hiperestésico que é (os sentidos todos muito apurados, porque não há ainda nada no cérebro que os distraia deles) criam obviamente uma resposta: chorar, chorar muito para pedir socorro, “mãe eu estou aqui, protege-me; restantes elementos da tribo venham ajudar”.



                          Só que esta fêmea vive no século XXI! Está ansiosa por uma infinidade de razões, entre elas o não saber o que fazer com aquele ser tão indefeso; nunca viu outras fêmeas com outras crias. E agora ele chora… isso activa também as partes mais arcaicas do seu cérebro mas estas emoções emitidas são completamente baralhadas por um córtex cerebral que se formatou durante anos para uma sociedade civilizada. E fica ainda mais ansiosa…



                          Que ciclo vicioso aqui se criou!



                          Não é fácil ser cria de homo sapiens!


                          Obrigada, Sunrise!



                          Já conheci-a esse texto e li-o precisamente no fórum da dra. Graça. Já na altura gostei muito de o ler, faz todo o sentido não é?

                          A dificuldade está em não sentir a tal ansiedade. Porque disfarçá-la é impossível, eles topam-na a léguas. De que me serve falar-lhe num tom meigo se tenho a face contraída? De que serve sorrir-lhe se os olhos não espelham esse sorriso?

                          É daquelas situações em que sabemos a teoria toda mas não conseguimos colocá-la em prática... Aiiiii vida de mãe!



                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            sunrise (06-01-2010) A minha irmã divorciou-se e no final do casamento eles nem queriam saber se o "outro" ajudava em casa ou não, se saía com amigos ou não, simplesmente não importava para nada. Aquele sim era um caso perdido.


                            Nem mais! E quando vejo tantos casamentos terminarem com raiva e revolta e angustia, imagino sempre que "aquilo" ainda mexia, ainda tinha um rastilhozito para continuar... mas não se conseguiu dar a volta. Ou não se soube...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              sunrise (06-01-2010)[hr Não sei o nome do "bicho" e sei que não há em Portugal, por isso referi o teu local de nascimento.
                              Mil obrigados, Sun! Percebi a tua ideia e vou mesmo anotar essa dica e guardá-la para discutir (discretamentente, que os medicos não gostam de doentes sabichões... ) na consulta de gastro!


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (06-01-2010)Ela já chegou, numa das "pseudo" tentativas de se tentar matar, que tinha visto uma série de helicópteros À volta dela (isto na rua, durante a noite) a dirijirem-lhe luzes... Entre muitas outras coisas...


                                JESUS!!!:w00t:



                                Já reparáste que a TV até isso influencia: os episódios de delírios das pessoas??? Parece saído de uma cena de uma série da Fox Crime!!!



                                Lany... tens mesmo de ter paciência e aguardar que o novo psiquiatra termine a avaliação. Os familiares dos doentes, neste caso, precisam de tanta ou mais ajuda que o próprio doente para lidar com tudo isso da melhor forma. Tens sido uma valente, amiga!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X