Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (06-01-2010)oh caalex secalhar precisas de descanso (com s ou ç)

    e para desanuviar, o sr.marido ontem foi a casa antes de seguir p as aulas e deu uma arrumadela nas coisas (sem eu pedir) e até o chão da cozinha lavou...só não deito foguetes porque nao sei quanto tempo vai durar, mas até lá aproveita-se!


    Pois isso é que está mal, querida amiga... se calhar perder um bocadinho de tempo a elogiar o moço~era uma boa forma de incentivar! Tipo como fazemos com os putos...!



    Fico feliz que ele esteja pelo menos a tentar virar o bico ao prego... eles de vez em quando até nos sabem surpreender (ou engraxar?)...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      aidualc (06-01-2010)

      Eligee (tu que és a causadora de eu aqui ter vindo parar :P), as melhoras! Espero que consigas perceber a origem dessa dor e que te trates depressa.

      Quanto aos hospitais públicos, a única vez que precisei de ir às urgências do HGO fui tão maltratada que saí de lá a chorar. Estava grávida de poucas semanas e comecei a perder sangue, como é óbvio, fiquei assustada e dirigi-me à urgência de obstetrícia. Acreditam que, depois de ter estado umas 3h à espera para ser atendida, a médica que me viu ridicularizou-me ao ponto de me perguntar se eu estava mesmo grávida, que eu estava era com o período e ainda me disse que se estava grávida devia era ir ao meu médico e não às urgências, que às urgências só se vai quando se tem dores e não quando se perde sangue, etc. etc... Saí de lá tão mal que nem consegui fazer uma queixa, que era o que ela merecia! Enfim...


      Obrigada, Claudia!



      Olha, de uma proxima gravidez também vou fugir de urgências como o diabo da cruz! Não adianta... aquela gente que ali trabalha, de uma maneira geral, não parecem saber sequer o que seja uma mulher gravida. Quase faz parecer a gravidez uma coisa imprópria, irrelevante ou discutível... não percebo como conseguem escolher tanta gente incompetente para trabalhar nestes sítios.


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        BOm dia fliores do dia



        Desta vez não me atresei nos comentários heheheh



        Urgências de ginecologia - Só tenho uma palavra para descrever : MEDO
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (06-01-2010)Eligee - Já vi que já deste conta dos agradecimentos mal dirigidos a moi.

          Eu é que agradeço sobre a filhota, à hora de almoço diz que estava melhor, estou-lhe a dar o Actifed (por causa da alergia p/ ajudar a descongestionar) a agua do mar, aerossois c/ soro f. e maxilase (porque ontem tinha a garganta mto vermelha. Não sei se faço mal ou bem, como te disse na Pediatria, mas é o que Pedi. costuma receitar e é anti - antibióticos. Vamos ver como está ao final do dia.


          Então, a tua princesa está a melhorar? Sim, Milita, não vejo que estejas a fazer nada errado. Os pais acabam por perceber o que fazer quando os problemas dos filhos se tornam mais ou menos recorrentes... se não também não faziam mais nada do que caminhar para os médicos! Só é preciso perceber se os sintomas são persistentes e vigiar, né? Estou a torcer pelas melhoras em breve! E o mais pequenito, tem andado bem? E já tagarela mais? (só espero que sim e que ao fazer-te esta pergunta não esteja a provocar em ti nenhum tipo de ansiedade... mas já sabes o que penso: todas as crianças têm o seu timming! Acredita porque é verdade!)



          Beijinhos!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (06-01-2010)
            Caalex (06-01-2010)
            Lanuga (06-01-2010)

            ....Alguem que não me diz que gosta de mim. Que não anda comigo de mão dada. Que só me dá linguados quando...............
            Cruzes! De repente pensei que estavas a falar em mim....

            (sou tão má nesse departamento)
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

            Quando estava a escrever isto, não me estava a soar bem, porque tmabém não faz parte de mim.

            É o "de vez em quando" fazer, é o ver outros casais que o fazem - com os mesmos anos de relação - e sentir uma invejinha... Não te consigo explicar...

            Ok! Também não me vejo a dar-lhe um lingado assim que ele chega a casa...


            AH BOOOOM!!!



            Estava a ver que era comum andar para aí aos melos, assim como um casal de adolescentes na puberdade e tal, que a coisa (entenda-se: beijos daqueles que limpam os bronquios!) dá-se em autocarros, cafés, jardins e tudo e tudo...!!!:w00t:



            Já estava a ficar preocupada... :blush:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas (06-01-2010)
              Caalex (06-01-2010)

              No final do filme a história é de 2 velhotes em que a senhora passa o tempo todo a dar na cabeça do senhor, ao mesmo tempo que se preocupa com ele. Comentei c/ o F: "Somos nós daqui a 30 anos!" Pois é mesmo assim que nos imagino. Há uma cena em que os dois param e ela após o chatear o caminho todo apoia a cabeça no ombro dele. Ele olha desconfiado, sorri e passa-lhe o braço por cima dos ombros. Pensei "somos mesmos nós!" - daí que me consiga imaginar casada por muitos anos, sentre a dar-lhe cabo do juízo!
              Ò Carla Alexandra,

              Acho que nunca tinha lido nada teu tão romantico...:love2:

              estou mesmo satisfeita!

              Vou continuar a ler que V.e stão imparaveis e eu tive mesmo que fazer este comentário!


              Os gémeos são uns chatos, Caalex, uns velhotes chatos também! :hehe:

              A minha mãe é tal e qual: enquanto massacra o meu pai (p.ex., por estar doente e não ter cuidado com ele e não se agasalhar e fumar e isto e aquilo, mas mesmo zangada) vai perguntando: «não queres que te faça um chazinho? E não queres mais um par de meias?»... é delicioso!



              Caalex, és um tipico específico de romântica: a romântica desconfiada!:w00t:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,

                Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.

                Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.

                Obrigada a todas de coração.

                Façam o favor de ser felizes.

                Um beijo

                Sofia


                Obrigada por teres partilhado conosco a tua força e a tua história de vida.



                Quando puderes, se puderes, volta ao fórum para nos dares notícias.



                Faz o favor de ser feliz sempre que conseguires. A felicidade não é um estado permanente mas um acumulado de muitos momentos felizes... colecciona-os em cada oportunidade!



                Um grande beijo!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (06-01-2010)
                  Rosinhas (06-01-2010)Eligee,





                  Claudia,



                  Aqui há uns tempos a nossa Sun postou um texto muito engralçado sobre as crias do sec. XXI que sentiam a ansiedade das mães, achavam que estavam em perigo e choravam para chamar ajuda.







                  Carla






                  Quem me chamou?







                  Está aqui o texto:



                  Aqui está um trecho do artigo. Retirei do fórum da pediatra Graça Bastos







                  Homo sapiens e a sua cria:







                  Não deve ser fácil ser cria de homo sapiens no século XXI!



                  Este mamífero, quando nasce, traz instalado no cérebro um programa chamado “instinto de sobrevivência, do indivíduo e da espécie”. No entanto é dotado duma capacidade de armazenagem de dados imensa. Tudo o que se segue desde que nasce vai armazenar-se e estabelecer conexões entre os vários acontecimentos.



                  Mas portanto ,ao nascer, aquilo que está a funcionar é quase o mesmo que nos restantes mamíferos. Essa parte mais antiga do cérebro funciona de maneira muito semelhante, com reflexos de fuga ou aproximação que vão alterar o estado de funcionamento do organismo, alterando por exemplo a frequência cardíaca e respiratória, a sudação, o tónus muscular etc.







                  Uma cria de homo sapiens quando nasce ainda não sabe que está no século XXI. Está “à espera” de ter ali uma mãe mamífero, homo sapiens fémea, ou seja:



                  - que esteja quase 24h por dia ao lado dele,



                  - onde ele se encosta e se sente seguro pelo contacto com a sua pele,



                  - donde se vai alimentado frequentemente de pequenas quantidades de cada vez (porque assim é menos cansativo),



                  - que lhe massaja a barriga (provavelmente era lambendo que o faziam), activando os movimentos peristálticos do intestino



                  - que está calma no seu ninho, porque é isso que as suas hormonas mandam.







                  Mãe ansiosa significa, para este recém-nascido, perigo à vista. A mãe está tensa, músculos rijos, fácies contraída, frequência cardíaca aumentada… Estas informações sentidas por um ser hiperestésico que é (os sentidos todos muito apurados, porque não há ainda nada no cérebro que os distraia deles) criam obviamente uma resposta: chorar, chorar muito para pedir socorro, “mãe eu estou aqui, protege-me; restantes elementos da tribo venham ajudar”.



                  Só que esta fêmea vive no século XXI! Está ansiosa por uma infinidade de razões, entre elas o não saber o que fazer com aquele ser tão indefeso; nunca viu outras fêmeas com outras crias. E agora ele chora… isso activa também as partes mais arcaicas do seu cérebro mas estas emoções emitidas são completamente baralhadas por um córtex cerebral que se formatou durante anos para uma sociedade civilizada. E fica ainda mais ansiosa…



                  Que ciclo vicioso aqui se criou!



                  Não é fácil ser cria de homo sapiens!


                  sun que riqueza de texto! adorei mesmo!
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bom dia Cerejal



                    (voltei a estar apenas com "voz de tosse")





                    mctc: lamento que vás embora, mas é uma decisão que te cabe apenas a ti, se achas que é o melhor para ti neste momento fá-lo; contudo teria o maior gosto em te ver de volta (e espero que a reviravolta não tenha sido muito má - se algum dia quiseres desabafar, terás o meu apoio e de todo o cerejal). Creio que sei o que te levou a tomar esta decisão; quando estamos de cabeça quenta dizemos coisas que não queremos e que nem sequer sentimos.

                    Tudo de bom para ti.



                    Cláudia: (mais fácil do que tentar decorar o teu nick) , o teu menino é muito pequeno, e não há formulas mágicas para resolver a questão do sono. Poderás apenas fazer tentativas e tentares não stressar.

                    És sempre tu a tentar readormecê-lo ou contas com a ajuda do pai? Lembro-me de algumas vezes em que o marido foi uma ajuda preciosa, embora eu não conseguisse dormir enquanto os bebés estivessem acordados, sempre descansava na cama enquanto o pai andava a embalá-las para as tentar adormecer por vezes 1 hora.



                    Rosinhas e Eligee: Sou uma romântica recalcada LOL lá no fundo tenho a minha ponta de romantismo (mal estaria se assim não fosse). Rosinhas, voltas a chamar-me Carla Alexandra e eu nunca mais volto a falar contigo.



                    A minha experiência na urgência obstrética foi positva. Tb. lá fui devido a umas perdas de sangue castanho com 7 semanas de gestação (não esperei para ir ao OB porque no dia seguinte de manhã tinha voo para Portugal e queria saber o que se passava). Dirigi-me à maternidade, chamaram o meu OB (é assim que funciona e eu desconhecia) lá me fizeram uma eco e não se passava nada de anormal.

                    Voltei a ir à urgência a meio da gravidez pois tinha visto um pouco de sangue vivo (isto em PT) a experiência não foi tão acolhedora mas nada que se pareça com a experiência que foi aqui contada.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      A única vez que fui as urgências sem a minha médica lá estar fui enviada pela médica de família porque umas analises vieram alteradas. A minha GO estava fora do país.



                      A conversa entre os médicos passou-se como se eu não estivesse ali:



                      - Nem sequer devia estar aqui. Nós aqui não lhe fazemos nada

                      - Tem que fazer amniocentese

                      - Mas já tem 20 semanas

                      - Não faz mal, até às 24 pode-se interromper a gravidez.:w00t:



                      Imaginam o meu estado de espírito a ouvir esta conversa .... Enfim ...
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        mctc (06-01-2010)
                        nur (06-01-2010)
                        mctc (06-01-2010)Boa tarde a todas,



                        Estar a enviar PM a todas é complicado e tb n ando com pachorra. É só pra dizer q quero agradecer o apoio de todas as meninas daqui e q o meu tópico do outro lado vai ser apagado a meu pedido. Já não faz sentido e não ando para arranjar mais problemas do q os q tenho.



                        Há uma menina daqui q tem o meu contacto e qq coisa serão avisadas, se se achar por bem.



                        Obrigada a todas de coração.





                        Façam o favor de ser felizes.



                        Um beijo







                        Sofia












                        sofia,







                        nao tens nada de agradecer! agora fiquei preocupada contigo...quem tem o teu contacto.







                        mas nao arranjar problemas como assim?












                        Há coisas q para mim são inconcebíveis. Fiz o comentário de forma um pouco excessiva mas n merecia "ouvir" o q ouvi pq há coisas q n dependem de nós e temos q carregar com elas. Outras podem ser perfeitamente resolvidas mas há pessoas q n entendem a diferença.







                        Além disso o meu caso deu uma volta e já tenho chatices q cheguem. Aqui n se trata de andar à marretada pq não há mais q fazer mas magoar as pessoas onde dói mais. Só isso.


                        querida sofia, ontem ainda fui procurar e encontrei o topico em questão mas ja nao deu p vir aqui falar contigo.

                        este forum é como na vida real, há pessoas que gostam de magoar os outros, outras que descarregam sem pensar...e como aqui não damos a cara é muito fácil mandarmos abaixo os outros.

                        minha linda passa à frente disso tudo, porque agora tens de centrar as tuas energias para coisas verdadeiramente mais importantes.

                        aparece aqui no cerejal que não temos dessas cenas de marretadas nem fazemos julgamentos.



                        e quem tem o teu contacto? para o caso de querermos ter noticias tuas?



                        um bjnho enorme e please please please pensa que cada caso é um caso, e que apesar da noticia recente de outra mãmã aqui do forum não te podes deixar abalar por isso...desculpa a analogia que não tem muito a ver, mas é como os acidentes mortais de carro que vêm nas noticias, não é por isso que vou deixar de andar na estrada e sei bem que pode-me acontecer o mesmo.



                        bola para a frente sofia! mesmo com a reviravolta do teu caso que lamento imenso, bola para a frente!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (07-01-2010)
                          nur (06-01-2010)oh caalex secalhar precisas de descanso (com s ou ç)



                          e para desanuviar, o sr.marido ontem foi a casa antes de seguir p as aulas e deu uma arrumadela nas coisas (sem eu pedir) e até o chão da cozinha lavou...só não deito foguetes porque nao sei quanto tempo vai durar, mas até lá aproveita-se!






                          Pois isso é que está mal, querida amiga... se calhar perder um bocadinho de tempo a elogiar o moço~era uma boa forma de incentivar! Tipo como fazemos com os putos...!







                          Fico feliz que ele esteja pelo menos a tentar virar o bico ao prego... eles de vez em quando até nos sabem surpreender (ou engraxar?)...


                          eli espero que estejas melhor, ainda nao li nada para trás...



                          olha ontem, ele nao foi ao curso (deu-lhe a preguiçite) e foi buscar o menino. quando cheguei a casa, tinha o jantar na mesa, o menino a dormir (embora vestido e sem jantar...ele achou q ia ser uma sesta, mas durou mais que isso) e a casa arrumada.

                          assim do nado deu-se um clique em mim e houve festa no hall de entrada :hehe: queres melhor elogio que este? eheheheh
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            aidualc (06-01-2010)

                            Obrigada, Sunrise!

                            Já conheci-a esse texto e li-o precisamente no fórum da dra. Graça. Já na altura gostei muito de o ler, faz todo o sentido não é?

                            A dificuldade está em não sentir a tal ansiedade. Porque disfarçá-la é impossível, eles topam-na a léguas. De que me serve falar-lhe num tom meigo se tenho a face contraída? De que serve sorrir-lhe se os olhos não espelham esse sorriso?

                            É daquelas situações em que sabemos a teoria toda mas não conseguimos colocá-la em prática... Aiiiii vida de mãe!

                            Bjs


                            Claudia, deixei-te para o fim propositadamente...



                            Hoje apeteceu-me fazer comentários personalizados. Ontem surgiram assuntos para resolver e já não me consegui despedir, porque saía ás 14h. Mas tenho pena de não vos estar a poder acompanhar como gostaria... até o trabalho anda a acumular e é só coisas para resolver que dão trabalho... acho que ainda vou endoidar com tanto stress!



                            Sublinhei esta tua frase porque acho que diz tudo. Em quantos tópicos da Pediatria deixei de participar com a minha opinião por pressentir nas palavras da forista que de nada adiantaria... porque aquilo que geralmente tenho a propor para solucionar este tipo de dúvidas implica uma grande capacidade de ACREDITAR em seja qual for a solução! Que é precisamente isso que referes: as mães sabem a teoria mas... não acreditam nela, põem-na em causa inadvertidamente, não controlam efectivamente a sua ansiedade. Porque não a controlamos de facto!



                            Não fui/sou uma mãe descontraída porque me forcei a sê-lo. Sou e pronto. Se calhar tenho a vida facilitada em alguns aspectos e sou obrigada a compreender alguém que por feitio não é assim. E não se trata aqui de ser melhor/pior mãe. Estar certa/errada. Trata-se de ser melhor para mim, sem dúvida! Mas efectivamente, é só mesmo melhor para mim!!! Não afecta mais ou menos positivamente a minha filha (embora acredite que ter uma mãe tranquila oferece-lhe tranquilidade, é uma questão de lógica, né?)



                            Mas volto á carga para dizer que aceitar o filho que temos e a mãe que somos é A MELHOR forma de lidar com a maternidade. Infelizmente, hoje em dia, os nossos instintos estão mesmo distraídos com o barulho de tanta informação, tanta incerteza, tanta transformação, tanta falta de apoio e de auto-confiança. São características da sociedade dos dias de hoje. Logo só podem ser da maternidade, que é uma dimensão dos multiplos papeis sociais que representamos ao longo da vida.



                            Para ti só tenho um conselho: fala com o pediatra sobre possíveis problemas associados á dificuldade em adormecer, ao mal-estar e choro irritativo. (ficaras surpreendida como a maior parte não implica nada de grave e passa com o tempo) e depois de consciente disto e de despistadas algumas coisas... aceita o teu filhote como ele é!!!



                            Eles mudam tanto ao longo das várias etapas de desenvolvimento...



                            Ainda durante o 1º ano de vida da minha filha, por volta dos 7 ou 8 meses, acho eu (ou terá sido antes?) tive medo que a minha filha fosse ser sempre birrenta, exagerada, refilona e exigente... no fundo achava que apenas se aborrecia de estar muito tempo no mesmo sítio e tinha uma sede muito grande de chegar ás coisas, agarrar tudo e... não gatinhava, não andava e.... não conseguia. Mas, a sério que mesmo acreditando nisto temia que isso fosse já revelador de uma caracter difícil...



                            Verdade é que em plenos 2 anos (a idade a que muitos chamam os Terrible Two, com birras a torto e a direito!) eu consigo (ainda ontem o fiz!) ter a minha filha sentada na cadeira (dos adultos, baixinha como é mal chega a mesa! ) de um restaurante, já tendo almoçado, simplesmente a rabiscar folhas de papel e a petiscar qualquer coisa durante TODO o tempo que dura o almoço dos adultos, aguardando pacientemente que a refeição termine para ir para o chão e mesmo por ali limita-se a correr á volta da mesa, deitar o olho ás pessoas das outras mesas e rir que nem uma tolinha! Como tem vindo a mudar a minha filha!



                            O teu L. vai mudar ainda muito também... oh, nem imaginas! Parece uma montanha russa... ora andam calmos, ora andam impossíveis, ora dormem bem ora dormem mal, ora comem bem ora comem mal, ora são amorosos ora são umas pestes!!!



                            muita calma, parece um bocado irritante dizer isto mas... é mesmo verdade: o tempo muda tudo nos nossos filhos!




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bom dia cerejas mais lindassssssssssssssssssssssssssssssssssssss



                              ontem recebi do tiago um bilhete para autorização da vacina contra a gripe A ou nao autorização, confesso que sempre tinha dito que nao ia levar, mas quando vi o bilhete estremeci, mas falei com o maridao e com alguns amigos, e resolvemos nao dar!enfim..........a ver vamos!



                              Caalex: sonhei contigo e com as tuas meninas.........ahahahaha, juro pelo mais sagrado que acordei e pensei com muita força, nao me posso esquecer, nao me posso esquecer do sonho................esqueci-me so sei que ria imenso com as meninas!



                              a todas um optimo dia, e uma beijoca enorme!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                rosinhas, envia-me o teu email por pm para poder enviar a folhinha.

                                se mais alguem quiser já sabe...



                                eli a ver se hoje consigo ir ao te blog
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X