Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]EliGee (09-10-2009)
    Lanuga (09-10-2009)
    EliGee (09-10-2009)Bom dia Cerejolas!

    Olhem... a única coisa que posso dizer é... que é sexta-feira.... e hoje não estou assim de muito bom humor. Por nada em especial, acho eu.[/[/quote

    Cariño!

    Então? Que é isso?

    Não me digas que o humor tem a ver com o não arrancar pernas e braços?? (estou a brincar)

    Beijoca
    :hehe:

    Nop!

    Acho que o inicio do Outono deixa-me os humores instaveis...

    Bem... e também estou cheia de trabalho e... cheia de remorsos porque não tenho feito puto...

    e...

    as minhas unhas de gel estão a crescer e não sei se aguentam as supostas 4 semanas e se assim for não sei se compensa o investimento... e eu que gosto tanto delas...

    e...

    o homem anda caladito e não sei porquê...

    e...

    tenho de tomar uma decisão em relação ao problema do gluten e não me apetece...

    e...

    já chega!:blush:


    Loiraça!

    Vamos lá a ver se ajudo (ou desajudo)

    1. junto-me a ti: cheia de trabalho, mas remorsos nem por isso... Faz o que for possível, segunda também é dia, e terça e quarta...

    2. As unhas de gel, como não tenho... Fizeste há pouco tempo? De facto ficam muito giras, mas a manutenção deve ser uma chatice

    3. O homem... então a teoria do diálogo/monólogo é só aqui para a JE??? Porque não perguntas?

    4. A decisão em relação ao gluten, talvez seja isso que te esteja a moer mais, não? A decisão é algo sério?

    Pronto, acho que desajudei...

    Anima-te!!! É sexta feira!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (09-10-2009)Rubinha,

      O meu problema é que não tenho muita disponibilidade nem mobilidade para ir a casa de ninguém. A ideia é fazer aqui ao pe do meu trabalho na minha hora de almoço... bem mas deixa ver, elas até disfarçam bem só que já se sabe, eu olho e... noto! Muito embora toda a gente passe a vida a gabá-las... enfim...

      Depois... o homem anda caladito para o indiferente... mas quando solicitado parece estar tudo bem, carinhoso e tal... olha não sei também. Se calhar sou eu que ando a ver chifre em cabeça de cavalo!

      Em relação ao gluten, tens razão. E ela vai para a semana ao gastro que a anda a acompanhar... eu é que tenho de decidir se alinho numa biopsia agora ou não... e acho que é melhor não. Se ganhou peso, não há (ainda ou nunca, não interessa) lesão: logo seria unútil. Estou a pensar bem? É que se faço agora, e ela só manifesta nova estagnação no peso daqui a uns meses, depois os medicos vão dizer: «ah e tal... mas ela já fez a biopsia por isso não é disso!» e lá voltamos á estaca zero. Por outro lado há sempre a hipotese de encontrarmos lesão agora e já ficavamos com um positivo conclusivo... assunto arrumado.

      :ermm:

      Com isto da doença celiaca ás vezes sinto-me uma especie de Mulder dos Gluten-Files!!!:w00t:

      :ermm:


      Ups, já tinhas respondido... É o que dá querer ler os posts e comentá-los :w00t::w00t:

      Sobre o marido, nada que uma boa noite de "karaté Alentejano" não resolva!! E o teu humor outonal também se resolve, vais ver!!!

      Sobre a Pipoca, a questão da biópsia já é ponto assente? É o que o gastroenterologista quer fazer? Acho que estás a pensar bem, que não havendo lesão não vai adiantar de nada. Mas talvez fazeres te sossegue o coração de mãe. Se, mais à frente levares com o filme do "já fez a biópsia", procuras segunda opinião. Ou queres que esse seja o médico que a acompanhe sempre?

      Upa!!

      Pensa nas dentolas sorridentes dessa tua filha boa!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        estoupara escrever aqui ao tempo.

        Elli, quanto ao Gluten, imagino que o dilema seja submeter a giraça a um procedimento chato, e talvez doloroso. Se fosse tirar sangue já estava ponto assente (imagino eu).

        Se por um lado receias estar a submeter a pipoca a um procedimento que se poderá revelar desnecessário, por outro receias estar a adiar o inevitável, e adiar uma "solução".

        Não há certezas nunca, acho que essa decisão deverá em princípio ser tomada já no consultório, por vós, mas com alguma recomendação, não?

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          já agora,

          sem criar stresses desnecessários, a propósito das unhas de gel, cuidado com manicures e pedicures em geral. isto é meio a despropósito, eu sei e eu sou um caso perfeitamente anormal e azarado.

          Passo a explicar. Por acaso já tive unhas de gel, é fantástico andar sempre com unhas arranjadinhas e aquilo fica duro como tudo, mais um bocado conseguimos abrir garrafas de cerveja com as garras (exagero )

          Não sei se foi ai, ou a fazer unhas normalmente, "apanhei" um fungo nas unhas, coisa que nunca me tinha apercebido, só notei as minha "ganfias", com estrias, não estavam lisinhas (dá para perceber?)

          Só agora, o raio do fungo lhe deu um ataque súbito no dedo indicador direito, e associado a algum outro agente me deixou o dedo numa verdadeira miséria. Lá fui ao "xô dôtor", que me explicou que tinha um fungo, e que provavelmente apanhei a arranjar as unhas. Ora agora tenho uns sabugos em vez de umas unhas bonitas, mas tem solução, estou a meio de um tratamento e isto vai lá. Agora uma coisa é certa, quando voltar a arranjar as garras, juro que levo o meu material. Que me digam que ferramentas precisam que EU LEVO. Que isto é feio, já doeu bastante, e a medicação deu-me voltas talvez ao fígado, que ando enjoada há 3 semanas.

          (pareço uma hipocondríaca, mas não o sou)



          fica o alerta

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giselito (09-10-2009)já agora,

            sem criar stresses desnecessários, a propósito das unhas de gel, cuidado com manicures e pedicures em geral. isto é meio a despropósito, eu sei e eu sou um caso perfeitamente anormal e azarado.

            Passo a explicar. Por acaso já tive unhas de gel, é fantástico andar sempre com unhas arranjadinhas e aquilo fica duro como tudo, mais um bocado conseguimos abrir garrafas de cerveja com as garras (exagero )

            Não sei se foi ai, ou a fazer unhas normalmente, "apanhei" um fungo nas unhas, coisa que nunca me tinha apercebido, só notei as minha "ganfias", com estrias, não estavam lisinhas (dá para perceber?)

            Só agora, o raio do fungo lhe deu um ataque súbito no dedo indicador direito, e associado a algum outro agente me deixou o dedo numa verdadeira miséria. Lá fui ao "xô dôtor", que me explicou que tinha um fungo, e que provavelmente apanhei a arranjar as unhas. Ora agora tenho uns sabugos em vez de umas unhas bonitas, mas tem solução, estou a meio de um tratamento e isto vai lá. Agora uma coisa é certa, quando voltar a arranjar as garras, juro que levo o meu material. Que me digam que ferramentas precisam que EU LEVO. Que isto é feio, já doeu bastante, e a medicação deu-me voltas talvez ao fígado, que ando enjoada há 3 semanas.

            (pareço uma hipocondríaca, mas não o sou)

            fica o alerta


            Bem Giselito, grande galo!

            A melhoras dessa m**da

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Amigas Lanuga e Giselito,



              O problema da biopsia é que para os médicos é definitiva e conclusiva. Uma vez feita eles mostram-se muito relutantes em aceitar redefenir o diagnostico. E sim, gostava que ela mantesse o mesmo médico porque, apesar de tudo, sei que ele é muito bom... Ainda não discuti com ele a hipotese da biposia...



              :doze: VOCES TÊM RAZÃO!!! Porque ele até pode achar que não vale mesmo a pena fazer já e pelas mesmas razões que eu, né? Que estupidez mas eu estou tão queimada que estou sempre naquela que os medicos não estão dispostos a acreditar na minha teoria da DC e que nunca tenho deles o feedback que desejo mas... na verdade se ele quis reavaliar para decidir se faziamos a biposia... o mais certo é querer adiá-la também!



              Assim não ha nada para decidir, certo?



              Eh, a serio, esqueçam. Vocês agora é que me tiraram um peso de cima!!!:w00t: Incrível como consigo ser tão teimosa que me afundo nas minhas suposições...



              Vá.. já estou mais animada! Obrigada!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (09-10-2009)já agora,

                sem criar stresses desnecessários, a propósito das unhas de gel, cuidado com manicures e pedicures em geral. isto é meio a despropósito, eu sei e eu sou um caso perfeitamente anormal e azarado.

                Passo a explicar. Por acaso já tive unhas de gel, é fantástico andar sempre com unhas arranjadinhas e aquilo fica duro como tudo, mais um bocado conseguimos abrir garrafas de cerveja com as garras (exagero )

                Não sei se foi ai, ou a fazer unhas normalmente, "apanhei" um fungo nas unhas, coisa que nunca me tinha apercebido, só notei as minha "ganfias", com estrias, não estavam lisinhas (dá para perceber?)

                Só agora, o raio do fungo lhe deu um ataque súbito no dedo indicador direito, e associado a algum outro agente me deixou o dedo numa verdadeira miséria. Lá fui ao "xô dôtor", que me explicou que tinha um fungo, e que provavelmente apanhei a arranjar as unhas. Ora agora tenho uns sabugos em vez de umas unhas bonitas, mas tem solução, estou a meio de um tratamento e isto vai lá. Agora uma coisa é certa, quando voltar a arranjar as garras, juro que levo o meu material. Que me digam que ferramentas precisam que EU LEVO. Que isto é feio, já doeu bastante, e a medicação deu-me voltas talvez ao fígado, que ando enjoada há 3 semanas.

                (pareço uma hipocondríaca, mas não o sou)

                fica o alerta


                Giselito, o mais certo é teres apanhado o fungo por teres unhas de gel. Quando fui fazer a moça explicou-me que ía aplicar um antifungico entre a unha verdadeira e o gel. Porque se isso não for feito pode aparecer lá o fungo. Para além disso comprei uma caneta para as unhas anti-fungica, que aplico. Tenho um medo disso que me pelo!!! Livra!!!



                Mas o que é certo é que não estou livre...:???:



                Não te acho nada hipocondriaca, é mesmo assim.

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (09-10-2009)Amigas Lanuga e Giselito,

                  O problema da biopsia é que para os médicos é definitiva e conclusiva. Uma vez feita eles mostram-se muito relutantes em aceitar redefenir o diagnostico. E sim, gostava que ela mantesse o mesmo médico porque, apesar de tudo, sei que ele é muito bom... Ainda não discuti com ele a hipotese da biposia...

                  :doze: VOCES TÊM RAZÃO!!! Porque ele até pode achar que não vale mesmo a pena fazer já e pelas mesmas razões que eu, né? Que estupidez mas eu estou tão queimada que estou sempre naquela que os medicos não estão dispostos a acreditar na minha teoria da DC e que nunca tenho deles o feedback que desejo mas... na verdade se ele quis reavaliar para decidir se faziamos a biposia... o mais certo é querer adiá-la também!

                  Assim não ha nada para decidir, certo?

                  Eh, a serio, esqueçam. Vocês agora é que me tiraram um peso de cima!!!:w00t: Incrível como consigo ser tão teimosa que me afundo nas minhas suposições...

                  Vá.. já estou mais animada! Obrigada!


                  Resumindo e baralhando a ver se eu percebi.

                  Tu estás convencida que a tua filhota tem DC, receias então que, uma vez que ela aumentou de peso, o resultado da biópsia venha negativo, e depois, mesmo que ela volte a um período de menor aumento, não queiram voltar à biopsia ?

                  ou receias que não seja DC, e possa ser outra coisa qq?

                  Não poderá ser antes , não se passa MESMO nada?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (09-10-2009)
                    giselito (09-10-2009)já agora,(...)




                    Giselito, o mais certo é teres apanhado o fungo por teres unhas de gel. Quando fui fazer a moça explicou-me que ía aplicar um antifungico entre a unha verdadeira e o gel. Porque se isso não for feito pode aparecer lá o fungo. Para além disso comprei uma caneta para as unhas anti-fungica, que aplico. Tenho um medo disso que me pelo!!! Livra!!!



                    Mas o que é certo é que não estou livre...:???:



                    Não te acho nada hipocondriaca, é mesmo assim.


                    Hum, agora que falas, a ter apanhado esta treta a arranjar as unhas (atenção o médico disse-me que o mais provável seria isso, não obrigatoriamente), deve ter sido pelo método normal, uma vez que as ganfias dos pés (que tantos gostas Elli) tb tem estrias, logo fungos. Ou então poderá ter sido do gel e eu em casa fiz o resto da transmissão, ou outra coisa qualquer, ainda assim, nunca mais deixo que me "apontem armas que não sejam as minhas", que trago de volta para casa. Leia-se, alicate, lima, pauzinho das unhas, o que for

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (09-10-2009)
                      giselito (09-10-2009)já agora,






                      Bem Giselito, grande galo!



                      A melhoras dessa m**da


                      grande descrição da coisa Lanuga, é mesmo

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Eheheheh Coração de mãe sofre!



                        Tem calma Eli.. deixa o Dr. fazer o trabalho dele.. de certeza que ele saberá o melhor para a tua pipoca e que não quererá submetê-la a tal procedimento se não houver realmente necessidade né?



                        Giselito, é verdade, os fungos podem ser por tudo e por nada. Na minha loja por exemplo, todo o material era aberto á frente da cliente, a manga esterilizada que eu utilizava para guardar o meu material de body piercing, servia também para os alicates (devidamente esterilizados), assim como tudo o que utilizavamos. Inclusive, luvas de latex, máscara e sempre mas sempre, desifectante em spray..



                        Acho que como clientes, devemos sempre escolher o mais seguro para nós, e acima de tudo, sentirmos-nos confortáveis com os procedimentos do local. (Não estou a fazer publicidade porque infelizmente já não tenho a loja).

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Olá meninas,



                          Passei só para uma rapidinha, estou a afundar-me em papelada, mas não tenho vontade nenhuma, remorsos nem por isso, o pior é que não é só a net inimiga do trabalho, são as "porcariazinhas" empatas que vão aparecendo, perde-se montes de tempo por nada.:crazy:



                          Bem é fim de semana outra vez, esta semana foi fixe, passou depressa.



                          Bom f.s a todas, aproveitem bem.:hello:
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MILITA (09-10-2009)Olá meninas,



                            Passei só para uma rapidinha, estou a afundar-me em papelada, mas não tenho vontade nenhuma, remorsos nem por isso, o pior é que não é só a net inimiga do trabalho, são as "porcariazinhas" empatas que vão aparecendo, perde-se montes de tempo por nada.:crazy:



                            Bem é fim de semana outra vez, esta semana foi fixe, passou depressa.



                            Bom f.s a todas, aproveitem bem.:hello:


                            Bom fds, não tarda também eu vou "pregar para outra freguesia" que estou farta do que estou a fazer e tenho saudades do meu pestinha.

                            bjus a todas as cerejas, especial para a Lanuga, que se decidir ter a conversa este fds, que corra tudo pelo melhor.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              rubinha (09-10-2009)Eheheheh Coração de mãe sofre!

                              Tem calma Eli.. deixa o Dr. fazer o trabalho dele.. de certeza que ele saberá o melhor para a tua pipoca e que não quererá submetê-la a tal procedimento se não houver realmente necessidade né?

                              Giselito, é verdade, os fungos podem ser por tudo e por nada. Na minha loja por exemplo, todo o material era aberto á frente da cliente, a manga esterilizada que eu utilizava para guardar o meu material de body piercing, servia também para os alicates (devidamente esterilizados), assim como tudo o que utilizavamos. Inclusive, luvas de latex, máscara e sempre mas sempre, desifectante em spray..

                              Acho que como clientes, devemos sempre escolher o mais seguro para nós, e acima de tudo, sentirmos-nos confortáveis com os procedimentos do local. (Não estou a fazer publicidade porque infelizmente já não tenho a loja).


                              nem me adiantava muito, infelizmente, moro longe como tudo

                              deixem-me só chorar-me um cadito, até doi olhar para as minhas unhas, eram tão giras, e estão pequeninas, lascam, uma tristeza, isto para não falar do indicador, que parece que andou em obras de remodelação de terrenos

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                giselito (09-10-2009)
                                EliGee (09-10-2009)Amigas Lanuga e Giselito,

                                O problema da biopsia é que para os médicos é definitiva e conclusiva. Uma vez feita eles mostram-se muito relutantes em aceitar redefenir o diagnostico. E sim, gostava que ela mantesse o mesmo médico porque, apesar de tudo, sei que ele é muito bom... Ainda não discuti com ele a hipotese da biposia...

                                :doze: VOCES TÊM RAZÃO!!! Porque ele até pode achar que não vale mesmo a pena fazer já e pelas mesmas razões que eu, né? Que estupidez mas eu estou tão queimada que estou sempre naquela que os medicos não estão dispostos a acreditar na minha teoria da DC e que nunca tenho deles o feedback que desejo mas... na verdade se ele quis reavaliar para decidir se faziamos a biposia... o mais certo é querer adiá-la também!

                                Assim não ha nada para decidir, certo?

                                Eh, a serio, esqueçam. Vocês agora é que me tiraram um peso de cima!!!:w00t: Incrível como consigo ser tão teimosa que me afundo nas minhas suposições...

                                Vá.. já estou mais animada! Obrigada!
                                Resumindo e baralhando a ver se eu percebi.

                                Tu estás convencida que a tua filhota tem DC, receias então que, uma vez que ela aumentou de peso, o resultado da biópsia venha negativo, e depois, mesmo que ela volte a um período de menor aumento, não queiram voltar à biopsia ?

                                ou receias que não seja DC, e possa ser outra coisa qq?

                                Não poderá ser antes , não se passa MESMO nada?


                                Não baralháste nada, é isso mesmo!!!



                                Se não for DC, o facto de ser peso-super-hiper-mega-pluma é estrutural, genetico, não mais pensarei no assunto.



                                Mas como sei que a doença é de complicado diagnostico por poder assumir demasiados sintomas diferentes e pouco obvios ou explicativos e como SEI que os medicos não autorizam biopsias a crianças por dá cá aquela palha, tenho medo de estar a "desperdiçar" uma oportunidade de ter um diagnostico, entendes?



                                A DC não diagnosticada e tratada com dieta pode levar (mais tarde, em adultos) a outras doenças graves: diabetes, lupus, neoplasias and so on, and so on... por isso não vivo descansada. E os medicos na sua maioria não sabe diagnosticar a doença. Procura sintomas que nem sempre são obvios ou estão lá. E baseiam-se em analises ao sangue numa idade em que nem sempre aparecem os anticorpos que se procuram para confirmar a suspeita...



                                Bem, já deu para terem uma ideia. Não vos maço com isto, é um stress que também não vale a pena!



                                Mas bem... acho que o melhotr

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X