Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (18-03-2010)[sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?


    Sou capaz de apostar que não. Se os pães de leite ficam bons e os outros não o fermento deve ter perdido a força (o açúcar ajuda o fermento).



    Nos supermercados podes comprar fermento fresco (nas padarias) ou granulado.



    Se quiseres manda o teu mail por PM que enio-te um ficheiro com tudo o que precisas saber sobre fermentos, farinhas e máquinas de pão.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Caalex (18-03-2010)
      Xaninha18 (18-03-2010)
      Caalex (18-03-2010)xaninha: as tuas cunhadas têm daquele sotaque que nós - pobres continentais - precisamos de alguém que traduza?[/quote

      uma delas sim!e é mais nova que o meu marido!ja as outras entende-se bem e a sogra tb!a avo dele que vive numa freguesia chamada Bretanha, tem ca um sotaque carregado que eu vejo-me grega para perceber!, nao sao so vcs que nao percebem os outros acorianos tb se veem gregos para perceber !
      Já ouvi falar nessa freguesia :w00t: Tenho uma colega de trabalho que tem família (ou a família é de origem açoreana) nos Açores e já me falou dessa freguesia.


      o mundo é tao pequenos, na volta ainda é prima do D!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Xaninha18 (18-03-2010)
        MBprincesa (18-03-2010)
        Xaninha18 (18-03-2010)
        MBprincesa (17-03-2010)
        [b]



        e ainda tens algum sotaque? E o teu marido? em s. Miguel o sotaque é mais cerrado... eu já não tenho... mas adoro ouvir a minha mãe falar porque nunca perdeu... e quando fala ao telefone com alguém de lá... uuuuiiiii, a coisa apura!!



        São as ilhas mais lindas do mundo, não são? Vives por aí ou estás no continente?


        nunca tive sotaque, nunca la vivi, quem la vive sao primos e tios , mas ja mais afastados, mas com quem lidamos muito, a minha avo é que tinha algum sotaque, mas agora nem ela...............o D nao tem, por incrivel que pareça, quando o conheci ja nao tinha!ja as minhas cunhadas ui!



        sao umas ilhas fantasticas, onde ainda existe paz!



        e tu conheces o meu faial?


        Não, infelizmente não conheço... em tempos tive para fazer um tour pelas ilhas mas não chegámos a fazer... e agora tb vai ser difícil. Pode ser que um dia eu possa conhecer...



        Tenho umas fotos do Faial com neve que o meu Pai me enviou (parece que foi há uns dias) queres que te envie?






        O teu pai estava ca?se quiseres enviar eu nao me importo!olha e costumas ir a S Miguel?se calhar ainda nos encontramos por la, devo la ir, em junho!tens msn?


        Em Junho podes ir que eu deixo, mas em Agosto tens que estar aí pelo Faial para eu te ir dar um beijinho. (que grande lata a minha :P )

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (18-03-2010)mafalda, agora ja percebi quem é a natacha...por momentos pensei que se esivesses a falar de algum bar ou assim :P

          xaninha, a entrega é ate 15 de abril (comecou a 16 de março)...mas ainda nao percebi bem como vai funcionar, porque é necessário ter um username e password para fazer o preenchimento e entrega...



          sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?


          entao deve ser complicado!tenho que ver isso!falei com uma grande amiga minha que trabalha num gabinete da concorrencio e ela disse que nao estavam a fazer nada nem tinha ouvido falar em nada disso!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giz (18-03-2010)
            Caalex (18-03-2010)
            Xaninha18 (18-03-2010)
            Caalex (18-03-2010)xaninha: as tuas cunhadas têm daquele sotaque que nós - pobres continentais - precisamos de alguém que traduza?


            uma delas sim!e é mais nova que o meu marido!ja as outras entende-se bem e a sogra tb!a avo dele que vive numa freguesia chamada Bretanha, tem ca um sotaque carregado que eu vejo-me grega para perceber!, nao sao so vcs que nao percebem os outros acorianos tb se veem gregos para perceber !


            Já ouvi falar nessa freguesia :w00t: Tenho uma colega de trabalho que tem família (ou a família é de origem açoreana) nos Açores e já me falou dessa freguesia.


            ainda vais descobrir que a tua colega é prima da xaninha.



            edit: prima do marido da xaninha


            respondi isso!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Caalex (18-03-2010)....Tens toda a razão Xaninha! Sem os teus quotes o tópico da tertúlia perderia, no mínimo, 300 ou 600 págs. (dependedo das versões).


              :roflmao:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (18-03-2010)
                nur (18-03-2010)[sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?


                Sou capaz de apostar que não. Se os pães de leite ficam bons e os outros não o fermento deve ter perdido a força (o açúcar ajuda o fermento).



                Nos supermercados podes comprar fermento fresco (nas padarias) ou granulado.



                Se quiseres manda o teu mail por PM que enio-te um ficheiro com tudo o que precisas saber sobre fermentos, farinhas e máquinas de pão.


                não me digas? e eu que comprei uma embalagem de 500 gr (ou de 250 gr ja nao sei), pq assim ficava mais barato...

                nas receitas tb diz para por açucar no pão branco e eu ponho, mas nem assim.

                vou-te enviar entao o meu email.



                mas o curioso é que faço massa de pao saloio na bimby (q tb leva deste fermento) e cozo no forno e aquilo fica bom.
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  repetiu :doze:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]aidualc (18-03-2010)
                    [b]

                    Em Junho podes ir que eu deixo, mas em Agosto tens que estar aí pelo Faial para eu te ir dar um beijinho. (que grande lata a minha :P )


                    Mas tu vens ca?serio?epa claro que te quero conhecer e quem sabe um jantarinho!ou mesmo servir de guia turistica,terei o maior prazer! e nao é lata nenhuma!o que precisares podes contar comigo, contactos de hoteis, residenciais, tudo!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (18-03-2010)aidualc (cláudia): que falta de.... então a senhora que ficava com o teu filho decidiu ir para frança de um momento para o outro e tu que te arranjes?! Felizmente conseguiste encontrar alguém para ficar com o menino.



                      CLY: Não és nada cabeça dura. Tomaste apenas a decisão que no teu caso te parece ser a mais correcta.


                      Pois é, Caalex, eu também achei de uma tremenda falta de chá! Então disse-me para estar descansada, que podia contar com ela, e de repente resolve ir para França?! E é uma amiga da família, que conheço desde criança. Ía eu fazer mais uns kilómetros diários para que o Lucas ficasse com ela, por ser uma pessoa de confiança... Olha, há males que vêm por bem, agora tenho uma quase à porta de casa. Mas no domingo até me deu um friozinho na barriga quando soube! E vá lá que não foi na véspera de eu ir trabalhar...

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha18 (18-03-2010)
                        nur (18-03-2010)mafalda, agora ja percebi quem é a natacha...por momentos pensei que se esivesses a falar de algum bar ou assim :P



                        xaninha, a entrega é ate 15 de abril (comecou a 16 de março)...mas ainda nao percebi bem como vai funcionar, porque é necessário ter um username e password para fazer o preenchimento e entrega...







                        sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?






                        entao deve ser complicado!tenho que ver isso!falei com uma grande amiga minha que trabalha num gabinete da concorrencio e ela disse que nao estavam a fazer nada nem tinha ouvido falar em nada disso!


                        ja saiu portaria no fim de janeiro sobre o assunto.

                        vai ao site da act que tb lá está informação.

                        nao sei se por ser nas ilhas pode nao ser aplicavel...no fundo é os qpessoal, mapa de shst, mapa de contratos, etc tudo num só!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Mãe Pipoca (18-03-2010)repetiu :doze:


                          sem os meus quotes e sem as repetições que por ca andam

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            nur (18-03-2010)
                            Xaninha18 (18-03-2010)
                            nur (18-03-2010)mafalda, agora ja percebi quem é a natacha...por momentos pensei que se esivesses a falar de algum bar ou assim :P

                            xaninha, a entrega é ate 15 de abril (comecou a 16 de março)...mas ainda nao percebi bem como vai funcionar, porque é necessário ter um username e password para fazer o preenchimento e entrega...



                            sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?


                            entao deve ser complicado!tenho que ver isso!falei com uma grande amiga minha que trabalha num gabinete da concorrencio e ela disse que nao estavam a fazer nada nem tinha ouvido falar em nada disso!
                            ja saiu portaria no fim de janeiro sobre o assunto.



                            vai ao site da act que tb lá está informação.



                            nao sei se por ser nas ilhas pode nao ser aplicavel...no fundo é os qpessoal, mapa de shst, mapa de contratos, etc tudo num só!


                            é aplicavel que recebi um mail sobre isso!nao tive ainda tempo foi de ver bem o que tem que se fazer!epa so inventam!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Como a vida é, por vezes queixo-me da sogra. Agora lá veio ele para o pé de mim, queixar-se da sogra dela.

                              Será que qualquer dia uma gaja qualquer também se vai queixar de mim?




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Nur, agora pegas no ferro de engomar e fazes outras marcas iguais espalhadas por toda a bata. Vais ver que o teu filho ainda lança uma nova moda lá no colégio! :P:hehe::hehe::hehe:



                                Xaninha, hotéis não preciso porque vou para casa da sogra! ](*,) :sick: Ainda não te tinha dito que os meus sogros vivem no Pico? Pois é, não podia ser tudo bom. LOL Vou para o paraíso mas tenho que aturar o inferno. (estou a brincar... quer dizer, em parte )

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X