Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    mummytwice (24-01-2010)Olá cerejolas!!!!

    Já ando desde 6ª feira à noite a escrever este post....puxa....mas o meu pc anda a ficar assim um bocadinho para o moribundo!!

    Tenho vindo cá às corridas para vos ler, mas não tenho tido tempo para mais nada...é uma vergonha, eu sei!! Estando em casa com a minha rapariguita e trabalhando só em part-time...:w00t: mas tenho sempre tanto que fazer....casa para arrumar, cães para passear e tratar, a minha filha é uma terrorista que passa o dia a desarrumar o que eu acabei de arrumar, um marido que sai de casa de manhã e só chega à hora de jantar, uma gata que passa a vida a ronronar nas minhas pernas, enfim...uma canseira e claro, tenho sempre uma pilha enorme de roupa para lavar e passar a ferro...

    Bem, mas chega de lamúrias, e vamos passar à acção:

    Lany.....Parabéns mais que muito atrasados pelo aniversário da tua filhota...que by the way é uma giraça muito castiça!!!

    Elli...depois de descobrir o teu blog li-o de fio a pavio... ....sim..eu sei...sou doida....mas se há coisa que me dá prazer é a leitura, e tu como tens o dom da escrita consegues-me cativar!!! Adorei!!! E claro que sendo cusca como sou também dei uma espreitadela no teu Hi5....mas como sou uma descaradona também deixo aqui o link para o meu Hi5....para poderem ver os meus tesouros...http://mafdumas.hi5.com

    Sexo...tou como a Bidusha...cada vez gosto mais!!! Com a idade acho que cada vez aprecio mais os momentos de intimidade com o meu marido...mas também tive que o meter na linha porque depois da S. ter nascido mais parecia que viviamos como irmãos....em meio ano houve brincadeira 2 vezes....e eu já andava a trepar paredes!!! Agora já voltamos ao normal! E Lany cá por casa geralmente quem tomava a iniciativa era sempre eu....até me saltar a tampa e ter uma conversa muito séria com o meu P.

    As melhoras para todos os babies doentinhos e miminhos para quem anda mais "down"!!!

    Bjs:P
    Allô Mafalda!!

    Eu tenho-te visto em rodapé, ainda estive para me meter contigo!

    O que é isso de achar uma vergonha não participares mais? Claro que em casa tens tanto trabalho como estando a trabalhar em full time! E, além disso, não tens de te justificar, mulher!!

    Obrigada pelos parabéns, os dois anos passaram num ápice!

    Sexo... será que o "mal" tem a ver com os nomes iniciados por P???

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      catibe (25-01-2010)Bom dia Cerejolas boas mai boas!!!!!!!!!!!!!!!
      Bom dia!!!

      Então, como foi de fim de semana??

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (25-01-2010)bom dia miuda giras!

        ja ca estamos de novo no batente ihihihh (mas onfesso que tinha saudades, embora trabalhando em casa, mas nao era de todo a mesma coisa)

        ainda nao li as imensas paginas de atraso e nao terei muito tempo para o fazer, portanto se alguem me fizer um resumo eu agradeço muito!

        so queria dar um beijinho enorme de parabéns para a princesas J e I e para as mamas lindas Lanuga e Caalex............que as vossas vidas sejam sempre ilumindas de muita saude, paz, amor, e alegria!

        uma beijoca enorme de saudades a todas

        e alguem sabe se o M da praline esta melhor?uma beijoca para voces tb e rapidas melhoras!

        boa semana!
        Bom dia!!! Deduzo que o T já esteja a 100%??

        Resumo, vou tentar, mas a minha memória prega-me partidas...

        Eli: tem andado muito em baixo, cansaço e saturação pelo meio. AH! Mas está decidida a afastar as "maleitas" com um belo moranguinho que tem na assinatura

        Caalex: já sabes do aniversário

        Milita: também não tem estado nos melhores dias dela, mas vamos esperar para ver como correu o fim de semana

        Rosinhas: continua a saber o que dizer na hora certa

        Laranja: deu ares da sua graça, mas também anda em baixo

        Eu: já tenho o halls preto, mas ainda não experimentei

        Creio, se não me esqueci de nada, que está tudo na mesma! (estou com um feeling que me esqueci...)

        AH! Da Praline, o M já não tem febre!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (25-01-2010)
          Xaninha18 (25-01-2010)bom dia miuda giras!



          ja ca estamos de novo no batente ihihihh (mas onfesso que tinha saudades, embora trabalhando em casa, mas nao era de todo a mesma coisa)



          ainda nao li as imensas paginas de atraso e nao terei muito tempo para o fazer, portanto se alguem me fizer um resumo eu agradeço muito!



          so queria dar um beijinho enorme de parabéns para a princesas J e I e para as mamas lindas Lanuga e Caalex............que as vossas vidas sejam sempre ilumindas de muita saude, paz, amor, e alegria!



          uma beijoca enorme de saudades a todas



          e alguem sabe se o M da praline esta melhor?uma beijoca para voces tb e rapidas melhoras!



          boa semana!


          Bom dia!!! Deduzo que o T já esteja a 100%??



          Resumo, vou tentar, mas a minha memória prega-me partidas...



          Eli: tem andado muito em baixo, cansaço e saturação pelo meio. AH! Mas está decidida a afastar as "maleitas" com um belo moranguinho que tem na assinatura



          Caalex: já sabes do aniversário



          Milita: também não tem estado nos melhores dias dela, mas vamos esperar para ver como correu o fim de semana



          Rosinhas: continua a saber o que dizer na hora certa



          Laranja: deu ares da sua graça, mas também anda em baixo



          Eu: já tenho o halls preto, mas ainda não experimentei



          Creio, se não me esqueci de nada, que está tudo na mesma! (estou com um feeling que me esqueci...)



          AH! Da Praline, o M já não tem febre!


          belo resumo, obrigada minha fofinha!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia!



            Antes de mais, Rosinhas, ainda li o teu quote de mim para mim na sexta-feira... muito bem citado, amiga. Para não esquecer que não posso deixar o meu estado de espírito ensombrar a realidade!



            Laranja!!! Que bom ler-te! Vá, ânimo... conheço bem essa sensação de deitar sem a noção de dever cumprido... com a vida que parece assim meio desorganizada... mas olha, esse teu projecto vai correr bem. Tens é de deixar passar o horrível mes de janeiro para conseguires ver isso!



            Mummy.... leste o meu bog TODO???:w00t: Que seca, mulher... tenho mesmo de rever a minha posição sobre escrever um livro... se calhar há mesmo lugar para mim no mundo da literatura :laugh: Mas olha, obrigada pelo tempo que dedicáste! Daqui a nada também vou espreitar o teu hi5! E olha, aqui nã há do que nos envergonhar-mos, menos ainda por só participar quando é possível!



            Xaninha, oh, bem vinda de volta!!!! (sempre era gripe A?)



            Lany... gostei do resumo: parece mesmo que é janeiro... anda tudo meio-assim-assim!:hehe:

            Olha lá... e o que fizeste aos halls, afinal?:w00t:



            até jazzz!!!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              BOm dia a todas, Boa semana,



              Lanuga já te li, que não houve mudanças e para o teu lado. Como estás? E as dorzitas??



              Eligee - Ultima semana de Janeiro. Yupiiii. E os dias já estão maiores, já se nota. E na tua disposição tb? Houve programinha a 2??



              Caalex - Parabéns atrasados para a tua baby. :bdgreetn:



              Sunrise - Queres saber mais uma coisa que temos em comum, então? Tb casei novinha, apesar de toda a gente pensar que fosse por estar de barriga, mas foi mesmo por opção de vida e es perei 5 anos até ter filhos.:P



              Xaninha- bem vinda de volta.

              Estavas capaz de te habituar a trabalhar em casa e ficar com o pequenito??



              Praline - vem dar noticias do teu pequenino. Estavas tão aflita.



              Agora eu - o meu f.s. foi médio, tirando a mesma ladainha de sempre das lides domésticas, lavar, estender, limpar, cozinhar, ainda tirámos uma tarde para ir de fugida ao cinema que já não ía á bué.

              queria tb partilhar convosco que este fim de semana o meu bebé Não mamou Nada pela 1ª vez.Continua a acordar de noite, normalmente tem sido 1 vez (o que é optimo), mas hoje foram 3 vezes. Acredito que apesar de não lhe dar mama, ele procura, mas eu consigo faze-lo esquecer com mtos miminhos (digo-lhe que já não há leitinho nas maminhas) e ao deitar com o biberão com leitinho, que ele bebe todo, mas talvez ainda acorde porque tem "a mama em mente". Vamos esperar que se habitue a não mamar e aí deixe de acordar.




















              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (25-01-2010)Bom dia!

                Lany... gostei do resumo: parece mesmo que é janeiro... anda tudo meio-assim-assim!:hehe:

                Olha lá... e o que fizeste aos halls, afinal?:w00t:

                até jazzz!!!!
                Ehehehehe Estão na minha mala, queres que te os envie??

                Olha, como foi de fim de semana?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MILITA (25-01-2010)BOm dia a todas, Boa semana,

                  Lanuga já te li, que não houve mudanças e para o teu lado. Como estás? E as dorzitas??

                  Agora eu - o meu f.s. foi médio, tirando a mesma ladainha de sempre das lides domésticas, lavar, estender, limpar, cozinhar, ainda tirámos uma tarde para ir de fugida ao cinema que já não ía á bué.

                  queria tb partilhar convosco que este fim de semana o meu bebé Não mamou Nada pela 1ª vez.Continua a acordar de noite, normalmente tem sido 1 vez (o que é optimo), mas hoje foram 3 vezes. Acredito que apesar de não lhe dar mama, ele procura, mas eu consigo faze-lo esquecer com mtos miminhos (digo-lhe que já não há leitinho nas maminhas) e ao deitar com o biberão com leitinho, que ele bebe todo, mas talvez ainda acorde porque tem "a mama em mente". Vamos esperar que se habitue a não mamar e aí deixe de acordar.
                  Hola Cariño (a ver se mudo de dialecto, que este está-se a tornar repetitivo...)

                  É, não houveram mudanças, tudo na mesma e eu cada vez com menos paciência. A única coisa que consegui fazer foi dizer-lhe que estava a ponderar tirar uns dias com a Joana, ao que ele respondeu apenas "então vai"...

                  As dorzitas, já me estou a chatear, porque como é possível os analgésicos não resultarem a 100%? Ainda por cima hoje acordei "apanhada" do lado esquerdo (e não é do neurónio!!!)

                  Cinema? Ena! Boa! Boa!! Está tudo bem entre voçês, então...

                  Sobre o mamar, parece que o bébécas está quase, quase. Isso a ti deixa-te algum tipo de sentimento? Nostalgia?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Obrigada pelos parabéns



                    A festa correu muito bem, estiveram presentes vários meninos (amigos da Sofia com os irmãos da idade da Inês). Quando se pergunta à Inês "quantos anos tens?" ela responde "quatros", nós bem lhe dizemos que são 2, mas ela chateada responde "Não! Quatros!"

                    A festa correu tão bem que não consegui tirar nenhuma foto que se aproveite, nenhum deles posou para a foto, estavam sempre em movimento,



                    Aliás, foi um semana em cheio para menores de 5 anos. No Sábado, a Sofia (e família) foi convidada para a casa de uma amiguinha, e ontem foi um reboliço



                    Bjs





                    Laranja: continuo a adorar ler-te.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita, cinema? Boa!!! O que foste ver? (nem sei o que anda em cartaz...) Eu cá tive um fim-de-semana bem caseirinho. Não houve namoros nem programas a 2 mas eu também acho que já estou melhor da neura, logo soube-me bem ficar com o marido e a filhota.



                      em relação aos despertares nocturnos, acho normal. Aos poucos vão deixar de acontecer, acredita. Foi uma vida inteira a acordar para mamar... ele nem nunca conheceu outra situação, já pensaste nisso?



                      Lany... não me envies os halls por favor... estou melhor da constipação e não lhes vejo outra utilidade :P Olha, amiga, e sempre vais tirar esses dias com a Joana? E sobre as pedras, já não vais falar?



                      Caalex, já deixei um miminho á I. de parabéns mas aproveito e deixo outro por aqui! PARABÉNS á I. e á mamã!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [b]Lanuga (25-01-2010)

                        Sobre o mamar, parece que o bébécas está quase, quase. Isso a ti deixa-te algum tipo de sentimento? Nostalgia?


                        Nostalgia, tristeza misturada com alivio por ter sido facil, quase natural, sem recorrer a nada radical, mais facil do que eu estava à espera, mas por outro lado, é um ciclo que se fecha, é o definitivo que assusta, Nunca mais passar por nada assim, foram muitos momentos só nossos, é sinal que está a crescer o meu pirralhito, faz-me lembrar o que senti quando a minha filha entrou para escola, a sensação do "abrir a gaiola". Ontem depois dele adormecer agarradinho a mim e com a mão na maminha , disse-lhe que já nAo havia leitinho, chorei, chorei...por estar a ser egoista e negar-lhe algo que tenho e que é natural ele ter enquanto quisesse (como naquele texto do homo sapiens) e por dever sentir vergonha por isso e naõ por ainda amamentar (como ultimamente sentia quando dizia e me faziam sentir uma aberração). Enfim vai passar e vamos continuar a ter os nossos momentos de carinho ao deitar e vai continuar a ser um processo natural. Crescer é natural.

                        Obrigada por perguntares.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex,



                          Muitos parabéns! Ainda bem que a festa correu bem e que a I. teve um bom dia.



                          :bdgreetn::banana:



                          Beijinhos grandes



                          Ps. o meu pai tb fez ontem anos, mas fez mais 48 do que a tua I.


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Milita,



                            Revejo-me tanto nesses sentimentos, se bem que o teu processo de desmame foi o mais natural que pode existir.Que maravilha! E que sorte para os 2.



                            Efectivamente é um ciclo, uma mudança, parece que deixam de ser bebés. mas não deixam, como sabes! Pensa na bebé grande que tens em casa. Há que consueguir tirar partido de todas as fases que eles passam porque realmente o tempo passa a correr... Não é fácil, a vida mete-se no meio, não é? No sábado vi umas imagens da I com 3 meses e deu-me um saudosismo...



                            De qualquer forma, muitos parabéns por todos estes meses de amamentação!



                            e ir ao terceiro filho, está fora de hipotese?



                            Como sabem, eu acho que o país precisa de crianças...



                            Bjinhooos garndes



                            Carla


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bem, não disse mais nada, mas cá venho de fugida, tive ali a aturar uma chata....eheehhe



                              o meu fim de semana foi caseirinho, sabado trabalha o marido de manhã á tarde fui eu!! De manhã fui beber cafezinho com o manel que adormeceu no carrinho e me deu descanço. Á noite fomos jantar fora e o manelecos até se portou bem!! Não fosse a travessa com as batatas fritas que lhe piscaram os olhos e gritava MAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII..................que ria mais....eu evito, e é só mesmo ao fim de semana se for fora e elas tiveremm na mesa!!!!



                              no domingo estive de volta do desafio da creche, elaborar um fantoche, nunca tinha feito nenhum, mas lá arranjei uma colher de pau, e por falar nisso tenho de ir renovar o stock:w00t:, o fantoche ficou feio que nem corvos e o manel até fugiu!! Imagino a educadora hoje a ver aquilo!! Com cabelo roxo e laranja!!:P



                              Halls pretos, comprei, mas comi-os porque ando com tosse, tenho ali cerca de 4, mas ontem não foi preciso, só mesmo uma lingerie fofi!!!:P Toca a aproveitar a sesta do manel e pimba!!!! O arroz do nosso almoço ficou colado ao tacho e lá se foi o almoço...eheheh
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MILITA (25-01-2010)
                                [b]Lanuga (25-01-2010)



                                Sobre o mamar, parece que o bébécas está quase, quase. Isso a ti deixa-te algum tipo de sentimento? Nostalgia?


                                Nostalgia, tristeza misturada com alivio por ter sido facil, quase natural, sem recorrer a nada radical, mais facil do que eu estava à espera, mas por outro lado, é um ciclo que se fecha, é o definitivo que assusta, Nunca mais passar por nada assim, foram muitos momentos só nossos, é sinal que está a crescer o meu pirralhito, faz-me lembrar o que senti quando a minha filha entrou para escola, a sensação do "abrir a gaiola". Ontem depois dele adormecer agarradinho a mim e com a mão na maminha , disse-lhe que já nAo havia leitinho, chorei, chorei...por estar a ser egoista e negar-lhe algo que tenho e que é natural ele ter enquanto quisesse (como naquele texto do homo sapiens) e por dever sentir vergonha por isso e naõ por ainda amamentar (como ultimamente sentia quando dizia e me faziam sentir uma aberração). Enfim vai passar e vamos continuar a ter os nossos momentos de carinho ao deitar e vai continuar a ser um processo natural. Crescer é natural.

                                Obrigada por perguntares.


                                Querida, não posso dizer que sei o que te vai na alma sobre este assunto porque amamentei tão pouco... sei o que senti na altura em que tive de fazer o desmame e sei que passou. Como sei que a tua tristeza vai passar também.

                                de facto seria mais fácil se a sociedade não se tivesse tornado tão controladora da nossa natureza... mas na verdade saber que a maternidade não se esgota em aspectos como a amamentação permite-nos racionalizar melhor este tipo de decisões, verdade? É isso: no fundo o que te está a custar mesmo um bocadinho é mais esta prova de que o teu menino já é menos bébé. Também penso muito nisso. Gosto da minha pipoca assim mais velhita mas sobretudo tenho pena de saber que o tempo nunca é suficiente para apreciar de facto cada etapa dela... mas bem, eles têm de crescer e nós de crescer com eles, não é?

                                :smooch:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X