Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    laranja (07-10-2009)Olá cerejinhas! Bom dia, quase para tarde!

    Hoje consegui vir picar o ponto!

    Socorro, o verão fugiu de vez! Calor, calor para trabalhar, não gosto, mas gosto daqueles dias de outono com "sol frio"! Odeio chuva. Especialmente quando ainda não está frio suficiente para se calçar umas botas sem assar os pés. Do inverno, gosto do guarda roupa, acho que favorece o pessoal, a roupa é mais elegante e está frio para usar tudo e mais alguma coisa. Dias em casa a ouvir a chuva é para quem pode! Nem sempre consigo segurar as pestes, só se for a ver filmes, coisa que também não gosto assim muito...

    Ó lanuga, lanugazinha...Pois é, eu, às vezes, até me sinto mal de mandar postas sobre o teu assunto, ou outros que não meus. É tudo tão pessoal. Sabes que nestas coisas é difícil uma pessoa pensar sem o "se eu fosse a ti" e depois abusa-se um bocadinho! É que há sempre qualquer coisa que nos liga ou identifica. Assim, se me permites a sugestão, que tal impôres um prazo a ti própria? Eu às vezes faço isso, quando me sinto num impasse. Confronta-te a ti mesma, antes de partilhares isto com ele. Mas queres contar-nos o que se passou ou já estás noutra?

    Quanto à minha irritação, deve ser da época (anos) e do tempo, e do "ano novo". Gosto de ter rotinas, mas custa-me sempre trocar umas rotinas por outras. E também ando a dormir pouco, tenho vindo muito cedo! Tenho os filhos mais faladores do mundo, já veio o primeiro recadinho a dizer que a mais nova fala muito! Coisa de família! O doentinho já está quase fino mas já teve que marchar um antibiótico. Eu a pensar que me livrava disto, mas este miúdo apanha-me tudo, foi sempre assim.

    Rubinha! então, alguma coisa grave? Bem...Está quase! avisas logo as tias cerejas, sff!

    Um beijinho para todas.
    Laranjinha!!

    Que saudadinhas tuas! (vá... não sejam ciumentas!)

    Fiquei contente de saber que a "primeira baixa" já está melhor! Isso dele apanhar tudo deve ser uma chatice para ti, não? E a "Princesa Tagarela" já stressa menos com os deveres?

    Concordo contigo e com a tua opinião do Inverno... Odeio esta estação, mas a nível de guarda roupa fico muito mais gira (apesar de odiar andar com carradas de roupa em cima), mas assim disfarço esta barriga nojenta...

    Por favor não te sintas mal em opinar, a sério. E falas de abusos... Por isso me sinto tão bem no vosso "meio", ninguém aqui me causticou, massacrou, ofendeu (nem a outra Cerejola), logo abusos não há. Respeito a Vossa opinião e tenho-a em conta. Mas por aqui é tudo muito teórico, porque na prática não consigo que a minha vida dê a volta que preciso que tenha de dar. A verdade é que se alguém se sente mal, sou eu, porque me sinto ridícula ao pé de vocês. Vocês já teriam o problema resolvido e eu continuo a "engonhar". Sobre a tua sugestão do prazo, já o fiz. Defini que até ao final desta semana quero ter um plano: ou ata ou desata. Estou farta disto, deste impasse, desta dualidade de pensamentos... Não quero mais, percebes-me?

    Obrigada amiga por cá estares!

    AH! Sobre o que se passou ontem à noite, lê um pouquinho mais acima, expliquei à Eli.

    Paula

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      rubinha (07-10-2009)

      ainda ontem fui ver uma amiga que foi operada ao colo do útero. Tinha cancro. E só tem mais 2 anos que eu.. entendes? A vida é uma merda! Por isso, não me mentalizo já que vou ser mamã.

      Tou sempre a pensar noutras razões para não "me" desiludir! sou escorpião e basta. Se não tiver uma pedra ali, não ponho o pé.


      Rubinha, querida do meu coração... se houver algum problema de saúde associado á ausencia do red, terás tempo para descobrir e sofrer. Percebo que a situação da tua amiga te perturbe e no teu lugar ficaria a imaginar se...



      Mas é preciso rapidamente por esses pensamentos de lado! Qual é a probabilidade de ser uma gravidez? 80%? E um cancro do colo do utero? 2%? A vida não é feita destas matemáticas... quando tem de acontecer acontece, é certo. Mas este tipo de raciocínio é bem mais reconforrtante do que "deitar a adivinhar" a desgraça, certo? Temos tempo para sofrer no tempo certo. Por antecipação é que não.



      E outra: optimismo atrai coisas boas! O negativismo... enfim, parece mel a moscas para as coisas más... acredita nisto, escorpião desconfiado!!!:hehe:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (07-10-2009)
        Lanuga (07-10-2009)

        Pois, a tampa esteve mesmo para me saltar. E quase saltou o "acabou". Mas decidi não agir por impulso, porque ele também não me merece isso.

        Mas a realidade é que ontem me apeteceu mesmo, mas mesmo, mas mesmo, mandar-lhe com uma pá na testa. Porra! Santa insensibilidade!

        Tudo isto por causa de uma "ninharia" vão vocês dizer.

        Mandei vir umas cenas do DMail. Uma delas era um "apoio" para a banheira, para por os shampôs e afins, para não estarem À mão da Joana (isto porque já a apanhei várias vezes a fazer bolinhas com a boca). Depois de tudo tratado em casa, eram umas 22h, fechei-me na casa de banho para montar. Até aí tudo bem. Não fosse ele aparecer com uma cara tipo "estás a fazer muito barulho", mas nada disse, ficou ali especado, a olhar, uns 2mn e bazou. Ok, não é por aí, já estou mesmo habituada a fazer TUDO. O cúmulo foi quando ele voltou passados uns 20mn. Eu já suava. Aquela merd@ não me estava a correr bem. Acabei por chegar à conclusão que não cabia e tinha de devolver. Ficou, mais uma vez, uns 5mn especado a olhar, a ver-me trabalhar... Passei-me. Acabei por quase lhe gritar: estás aí especado a fazer o quê? Ou ajudas ou obrigadinha. Virou-me as costas e saíu. Eu só disse obrigadinha, mas uma vez.

        Acabei de desmontar tudo e embrulhar. Quando vi as horas. Estive de volta daquilo 45mn!! Fui tomar banho e para a cama.

        Mas estive "rés vés campo de ourique" para ir ter com ele À sala e dizer ACABOU!

        Passado um bocado veio para a cama e pôs-se a dormir. Só me apetecia esganá-lo...

        E, claro, só ele anda cansado e eu ainda tive de esperar mais um pouco para ir fazer o leite da joana e dar-lho.

        Estou cansada Eli, não quero mais estar nesta situação. Anos e anos a fio nisto. Estou sozinha, a sério. E pior, não percebo como continuo nesta indecisão... Acho que quem tm os gémeos na cabeça sou eu que anda um a puxar a corda para um lado e o outro para o outro. Bolas!!

        Desculpa (em) o desabafo, mas hoje estou assim, deve ter sido por não ter dormido por causa da porra da chuva que resolveu fazer inundações...


        Eu ía fazer o meu comentario num sentido mas desisti... iria ser contraproducente. Tudo o que possa dizer sobre o sucedido ontem será especular. E não precisas de mais suposições. Precisas de certezas. Depois de ler o comentario da Laranja fiquei a pensar... de facto o jogo do "que faria se fosse?" é desnecessario. De que serve dizer-te o que faria ou o que deves fazer? Tu sabes melhor que ninguém... Neste momento, tudo o que o teu marido fizer (ou deixar por fazer) só agravará a tua solidão... e ninguém a não ser ele te pode permitir deixar de sentir isso.

        Eu continuo a dizer que está na altura de lançares a corda á superfície e pedir-lhe que a segure... assim é que não. Vais continuar sozinha no fundo do poço, amiga. Para quê?


        Eli, amori!

        O que pus a bold concordo em pleno (só não sei como deixar de sentir ou fazê-lo sentir) Não sei se me faço entender...

        Lançar-lhe a corda... acho que ele me vai deixar mesmo "afogar"...

        E quanto mais tempo deixar passar, tenho noção que mais qualquer coisa morre... Mais um bocadinho de mim e de nós morre...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (07-10-2009)A verdade é que se alguém se sente mal, sou eu, porque me sinto ridícula ao pé de vocês. Vocês já teriam o problema resolvido e eu continuo a "engonhar".


          =;



          Alto aí, moçoila!!! Como sabes isso? Oh... na vida dos outros tudo parece mais fácil... sei lá eu se já tinha!!! Lá porque "desengonhei" noutras circunstancias, nada me diz que não "engonhasse" nas tuas!!! Não penses assim... olha agora queres ver? Andas magoada com a tua relação e o teu marido e ainda queres mais lenha para te queimar? Esquece isso de te sentires ridicula! Já!



          Ridículo é quem acha que sabe tudo e descobre que afinal só sabe tudo... da sua vida! (e mal...)


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (07-10-2009)

            Lançar-lhe a corda... acho que ele me vai deixar mesmo "afogar"...

            E quanto mais tempo deixar passar, tenho noção que mais qualquer coisa morre... Mais um bocadinho de mim e de nós morre...


            E quanto mais alimentas e te torturas com essas ideias pior te fazes a ti mesma, querida...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              rubinha (07-10-2009)Vocês são tão queridas

              Prometo que serão as tias mais lindas do PB

              Caalex Não é assim tanto tempo 4 meses.. a minha irmã só descobriu de 8 semanas e meia...

              Andiemier Pois... já me tinham dito isso, mas sabes como é a minha cabeça... viva a nuvem negra e os pensamentos estúpidos..

              ainda ontem fui ver uma amiga que foi operada ao colo do útero. Tinha cancro. E só tem mais 2 anos que eu.. entendes? A vida é uma merda! Por isso, não me mentalizo já que vou ser mamã.

              Tou sempre a pensar noutras razões para não "me" desiludir! sou escorpião e basta. Se não tiver uma pedra ali, não ponho o pé.

              Eligee Tu és um doce, aliás, todas são. A tua filhota é que é um máximo.

              Lanuga amor do meu coração... Magoa-me ver-te assim sabes? Tu sabes... claro que sabes... mas concordo com a Eli. Nada do que possamos dizer ou supor, será superior aquilo que te fará tomar uma atitude. Essa só poderá ser tua. Independentemente de quanto tempo demore, ou como seja, é só tua. E só tu saberás o que fazer. Agora, sabes que não estás sozinha! Estamos sempre aqui. Tenho a certeza que seja o que for o resultado da vossa conversa terás todo o apoio. Muitos beijos

              Edit porque dei um grande pontapé na língua portuguesa lol


              Rubinha do coração

              Minha grávida boa!

              Obrigado pelo teu/vosso apoio. Por essas e por outras me sinto tão bem aqui...

              Não penses em coisas más. Falar no mal puxa-o. É uma tragédia o que aconteceu à tua amiga, mas não penses nisso. Sê positiva. Não queres que o meu sobrinho seja pessimista pois não?? Pelas minhas contas vai nascer lá para Maio/Junho, e eu quero-o bem optimista e a sorrir todos os dias.

              AH! Ri-me com essa do pontapé na língua e só pensei... qualquer dia sentes os pontapés desse bebecas

              Beijufas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas



                Eli,

                Sobre os teus últimos dois posts, deixa-me só dizer-te: eu não me estou a fazer de mártir (sei que não me chamaste esse nome feio) , mas acredita que apesar de não ter transparecido para aqui, estas duas últimas semanas "derrearam-me". Sinto-me deveras no fundo do poço. Nem me apetece falar de sexo, vê lá!!

                Ouve, tudo passa, isso sei. Vou engonhando mais um pouco, mas no final desta semana quero (preciso) tudo resolvido. Ou sim ou sopas.

                Tanta indecisão, tanta dualidade, tanto cansaço, tanta solidão...

                Chega! Mereço mais! Eu até sou boa pessoa...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Claro que mereces!!

                  Mas ainda tens dúvidas? Acima de tudo precisas de te resolver a ti mesma! O resto vem por acréscimo. Muita força amiga!



                  Eu sei que pensar negativo atrai negativo.. porque achas que o balanço do meu sagitáriozinho lá em casa é que anima as hostilidades



                  Por acaso querem saber uma curiosidade tonta? (e lamechas vá...) num site qualquer que dá para calcular a dpp (já ando a inventar loool) sabem qual era? 3 JUN 2010 Que só por acaso é a data do nosso aniversário... há lá coisa mais lamechas que esta???

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    rubinha (07-10-2009)Claro que mereces!!

                    Mas ainda tens dúvidas? Acima de tudo precisas de te resolver a ti mesma! O resto vem por acréscimo. Muita força amiga!

                    Eu sei que pensar negativo atrai negativo.. porque achas que o balanço do meu sagitáriozinho lá em casa é que anima as hostilidades

                    Por acaso querem saber uma curiosidade tonta? (e lamechas vá...) num site qualquer que dá para calcular a dpp (já ando a inventar loool) sabem qual era? 3 JUN 2010 Que só por acaso é a data do nosso aniversário... há lá coisa mais lamechas que esta???


                    Ah abençoados sagitariozinhos, sempre por aí á espreita para animar o pessoal com o seu optimismo contagiante!!!:w00t::hehe:



                    :blush:



                    Não, não há nada mais lamechas...!!! :hehe:



                    E 3 de Junho??? Oh um Gémeos... (uma, tenho a certeza que é gaijinha boa e linda!!!:hehe: ) Essa casa vai ficar animada, digo-te já!!!:w00t:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (07-10-2009)

                      Eu até sou boa pessoa...


                      Duvidas???



                      Eu não tenho!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        rubinha (07-10-2009)Claro que mereces!!

                        Mas ainda tens dúvidas? Acima de tudo precisas de te resolver a ti mesma! O resto vem por acréscimo. Muita força amiga!

                        Eu sei que pensar negativo atrai negativo.. porque achas que o balanço do meu sagitáriozinho lá em casa é que anima as hostilidades

                        Por acaso querem saber uma curiosidade tonta? (e lamechas vá...) num site qualquer que dá para calcular a dpp (já ando a inventar loool) sabem qual era? 3 JUN 2010 Que só por acaso é a data do nosso aniversário... há lá coisa mais lamechas que esta???


                        Sua grande lamechas!!!

                        :smooch:

                        E o puto vai sair gemeos (sim, fui ver...)

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (07-10-2009)
                          Lanuga (07-10-2009)

                          Eu até sou boa pessoa...
                          Duvidas???

                          Eu não tenho!


                          Ehehehehehe

                          Oh p'ra mim a babar!!

                          Obrigada amiga

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mas os escorpiões são lamechas?!!! Se assim for ainda há salvação possível para mim!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Sim Caalex... os Escorpiões são por norma pessoas que põem paixão em tudo

                              Muito apaixonados e que se entregam sem reservas quando amam realmente



                              Mas provavelmente o ascendente em virgem há-de ter a sua quota parte

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (07-10-2009)Mas os escorpiões são lamechas?!!! Se assim for ainda há salvação possível para mim!


                                Caalex, a menos que o irmão arrebatado e impulsivo e questionador seja sempre amordaçado pelo irmão racional... duvido que não haja em ti uma pontinha de romantismo!!!:hehe: Está é bem abafadinho!!!:P



                                Editei para dizer que preferi usar a palavra "Romantismo"... a lamechice... isso não sei mas só mesmo se um dos irmãos aparecesse violentamente assassinado!!!:rofll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X