Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (16-12-2009)
    MILITA (16-12-2009)
    praline (16-12-2009)
    giz (15-12-2009)
    EliGee (15-12-2009)Caalex, não tenho som aqui no trabalho... mas em termos visuais o spot está lindíssimo... que delícia aquelas mãos a levar assim a criança, mundo a fora, através da brincadeira!



    (não vais deixar o link na Pediatria..................??? :badgrin: )


    curiosamente pensei o mesmo, mas achei que ia ser mazinha, hehe:P


    ou eu estou a leste ou nao percebi...qual é o mal?


    :-k Pois, eu também queria ter dito o mesmo!!???Também não percebi, mas pensei que fosse por alguma "guerra" de opniões que tivesse dado "molho" nalgum post (como já constatei que é normal), mas nunca entendi bem porquê, amim passa me ao lado essa faceta do forum.



    Para mim isto é um forum, onde as pessoas vêm porque querem, pedem ou colocam opniões, ora têm consciência que estão sujeitas a outras opniões, pró ou contra as suas, senão mais vale não intervirem. Para mim é assim que funciona. Se leio um post e me apetece intervir, partilhar uma experiencia, dar uma opnião (se pedem), uma palavra de conforto, dou e pronto. Quando sou eu a pedir, é isso que espero. Leio e reciclo. O resto passa-me ao lado.






    eu explico.



    é por causa de um tópico na pediatria, que fala de palmadas.



    Foi uma coincidência, e se achei que se colocasse o link iria ser mal interpretada, a Caalex acabou por colocar e muito bem, com muita classe (como sempre).



    Milita, eu não tenho receio de "ser do contra" mas nalguns casos, como sou parca em palavras e tendo a ligar o complicómetro verbal, enrrolo tudo e sai asneira.



    Já a Caalex tem intervenções ainda que contraditórias à corrente, acertivas, objectivas e ficam bem.



    E como (por coincidência ou não) estava um tópico na pediatria sobre a palmada e a Caalex colocou um link "anti.palmada" a ElliGee relacionou.



    pronto, explicado.



    Termino com a tua frase, milita, "ora têm consciência que estão sujeitas a outras opniões", isso é certo, mas muitas vezes leio opiniões que apesar de serem válidas, foram dadas violentamente e já numa de insulto, isso sim desagrada-me. Incomoda-me um bocado que as pessoas não sejam capazes de trocar impressões sem se agredirem. Posso discordar das tuas opiniões sem que tenha de te chamar nomes.



    Não sendo o caso do tópico em questão....


    ahhhhhhhhh ando mesmo a leste...



    mas sim tens razao. Confesso q nunca aconteceu comigo, Todas as vezes q intervim, nunca deu "batatada" mas é verdade q há pessoas assim. Acho q o forum serve mesmo para issoartilha de experiencias, temos é de saber ouvr, falar e comentar, mesmo se nao concordamos...


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (16-12-2009)
      sunrise (16-12-2009)
      cadrios (16-12-2009)ora ai está 500 paginas














      Estas mulheres escrevem .......!






      muito temos nos para falar ehehehee







      so quero ver como se vai desenrascar a lanuga quando vier de ferias!


      eh, eh ja me tinha lembrado disso


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (16-12-2009)
        Xaninha18 (16-12-2009)
        sunrise (16-12-2009)
        cadrios (16-12-2009)ora ai está 500 paginas


        Estas mulheres escrevem .......!


        muito temos nos para falar ehehehee



        so quero ver como se vai desenrascar a lanuga quando vier de ferias!






        pois é cadrios, 500 já lá vão....



        sunrise, as mulheres realmente escrevem/falam muito, mas neste caso, tb temos homens a contribuir para o aumento das páginas







        Xaninha, a lanuga vai ter de fazer horas extraordinárias para se actualizar, e nós vamos reler mensagens desactualizadas, que ela vai fazer n quotes desactualiados :rofll:



        Xaninha, vai dando notícias da tua avó.


        e mais nada... nao há de ser sempre eu a desactualizada


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mctc (16-12-2009)
          giz (16-12-2009)Faltam tantas cerejolas....







          A rubinha sumiu-se







          a mctc, pouco tem aparecido, e por aqui nem a vemos (mctc, desejo-te melhoras rápidas, rápidas e muita força)







          a laranja...








          A mctc, depois de uma semana ultra bem disposta, ficou demasiada abalada com o falecimento da Cristiane. Fez pensar muita porcaria e fazer comparações quase inevitáveis. No entanto, não tenho esquecido de vós. Apenas optei por me afastar um bocadinho disto para o meu cérebro não entrar em paranóia e ando-me a preparar para o próximo shot que é já depois de amanhã.







          Bjs a todas







          Sofia


          por acaso pensei logo nisso...um bjinho mt forte e boa sorte para o shot , depois anda contar como correu.

          Podemos nao falar muito mas estamos sempre a pensar em ti Sofia , logo q te sentires melhor e preparada estamos aqui neste cantinho a tua espera


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (16-12-2009)
            MILITA (16-12-2009)
            praline (16-12-2009)
            giz (15-12-2009)
            EliGee (15-12-2009)Caalex, não tenho som aqui no trabalho... mas em termos visuais o spot está lindíssimo... que delícia aquelas mãos a levar assim a criança, mundo a fora, através da brincadeira!

            (não vais deixar o link na Pediatria..................??? :badgrin: )
            curiosamente pensei o mesmo, mas achei que ia ser mazinha, hehe:P
            o eu estou a leste ou nao percebi...qual é o mal?
            :-k Pois, eu também queria ter dito o mesmo!!???Também não percebi, mas pensei que fosse por alguma "guerra" de opniões que tivesse dado "molho" nalgum post (como já constatei que é normal), mas nunca entendi bem porquê, amim passa me ao lado essa faceta do forum.

            Para mim isto é um forum, onde as pessoas vêm porque querem, pedem ou colocam opniões, ora têm consciência que estão sujeitas a outras opniões, pró ou contra as suas, senão mais vale não intervirem. Para mim é assim que funciona. Se leio um post e me apetece intervir, partilhar uma experiencia, dar uma opnião (se pedem), uma palavra de conforto, dou e pronto. Quando sou eu a pedir, é isso que espero. Leio e reciclo. O resto passa-me ao lado.
            eu explico.

            é por causa de um tópico na pediatria, que fala de palmadas.

            Foi uma coincidência, e se achei que se colocasse o link iria ser mal interpretada, a Caalex acabou por colocar e muito bem, com muita classe (como sempre).

            Milita, eu não tenho receio de "ser do contra" mas nalguns casos, como sou parca em palavras e tendo a ligar o complicómetro verbal, enrrolo tudo e sai asneira.

            Já a Caalex tem intervenções ainda que contraditórias à corrente, acertivas, objectivas e ficam bem.

            E como (por coincidência ou não) estava um tópico na pediatria sobre a palmada e a Caalex colocou um link "anti.palmada" a ElliGee relacionou.

            Pronto, explicado.

            Termino com a tua frase, milita, "ora têm consciência que estão sujeitas a outras opniões", isso é certo, mas muitas vezes leio opiniões que apesar de serem válidas, foram dadas violentamente e já numa de insulto, isso sim desagrada-me. Incomoda-me um bocado que as pessoas não sejam capazes de trocar impressões sem se agredirem. Posso discordar das tuas opiniões sem que tenha de te chamar nomes.

            Não sendo o caso do tópico em questão....


            Obrigada, giz! Explicáste bem! Foi isso mesmo!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejal!



              Antes de mais,



              Xaninha, um grande beijooo. Não fiques triste, alguém aqui disse que o Natal é quando o homem quiser e é verdade, se o desejarmos muito! :smooch: Importante é por esse sacana desse implante no lugar!



              mctc, acho que podes sempre cá vir (ao cerejal) sem risco de te deprimires mais... a malta aqui tem boa onda e optimismo de sobra! Um grande beijo e boa sorte com este novo shot!



              Caalex... sim, não duvido que te veio a lagriminha. O ambiente das festividades natalícias com crianças é sempre emocionante (eu que o digo que choro sempre quando ouço aqui os alunos na recita de natal, todos alinhadinhos na escadaria, muito aprumadinhos a cantar em coro... nem imagino se lá estivesse a F.!).



              Praline, mais uma semaninha longe do M.? Ai, que é desta que te dão cabo do coraçãozinho! Vais ver que passa num instante... também a trabalhar que nem uma moura, o tempo só pode mesmo voar! Vê se descansas nas poucas hoars de descanso a que tiveres direito!



              restantes cerejolas e cerejos que não comentei... beijos!



              E agora novidades minhas, como prometido:



              O homem já foi operado, correu tudo bem. Não o consegui ver porque no ultimo horário de visita ele ainda estava no recobro e na Ordem Terceira não deixam entrar visitas no dito recobro. Mas ele ligou-me ás 22h30 e já estava no quarto, segundo ele só tinha dores se mexesse a perna e que estava meio apardalado da cabeça (JURO que não foi da pá na testa :badgrin: ...!!!)



              Hoje só trabalho de manhã e depois vou para lá enchê-lo de mimo (e agora dito isto percebo que a ideia é fazer como fazem aos leitões: engordar para a matança... :badgrin: Mimar, mimar, mimar para depois quando estiver bomzinho... zás! Lá vai o monólogo da EliGee para pôr tudo no lugar Sou má, não sou? )



              De resto, dormi em casa dos meus pais e a F. estranhou um bocado e acordou imensas vezes durante a noite... como durmiu no quarto dos meus pais (por razões logísticas) soube mesmo bem... não me calhou a mim o consolo!!!



              e, por último... 500 páginas!!!! :w00t: Ah cerejas escrevidoras!!!:hehe:






              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Eligee, consegues ser pior do que eu! Que má!!!

                Correu tudo bem, isso é que é importante.

                Dormir na casa dos papás? É só mimo.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia cerejas



                  Eligee ainda bem que correu tudo bem. Agora falta a recuperação em casa que exige muitaaaaaa paciência.


                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Ah, é verdade:



                    queria partilhar convosco o livro que ando a ler e que recomendo vivamente a todas as pessoas (porque em dado momento da nossa vida, todos somos doentes ou temos familiares doentes ou precisamos de um médico)... Como pensam os médicos.



                    O livro começa com a descrição de um caso clínico de uma mulher de 30 anos, que desde os 20 estava a ser tratada por uma anorexia/bulimia nervosa. Apenas porque afirmava comer e ficar indisposta vomitando regularmente... mais recentemente pesava 37kg, tinha sido diagnosticada osteoporose grave, afirmava ingerir diariamente 3000 calorias e um síndroma do colon irritável que associavam ao seu quadro mental nervoso e ansioso (proprio de quem já é anorectico/bulímico). Os (30 mil) medicos que a observavam nunca encontravam nada para além disto. O último que a observou resolveu acreditar que ela ingeria de facto as 3000 cal. e esquecer o quadro de bulimia... ouviu a sua história e a descrição que fazia atentamente: e desconfiou de doença celíaca que conseguiu provar com uma biopsia!



                    E a ideia do livro é mostrar que os diagnósticos medicos dependem essencialmente daquilo que nós doentes pudermos dizer acerca da nossa própria doença e que é preciso ter consciência disso! Ter consciência que, porque muitos médicos são auto-centrados na sua propria ideia do que pode ser a doença, não fazem as perguntas correctas condicionando ainda mais o caminho para o correcto diagnóstico. Cabe-nos a nós saber que isso é uma possibilidade e oferecermos nós as pistas que importam e procurar o médico que as queira conhecer/ouvir!



                    Ao ler isto percebi porque é que o gastro da F. e o proprio pediatra começaram de repente a levar a sério a minha hipótese de doença celíaca da F. Porque sem mentir, fui capaz de evidenciar aos médicos aquilo que era importante para que eles esquecessem a impressão de que era apenas uma miuda miudinha e pequena, para equacionar a possibilidade de, mesmo não sendo um quadro obvio de sintomas de DC, poder haver de facto alguma associação com a doença.



                    É importante que não fiquemos apenas á espera que os médicos nos façam perguntas... é importante sermos activos na conversa com eles. Caso contrário.... :lol: estamos lixados o mais das vezes!!!:w00t:



                    Bem, já chega de massacre!



                    Edit: eu e os links! E ignorem o aspecto pouco sério da capa... tem ar de coisa pouco credível (estilo capa de livro que deu origem ao Serviço de Urgência) mas não é. Foi mesmo a editora portuguesa que escolheu esta capa ridícula!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex... sim, uma mázona lamechas! . Dá jeito os páis por perto, né?



                      Sun, já adivinho uma recuperação difícil... acho que estou preparada... acho...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (16-12-2009)mctc: Podes sempre vir visitar este cantinho cheio de boa disposição!



                        Mantém o positivismo.


                        concordo com a caalex................pensamentos positivos!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          praline (17-12-2009)
                          Xaninha18 (16-12-2009)meninas/menino acabei de receber uma ma noticia















                          a minha avo tinha consulta hj, que m@rda, vai ter que ser de novo operada, ja fica internada no hospital, o meu tio diz que ela so chora, esta mesmo tristinha, fogo pa, o implante saiu, claro que agora esta explicado as imensas dores e ela que suporta tudo sem se queixar muito, epa tadinha da minha avo, e agora passar por tudo de novo, caneco pa!nao vejo a hora de passar esta nuvem negra por cima da minha familia...........este ano nao foi nada mas nada facil, caraças!foi so um desabafo, sorry!






                          ohhhhhhhhhhhh



                          tadinha da tua avo...essas situações sao sempre to dificieis, ainda por cima ter de passar por isso tudo de novo! Um bjinho muito apertado para voces


                          obrigada!uma beijoca mt doce para ti tb!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (17-12-2009)Bom dia Cerejal!







                            Antes de mais,







                            Xaninha, um grande beijooo. Não fiques triste, alguém aqui disse que o Natal é quando o homem quiser e é verdade, se o desejarmos muito! :smooch: Importante é por esse sacana desse implante no lugar!








                            obrigada querida, isto nao esta facil mas tudo se vai compor!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              bom dia cerejolas!



                              eligee que bom que correu tudo bem!e como é bom ter os papas por perto!concordo ctg!





                              e como ando na onda dos azares:

                              ................ontem fui ver a minha avo ao hospital, no caminho a casa fez um temporal horrivel, chovia muito muito relampagos trevoada, et, o dario que tinha ficado em casa ligou.me , tinha faltado luz em casa, e que deveria ter caido um raio muito perto da nossa casa, porque o barulho tinha sido imenso.............enfim, quando voltou fomos a ver e o nosso LCD, e o computador nao trabalham!enfim..........estou mesmo triste!tenho que falar com o seguro a saber se pagam ou entao com a meo!enfim...haja saude!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha18 (17-12-2009)bom dia cerejolas!







                                eligee que bom que correu tudo bem!e como é bom ter os papas por perto!concordo ctg!



                                e como ando na onda dos azares:



                                ................ontem fui ver a minha avo ao hospital, no caminho a casa fez um temporal horrivel, chovia muito muito relampagos trevoada, et, o dario que tinha ficado em casa ligou.me , tinha faltado luz em casa, e que deveria ter caido um raio muito perto da nossa casa, porque o barulho tinha sido imenso.............enfim, quando voltou fomos a ver e o nosso LCD, e o computador nao trabalham!enfim..........estou mesmo triste!tenho que falar com o seguro a saber se pagam ou entao com a meo!enfim...haja saude!


                                E não te esqueças da EDP. Pode ter sido uma descarga de corrente resultante da tempestade. Pode demorar mas eles acabam por pagar. Não demores muito a notificá-los.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X