Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]mummytwice (12-03-2010)[quote]1Mummy (12-03-2010)
    mummytwice (12-03-2010)
    Mimocas (12-03-2010)
    [b]EliGee (



    Ah...e eu finalmente cheguei à página 400!!:w00t: :w00t: :w00t:



    Ps...isto ficou um bocadito lamechas...sorry!!:P


    Como é possível teres pachorra para leres tudo?:w00t:






    O fórum por default tem programado 10 posts por página, mas eu como sou do contra modifiquei isso na minha conta. Então quando estou sem fazer login aparecem mil e tal páginas que é o normal do fórum, algumas meninas programaram para ter 20 posts por página e eu tenho 30. Por isso é que vocês vão na página mil e tal e eu cheguei hoje às 400!















    Porque ler as páginas todas do tópico já eu as li...há muito tempo!




    Muito bEm!




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Mimocas (12-03-2010)[quote]1Mummy (12-03-2010)[quote]Mimocas (12-03-2010)
      1Mummy (12-03-2010)









      Estive a pesquisar na net e encontrei isto:







      SISSAUDE - sistema integrado de sa�de - Porto Alegre - RS - Brasil








      Apesar de não serem isentos de riscos, são os mais seguros.




      Certo.

      Ainda assim, mantenho a a minha: prefiro dormir com a minha cabeça descansada.Desligado é melhor!

      Eu tenho um pouco a paranóia dos aquecedores e das lareiras(graças a Deus que esta casa não tem)

      Provavelmente porque há mais de 20 anos, ao aquecer o óleo da frigideira para fazer batatas fritas, ia incendiando a casa:eu e a minha irmã fomos para a sala ver TV e esquecemo-nos do óleo(praticamente não tenho olfacto). Quando chegámos á cozinha, havia uma nuvem de fumo e uma labareda do fogão até aos exaustor...os azuelajos ficaram negros...

      Foi horrível!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]1Mummy (12-03-2010)[quote]Mimocas (12-03-2010)[quote]1Mummy (12-03-2010)
        Mimocas (12-03-2010)
        1Mummy (12-03-2010)

        Estive a pesquisar na net e encontrei isto:

        SISSAUDE - sistema integrado de sa�de - Porto Alegre - RS - Brasil


        Apesar de não serem isentos de riscos, são os mais seguros.
        Certo.

        Ainda assim, mantenho a a minha: prefiro dormir com a minha cabeça descansada.Desligado é melhor!

        Eu tenho um pouco a paranóia dos aquecedores e das lareiras(graças a Deus que esta casa não tem)

        Provavelmente porque há mais de 20 anos, ao aquecer o óleo da frigideira para fazer batatas fritas, ia incendiando a casa:eu e a minha irmã fomos para a sala ver TV e esquecemo-nos do óleo(praticamente não tenho olfacto). Quando chegámos á cozinha, havia uma nuvem de fumo e uma labareda do fogão até aos exaustor...os azuelajos ficaram negros...

        Foi horrível!


        Pareces uma amiga minha que também tinha pavor com panelas de pressão porque viu muitas queimaduras provocadas por explosão ou má manipulação das panelas de pressão.

        Nunca a consegui convencer a utilizar tal coisa.

        Só quando a filha iniciou as sopas é que se rendeu e actualmente já não dispensa.

        Eu acho que nada é isento de riscos, a forma como utilizamos as coisas é faz a diferença, por exemplo, nunca sequei roupa em cima destes aquecedores como muita gente faz.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bem amigas, vou despedir-me.

          Tenho que ir trabalhar, já chega de tagarelar.

          Bom FDS

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            E se a vossa filha de 4 anos vos pergunta:

            "Mamã como é que se dão beijos na boca, é de boca fechada ou aberta?"




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (12-03-2010)Eh lecas,











              Sun e Milita... eu acho mesmo importante que os miudos aprendam a aceitar e sofrer as consequencias dos seus actos e aprender a organizar-se por prioridades. Uma situação de excepção, uma vez por ano lectivo em média, é uma coisa outra bem diferente é acontecer com alguma frequencia. E mesmo assim, a atitude da Sun parece ser a que acarreta mais frutos: a 1ª vez que acontece devemos ser implacáveis: pura e simplesmente não faz, vai dormir á hora de todos os dias e aguarda pelas consequencias. Assim asseguramos que durante muito tempo não haverão descuidos... e mesmo no caso dos meninos que ficam assustados com as faltas de TPC, é preciso mostrar que uma falha não é o fim do mundo e que é mais importante aprender a evitá-la.





              E, Sun, não concordo que se deva aplicar ás crianças as regras dos adultos... no fundo eles não são. E nem em todas as profissões é possível fazer horas extra para compensar o trabalho que não se fez... estou a pensar em profissões na area da saúde por exemplo: um enfermeniro não pode deixar de dar uma medicação com hora certa e deixar para depois, percebes a lógica? Mas isto é a minha opinião e no fundo acho que os pais conhecem bem os seus filhos e devem saber interpretar as situações de acordo com isso!






              Eu não disse que devemos aplicar as regras dos adultos, no entanto tento que cada situação sirva de exemplo para o futuro porque o meu objectivo é criar um adulto independente.



              O meu filho não gosta de bolilnhas vermelhas (na primária) nem chamadas de atenção. Fica mesmo chateado quando acontece e por isso levar uma falta de TPC, no caso dele foi o mais acertado.



              Provavelmente se não fizeres um trabalho que te incumbiram porque não tiveste tempo é uma coisa, mas porque andaste no PInk Blue a tarde toda (heheheh) e a hora da saída é que te lembraste penso que qualquer pessoa ficaria mais cinco minutos a acabar. Se não acabasses terias que aceitar as consequências seja uma repreensão ou uma demissão.



              Mas a lógica do enfermeiro é a mesma de que eu e a Milita falamos: responsabilidade! Se eles já acham que são responsáveis para ir sozinhos ao cinema (no way), têm maturidade suficiente para orientar o seu trabalho na escola. E perceber que as irresponsabilidades têm consequências ... No caso dele fica sem TV. O enfermeiro provavelmente, em caso extremo sem o emprego. A lógica é a mesma adaptada a idade dele.



              E acredita, na primária quando vinha triste com uma bola amarela eu dizia: da próxima fazes melhor ....



              Agora só digo: que sirva de lição! (e é sempre injusto, os profs é que são uns implicantes e uns castradores)
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                ja voltei!



                ja tenho uma conta só para moi ehehehehe estou contente!



                eli, o funcionário era muito querido e simpático (mas nada o meu género), muito atinadinho e falar baixinho...



                mafalda, estiveste a ler tudo para trás??? agora já nao tenho segredos para ti



                hoje tou sem vontadinha nenhuma para estar enfiada no escritório...apetecia-me estar numa esplanada qqr a ver o mar e a saborear o sol, sem pensar em mais nada!



                (ps - e passados 5 meses sem comunicações, ontem tive um telefonema do tal "amigo"...)




                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  tguia (12-03-2010)E se a vossa filha de 4 anos vos pergunta:



                  "Mamã como é que se dão beijos na boca, é de boca fechada ou aberta?"


                  Eu respondia: Só precisas dessa informação lá pelos 30 anos ...
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    1Mummy (12-03-2010)
                    Mimocas (12-03-2010)
                    EliGee (12-03-2010)
                    Milita (11-03-2010) acorda, não diz nada, vem ás escuras e mete-se na nossa cama. Tenho que lhe pôr um guizo, senão qualquer dia nem dou conta.
                    se bem que acho que é muito ciosa da sua caminha e quando está ferrada a dormir, mesmo que desperte um bocadinho por qualquer razão, quer mesmo é virar-se para o outro lado e... dormir! A nova tem sido acordar a meio da noite destapada, chamar-me, chegar lá e ela dizer «Mãi, olha!» como quem diz, olha pra isto estou toda destapada! Mas eu tapo-a e em menos de nada está a ressonar outra vez! :hehe:
                    O meu é um dorminhoco!

                    Mesmo destapado não acorda. Continuamos a levantar-nos pelo menos uma vez por noite para o tapar.

                    Estou desejando que chegue o verão para voltar a dormir uma noite inteirinha.
                    O meu filho sempre dormiu no quarto dele, desde os 5 meses.

                    mas desde meados de janeiro até há duas noites, dormiu connosco:w00t:

                    Adormece sempre na nossa cama...os 3 a ver tv + os 2 gatos(5 portanto:w00te depois lá o levamos para a caminha dele.

                    Só que ele nunca está quieto e está constantemente a destapar-se..

                    Por vezes, quando vou tapá-lo, está gelado...até me faz impressão. (Raio do quarto que é frio como tudo.)

                    Tínhamos muita pena de o pôr no quartinho dele e foi ficando...

                    Mas já dormiu no quartinho dele e...que bem que soube estar outra vez os 2.


                    Se o problemas dos vossos é só o destapar, porque não compram aqueles sacos de dormir ou saco cama? Os meus tiveram, e até há pouco tempo o pequenino ainda tinha, mas notava que já estava a ficar pequeno, este ano já não vale a pena, mas para o ano se ele se destapar compro outro maior, eles dormem sempre quentinhos e mexem-se á vontade. Se o meu problema de não dormir a noite inteira fosse esse naõ hesitaria.:sleepy2:

                    Quando ele vai para a nossa cama e é quase manhã, confesso que o deixo ficar. A minha filha adormecia connosco e levava-a ao colo para a cama dela e ela ficava, mas este acorda logo, então se sente que é o pai :w00t: abre logo a goela.
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      sunrise (12-03-2010)
                      tguia (12-03-2010)E se a vossa filha de 4 anos vos pergunta:







                      "Mamã como é que se dão beijos na boca, é de boca fechada ou aberta?"






                      Eu respondia: Só precisas dessa informação lá pelos 30 anos ...


                      Eu perguntei porque é que ela queria saber, ao que me respondeu que já dava beijinhos ao T. e que as colegas também davam com a boa fechada, mas uma tinha visto alguém a dar com a boca aberta.

                      Quando contei ao pai, ficou em estado de choque.




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        tguia (12-03-2010)
                        sunrise (12-03-2010)
                        tguia (12-03-2010)E se a vossa filha de 4 anos vos pergunta:



                        "Mamã como é que se dão beijos na boca, é de boca fechada ou aberta?"


                        Eu respondia: Só precisas dessa informação lá pelos 30 anos ...
                        Eu perguntei porque é que ela queria saber, ao que me respondeu que já dava beijinhos ao T. e que as colegas também davam com a boa fechada, mas uma tinha visto alguém a dar com a boca aberta.



                        Quando contei ao pai, ficou em estado de choque.


                        lllllooooooolllllll

                        O homem já perdeu uns anos de vida com essa informação
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (12-03-2010)ja voltei!

                          mafalda, estiveste a ler tudo para trás??? agora já nao tenho segredos para ti

                          hoje tou sem vontadinha nenhuma para estar enfiada no escritório...apetecia-me estar numa esplanada qqr a ver o mar e a saborear o sol, sem pensar em mais nada!



                          Sabes onde estavamos bem???? Na esplana da da Fábrica da Pólvora!!! Ou então na marina de Oeiras...ou na de Cascais!!



                          (ps - e passados 5 meses sem comunicações, ontem tive um telefonema do tal "amigo"...) E mandaste-o plantar tomates para outra freguesia??? Ou mudar a fralda ao filho??


                          Já tinha lido tudo antes...já não foi de agora!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Eli, meu amori, cutchi cutchi

                            Estamos bem, obriagada! Mais animada com o facto do sol ter dado um ar da sua graça.



                            Mummytwice,

                            Concordo pelnamente com a tua lamechice. Acho que este tópico é especial por isso. Afinal o que daz os lugares são as pesoas, não é?

                            Se a lanuga aparecesse cá hoje, ia concordar contigo a 1000%



                            xaninha,

                            estas já na contagem decerscente, não é? E os teus homens?



                            Praline,

                            O teu gaijo é um querido! ? Muito bem!



                            Sun, respeitavel mulher de familia,

                            Ainda bem que as crias estão melhores!

                            E o sobrinho?



                            Nur,

                            amiguinha, esse teu ps é preocupante...

                            E? Como reagiste tu a isso? estás bem?



                            lanuga,

                            Muitoooooooooooos beijosssss



                            1mummy,

                            eu cá tenho a certeza que não era capaz dessas aventuras! mas gostei do que escreveste de estar feliz com o que se tem. Eu também estou!

                            Isso é muito importante. As vezes, na busca de querermos sempre mais e melhor, estragamos algumas coisas.

                            O meu marido (que é um gaijo QB sábio) costuma dizer que o bom é inimigo do optimO!



                            Giz,

                            cadê a nossa barrigudinha? Andas bem? ainda muito sono?



                            mãe pipoca e mimocas,

                            beijinhos para vocês



                            Eu posso nem sempre comentar, mas leio sempre tudo!

                            O meu Forum tb vai na pag. 1200!



                            Lá em, casa tb dormimos com aquecedores a óleo.



                            tguia,

                            essa da tua filha é muitoooooooooooo preocupante!



                            já volto porque algures perdi-me!





                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              catibe (12-03-2010).....para alem disso meteu a banheira de hidromassagem a trabalhar e pos tanto liquido de bolhas que andamos a noite toda a apanhar agua!!!!!:P Um filme!!!


                              A mim aconteceu-me o mesmo há muitos anos e a casa de banho ficou quase coberta de espuma :w00t:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tguia (12-03-2010)
                                sunrise (12-03-2010)
                                tguia (12-03-2010)E se a vossa filha de 4 anos vos pergunta:

                                "Mamã como é que se dão beijos na boca, é de boca fechada ou aberta?"
                                Eu respondia: Só precisas dessa informação lá pelos 30 anos ...
                                Eu perguntei porque é que ela queria saber, ao que me respondeu que já dava beijinhos ao T. e que as colegas também davam com a boa fechada, mas uma tinha visto alguém a dar com a boca aberta.

                                Quando contei ao pai, ficou em estado de choque.


                                A minha filha qdo era dessa idade tb era mto atrevida, mas sempre falámos de tudo eu dizia - "que os beijos na boca são para os crescidos, quando ela for crescida logo dá muitos e como quiser. agora é beijinhos na cara"

                                (a culpa é das novelas, depois querem imitar, o meu pequenino uma vez tb andou com essa mania de abrir a boca e vai de nos atacar:w00t: )
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X