Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (03-03-2010)
    giz (03-03-2010)
    Caalex (03-03-2010)estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.
    mas isso só te pode fazer mal....

    Deve fazer rugas, e estrias e celulite e tudo e tudo
    Achas?! É que eu já nao tenho cabelos que não sejam brancos ou estejam pintados. Já tenho uns pézitos de galinha (sem falar nos joanetes!) e 1 barriguita que já viu melhores dias. Se faz isso tudo, vou voltar a minha postura de cabra arrogante! Preparem-se... aos abrigos!!!


    :scared:




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mimocas (03-03-2010)

      Eu percebo porque conheço muito de perto um caso que me tem angustiado até porque existem 2 crianças, uma de 17 (já completamente descontrolada) e outra de 5 (que faz de conta que nada se passa).

      E depois vejo muitas pessoas que vão e vem das urgências a toda a hora, seja com queixas/doenças que não tem, seja com pretensas tentativas de suicidio, etc e levam com elas as familias naquela confusão.

      Por isso se quiseres deitar para fora tudo aquilo que provavelemte não consegues dizer, estás à vontade.
      Pobres crianças...

      Amiga, só queria que acabasse... Por mim e pelos meus irmãos... Já chega!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Caalex (03-03-2010)
        giz (03-03-2010)
        Caalex (03-03-2010)estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.
        mas isso só te pode fazer mal....

        Deve fazer rugas, e estrias e celulite e tudo e tudo
        Achas?! É que eu já nao tenho cabelos que não sejam brancos ou estejam pintados. Já tenho uns pézitos de galinha (sem falar nos joanetes!) e 1 barriguita que já viu melhores dias. Se faz isso tudo, vou voltar a minha postura de cabra arrogante! Preparem-se... aos abrigos!!!


        Eu prefiro :Whistling:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (03-03-2010)
          Mimocas (03-03-2010)

          Vou dar-te uma dica

          Abres 2 janelas, numa vais lendo e na outra vais escrevendo o que queres depois é só dar o ok.

          Poupas no papel e na caneta!
          isto é que é uma excelente ideia...

          eu já não tenho ideias assim

          estou cada vez mais ... ou antes... estou cada vez menos perspicaz.. menos eficiente
          É o feijanito ao ataque!!!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (03-03-2010)
            Caalex (03-03-2010)
            giz (03-03-2010)
            Caalex (03-03-2010)estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.
            mas isso só te pode fazer mal....

            Deve fazer rugas, e estrias e celulite e tudo e tudo
            Achas?! É que eu já nao tenho cabelos que não sejam brancos ou estejam pintados. Já tenho uns pézitos de galinha (sem falar nos joanetes!) e 1 barriguita que já viu melhores dias. Se faz isso tudo, vou voltar a minha postura de cabra arrogante! Preparem-se... aos abrigos
            !!!
            :scared:
            Que foi? estás com medo? É bom que estejas!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]sunrise (03-03-2010)

              Deixa-me fazer de advogada do diabo. Se ligo a alguém e a pessoa rejeita a chamada e volto a ligar e voltam a rejeitar fico FULA. O meu marido tem esse hábito quando já está a porta de casa (note-se que não pagamos as chamadas). Muitas vezes é para dizer para trazer algo do carro e depois tem que voltar a descer.

              Se ainda por cima a tua mãe estava com a tua filha podia ter acontecido alguma urgência e precisar de falar contigo. É normal que tenha ficado aborrecida.
              Ok Sun, tens razão, mas eu nessa altura estava tão perto e as 2 últimas chamadas estava dentro do prédio com a chave na porta. Ela é que já estava ansiosa com aquela situação de ir buscá-la ao fim deste tempo todo e como eu me atrasei ficou naquele estado.

              Mas sim da próxima atendo, e digo estou a chegar.

              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (03-03-2010)
                giz (03-03-2010)
                Caalex (03-03-2010)estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.
                mas isso só te pode fazer mal....

                Deve fazer rugas, e estrias e celulite e tudo e tudo
                Achas?! É que eu já nao tenho cabelos que não sejam brancos ou estejam pintados. Já tenho uns pézitos de galinha (sem falar nos joanetes!) e 1 barriguita que já viu melhores dias. Se faz isso tudo, vou voltar a minha postura de cabra arrogante! Preparem-se... aos abrigos!!!
                Epá, tu tb não és de meio termo.

                Mas perdoe-me sua excelência, mas tenho de discordar.

                Não és nem cabra, nem arrogante

                e tb não é lamechas e melada

                És directa e objectiva, de inicio podem até achar-te fria, distante ou até "seca e àspera", mas depois percebe-se que és prática e sem pachorra para floreados.

                (é esta a minha visão da Xô Dona Carla)



                edit: esqueci-me de dizer que gosto bastante da tua forma de estar/ser por aqui

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (03-03-2010)
                  Lanuga (03-03-2010)
                  Mimocas (03-03-2010)
                  Lanuga (03-03-2010)

                  Mimocas: minha sábia, acredito que o retirar privilégios, a longa prazo, vá resultar com a Ju (esperemos), mas para já ainda é cedo... E como te compreendo a dificuldade que é às vezes conseguir suster o riso quando estamos a ser gozadas... Os sacanins sabem-na toda! AH! Gosto da tua nova foto! AH 2: o teu filhote já está 100%?
                  Sábia?... :sneaky:

                  Lembra-me quantos anos tem a tua Ju... eu acho que a aprtir dos 2 anos eles já percebem bem o que é perder algo que gostam. Essa retirada de previlégios tem é que ser feita de imediato e por pouco tempo, nada de atitudes muito elaboradas.

                  A foto: condiz com estes dias,né?

                  O filhote está ok!
                  Sábia no bom sentido!!

                  A cagalhota tem 2 anos e um mês... A retirada de privilégios talvez não resulte - se o tentasse - porque ela não é apegada a nada em particular!A foto condiz sim, mas apesar da "nuvem negra" é linda!
                  Ah, bom... assim já é mais dificil, temos que esperar que a D. Ju goste de algo em particular além de arreliar a mamã

                  Com o meu basta ameaçar com a retirada dos Ben 10, das Tartarugas Ninja, dos Powers Rangers e é um sossego!
                  Acho que vou tentar a estratégia do "virar costas zangada" enquanto ela não se "apega" a qualquer coisa

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (02-03-2010)
                    Mimocas (02-03-2010)
                    Lanuga (02-03-2010)
                    Mãe Pipoca (01-03-2010)
                    Lanuga (01-03-2010)...... Ontem, por exemplo, enquanto estava com ela no quarto, decidiu, do nada, bater-me, claro que apanhou com o belo do "não se bate À mãe". Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Até que decidi encostar a cadeira dela À cama e sentá-la lá de castigo (já o tinha feito no chão, sem sucesso). Sentei-a e fiquei sentada no chão À frente dela. ... Mas sei que percebeu que não podia bater na mãe (como eu sei que ainda o vai fazer muuuuuiiiiiitas vezes)...
                    Eu já dei umas "palmaditas " na mão mas depois comecei a pensar, como é que eu lhe digo para não fazer uma coisa que estou precisamente a fazer? Assim não dou exemplo, não é? Então passámos a optar pelo castigo, fica uns minutinhos sentado sem nenhum brinquedo e por norma passa-lhe rápido... começa logo, mãe escupa, deixa dar um beijinho, escupa :P
                    Sabes que eu já fui mais na onda da palmada. Até foi assunto "por cá" discutido, por duas razões:

                    1. Porque o ter sido a forma como fui educada estava a reflecti-lo na Ju

                    2. Se eu o fazia, que moral tinha para que ela não o fizesse

                    A verdade é que foi depois das Cerejas me terem chamado À atenção para isto - e para o que tu dizes, e bem - que passei a pensar duas vezes antes de o fazer. No entanto, ver um puto a bater na mãe é inconcebível, para mim. Se tiver de dar, dou. Mas também sei que tenho de ter o bom senso de quando devo parar. Este domingo foi exemplo disso. Nem o castigo resultou (o que me deixa chateada porque no colégio ela respeita os castigos - bem... ás vezes tenta escapar...

                    Resumo: o teu pede "escupa" a minha pedi-lhe para o fazer (já no fim de tudo) e sabes o que fez? Riu-se, literalmente, na minha cara
                    Eu também já bati mais do que agora, comecei a ver que aquilo não estava a produzir grande efeito mas por vezes ainda leva uma palmada quando me tira do sério.

                    Com o meu o que resulta menos é o retirar de privilégios. Ficar sentado de castigo, o chamado time-out não resulta de todo. Não deixar ver tv, retirar um brinquedo preferido, não ir a qualquer sitio, etc, resulta de forma muito mais eficaz e fica-lhe na memória para situações futuras.

                    O G. também começa a entrar naquela fase em que já não tem graça, especialmente porque gosta muito de imitar/seguir os exemplos dos amiguinhos mais velhos da sala e de vez em quando surgem as asneiras que ele nem sabe o que querem dizer mas que gosta de repetir porque os outros o fazem.

                    E Lany, o meu também se ri muitas vezes na minha cara, no gozo mesmo... algumas vezes até acho piada e tento suster o riso, mas outras não dá e lá vai castigo.
                    Lany... é diferente ver um puto (com 6 ou 7 anos ou mais) a bater na mãe de ver uma menina de 2 anos (ou menos) a alçar a mãozita para bater na mãe!

                    isto é muito importante: bater é um impulso mais ou menos comum a todas as crianças entre os 6 meses e os 3 anos (mais coisa menos coisa), altura em que eles ganham mecanismos de auto-controle que lhes permitam resolver o conflito por outra via, extravasar as emoções pela via das palavras e da comunicação positiva...

                    aos 2 anos bate-se porque não sabemos explicar o que queremos, bate-se porque sabemos que vamos ficar privados de fazer alguma coisa importante (e nesta idade TUDO é importante e todos os disparates são absolutamente necessários), bate-se porque é giro ver a cara da mãe e do pai depois, bate-se porque tem piada por este ou aquele menino da sala a chorar...

                    estão a consolidar a relação causa-consequencia, estão a expressar emoções e frustrações.

                    é importante reforçar que bater é desnecessario, feio, desagradavel, que deixa os outros tristes, que é mau.

                    (eu por exemplo seguro-lhe as mãos com força enquanto lhe digo que não se bate e interrompo seja qual for a coisa que estiver a fazer com ela e viro-lhe as costas por alguns minutos. É uma forma de ela perceber que não obtem a minha atenção ou resposta positiva quando faz isso... e como ela não gosta de ser desprezada acaba por resultar. E quando ás vezes no auge da brincadeira se entusiasma e sai uma chapada na (minha) cara??? Tadinha, põe logo um ar sério e diz «eu tava a brincar contigo!», como que a justificar-se pelo deslize e a pedir que não pare a brincadeira )

                    No domingo (porque lá está: é tudo muito bonito em teoria mas...) eu dei-lhe uma palmada no rabo... estava piursa de ter de andar a correr atrás dela para a vestir com 30 mil coisas ainda para preparar para irmos a casa dos meus sogros almoçar... decidida a não correr mais atrás dela pus-me a avisar: vou contar até 3 e se não vieres vou ai dar-te uma palmada!

                    Claro que ela não veio, claro que lhe dei uma palmada, claro que me roí de remorsos e claro que ela toda chorosa e sentida me estendeu os braços (porque não lhe doeu a palmada mas a minha atitude) e claro que eu não resisti a abraçá-la e beijá-la. E claro que 5 minutos depois estava a fazer-me a paciência em fanicos porque não parava quieta e eu não a estava a conseguir vestir! Perguntei-lhe se queria levar outra e ela muito séria respondeu... «nem penses nisso...» fartei-me de rir, tadinha!
                    Estavas-mas a escapar...

                    Não sabia que até aos 3 aninhos era um "impulso" mais ou menos comum. Fico um pouquinho mais tranquila.

                    Por acaso, na consulta dos 2 anos falei com o pedi dela sobre isso. Ele disse ser normal. Que é, de facto, a forma que ela encontra de se expressar, que é normal. Disse também - e já não te sei dizer com as palavras que ele me disse - que é a forma de imporem a sua "veia" de líder. (ela tem a mania, tem...)

                    Vivendo um dia de cada vez!

                    Olha e em relação aos remorsos, lá tens de os engolir amiga!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (03-03-2010)
                      Lanuga (03-03-2010)

                      Gaijola!

                      Em relação aso castigos, essa estratégia ainda não explorei... a ver vamos! Depois digo se resultou! (a última vez que lhe apaguei a tv ela foi ligar, eu disse não e apaguei, ela ligou, eu disse não... já sabes onde vai dar né?
                      Quem te manda teres a o botão da televisão ou do comando ao alcance dela?
                      O comando não está ao alcançe dela - o último que ela apanhou foi parar à sanita e ainda por cima é o da TVCabo :w00t::w00t::w00t:

                      O botão, já esteve tapado com fita cola, mas ela tira...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        mamãcoelha (03-03-2010) Não quero ser egoísta, mas também sou sempre eu a dar o primeiro passo estou cansada.


                        Alto!



                        Eu nunca disse que o que tu esperas dos teus pais não é legítimo!



                        É que sabes? Se ontem houve uma evolução positiva (a tua mãe propos-se e foi buscar a M. á creche) e depois as coisas parecem não ter sido um mar de rosas... eu acho que poderias tentar perceber que as cabeças dos pais são das mais teimosas e difíceis de mudar do mundo!!!



                        Por isso te disse que sim, as coisas vão mudar mas... com paciencia e com feedback positivo da tua parte também!



                        Imagino que tenhas passado por situações complicadas com eles e na sequencia da separação... eu nem nunca me passaria pela cabeça falar em casa dos meus pais destes arrufos com o H. ... Já tou mesmo a ver o filme... em 3 tempos queriam que eu regressasse a casa deles e que o deixasse e tudo e tudo... cá a filhinha sofrer é que não!



                        é lixado... e eu penso sempre: filho és, pai serás - só naquela de lhes dar o desconto, entendes? De resto, acho que não deves abdicar NUNCA da tua felicidade para lhes fazer vontades mas deves, se possível, tentar conciliar as coisas e levar na boa... entendes? Se assumires que não fazem por mal, a coisa já não parece tão pessoal. E tu também acabas por conseguir lidar melhor com isso!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giz (03-03-2010)
                          Caalex (03-03-2010)
                          giz (03-03-2010)
                          Caalex (03-03-2010)estou a esforçar-me para se uma queriduxa muito p'ró lamechas... não queiras boicotar a minha tentativa, Giz.
                          mas isso só te pode fazer mal....

                          Deve fazer rugas, e estrias e celulite e tudo e tudo
                          Achas?! É que eu já nao tenho cabelos que não sejam brancos ou estejam pintados. Já tenho uns pézitos de galinha (sem falar nos joanetes!) e 1 barriguita que já viu melhores dias. Se faz isso tudo, vou voltar a minha postura de cabra arrogante! Preparem-se... aos abrigos!!!
                          Epá, tu tb não és de meio termo.

                          Mas perdoe-me sua excelência, mas tenho de discordar.

                          Não és nem cabra, nem arrogante

                          e tb não é lamechas e melada

                          És directa e objectiva, de inicio podem até achar-te fria, distante ou até "seca e àspera", mas depois percebe-se que és prática e sem pachorra para floreados.

                          (é esta a minha visão da Xô Dona Carla)


                          não predoo coisíssima nenhuma!!! Começas por perdir perdão para isso te dar a liberdade de escrever baboseira atrás de baboseria!!!

                          pensa bem antes de escreveres!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (03-03-2010)
                            Lanuga (03-03-2010) Dizer EXACTAMENTE o que eu queria que acontecesse... Será que me percebem?
                            Eu percebo e acho que só deves dizer se sentires que precisas mesmo de o fazer... porque senão acho que corres o risco de incorrer no mesmo de que te queixas em relação á tua mãe... ela diz tudo sem pensar que pode estar a magoar-te. Mas aquilo que vos distingue são em princípio a saúde mental, que tu tens e a tua mãe não.

                            Não digas mais do que aquilo que a tua consciencia sabe que seria mal-interpretado, descontextualizado e desadequado. Percebes a ideia?
                            Yes My Lady!!! :frogwink:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (03-03-2010)
                              Lanuga (03-03-2010)
                              Caalex (03-03-2010)
                              Lanuga (03-03-2010)
                              Xaninha18 (03-03-2010)Lanuga: epa nao há direito, a chamar ranhosa à minha amigona Caalex? olha la tu tem tento na lingua!
                              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                              Posso saber do que te ris?! (o que tu tens é imbeja)
                              :rofll::rofll::rofll:

                              pois tenho....
                              Não seja por isso minha pitchi, pitchi, pitchi
                              :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:

                              Pitchi, pitchi, pitchi para ti também (doidona!)

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (03-03-2010)
                                Mimocas (03-03-2010)

                                Eu percebo porque conheço muito de perto um caso que me tem angustiado até porque existem 2 crianças, uma de 17 (já completamente descontrolada) e outra de 5 (que faz de conta que nada se passa).

                                E depois vejo muitas pessoas que vão e vem das urgências a toda a hora, seja com queixas/doenças que não tem, seja com pretensas tentativas de suicidio, etc e levam com elas as familias naquela confusão.

                                Por isso se quiseres deitar para fora tudo aquilo que provavelemte não consegues dizer, estás à vontade.
                                Pobres crianças...

                                Amiga, só queria que acabasse... Por mim e pelos meus irmãos... Já chega!


                                Lany, querida. Na sequencia do que disse à Mamãcoelha... acho que também tu deverias começar a construir uma postura mais defensiva em relação aos disparates da tua mãe. Ás tantas não faz muito sentido levares a sério uma pessoa (mesmo sendo a tua propria mãe) com uma tão grave descompensação emocional!



                                Relativiza as coisas, encara tudo como algo que apenas deriva da sua condição médica e não de qualquer coisa pessoal... ela não é má mãe, nem chega a ser! Ela é doente! E sim, acho que fazes muito bem em acompanhá-la á proxima consulta... manipuladora como ela é, é possivel que esteja a enviesar o tratamento...:doze:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X