Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (17-02-2010)Acabei de ler a notícia sobre a Sofia.



    É nestas alturas que me questiono se este mundo fará algum sentido. Que injustiça tão grande.



    Muita força para a família, para a menina e muita força para o pai. Deverá ser tão difícil explicar à menina o que aconteceu, e ter força para responder a todas as perguntas e tentar minorar a falta que a mãe lhe fará.







    Lamento imenso, não sei o que mais escrever




    Não tinha conhecimento deste caso(não ando aqui há muito tempo)...passou-me tudo ao lado.

    Os meus sentidos pêsames á família. Arrepio-me de pensar na criança de 2 anos, que fica agora sem o seu maior tesouro: A MÃE.



    Há 3/4 meses também passei por uma situação similar, mas graças a Deus o meu tumor era benigno.

    Foi retirado e em príncipio não tenho razões para me preocupar.



    Mas acreditem que a minha maior preocupação era deixar de ver o meu filho a crescer e não poder acompanhá-lo o resto da vida!



    Desejo apenas que um anjinho da Guarda trata bem desta menina que ficou sem a mãe.

    Muita força para o pai, que, coitado, para além da dor de perder a mulher, tem que continuar de cabeça erguida, para poder tratar da filha.

    Muita FORÇA.



    E...agora vou terminar...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (17-02-2010)
      giz (17-02-2010)
      sunrise (17-02-2010)Bom dia cerejas

      Afinal não tenho muita leitura para por em dia. Ficaram todas em casa, está visto

      Nós por cá tivemos um carnaval murcho porque o desfile foi anulado devido ao mau tempo. Diga-se de pasagem que nem arrisquei a sair de casa. Na segunbda a noite o A queixou-se que não estava a sentir-se bem e fui medir a febre. Estava com 40º. Um Benuron e já está novo. Ele faz sempre febres altas. Quando era bebé chegou a ter 41,5 º.O pai ainda o levou ao hospital mas não se via nada, provavelmente uma gripezinha (porque o rapaz agora tem alergia aos casacos). Raio de aborrecência!



      E já agora o bolinho do G ficou lindo. Estou a melhorar (filhos a quanto obrigas).


      41,5º??? :w00t::w00t:

      lembro-me da primeira vez que o T teve febre, agora dá-me vontade de rir, mas na altura, teria ele uns 3 mesitos, até tremia (eu, que ele estava comos e nada fosse).



      E nunca teve febre acima dos 40, apesar de ter chegado lá perto.


      A S. nisso das febres sai ao menino da Sunrise. Ou bem que faz febre ou bem que não faz!! Febre é sempre acima dos 39º e já chegou aos 42º .

      Houve uma altura em que me assustei realmente; a S. teria pouco mais de 1 ano; andava em casa só de fraldas por causa da febre e qdo. olho para ela estava completamente branca, com as extremidades roxas e a arder em febre.


      Engraçado que quando ele teve os 41.5 º assustei-me e apesar de já estar a tomar antibiótico (foi a última amigdalite antes de ser operado) fui para o hospital porque já tinha feito tudo o que sabia (benuron, banho, toalhinhas etc). Puseram-no no S.O. nu com os tais gazes húmidos. Só queriam dar "alta" com 38 º e o rapaz com 39º já saltava de uma maca para outra como se não tivesse nada.



      O G com 38º de febre já está KO.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bem, vou voltar atrás...!



        Giz e Xaninha, um beijinho muito doce para vocês (Caalex... a cada dia que passa estou mais lamechas, pois estou???:hehe: By the way não imaginas como te invejo... oh... neve e trenós...! I wish! ) e obrigada pelas palavras carinhosas com que constataram o facto de andar novamente optimista!



        Nur e Praline, fico a torcer por vocês. Estou certa que num caso como noutro, estará tudo bem! Mas nada como conversar com um medico para ficarmos mais tranquilas.



        Rosinhaaaas! Grande beijo para ti! Como estás? E a tua princesa I.?



        Lany!!!! Onde andas melheri??? Hoje não se trabalha?:w00t: (ou por outra: trabalha-se tanto que não há tertúlia para ninguém???)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          tguia (17-02-2010) Cresci sem o meu pai e sei o que sofri, cada vez que na escola tinha de fazer a prenda do dia do pai, ou algum trabalho relacionado com o pai eu chorava.


          Oh tguia... nem imagino, que tristeza. Um beijinho...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Sunrise: Olha que engraçado (ou não) - é tal e qual a Sofia. A miúda com 39º e mais de febre é como se não tivesse nada. Só qdo. sobe aos 40 é que fica murchinha. A I. nunca chegou aos 40º, mas nunca a vi ficar murchinha com a febre.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              tguia (17-02-2010)Cheguei aqui e fiquei muito triste, não conhecia a Sofia mas pensar que partiu e deixou uma criança neste mundo que vai crescer sem a mãe é muito triste. Cresci sem o meu pai e sei o que sofri, cada vez que na escola tinha de fazer a prenda do dia do pai, ou algum trabalho relacionado com o pai eu chorava.



              A morte de uma mulher, que parte tão cedo, é sempre motivo para ficar triste.


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (17-02-2010)

                Engraçado que quando ele teve os 41.5 º assustei-me e apesar de já estar a tomar antibiótico (foi a última amigdalite antes de ser operado) fui para o hospital porque já tinha feito tudo o que sabia (benuron, banho, toalhinhas etc). Puseram-no no S.O. nu com os tais gazes húmidos. Só queriam dar "alta" com 38 º e o rapaz com 39º já saltava de uma maca para outra como se não tivesse nada.

                O G com 38º de febre já está KO.


                A febre mais alta que a minha piolha teve foi 39,5º e no SAMS também a despiram toda e quiseram que eu lhe desse banho com as gazes humidas... tá bem tá... quem é que diz que eu a conseguia refrescar com aquilo??? Parecia que a estavam a matar... metade da urgência pediatrica estava á porta a assistir ao espectáculo!:w00t: E quem diz que fica prostrada??? Nem pensar... só mesmo um bocadinho menos electrica mas para quem não conhece, nem se nota... :doze:



                Eu ás vezes até tenho medo que ela alguma vez esteja com febre e eu nem note, e só me dê conta quando o cerebro tiver fritado de vez!!!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Acreditam que só agora consegui comer. Fiquei com um nó no estomago com a noticia da Sofia...



                  è como a Eligee disse aprendemos a conhecer, a partilhar, a identificar-nos com as pessoas aqui e ás vezes no meio da partilha, das brincadeiras, das palavras encontramos mais em comum e criamos mais laços do que com quem conhecemos na vida real, ás vezes estamos tão rodeados de tanta gente que não nos diz nada, com quem não criamos laços, não nos identificamos, não temos vontade de partilhar a nossa vida.



                  Ainda hoje de manhã o meu pequenino começou a choramingar por eu dizer-lhe que não ía com ele para a casa da avô e lá lhe expliquei e disse que a mana tb ía e ele ficou logo bem disposto e até me fez adeus todo contente. De noite para adormecer e durante a noite se acorda é só a mim que quer.

                  Como é que se explica a uma criança que a mãe foi embora para sempre, ....à noite já lá não vai estar para a adormecer, mesmo que chore mto por não querer mais ninguem, a mãe não vai lá poder ir, não vai estar lá para a vestir, para lhe dar miminhos, para eles isto é amor e de um momento para o outro acabou. è tão triste e faz-nos sentir que é isto que vale a pena, nada mais.
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Tou aqui a que tempo pa saber o que escrever mas nao me sai da cabeça a triste noticia que soubemos hoje so me vem as lagrimas aos olhos mesmo nunca a ter conheçido nem falado com ela... eu perdi a minha mãe muito cedo, e que falta me faz... não devia ser permitido tal coisa :crying:

                    Antes de ter o meu filho as vezes perguntavam.me se tinha medo de algo e eu respondia que não, mas depois de o ter tenho um medo terrivel que aconteça o mesmo ao meu filho o que se passou comigo pois sei o que sofri e o que sofro ainda hoje.

                    A pouco tempo tive um susto terrivel comigo e desde ai esse medo tem aumentado cada vez mais.

                    Desculpem.me o desabafo.






                    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Milita (17-02-2010)



                      Como é que se explica a uma criança que a mãe foi embora para sempre, ....à noite já lá não vai estar para a adormecer, mesmo que chore mto por não querer mais ninguem, a mãe não vai lá poder ir, não vai estar lá para a vestir, para lhe dar miminhos, para eles isto é amor e de um momento para o outro acabou. è tão triste e faz-nos sentir que é isto que vale a pena, nada mais.


                      Nem me fales ... Quando li o tópico da Mummy só pensei nisso mesmo.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Nya (17-02-2010)A pouco tempo tive um susto terrivel comigo e desde ai esse medo tem aumentado cada vez mais.


                        Mas foi um susto como tu mesma disseste. Todas as mãe têm esse receio.

                        Um beijinho grande para ti.
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise obrigada depois falamos melhor, um beijinho pa ti também

                          bem vou desligar... até amanha



                          Beijos pa todas






                          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Olá meninas,



                            eu ando por aqui... Mas como a todas nós, a notícia da Sofia abalou-me. Como diz a Eliane, levamos uns abanões valentes. Quando li o post do PMRO, senti uma dor tão real como se de virtual este conhecimento não se tratasse…V. já disseram tudo, custa-me a ideia daquela criança crescer sem mão. Espero mesmo que ela saiba o quanto a mãe a amava e que partiu cedo demais sem querer…Espero também que aquele marido saiba o valor que a mulher lhe dava!



                            É um medo que eu tenho desde que a I. Nasceu. Não vivo atormentada com isso, mas tenho muito medo que lhe aconteça algo e tenho medo que se me acontecer algo, ela não venha a saber o grande amor que lhe tenho, algo sem comparação…



                            Tudo é relativo, não é? As nossas dores tomam uma dimensão diferente face a estes problemas.



                            Beijinhjos grandes



                            Carla


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nya e Tguia,

                              Lamento que tenham passado por isso. Os nossos pais são pilares para nós. A minha mae também perdeu o pai em pequena e não foi facil!



                              Nya e 1mummy,

                              O importante é que esteja tudo bem agora, certo?



                              Eliane,

                              Estoy aqui!

                              Ainda bem que tiveram um belo jantar a 2! uns momentos lamechas fazem maravilhas!



                              beijinhos a todas



                              Carla


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]EliGee (20-08-2009)
                                Lanuga (20-08-2009)





                                E olha, posso fazer uma observação? Porque dás o jantar á menina antes de voces jantarem? As refeições em familia são muito importantes... para todos! Ela também havia de gostar! E assim era mais um momento de convívio, para partilhar... Eu costumo dar a sopinha enquanto o meu marido come a dele. Depois como a minha a correr (escaldo-me toda e tal... mas não faz mal!:hehe e a seguir comemos todos juntos o 2º prato! E faço isso desde os 12 meses dela! O que achas?



                                Beijinhos grandes e... esquece lá isso da gaija que não conheço de lado nenhum... se eu achasse isso importante nunca viria ao forum!



                                Bjs!




                                Também fazemos isso, depois como ele come mais devagar antes da fruta acabo por lhe dar o resto à boca.:P
                                Eu sou o tomas07

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X