Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (03-03-2010)
    Rosinhas (03-03-2010)eligee,



    Ainda bem que o H. teve um vislumbre de sabedoria! Vamos ver quantos amis vêm, não é?


    Amis? Tu não me digas que o homem vai-me aparecer com amishes em casa???:w00t: Era só o que me faltava!!! Ou isso ou vai viver para uma comunidade amish e ainda não teve coragem de me contar... :crazy:

    :rofll:



    (eu percebi que querias escrever mais! :smooch: )


    espirituosa a menina, hem?



    tenho de ter mais cuidado com o que escrevo!



    Só por causa disso, já não te vou fazer promessas de amor, nem mandar beijos (imitando a Xaninha e a caalex)


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mimocas (03-03-2010)Em relação às nossas fofuras (os nossos filhotes) lembrei-me agora de uma que ele me disse este fim-de-semana que me deixou babadérrima:

      ...és tão fofinha que até me dás sono...

      Ok, sei que se isto viesse de um adulto não era para ficar inchada, mas vindo dum piolhim é para escorrer baba mesmo...


      :hehe: Oh, que giro!!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (03-03-2010)
        Lanuga (03-03-2010)

        Giz: De vez em quando lembro-me de uma de voçês, ontem calhou-te. Por causa da cama grande para a Ju. Se a minha memória não me falha, és a cerejola que "conhecia há mais tempo" antes da criação aqui da Tertúlia. Recordo-me que dos primeiros posts onde nos encontrámos tinha a ver com a compra/mudança da cama... Posteriormente encontrámo-nos num outro tópico qualquer da pediatria, até que caímos aqui! AH! E para que conste: a Ju ainda dorme na cama de grades... Como estás?
        Oi oi

        o tópico era teu?

        sei que falava de noites mal dormidas, de acordarmos 2 e 3 vezes de noite. E por essa altura mudei-o para a cama de gente grande (uma cama de solteiro de 90x190 cm)

        até porque por essa altura o mini gajo juntava os lençois e os cobertores no fundo do berço e trepava por eles acima. Mais dia menos dia ia de cabeça ao chão. Ainda hoje tenho um colchão insuflável ao lado da cama dele para eventuais quedas (aqui a burra devia ter mandado fazer uma cama com um colchão extra em gavetão por baixo..) ah, e desde que o mudei, deixou de bater nas grades e passou a dormir melhor, que aquilo parece um polvo escorregadio a dormir.

        Falas de castigos, e a pergunta não era para mim, mas respondo na mesma.

        O castigo que melhor efeito faz ao T. que tem 27 meses, é sair imediatamente de perto dele. Ele tem a mania de saltar entre sofás, e como eu detesto isso já ralhei, já prendi, já gritei, já esbracejei. AGora digo apenas "Não" levanto-me, desligo a tv se estiver ligada e saio da sala. è quase instantâneo.

        De início chorava baba e ranho atrás de mim, agora já percebeu que fico chateada e só lhe ligo quando para a gritaria, portanto já sai do sofá e vem pedir desulpa. E ainda junta "o sofá, saltar não, é pa sentar o rabinho"

        quanto à tua mãe, ó mulher, não é por sermos mais ou menos "apegadas" às nossas mães que podes ou não falar. Falas, obviamente o que quiseres e quando quiseres. Mania de estar sempre a pensar nos outros, tssss.
        Gaijola!

        Não me recordo se o tópico era meu (ai ai ai neurónio que levas tau-tau!). Mas recordo-me de lá termos falado pela primeira vez. Também me recordo do colchão insuflável! Polvo escorregadio!! :rofll::rofll::rofll::rofll:

        Em relação aso castigos, essa estratégia ainda não explorei... a ver vamos! Depois digo se resultou! (a última vez que lhe apaguei a tv ela foi ligar, eu disse não e apaguei, ela ligou, eu disse não... já sabes onde vai dar né?

        Da minha mãe, não é a preocupação de falar (desta vez). É sim o dizer o que me vai na alma e vocês pularem-me em cima (e não é da maneira que eu gosto!!). Dizer EXACTAMENTE o que eu queria que acontecesse... Será que me percebem?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (03-03-2010)Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder

          Mãe-pipoca- eu já não posso dizer o mesmo. Já vi o G com falta de ar e é mesmo muito aflitivo...

          Lany - deixa lá a pílula ... tanta conversa. Não és tu que tratas deles sozinha? (estou a brincar, ok)

          Tenho a ideia que as meninas fazem mais pela calada, estou certa? Pelo que leio das vossas pequenas ainda fico mais convicta ....
          :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll: (pois sou eu que trato dela sozinha, pois sou...)

          Sun, a estratégia é ler e ir apontando num papel!

          Os teus fazem-nos "à descarada"?

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (03-03-2010)Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder




            também eu Sun, mas ela já contou aqui que vai tomando notas (deve ser na agenda da Kitty, ou lá o quê)

            eu muitas vezes depois leio os vossos comentários e OOPS, mas a Nya está doente e eu não lhe desejei as melhoras...

            ou.. pois... a Eli está mais animada e eu nem um ariops lhe dei....

            Pronto, mas eu sou um bocado limitada

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Mimocas (03-03-2010)
              Lanuga (03-03-2010)

              Mimocas: minha sábia, acredito que o retirar privilégios, a longa prazo, vá resultar com a Ju (esperemos), mas para já ainda é cedo... E como te compreendo a dificuldade que é às vezes conseguir suster o riso quando estamos a ser gozadas... Os sacanins sabem-na toda! AH! Gosto da tua nova foto! AH 2: o teu filhote já está 100%?
              Sábia?... :sneaky:

              Lembra-me quantos anos tem a tua Ju... eu acho que a aprtir dos 2 anos eles já percebem bem o que é perder algo que gostam. Essa retirada de previlégios tem é que ser feita de imediato e por pouco tempo, nada de atitudes muito elaboradas.

              A foto: condiz com estes dias,né?

              O filhote está ok!
              Sábia no bom sentido!!

              A cagalhota tem 2 anos e um mês... A retirada de privilégios talvez não resulte - se o tentasse - porque ela não é apegada a nada em particular!

              A foto condiz sim, mas apesar da "nuvem negra" é linda!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (03-03-2010)
                sunrise (03-03-2010)Eu gostava de ter essa técnica da Lanuga para responder sem me perder

                Mãe-pipoca- eu já não posso dizer o mesmo. Já vi o G com falta de ar e é mesmo muito aflitivo...

                Lany - deixa lá a pílula ... tanta conversa. Não és tu que tratas deles sozinha? (estou a brincar, ok)

                Tenho a ideia que as meninas fazem mais pela calada, estou certa? Pelo que leio das vossas pequenas ainda fico mais convicta ....
                :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll: (pois sou eu que trato dela sozinha, pois sou...)

                Sun, a estratégia é ler e ir apontando num papel!

                Os teus fazem-nos "à descarada"?


                Vou dar-te uma dica

                Abres 2 janelas, numa vais lendo e na outra vais escrevendo o que queres depois é só dar o ok.

                Poupas no papel e na caneta!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Mimocas (03-03-2010)Em relação às nossas fofuras (os nossos filhotes) lembrei-me agora de uma que ele me disse este fim-de-semana que me deixou babadérrima:

                  ...és tão fofinha que até me dás sono...

                  Ok, sei que se isto viesse de um adulto não era para ficar inchada, mas vindo dum piolhim é para escorrer baba mesmo...




                  Lindo

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mimocas (03-03-2010)
                    EliGee (03-03-2010)
                    Mimocas (03-03-2010)

                    A foto: condiz com estes dias,né?
                    Para mim essa foto é do espaço! Faz me lembrar qualquer coisa de Sci-Fi!
                    Não é do espaço, é de Portugal mesmo.

                    É da Praia da Adraga, pode ser que alguém conheça...


                    Estás a gozar!!! :shocked:



                    Se eu conheço a Praia da Adraga??? Oh my God!!! Espero que os rochedos da tua foto não falem...:sneaky:



                    Foi o teu marido que tirou??? Está o maximo!!!:w00t:

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (03-03-2010)
                      giz (03-03-2010)
                      Lanuga (03-03-2010)

                      Giz: De vez em quando lembro-me de uma de voçês, ontem calhou-te. Por causa da cama grande para a Ju. Se a minha memória não me falha, és a cerejola que "conhecia há mais tempo" antes da criação aqui da Tertúlia. Recordo-me que dos primeiros posts onde nos encontrámos tinha a ver com a compra/mudança da cama... Posteriormente encontrámo-nos num outro tópico qualquer da pediatria, até que caímos aqui! AH! E para que conste: a Ju ainda dorme na cama de grades... Como estás?
                      Oi oi

                      o tópico era teu?

                      sei que falava de noites mal dormidas, de acordarmos 2 e 3 vezes de noite. E por essa altura mudei-o para a cama de gente grande (uma cama de solteiro de 90x190 cm)

                      até porque por essa altura o mini gajo juntava os lençois e os cobertores no fundo do berço e trepava por eles acima. Mais dia menos dia ia de cabeça ao chão. Ainda hoje tenho um colchão insuflável ao lado da cama dele para eventuais quedas (aqui a burra devia ter mandado fazer uma cama com um colchão extra em gavetão por baixo..) ah, e desde que o mudei, deixou de bater nas grades e passou a dormir melhor, que aquilo parece um polvo escorregadio a dormir.

                      Falas de castigos, e a pergunta não era para mim, mas respondo na mesma.

                      O castigo que melhor efeito faz ao T. que tem 27 meses, é sair imediatamente de perto dele. Ele tem a mania de saltar entre sofás, e como eu detesto isso já ralhei, já prendi, já gritei, já esbracejei. AGora digo apenas "Não" levanto-me, desligo a tv se estiver ligada e saio da sala. è quase instantâneo.

                      De início chorava baba e ranho atrás de mim, agora já percebeu que fico chateada e só lhe ligo quando para a gritaria, portanto já sai do sofá e vem pedir desulpa. E ainda junta "o sofá, saltar não, é pa sentar o rabinho"

                      quanto à tua mãe, ó mulher, não é por sermos mais ou menos "apegadas" às nossas mães que podes ou não falar. Falas, obviamente o que quiseres e quando quiseres. Mania de estar sempre a pensar nos outros, tssss.
                      Gaijola!

                      Não me recordo se o tópico era meu (ai ai ai neurónio que levas tau-tau!). Mas recordo-me de lá termos falado pela primeira vez. Também me recordo do colchão insuflável! Polvo escorregadio!! :rofll::rofll::rofll::rofll:

                      Em relação aso castigos, essa estratégia ainda não explorei... a ver vamos! Depois digo se resultou! (a última vez que lhe apaguei a tv ela foi ligar, eu disse não e apaguei, ela ligou, eu disse não... já sabes onde vai dar né?

                      Da minha mãe, não é a preocupação de falar (desta vez). É sim o dizer o que me vai na alma e vocês pularem-me em cima (e não é da maneira que eu gosto!!). Dizer EXACTAMENTE o que eu queria que acontecesse... Será que me percebem?


                      Eu percebo porque conheço muito de perto um caso que me tem angustiado até porque existem 2 crianças, uma de 17 (já completamente descontrolada) e outra de 5 (que faz de conta que nada se passa).

                      E depois vejo muitas pessoas que vão e vem das urgências a toda a hora, seja com queixas/doenças que não tem, seja com pretensas tentativas de suicidio, etc e levam com elas as familias naquela confusão.

                      Por isso se quiseres deitar para fora tudo aquilo que provavelemte não consegues dizer, estás à vontade.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mimocas (03-03-2010)

                        Vou dar-te uma dica

                        Abres 2 janelas, numa vais lendo e na outra vais escrevendo o que queres depois é só dar o ok.

                        Poupas no papel e na caneta!
                        isto é que é uma excelente ideia...

                        eu já não tenho ideias assim

                        estou cada vez mais ... ou antes... estou cada vez menos perspicaz.. menos eficiente

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (03-03-2010)
                          EliGee (03-03-2010)
                          Rosinhas (03-03-2010)eligee,

                          Ainda bem que o H. teve um vislumbre de sabedoria! Vamos ver quantos amis vêm, não é?
                          Amis? Tu não me digas que o homem vai-me aparecer com amishes em casa???:w00t: Era só o que me faltava!!! Ou isso ou vai viver para uma comunidade amish e ainda não teve coragem de me contar... :crazy:

                          :rofll:

                          (eu percebi que querias escrever mais! :smooch: )
                          espirituosa a menina, hem?

                          tenho de ter mais cuidado com o que escrevo!

                          Só por causa disso, já não te vou fazer promessas de amor, nem mandar beijos (imitando a Xaninha e a caalex)


                          Oh... mas eu mandei-te um :smooch: ...:crying:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Lanuga (03-03-2010)
                            Mimocas (03-03-2010)
                            Lanuga (03-03-2010)

                            Mimocas: minha sábia, acredito que o retirar privilégios, a longa prazo, vá resultar com a Ju (esperemos), mas para já ainda é cedo... E como te compreendo a dificuldade que é às vezes conseguir suster o riso quando estamos a ser gozadas... Os sacanins sabem-na toda! AH! Gosto da tua nova foto! AH 2: o teu filhote já está 100%?
                            Sábia?... :sneaky:

                            Lembra-me quantos anos tem a tua Ju... eu acho que a aprtir dos 2 anos eles já percebem bem o que é perder algo que gostam. Essa retirada de previlégios tem é que ser feita de imediato e por pouco tempo, nada de atitudes muito elaboradas.

                            A foto: condiz com estes dias,né?

                            O filhote está ok!
                            Sábia no bom sentido!!

                            A cagalhota tem 2 anos e um mês... A retirada de privilégios talvez não resulte - se o tentasse - porque ela não é apegada a nada em particular!A foto condiz sim, mas apesar da "nuvem negra" é linda!


                            Ah, bom... assim já é mais dificil, temos que esperar que a D. Ju goste de algo em particular além de arreliar a mamã

                            Com o meu basta ameaçar com a retirada dos Ben 10, das Tartarugas Ninja, dos Powers Rangers e é um sossego!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (03-03-2010)

                              Gaijola!

                              Em relação aso castigos, essa estratégia ainda não explorei... a ver vamos! Depois digo se resultou! (a última vez que lhe apaguei a tv ela foi ligar, eu disse não e apaguei, ela ligou, eu disse não... já sabes onde vai dar né?


                              Quem te manda teres a o botão da televisão ou do comando ao alcance dela?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (03-03-2010) Dizer EXACTAMENTE o que eu queria que acontecesse... Será que me percebem?


                                Eu percebo e acho que só deves dizer se sentires que precisas mesmo de o fazer... porque senão acho que corres o risco de incorrer no mesmo de que te queixas em relação á tua mãe... ela diz tudo sem pensar que pode estar a magoar-te. Mas aquilo que vos distingue são em princípio a saúde mental, que tu tens e a tua mãe não.



                                Não digas mais do que aquilo que a tua consciencia sabe que seria mal-interpretado, descontextualizado e desadequado. Percebes a ideia?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X