Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (17-03-2010)Bom, vou despedir-me por hoje. Está na hora de buscar o meu piolhinho e ir ao parque. Já está claro e o rapaz recusa-se air para casa sem uma escorregadela.



    Depois vou fazer o meu frango com caril e lentilha, alguém gosta?



    Até amanhã


    nham nham :eat: Tudo o que tenha caril marcha! :P Adoro!!!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bom dia cerejinhas! (é de noite, mas já sei que quando lerem isto será de manhã :P )



      Que peso que tirei hoje de cima de mim!!!!

      Passo a explicar: eu começo a trabalhar daqui a uma semana e meia. Acontece que a pessoa que a ficar a tomar conta do meu filho (uma senhora que eu conheço há muito anos) disse-me este domingo que afinal não podia ficar com ele pois decidiu ir viver para França!! :w00t::w00t::w00t: Fiquei desorientada pois, ainda por cima, não conheço mais ninguém que tome conta de crianças e faz-me um bocado de confusão deixá-lo com alguém que não conheço de parte nenhuma e sem qualquer referência. E uma semana e meia não me dava muito tempo para encontrar outra solução. Creches também não se arranjam de um dia para o outro, pelo menos por aqui. Bem, hoje fui falar com uma senhora, cujo contacto me foi dado pela mãe de uma amiga minha que foi educadora de infância, e gostei muito dela. E mora perto de mim! Pronto, já estou mais descansada. Agora é mentalizar-me para o dia em que tiver que o deixar lá... :w00t:

      Já agora, eu não me informei de preços e gostava de saber a vossa opinião, o Lucas em alguns dias apenas vai para lá meio dia, por causa da redução a que tenho direito até ele ter 1 ano, e ela vai cobrar-me 175 Euros por mês. É caro?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como já passa da meia noite já é outro dia!!!



        Eu li tudo para trás mas não me lembro de quase nada a não ser que temos uma menina nova que também costuma ir à Natacha!!!



        E que a 1Mummy a esta hora ainda deve de estar a treinar os quotes!!!



        E eu tenho as minhas 2 crias doentes....:w00t:....a pequenita está com tosse, muito ranho e uma febrita moderada...38,1....o mais velhito chegou a casa muito murchinho...foi-se deitar sem jantar eram umas 8 e meia da noite, acordou à pouco com 39 de febre....ai vida.....

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MBprincesa (17-03-2010)
          EliGee (17-03-2010)
          1Mummy (17-03-2010)







          Ainda há uns tempos quando estava em casa com ele doente, estive a ouvir o pediatra Mário Cordeiro a dizer que o melhor que se pode dar a uma criança são os pais ou os avõs; melhor que brincar com os brinquedos.







          Como entendido que é em pediatria, há-de ter a sua razão para dizer isto, mas eu tenho cá para mim, que brincar com outras crianças não é o mesmo que brincar com um adulto.É apenas a minha opinião. Posso estar errada.








          Por isso se reconhece de forma hoje em dia mais ou menos consensual que na idade pré-escolar a escola é muito importante!



          But... o que o Mario Cordeiro quer dizer é que até á idade pré-escolar as crianças preferem meeesmo brincar com os pais e com os avós e familiares directos (atenção, não com um adulto qualquer, excepto talvez uma ama) porque a atenção exclusiva que estes lhe dispensam são bálsamos para a auto-estima, porque são as pessoas de quem querem mesmo atenção, porque os pais sobretudo assumem nesta fase o papel principal na descoberta do mundo... isto de acordo com esta teoria (a qual confesso me faz muito sentido).


          Já eu acho que, para quem pode, no meio é que está a virtude... quem puder ter os filhos na escola mas os avós irem buscá-los cedinho e passar o resto da tarde com eles... é ouro sobre azul...



          É o que eu queria para a minha filhota...


          eu tenho o Martim na creche desde os 5 meses pq nao tive outra opçao e por um lado até prefiro.

          Claro q era tudo mais fácil se tivesse os avós por perto e pudesse o ir buscar mais cedo...mas nao dá. E notei desde logo muita alteração nele, na maneira de brincar, interagir, apesar de ainda ser bebezão...

          Tb o ricardo sai sempre as 17h e vai buscá-lo


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Xaninha18 (17-03-2010)é mesmo assim praline, belas estratégias!eu faria o mesmo!e a tua chefa ainda vai se arrepender de te ter chamado à atenção!


            eu nao fiquei chateada por ser chamada a atençao, pq no fundo ela é minha superior hierarquica e devo-lhe respeito e se as coisas não estão bem ela tem a obrigaçao e o dever de emendar...e nós só temos de ter a humildade e descernimento de entender. Foi por ser chamada a atençao por uma coisa tao ridícula e pq eu sei q faço bem o meu trabalho. Ainda ontem, vieram 3 clientes que so queriam tratar da reclamçao comigo...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (17-03-2010)
              Caalex (17-03-2010)Detesto quando me dão responsabilidades de coordenação, mas não assumem de forma clara e explícita quais são essas responsabilidades e o que me cabe ou não fazer para o bom funcionamento do projecto. Coloca-me numa situaçao delicada, sobtretudo quando tenho de lidar com pessoas que estão físicamente distantes, e que levam as minhas recomendações como ordens e ingerências. Detesto - não tenho perfil para mandar ou ser mandada.



              E detesto que as chefias não tenham tomates ou não queiram ter o trabalho de colocar tudo preto no branco.



              Tenho dito!!



              Editado: venho para a tertúlia que pelo menos aqui não me chateio.






              isso quer dizer que vens coordenar a tertúlia?


              :w00t::w00t:


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                tguia (17-03-2010)Trabalho, ui ui.







                Eu sou mulher do patrão, então é assim: Se é preciso dar nas orelhas dos patrões eu levo, pois sou "patroa", se é par dar nas orelhas dos empregados, eu sou empregada e levo nas orelhas. Resumindo levo sempre.


                :smooch:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Milita (17-03-2010)Olá amigas Cerejas,







                  Não tenho tido tempo, nem vontade para vir á net, mas hoje as coisas já estão melhores e vim cá dar um saltinho rápido para justificar a minha falta , sou uma cereja cumpridora.







                  A Gastro atacou cá por casa.



                  Começou no mais pequeno, estive com ele toda a noite e madrugada de sabado para domingo no Hospital, diagnostico : possivel inicio de gastro. Na 2º feira começei eu e o meu marido, não tenho vindo trabalhar, apesar de hoje já me sentir melhor. porque entretanto começou tb a minha mãe e como é ela que fica com o pequeno.



                  Ele coitadinho ainda está um pouco debilitado, ainda faz diarreia (hoje ainda não fez), e ainda nã otem mto apetite.



                  A minha mais velha foi a mais forte, teve só 1 episodio de diarreia e dores de barriga.







                  Bem minhas queridas, já tenho ali uma coisinha a chamar pela mãe (isto de ser mãe a tempo inteiro não é facil, ainda por cima destreinada) não dá tempo para estar aqui no cerejal e eu que tenho pensado tanto como estarão vocÊs, espero que só hajam novidades boas).







                  Pode ser que amanhã já volte.



                  Beijocas a todas.


                  ja digamos dado pela tua ausencia...espero q estejam todos melhor e que regressas rápido!!!


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    mbettencourt (17-03-2010)olá Cerejinhas



                    venho cá sempre ver os vossos posts e muitas vezes acabo por encontrar as respostas ou opiniões que ando á procura.



                    Muitas vezes tenho um pouco de receio de participar porque parecem-me um grupo tão unido que entrar alguem de fora iria estragar tudo

                    beijos


                    claro que nao!!!



                    qt mais melhor! bjinhos


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      1Mummy (17-03-2010)tguia (17-03-2010)
                      1Mummy (17-03-2010)
                      [b]tguia (17-03-



                      OK, limpeza não era fácil, pois com os meus problemas alérgico não era fácil (fico com dores de garganta só de sacudir um tapete), mas alguma coisa se iria arranjar.






                      É isso mesmo!










                      Pois isso é o que eu digo.



                      SE algum dia me "tocar"uma dessas, de ficar sem emprego, não me cai nenhum parente na lama por ir fazer limpexas.



                      Desde miúda que tenho alergia aos ácaros e agora(desde há uns anos valentes) + rinite alérgica.



                      Todos os fds faço limpeza á minha casa.



                      Azar!



                      A casa não pode é ficar por limpar, nem vou dizer ao meu marido que não posso, porque sou alérgica.


                      ou poes o marido a fazer limpeza


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        nur (17-03-2010)ola cerejinhas, venho cá picar o ponto, obrigada a quem perguntou pela je.







                        ontem fiquei de molho em casa, a pieira que durante a noite nao me deixou dormir e febre à mistura...chamei o medico a casa e fiquei medicada.



                        foi a primeira e ultima vez que chamo um medico a casa estando sozinha, apareceu-me um senhor que juro que parecia estar c os copos (mas não tinha bafo), já com alguma idade, corpulento e com ar muuito creepy...mas vá passou-me um atestado de 5 dias! claro que hoje já vim trabalhar, ja me estava a pesar na consciencia o trabalho a acumular-se na minha secretária :w00t:







                        já vi que a nossa chefa veio cá dar um alô, estou desejosa que venha para ficar e que a nossa querida rubinha regressou! que contente fiquei!







                        xaninha, os teus pais estão quase a regressar ne?! e olha como te estás a sair com a historia dos relatórios únicos? eu ando doiiida (e em parte por isso é que vim trabalhar mmo nao estando a 100%, p poder despachar as coisas e começar a preencher essa nova invenção do mtss)







                        tb há por cá cerejas novas, sejam bem-vindas! hão-de reparar que por aqui fala-se de tudo e de nada, cada uma com os seus problemas, dilemas, complicações, conselhos, humores







                        eli, conheces o jip (da nossa área)?






                        espero q estejas melhor...



                        bem eu nunca chamei o medico a casa


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (17-03-2010)Bolas, escrevi um post enorme sobre uma amiga que continuou a trabalhar com o marido que a trocou por uma brasileira (e a fazer a vida negra à outra) , mas desapareceu ...







                          bem feito!! Quem me manda codrilhar ... Deus castiga ,....







                          Agora vou ali amuar e já venho


                          :smooch:


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            laranja (17-03-2010)OLÁ!



                            Ainda anda por aí alguma cerejola?







                            :hello:







                            Beijinhos a todas!



                            PS - apesar de não escrever, vou espreitanto. Aproveitei a dica de aumentar o nº de mensagens por página, que maravilha para quem chega sempre atrasada


                            um bjinho tb para ti!


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Bom dia!





                              Praline: Já dormiste tudo?! (trabalhaste até tarde, não?)



                              mummytwice: as melhoras para os 2.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bons dias Cerejas, como estao?



                                Eu devia ser torturada, moro numa das cidades mais maravilhosas do mundo e fico permanentemente em casa.

                                Decidi ir almoçar fora, porque chega de escravidao... Como o marido nao trabalhou aproveitamos e demos um passeio . Foi bastante agradavel.



                                Tguia é claro que penso em trabalhar, infelizmente a situaçao nao esta famosa, tudo porque o sistema de guarda infantil aqui é diferente.

                                Crianças ha aos milhares e a lista de espera é grande. Como alternativa existem inumeras amas.

                                Colocar o meu filho numa creche so em setembro mas com condiçoes 9h as 16h, nao inclui ferias escolares e todas as quartas. Aqui os miudos estudam 1 mes e meio tem ferias e assim sucessivamente. Agora imagina!!!

                                As amas eu nao quero porque vejo como elas se comportam com os miudos quando estou no parque no meu. Por exemplo, ficam sentadas nos bancos a falarrrrr em vez de prestarem atençao nos miudos. Uma vez, dois miudos estao ha luta e uma delas dizia para o miudo bater tambem. Estes tipos de incentivos eu nao quero para o meu filho.



                                Sou mae a tempo inteiro mas o meu filho nao esta permanentemente comigo, pois tenho aulas de frances e nesses dias ele fica num outro tipo de creche apenas 4h ha tarde.



                                Sobre o tema dos avos, neste momento o meu filho nao tem acesso a nenhum familiar sem ser mae ou pai. Devos dizer que é triste. Os avos dele sao maravilhosos e tem a noçao excta de como educar o ju. Nao o deixam fazer tudo, tambem ralham quando é preciso.



                                Eligee ainda bem que estao fofinhos



                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X