Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Praline, bom dia.... finalemente já com o M. obas.

    imagino que quase tenhas "engolido" o filhote com tanto beijo e abraço

    (deves ler esta mensagem lá por volta da hora do almoço, hehe)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (16-12-2009)
      [b]


      Boa!!!



      Eu gosto muito de gatos. ANtes de ir para a univ detestava gatos, sempre tinha tido cães, mas as minhas colegas de apartamneto adoptaram uns gatos e quem acabou por tratar deles fui eu . AGora tenho 1 super gato em casa.



      Xaninha, a toxoplasmose pode de facto ser transmitida pelos gatos, mas nao só, e tenho quase a certeza que só se apanha uma vez, apanhando ficas imune. Casos perigosos de toxoplasmose sem ser na gravidez são raros.



      E riscas é um bom nome


      De facto nada foi comprovado uma vez que so descobri que nao via daquele olho aos 20 anos, o mais estranho é que nos exames que se fazem por exemplo nas escola nunca nada foi detectado............portanto o medico achar que poderia ser recente (uma vez que tinha um gato e tinha muito contacto com ele), no entanto os exames revelavam tudo muito cicatrizado o que poderia ter sido tb um problema que nascera comigo, e que tenha sido a minha mae a apanhar a toxoplasmose, porque na altura nao se faziam esses exames!o certo é que apos a descoberta fiz inumeros exames e estava imune, na gravidez tb............mas confesso que tenho receio.....................ja tive que tapar o olho que vejo perfeitamente e fiquei sem ver nada durante 2 dias, é aterrorizante!mas o gato tb ficara mais pelo quintal, portanto nao havera grandes perigos!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (15-12-2009)Bom dia meninas/menino











        que dia horroroso, aqui chove, esta imenso vento e muito friooooooooooo bierrrrr







        natal, natal, natal...........................eu continuo a achar que devemos alimentar a fantasia dos miudos, ate porque nao conheço ninguem que tenha ficado traumatizado, quando soube que o pai natal afinal nao existe!portanto enquanto eu conseguir,vou passar sempre ao tiago a magia do pai natal



        Quinta feira é a festa de Natal da escola do tiago, pediram para ele levar um gorro de Pai natal e uma camisola branca............ihihihih, ja lhe perguntei que vai ele fazer, diz-me que vai cantar e dançar, mas cantas imensas musicas, que nao consegui perceber qual sera eehehehehe, portanto nao me quis desvendar a suspresa!:w00t:







        Eligee: dentista?com o jeitoso, sempre sera menos doloroso!







        Milita: bem vinda ao clube das mariquinhas nos preparativos da mesa de natal (eli e eu)







        Praline: quando é o reencontro com o bebecas?deves estar em pulgas.......................







        E a nossa lanuga, que se deve estar a consolar, passeando e sem fazer puto afff, tb queria!











        Caalex: quase em portugal, hein?começas a estar ansiosa, ou nem por isso? e as meninas,ficam euforicas?







        Giz, rubinha e todas as cerejas/cerejo: um optimo dia para todos







        beijocas


        eu vi as noticias e pensei logo em ti...espero q por ai estaja tudo mais calmo!



        como meu bebezao...nem se fala, qd me viu e ao pai parecia que estava possuido :P 1º começou logo as gargalhadas e veio logo para o meu colo aos grintinhos, a "morder-me" na cara , no queixo, ect... nao era bem morder, era so encostar os dedinhos...acho q é a maneira dele de dar bejinhos. e nao nos largava um segundo



        Ja me sinto feliz, tenho o meu bebé de volta


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (16-12-2009)

          De facto nada foi comprovado uma vez que so descobri que nao via daquele olho aos 20 anos, o mais estranho é que nos exames que se fazem por exemplo nas escola nunca nada foi detectado............portanto o medico achar que poderia ser recente (uma vez que tinha um gato e tinha muito contacto com ele), no entanto os exames revelavam tudo muito cicatrizado o que poderia ter sido tb um problema que nascera comigo, e que tenha sido a minha mae a apanhar a toxoplasmose, porque na altura nao se faziam esses exames!o certo é que apos a descoberta fiz inumeros exames e estava imune, na gravidez tb............mas confesso que tenho receio.....................ja tive que tapar o olho que vejo perfeitamente e fiquei sem ver nada durante 2 dias, é aterrorizante!mas o gato tb ficara mais pelo quintal, portanto nao havera grandes perigos!


          ficando mais pelo quintal terás de redobrar cuidados.

          Mas nada de extraordinário, o gato deve ter as vacinas, desparasitações e visitas ao veterinário em dia (a liga protectora dos animais é um sítio económico para fazer as visitas regulares com os animais)

          as caixas de areia são o mais perigoso, tirando isso, um contacto normal com um gato não tem qq problema. Sendo um gato que tem acesso ao exetrior, não partilhar a cama com o bichano. Lavar as mãos depois de tratar do bicho... tudo normal

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MILITA (16-12-2009)bOM DIA







            Eligee - Vais ficar com um maridão novinho em folha.







            Xaninha - grande sortudo o Tiaguinho. Pai Natal adiantado.:P Acho o nome bem escolhido.:kitty: (gosto tanto destes bonequinhos)



            Melhorou o tempo por aí, ou não?







            Aqui tb não está melhor, chuva, chuva e frio. No Norte, Bragança e Vila Real nevou toda a noite, hoje já parou tudo, escolas fechadas, não há transportes. Acho incrivél, todos os anos neva nestas cidades e mesmo assim ainda não estão preparados e pára tudo, então com as mudanças de clima que dizem que cada vez mais se vão sentir, como vai ser?







            Faltam 8 dias para a Vespera de NAtal: :chrlead:



            Como estamos de preparativos?



            - Já fiz as compras de NAtal quase todas, as que faltam vou mesmo deixar para os ultimos dias, porque já sei o que vou comprar, é que este mÊs tenho os aniversários tb e então em duplicado ainda é mais dificil.



            - Ainda tenho as prendas das crianças por embrulhar (não tenho tempo para estar na fila dos embrulhos, então trago o papel e faço em casa)



            - Ainda não pensei na comida (costumo comprar/encomendar uns doces, o resto a minha sogra costuma fazer)



            - Ainda não sei se vai ser na minha casa ou não



            - Ainda não combinamos os pormenores do que comprar para a ceia (é sempre á tradição do Norte - familia do meu marido - Bacalhau, couves, polvo)






            é grande sortudo o meu filho, a alegria dele ja fez com que o meu dia fosse muito feliz, de facto com tao pouco podemos ve.los sorrir, é fantastico!



            quanto ao natal: esta mesmo quase!Ja decidimos o local, sera em casa da vovo que esta doentita, a minha mae fara o bacalhau com tudo a que tem direito, a minha tia levara o peru, eu levarei as sobremesas, e o meu outro primo nao sei o que levara, o meu tio (que vive com a minha avo) dara as bebidas!portanto isso ja esta decidido!

            as prendas: ja estao mesmo quase todas comprados, mas como estou de ferias a partir de terça feira, vou ver se encontro pequenos brinquedos que completem as prendinhas dos sobrinho (roupa) para ele ficarem ainda mais felizes!

            Ainda tenho algumas prendas por embrulhar tb..............

            mas para uma semana acho que esta td orientado ihihhih







            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (15-12-2009)
              Caalex (15-12-2009)
              sunrise (15-12-2009)
              Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,



              O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!


              Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita








              Eu também acho e não sou suspeita.






              E eu gostava de achar... mas não conheço a historia do telemóvel, Sun! :ermm:


              pois eu tb nao! :shame: , conta, conta :w00t:


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (16-12-2009)
                Xaninha18 (16-12-2009)



                De facto nada foi comprovado uma vez que so descobri que nao via daquele olho aos 20 anos, o mais estranho é que nos exames que se fazem por exemplo nas escola nunca nada foi detectado............portanto o medico achar que poderia ser recente (uma vez que tinha um gato e tinha muito contacto com ele), no entanto os exames revelavam tudo muito cicatrizado o que poderia ter sido tb um problema que nascera comigo, e que tenha sido a minha mae a apanhar a toxoplasmose, porque na altura nao se faziam esses exames!o certo é que apos a descoberta fiz inumeros exames e estava imune, na gravidez tb............mas confesso que tenho receio.....................ja tive que tapar o olho que vejo perfeitamente e fiquei sem ver nada durante 2 dias, é aterrorizante!mas o gato tb ficara mais pelo quintal, portanto nao havera grandes perigos!






                ficando mais pelo quintal terás de redobrar cuidados.



                Mas nada de extraordinário, o gato deve ter as vacinas, desparasitações e visitas ao veterinário em dia (a liga protectora dos animais é um sítio económico para fazer as visitas regulares com os animais)



                as caixas de areia são o mais perigoso, tirando isso, um contacto normal com um gato não tem qq problema. Sendo um gato que tem acesso ao exetrior, não partilhar a cama com o bichano. Lavar as mãos depois de tratar do bicho... tudo normal


                obrigada querida!vou tomar todos os cuidados, ou melhor o sr dario e o menino tiago, ja que cuidar dos animais sao tarefas deles!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Caalex (15-12-2009)
                  giz (15-12-2009)















                  máxima de -8ºC????:w00t::shocked:







                  :cold2::frosty::fever::bedsick:










                  A partir de - 4ºc vai tudo dar à mesma, se estiveres em movimento.







                  Horrível é se houver vento!!











                  (quer dizer, lembro-me de uma vez ter feito uns míseros 300 m com - 16ºc, e ter-me ficado a doer as pontas dos dedos e o couro cabeludo!!)


                  so de ver os bonequinhos, fico cheia de frio...


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    praline (16-12-2009)
                    Xaninha18 (15-12-2009)Bom dia meninas/menino



                    que dia horroroso, aqui chove, esta imenso vento e muito friooooooooooo bierrrrr



                    natal, natal, natal...........................eu continuo a achar que devemos alimentar a fantasia dos miudos, ate porque nao conheço ninguem que tenha ficado traumatizado, quando soube que o pai natal afinal nao existe!portanto enquanto eu conseguir,vou passar sempre ao tiago a magia do pai natal

                    Quinta feira é a festa de Natal da escola do tiago, pediram para ele levar um gorro de Pai natal e uma camisola branca............ihihihih, ja lhe perguntei que vai ele fazer, diz-me que vai cantar e dançar, mas cantas imensas musicas, que nao consegui perceber qual sera eehehehehe, portanto nao me quis desvendar a suspresa!:w00t:

                    Eligee: dentista?com o jeitoso, sempre sera menos doloroso!



                    Milita: bem vinda ao clube das mariquinhas nos preparativos da mesa de natal (eli e eu)

                    Praline: quando é o reencontro com o bebecas?deves estar em pulgas.......................

                    E a nossa lanuga, que se deve estar a consolar, passeando e sem fazer puto afff, tb queria!

                    Caalex: quase em portugal, hein?começas a estar ansiosa, ou nem por isso? e as meninas,ficam euforicas?

                    Giz, rubinha e todas as cerejas/cerejo: um optimo dia para todos

                    beijocas
                    eu vi as noticias e pensei logo em ti...espero q por ai estaja tudo mais calmo!

                    como meu bebezao...nem se fala, qd me viu e ao pai parecia que estava possuido :P 1º começou logo as gargalhadas e veio logo para o meu colo aos grintinhos, a "morder-me" na cara , no queixo, ect... nao era bem morder, era so encostar os dedinhos...acho q é a maneira dele de dar bejinhos. e nao nos largava um segundo

                    Ja me sinto feliz, tenho o meu bebé de volta


                    obrigada querida por te lembrares de mim, mas por aqui esta calmo, as desgraças foram na Ilha Terceira, enfim......



                    que lindo o vosso reencontro..........ele tb estava cheio de saudades que fofo!agora aproveita ao maximo o bebecas!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      EliGee (15-12-2009)
                      giz (15-12-2009)EliGee, é amanhã a operação do maridolas, certo?








                      É. Obrigada por perguntares... o maridolas é um medroso, anda aflito, aborrecido, calado, ausente, nervoso... hoje já não foi trabalhar. Não queria ir hoje apanhar mais uma camada de nervos no trabalho... achei bem. Assim fica a gozar o dia um bocadinho, a ver se se distrai.







                      Estou a tentar relativizar mas ao mesmo tempo ando sobrecarregada, sinto-me cansada (trabalho, a F. a casa, as compras de natal), esforço-me por andar de cara alegre mas ele anda frio, é ríspído nas respostas e eu nem sempre tenho paciência e vontade de ignorar... enfim...






                      entao é hoje!



                      Vai correr tudo bem...e paciencia para o maridao! ele deve andar tenso e por vezes é mais fácil descarregar nas pessoas q menos o merecem...


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Cerejolas (este nome é unisexo, porque cerejolos não faz sentido nenhum, por isso, acho que tenho o "problema" resolvido)



                        por hoje despeço-me, que tenho uma ecografia da parte da tarde e não sei a que horas me despacho, por isso vou mergulhar no trabalho.



                        Elli, boa sorte com o maridolas hoje e não te esqueças, para aturar um homem doente é preciso paciênci. Inspira.... expira.... inspira... expira.... conta até 100 e responde.

                        xauu

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (15-12-2009)
                          EliGee (15-12-2009)
                          Caalex (15-12-2009)
                          sunrise (15-12-2009)
                          Rosinhas (15-12-2009)Sunrise,







                          O teu filho mais velho tem realmente atitudes especiais (lembro-me de ler a historia do telemovel)!






                          Eu acho o mesmo, mas eu sou suspeita




















                          Eu também acho e não sou suspeita.














                          E eu gostava de achar... mas não conheço a historia do telemóvel, Sun! :ermm:






                          É esta história. Para mim foi importante porque ele andava numa fase mesmo difícil, respondão ... enfim a adolescência! Eu todos os dias me perguntava onde é que tinha errado e foi importante saber que aquele menino meigo ainda lá estava.







                          Haa e eu mandei a bola (ou melhor mandei o € para a minha tia comprar a bola). Deve lá ir no fim do mês. Se não for o menino correcto não interessa. O que não falta por lá são órfãos da sida.


                          foi bem fofinho essa resposta! Mostra q é um menino q se preocupa com os outros ! Parabens!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Xaninha18 (15-12-2009)meninas acabei de ser tia, again ihihihihihhihih







                            tou muito contente, nasceu mais um menino lindo, o hugo, sim porque a familia so faz rapagoes ehehehe







                            era so para partilhar!


                            Parabens Titia!



                            na minha familia so fazem meninas o M. é o 1º menino em 40 anos :w00t:


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (15-12-2009)
                              EliGee (15-12-2009)Caalex, não tenho som aqui no trabalho... mas em termos visuais o spot está lindíssimo... que delícia aquelas mãos a levar assim a criança, mundo a fora, através da brincadeira!



                              (não vais deixar o link na Pediatria..................??? :badgrin: )


                              curiosamente pensei o mesmo, mas achei que ia ser mazinha, hehe:P


                              ou eu estou a leste ou nao percebi...qual é o mal?


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                praline (16-12-2009)
                                Xaninha18 (15-12-2009)meninas acabei de ser tia, again ihihihihihhihih









                                tou muito contente, nasceu mais um menino lindo, o hugo, sim porque a familia so faz rapagoes ehehehe





                                era so para partilhar!






                                Parabens Titia!







                                na minha familia so fazem meninas o M. é o 1º menino em 40 anos :w00t:


                                õbrigada querida, olha e o martim agora é o rei da familia ihihihihi que giro

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X