Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (14-01-2010)



    e ainda na terça-feira passada, depois da minha crise, e de lhe ter contado tudo o que me aconteceu e feito perguntas e mostrado apreensão, adormeceu abraçado a mim como uma criança (no fundo tem muito medo das doenças e fica sempre assim, como que grato por me ter de volta e com saúde).

    .


    Eli,

    Porque temos fases em que andamos mais down do que Up, Quote de ti para ti!

    Bom fim semana a todassss!



    Bjinhoss



    Carla


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (22-01-2010)Milita,



      Bidusha,



      Escreveste bem? Foi o teu irmão que deu a langerie? Não foi o teu marido?




      Eh eh foi o meu irmão sim



      Eu quando estou chateada não consigo dissociar as duas coisas, agora se for algo ligeiro... Afinal de contas o sexo é algo animal, é uma necessidade fisiológica, e apesar de haver algumas mulheres que acabam por dar menos importância depois de serem mães, comigo foi exactamente o oposto... Caneco cada vez gosto mais disto!



      Esta semana deitámos as miúdas agora têm um beliche, a mais velha fica lá em cima e às escuras não desce, a pequena tem um protector e não consegue sair. Nisto o meu gajo "É pá gosto da cama nova delas, sabes porquê? Porque elas não conseguem sair de lá e aparecer aqui na sala..." :sneaky: E pimba...:hehe:



      Pronto agora assuntos sem ser da cueca...



      Lanny é complicado dizer-te seja o que for porque numa situação destas só temos acesso ao teu ponto de vista, acho que se queres lutar pela tua relação é um mau princípio dormirem em quartos separados, se ele é distante ainda vai ficar mais, e não tem nada a ver com sexo, (lá estou eu outra vez...) mas sabes como é "longe da vista...".



      Agora sendo muito sincera, acho também que a tua vida precisa de uma reviravolta, se é um amante ou não só tu o podes saber, porque até para isso é preciso estarmos preparadas. Quando digo amante nem quer dizer que haja sexo (pronto tinha de ser), mas namoriscar, para te sentires viva outra vez, porque dá para perceber que andas com a tua auto-confiança em baixo.



      É importante que o P. faça parte da vida da Joana, nesse especto não me posso queixar, o R. é excelente com elas, é ele quem leva a R. ao ballet, vai buscá-la à escola todos os dias (quem leva sou eu), a desgraçada tem que descrever o dia dela pelo menos 3 vezes ao dia (à minha mãe, ao pai e a mim).



      Regra gera sou eu quem dá banho, mas por uma questão prática, de resto as tarefas são irmãmente divididas cá em casa, e não é que eu diga alguma coisa, regra geral cada um sabe o que há para fazer quando está em casa, ele sai às 15:00 durante a semana, eu folgo ao fim-de-semana 8ele às 5ªs e 6ªs). Ainda hoje fui à natação com elas e quando dei conta vi que me tinha esquecido da parte de cima do meu fato de banho (o meu é daqueles sexy de 2 peças :lol o pappy que trabalha nas piscinas foi logo buscar o seu calção e touca e foi para a piscina com a minhoca mesmo antes de eu me aperceber.



      Posso dizer que a coordenação aqui é boa, não fosse o homem tão carneiro (leia-se teimoso), era a perfeição :lol:


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Truz, truz, Cerejas!

        Alguém aconchega esta velha conhecida? Pensavam que já me tinha esquecido...Ou já me esqueceram vocês? :P

        Venho deixar um dos meus beijinhos habituais e, já fora de horas, um excelente ano para todas. Este meu janeiro anda de meter dó! Mal dei pelo ano começar, não tenho parado. Nem aos fins-de-semana (festas de aniversário), ando mesmo muito cansada! Ainda por cima o ano novo, que parece sempre que é aquela coisa de revitalizante, começa logo com este mês de cão! Ando angustiada e receosa com aquele novo projecto de que vos falei...Tenho muito medo que uma situação de fraqueza (minha) se repita, pareço assombrada com isso, e eu tenho-me até como relativamente segura neste campo. Mas não gosto nada de chegar à cama com uma sensação amarga de que não fazer tudo como planeado, percebem? Ai ai...



        O meu marido tem-me aturado e bem! Ando um bocado insuportável, não tenho paciência para nada, nem para mimos, nem xexos, nem nada - tenho feito a minha obrigação, que é ser uma mãe extremosa (ihih!) e não tenho disposição para mais, não tenho mesmo. Piiii, esgotou o stock e a tolerância é só para menores de 11 anitos! O que já começa a dar os seus frutos de (im)paciência, ora não amamento, não tive nenhum filho ultimamente...tenho alguma desculpa?! Por acaso, meti dois dias no carnaval, ainda estava na dúvida de ir com os miúdos a algum lado, mas acho que vou mas é hibernar para um spa para ver se reponho as energias. Eles andam bem, os meus catraios, é o que me vale, daí que uma pessoa também se preocupe tanto com outras coisas, digo eu. Só marcharam já os dois antibióticos do mês de janeiro, dos dois filhos habitués, pronto. Ah, o meu fanganote mais velho também anda muito sabichão, muito respondão. Fico fora de mim com certas respostas, não sei se somos nós a exagerar, mas é cada coisa, desconfio de uma companhia nova qualquer. Ai estas idades, que não estou preparada...Queridas, deixem-nos estar bebés de fraldas enquanto puderem, 'tá?



        Bem, depois de tanta faladura sobre mim, vou-me pôr daqui para fora, que é tarde! Desculpem, cerejas, estas notícias sem sequer uns comentários decentes! Voltarei para ler (assim muito na diagonal) o que me falta! Um beijinho a todas.
        [hr]

        Laranja

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Olá cerejolas!!!!



          Já ando desde 6ª feira à noite a escrever este post....puxa....mas o meu pc anda a ficar assim um bocadinho para o moribundo!!



          Tenho vindo cá às corridas para vos ler, mas não tenho tido tempo para mais nada...é uma vergonha, eu sei!! Estando em casa com a minha rapariguita e trabalhando só em part-time...:w00t: mas tenho sempre tanto que fazer....casa para arrumar, cães para passear e tratar, a minha filha é uma terrorista que passa o dia a desarrumar o que eu acabei de arrumar, um marido que sai de casa de manhã e só chega à hora de jantar, uma gata que passa a vida a ronronar nas minhas pernas, enfim...uma canseira e claro, tenho sempre uma pilha enorme de roupa para lavar e passar a ferro...



          Bem, mas chega de lamúrias, e vamos passar à acção:



          Lany.....Parabéns mais que muito atrasados pelo aniversário da tua filhota...que by the way é uma giraça muito castiça!!!



          Elli...depois de descobrir o teu blog li-o de fio a pavio... ....sim..eu sei...sou doida....mas se há coisa que me dá prazer é a leitura, e tu como tens o dom da escrita consegues-me cativar!!! Adorei!!! E claro que sendo cusca como sou também dei uma espreitadela no teu Hi5....mas como sou uma descaradona também deixo aqui o link para o meu Hi5....para poderem ver os meus tesouros...http://mafdumas.hi5.com



          Sexo...tou como a Bidusha...cada vez gosto mais!!! Com a idade acho que cada vez aprecio mais os momentos de intimidade com o meu marido...mas também tive que o meter na linha porque depois da S. ter nascido mais parecia que viviamos como irmãos....em meio ano houve brincadeira 2 vezes....e eu já andava a trepar paredes!!! Agora já voltamos ao normal! E Lany cá por casa geralmente quem tomava a iniciativa era sempre eu....até me saltar a tampa e ter uma conversa muito séria com o meu P.



          As melhoras para todos os babies doentinhos e miminhos para quem anda mais "down"!!!



          Bjs:P

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas



            Quem falou em sexo? Hm? :hehe:


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejolas

              Já vou ler para trás, mas, antes disso, a Caalex esteve ontem de parabéns, a I fez os dois aninhos!!

              Parabéns Caalex!!

              Queria ontem retribuir o teu carinho, mas o fórum boicotou-me... :crying:

              Espero que tenham tido um dia muito feliz!!!

              Beijocas grandes!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (22-01-2010)
                Lanuga (22-01-2010)
                sunrise (22-01-2010)
                Sun, que idade tens?
                Porque????

                Já sei. Casei muito cedo mas não estava grávida. Tenho mais dois que tu
                Por nenhuma razão específica. É que ao "falares" pareces muito terra a terra...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Bom dia Cerejolas boas mai boas!!!!!!!!!!!!!!!
                  [hr]



                  Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                  http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                  Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (22-01-2010)
                    Rosinhas (22-01-2010)Lanuga,

                    Parece-me que V. estão a bater no fundo.

                    Mas além desse vosso afastamento (que eu continuo a achar que precisa de uma GRANDE reviravolta) o afastamento entre ele a J. é preocupante.

                    Nem contas as histórias da Joana?

                    Não são para tu contares, são para trocarem histórias. Já te disse isto, mas o P. precisa ter alguma área dele e da J.; o banho, o adormecer, ou a comida.

                    Um momento deles. Ele não pode ser só o senhor que vive lá em casa!

                    Pensa num extremo, e se V. se separarem e ele tiver que estar com a Joana de vez em quando, convinha saber tomar conta dela, não?

                    Provavelmente a caalex tem razão e o P. precisa de ajuda, tu mesma disseste que lhe diagnosticaram uma patologia, mas a tua prioridade terás mesmo de ser tu. Mas a Eli também tem razão, o afastamento é de parte a parte, tu acabaste por te focares (e bem) na J. e ele acomodou-se… é fácil para os “gaijos” acomodarem-se. O nosso instinto maternal é mais forte e a sociedade também nos empurra para a descoberta automática (alguém tem de saber tratar do bebé), mas o vosso grau de afastamento é abismal… já nem dividem a mesma cama, certo?

                    Sendo mais fria do que gosto de ser, acho importante lembrar-te que a J. precisa de ti BEM e isso implica ter-te por completo e sã! A tua vida já tem demasiados problemas para que o P. seja mais um. Ele devia ser parte da solução!

                    Agora um aparte, eu acho que tu gostas mais dele do que admites, mas isto pode ser um reflexo da minha personalidade meio pimba, que acredita sempre em finais felizes. Lembrei-me disto ao ver o teu blog há uns dias atrás. Se eu tivesse nesse nível de irritação que tu tens actualmente e estivesse a fazer um blog da minha filha, eu evitaria ao máximo inserir o meu marido… talvez sejas mais altruísta do que eu, mas acho que é porque gostas mais de V. os 3 enquanto família do que admites. E sim, tens razão, não dá para continuar, e sim, ele está a falhar á grande e à francesa…
                    Linda, és uma lufada de ar fresco aqui na cabeçorra... (isto porque eu já estava a entrar na área do disparate para não pensar mais)

                    Sim, sinto que estamos a bater no fundo.

                    O "não contar as coisas da Joana" refiro-me Às queixas/elogios da creche por exemplo. Bolas, sempre que conto não tenho um diálogo é mais um monólogo. Cansei-me disso. Acaba por ser egoísmo da minha parte, eu sei... Nas outras coisas, papa, banhos, etc, está a envolver-se mais nas papas. No restante nem por isso. Mas já não é mau, certo? E, claro que convém ele saber tratar dela!

                    Sobre o gostar dele, também tenho tentado chegar a essa conclusão, mas depois chego a casa, e tufa!! Vai-se! Mas talvez tenhas razão
                    Querida Carla

                    Na sexta postei isto sem querer e quando fui para retomar o que me faltava responder-te, fiquei sem net...

                    Respondendo ao que faltou: continuamos a dormir na mesma cama. Só não me mudei (ainda que não saiba se essa seria a decisão mais acertada) por causa das dorzinhas que sinto no pescoço e braços. A este nível (íntimo) o que mudou foi o facto de já não nos beijarmos nem à saída nem à entrada...

                    Ao ele ser parte do problema, já tive oportunidade de lhe o dizer, mas ele põe-se na postura de vítima (que eu abomino!!!).

                    No que respeita ao blog, e colocando quaisquer hipotéticos sentimentos, eu creio que nunca conseguiria não deixar que ele fizesse parte dele. Se criei o blog para a Ju, o pai é ele. Ele tem de estar presente. (a este nível nunca me conseguiria colocar no papel daquelas mães/pais que por muito magoados que estejam uns com os outros, virem os filhos contra o pai/mãe. Creio que terá sido por ter ficado sem o meu pai muito cedo, que acho que por muitos defeitos que um pai/mãe possa ter é o que temos, são únicos...)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (22-01-2010)

                      mas pronto... tens razão, como aliás todas vocês... é mesmo só cansaço. Adelante... vou me animar num programinha com o homem!
                      Então amiga, como estás hoje? Como foi o fim de semana??

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (22-01-2010)nem sei se alguém aqui se lembrou disso ao ver a assinatura!
                        Eu lembrei!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (22-01-2010)

                          Lanuga - não te acho egoista, foste foi com a maré, como não tinhas troco, nem vias vontade nele em participar foste aumentando a distancia e tomando o comando. Não me imagino a não contar as historias deles, as gracinhas do mais pequeno no dia a dia. E quando vejo que o meu m. anda desligado (por causa do trabalho, ou outras preoucupações) trato de o chamar á razão e puxar as orelhas : "Então nem perguntas á tua filha como correu o teste??", "Ainda não estiveste um bocadinho a brincar com o D. e já estás no sofá? ", etc etc. Ponho logo as mãos na cintura e bato o pé. Eu não fiz os filhos sozinha.

                          Espero que corra bem o que tiveres planeado para este f.s. Pensa naquilo que as tuas amigas aqui te disseram.

                          Beijnhos para todas, recarreguem baterias e "sejam mulheres", este fim de semana (para mim tb).
                          Bom dia Cariño!

                          Correu bem o fim de semana??

                          Descreveste tãããããooooo bem o que se passou entre nós. O afastamento. O desligamento. É muito desagradável estares a falar com alguém e esse alguém estar com a cabeça em cima do prato ou nem sequer olhar para ti. Tantas vezes tu dizes "olha para mim quando falo contigo", ou "estás-me a ouvir?". Tantas vezes ouves o "sim, estou" e umas horas depois acontece qualquer coisa que "põe à prova" esse ouvir e chegas À conclusão que não ouviu...

                          Acredita que pensei muito em voçês, mas os meus planos, once again, saíram furados... Enfim...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            bom dia miuda giras!



                            ja ca estamos de novo no batente ihihihh (mas onfesso que tinha saudades, embora trabalhando em casa, mas nao era de todo a mesma coisa)



                            ainda nao li as imensas paginas de atraso e nao terei muito tempo para o fazer, portanto se alguem me fizer um resumo eu agradeço muito!



                            so queria dar um beijinho enorme de parabéns para a princesas J e I e para as mamas lindas Lanuga e Caalex............que as vossas vidas sejam sempre ilumindas de muita saude, paz, amor, e alegria!



                            uma beijoca enorme de saudades a todas



                            e alguem sabe se o M da praline esta melhor?uma beijoca para voces tb e rapidas melhoras!



                            boa semana!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bidusha (23-01-2010)
                              Rosinhas (22-01-2010)Milita,

                              Bidusha,

                              Escreveste bem? Foi o teu irmão que deu a langerie? Não foi o teu marido?
                              Eh eh foi o meu irmão sim

                              Eu quando estou chateada não consigo dissociar as duas coisas, agora se for algo ligeiro... Afinal de contas o sexo é algo animal, é uma necessidade fisiológica, e apesar de haver algumas mulheres que acabam por dar menos importância depois de serem mães, comigo foi exactamente o oposto... Caneco cada vez gosto mais disto!

                              Esta semana deitámos as miúdas agora têm um beliche, a mais velha fica lá em cima e às escuras não desce, a pequena tem um protector e não consegue sair. Nisto o meu gajo "É pá gosto da cama nova delas, sabes porquê? Porque elas não conseguem sair de lá e aparecer aqui na sala..." :sneaky: E pimba...:hehe:

                              Pronto agora assuntos sem ser da cueca...

                              Lanny é complicado dizer-te seja o que for porque numa situação destas só temos acesso ao teu ponto de vista, acho que se queres lutar pela tua relação é um mau princípio dormirem em quartos separados, se ele é distante ainda vai ficar mais, e não tem nada a ver com sexo, (lá estou eu outra vez...) mas sabes como é "longe da vista...".

                              Agora sendo muito sincera, acho também que a tua vida precisa de uma reviravolta, se é um amante ou não só tu o podes saber, porque até para isso é preciso estarmos preparadas. Quando digo amante nem quer dizer que haja sexo (pronto tinha de ser), mas namoriscar, para te sentires viva outra vez, porque dá para perceber que andas com a tua auto-confiança em baixo.

                              É importante que o P. faça parte da vida da Joana, nesse especto não me posso queixar, o R. é excelente com elas, é ele quem leva a R. ao ballet, vai buscá-la à escola todos os dias (quem leva sou eu), a desgraçada tem que descrever o dia dela pelo menos 3 vezes ao dia (à minha mãe, ao pai e a mim).

                              Regra gera sou eu quem dá banho, mas por uma questão prática, de resto as tarefas são irmãmente divididas cá em casa, e não é que eu diga alguma coisa, regra geral cada um sabe o que há para fazer quando está em casa, ele sai às 15:00 durante a semana, eu folgo ao fim-de-semana 8ele às 5ªs e 6ªs). Ainda hoje fui à natação com elas e quando dei conta vi que me tinha esquecido da parte de cima do meu fato de banho (o meu é daqueles sexy de 2 peças :lol o pappy que trabalha nas piscinas foi logo buscar o seu calção e touca e foi para a piscina com a minhoca mesmo antes de eu me aperceber.

                              Posso dizer que a coordenação aqui é boa, não fosse o homem tão carneiro (leia-se teimoso), era a perfeição :lol:
                              Bidusha

                              Ao ler-te não deixo de esboçar sorrisos. Não só aqui da Tertúlia, mas doutros tópicos onde participaste, considero-vos um casal com muita abertura, confiança, entre-ajuda, amizade, à vontade, cumplicidade muito grandes. A TODOS os níveis. É bonito de "se ler".

                              Claro que vocês só me ouvem, não conhecem a versão dele (se bem que neste fase provavelmente iriam ouvir alguém vitimizar-se), mas acredita que é MESMO a minha realidade. Não há empolamentos, pelo contrário, evito entrar na área do pormenor para que eu própria não me sinta mal, para que vocês não digam "cá vem esta outra vez" (ok, não o fariam, mas entra pela tertúlia muita gente e vocês que estão cá há mais tempo não fazem juízos de valor, mas outros poderão fazê-lo - ainda que pouco me importa, senão tinha criado outro nick quando iniciei)

                              Não dormimos em quartos separados, como disseste e bem, ele ia alhear-se AINDA mais. E se o fosso já é grande... Mas passou-me pela cabeça, admito que sim.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                laranja (24-01-2010)Truz, truz, Cerejas!

                                Alguém aconchega esta velha conhecida? Pensavam que já me tinha esquecido...Ou já me esqueceram vocês? :P

                                Venho deixar um dos meus beijinhos habituais e, já fora de horas, um excelente ano para todas. Este meu janeiro anda de meter dó! Mal dei pelo ano começar, não tenho parado. Nem aos fins-de-semana (festas de aniversário), ando mesmo muito cansada! Ainda por cima o ano novo, que parece sempre que é aquela coisa de revitalizante, começa logo com este mês de cão! Ando angustiada e receosa com aquele novo projecto de que vos falei...Tenho muito medo que uma situação de fraqueza (minha) se repita, pareço assombrada com isso, e eu tenho-me até como relativamente segura neste campo. Mas não gosto nada de chegar à cama com uma sensação amarga de que não fazer tudo como planeado, percebem? Ai ai...

                                O meu marido tem-me aturado e bem! Ando um bocado insuportável, não tenho paciência para nada, nem para mimos, nem xexos, nem nada - tenho feito a minha obrigação, que é ser uma mãe extremosa (ihih!) e não tenho disposição para mais, não tenho mesmo. Piiii, esgotou o stock e a tolerância é só para menores de 11 anitos! O que já começa a dar os seus frutos de (im)paciência, ora não amamento, não tive nenhum filho ultimamente...tenho alguma desculpa?! Por acaso, meti dois dias no carnaval, ainda estava na dúvida de ir com os miúdos a algum lado, mas acho que vou mas é hibernar para um spa para ver se reponho as energias. Eles andam bem, os meus catraios, é o que me vale, daí que uma pessoa também se preocupe tanto com outras coisas, digo eu. Só marcharam já os dois antibióticos do mês de janeiro, dos dois filhos habitués, pronto. Ah, o meu fanganote mais velho também anda muito sabichão, muito respondão. Fico fora de mim com certas respostas, não sei se somos nós a exagerar, mas é cada coisa, desconfio de uma companhia nova qualquer. Ai estas idades, que não estou preparada...Queridas, deixem-nos estar bebés de fraldas enquanto puderem, 'tá?

                                Bem, depois de tanta faladura sobre mim, vou-me pôr daqui para fora, que é tarde! Desculpem, cerejas, estas notícias sem sequer uns comentários decentes! Voltarei para ler (assim muito na diagonal) o que me falta! Um beijinho a todas.
                                Achas mesmo, mas mesmo que nos esquecíamos de ti???? Achas? Mas achas mesmo?? Ainda este fim de semana pensava aqui nas gaijas e tu estavas lá!

                                4 filhos é dose e compreendo bem o teu desgaste nesta fase. Imagino que a paciência não esteja nos melhores dias... Mas, olha, como algumas cerejolas dizem e bem. cariño, tu tens de ser a tua prioridade. Se não estiveres bem contigo, não estás a 100% para os terrorzinhos aí em casa.

                                Toca a animar que Janeiro já está no fim (eu admito que Janeiro era o mês que eu mais detestava, até À dois anos atrás)

                                Sobre o novo projecto e desculpa se estou enganada, falaste qualquer coisa que tinhas agarrado com uma colega, está a correr bem?? Não sei se na altura entraste em mais pormenores... Sorry...

                                Amiga, e se num dia não conseguimos fazer tudo como planeado, ainda temos o dia seguinte. Faz uma lista de prioridades (não sei se se enquadra no teu "gostinho amargo", mas quiçá ajuda?? Step by Step

                                Beijocas muito grandes para ti!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X