Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (18-03-2010)
    nur (18-03-2010)



    as últimas do senhor meu marido (da semana passada)



    - nao quis que o filho fosse c a bata amachucada para a creche e foi passá-la a ferro...uma das mangas ficou desfeita porque o ferro devia estar demasiado quente e o algodao é fininho!



    - foi buscar o miudo à creche e durante dois dias nao soubemos onde deixou a mochilinha dele onde alem do caderno que serve de comunicaçao entre nós e as educadoras desde que ele lá está, tb estava a outra bata boa (a mochila tinha ficado no café da rua)



    só p terem uma ideia, a mochila da escola com 2 batas e fato treino e tshirt, custou apenas 100 eur (é obrigatorio la na creche)...nao sei se ria ou se chore.



    e mais: ontem cheguei a casa e tinha uma tomada da cozinha toda negra com o post-it da sra que lá vai a dizer q tinha feito curto circuito...e foi c a minha bimby!!!! o que vale é q nao avariou a maquina mas tenho de comprar uma tomada nova, foi mmo agua que foi para tomada...nao sei como ela faz estas coisas, tive de comprar um aspirador novo há 2 semanas (dos baratuchos) vamos ver qto tempo dura.








    então o filhote, em vez de ir com a manga amarrotada foi com ela queimada?



    depois ficou sem bata



    e sem mochila....



    ao menos já apareceu, só falta a bata



    a parte da água na tomada é que é assustadora





    (por falar em água, sabiam que a maioria dos electricistas em obra coloca a tomada da máquina de lavar loiça por baixo da canalização da máquina, ou seja, caso tenhamos uma inundação por avaria da máquina de lavar loiça, é quase certo termos tb um curto circuito, ora verifiquem a vossa instalação das máquinas e fazemos aqui um estudo)


    já viste a minha vida? :w00t:
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      giz (18-03-2010)
      aidualc (17-03-2010)Bom dia cerejinhas! (é de noite, mas já sei que quando lerem isto será de manhã :P )



      Que peso que tirei hoje de cima de mim!!!!



      Passo a explicar: eu começo a trabalhar daqui a uma semana e meia. Acontece que a pessoa que a ficar a tomar conta do meu filho (uma senhora que eu conheço há muito anos) disse-me este domingo que afinal não podia ficar com ele pois decidiu ir viver para França!! :w00t::w00t::w00t: Fiquei desorientada pois, ainda por cima, não conheço mais ninguém que tome conta de crianças e faz-me um bocado de confusão deixá-lo com alguém que não conheço de parte nenhuma e sem qualquer referência. E uma semana e meia não me dava muito tempo para encontrar outra solução. Creches também não se arranjam de um dia para o outro, pelo menos por aqui. Bem, hoje fui falar com uma senhora, cujo contacto me foi dado pela mãe de uma amiga minha que foi educadora de infância, e gostei muito dela. E mora perto de mim! Pronto, já estou mais descansada. Agora é mentalizar-me para o dia em que tiver que o deixar lá... :w00t:



      Já agora, eu não me informei de preços e gostava de saber a vossa opinião, o Lucas em alguns dias apenas vai para lá meio dia, por causa da redução a que tenho direito até ele ter 1 ano, e ela vai cobrar-me 175 Euros por mês. É caro?


      Não te sei dizer se é muito ou pouco, só que até fiquei stressada com a tua história.



      A uma semana e meia ficar assim... "descalça"...



      AInda bem que se resolveu.



      Mas diz-me, se for caro, o que vais fazer??? Nada, certo? Por isso parece-me um bom preço


      Certíssimo, giz! Vou pagar e não bufar!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        1Mummy (18-03-2010)
        tguia (18-03-2010)
        1Mummy (18-03-2010)
        [b]praline (18-03-2010)



        ou poes o marido a fazer limpeza


        Isso já ele faz.



        Aliás, fazemos os 2, ao sábado.



        Quando calha a estar de folga á sexta(raramente), faz sózinho.



        Tenho um marido que é um mimo.


        Eu também quero um marido desses (onde arranjaste)


        Olha, era o vizinho do meu ex namorado.



        O meu namorado aos 16/17 anos era do 3º e este era do 1º!



        Passei por ele tantas vezes, e nunca me disse "nada".



        Cumprimentava o meu ex namorado e eu tb, por delizadeza.



        Numa noite, nos copos, já eu não namorava, e meti-me com ele por que tinha um colete igual ao meu(na altura usava-se, por cima dos blusões de ganga). Mas sem outras intenções.



        Isto foi no dia 01.12.2004.



        Até hoje.


        Esse prédio devia ser jeitoso. Não te enganaste no ano?




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]MBprincesa (18-03-2010)
          Xaninha18 (18-03-2010)
          MBprincesa (17-03-2010)
          [b]

          e ainda tens algum sotaque? E o teu marido? em s. Miguel o sotaque é mais cerrado... eu já não tenho... mas adoro ouvir a minha mãe falar porque nunca perdeu... e quando fala ao telefone com alguém de lá... uuuuiiiii, a coisa apura!!

          São as ilhas mais lindas do mundo, não são? Vives por aí ou estás no continente?
          nunca tive sotaque, nunca la vivi, quem la vive sao primos e tios , mas ja mais afastados, mas com quem lidamos muito, a minha avo é que tinha algum sotaque, mas agora nem ela...............o D nao tem, por incrivel que pareça, quando o conheci ja nao tinha!ja as minhas cunhadas ui!

          sao umas ilhas fantasticas, onde ainda existe paz!

          e tu conheces o meu faial?
          Não, infelizmente não conheço... em tempos tive para fazer um tour pelas ilhas mas não chegámos a fazer... e agora tb vai ser difícil. Pode ser que um dia eu possa conhecer...

          Tenho umas fotos do Faial com neve que o meu Pai me enviou (parece que foi há uns dias) queres que te envie?


          O teu pai estava ca?se quiseres enviar eu nao me importo!olha e costumas ir a S Miguel?se calhar ainda nos encontramos por la, devo la ir, em junho!tens msn?

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (18-03-2010)
            nur (18-03-2010)lanço aqui uma questão meramente "doméstica": alguém tem e usa maquina de fazer pão?

            eu tenho uma de marca Tefal vai fazer 2 anos e nao me entendo com aquilo...só o pão de leite sai bem, o resto do pao alem de ficar pronto p ir p o lixo, fica todo desfeito porque as pás ficam dentro do pão e p as tirar jasus...
            Podes untar com óleo as lâmnias antes de começar a fazer a massa. Se não atinaste com uma receita de pão existem umas farinhas da branca de neve de 1/2 kg, de pão brioche, pão branco, integral, sementes etc.

            Basta colocar água e a farinha por cima. Sai sempre bem!!

            Eu uso e abuso da máquina de pão por causa dos biscoitos do G. Uso-a muito para amassar.


            Eu também tenho uma...e às vezes também lá vai o belo do pãozinho para o lixo...mas a maior parte das vezes corre bem...

            Se bem que tenho que confessar que eu nunca usei aquilo...quem usa é o meu marido!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]Rosinhas (18-03-2010)
              giz (18-03-2010)

              E tu Rosinhas? Animada?
              Animada, sim! Obrigada!

              E os teus gaijos andam-se a portar bem?

              De quantas semanas já estás? Já contaste á famelga toda?

              Beijos


              Os meus gajinhos estão optimos, o mini está um prato, está um gozão de primeira, o grande tem sofrido um bocado que a mim só me apetece hibernar, por isso ele levanta-se de manhã e trata do piolho, eu fico até à ultima na cama

              estou com 7 semanas e uns trocos, e já quase toda a gente sabe.

              O que for, será

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Xaninha18 (18-03-2010)
                aidualc (17-03-2010)Bom dia cerejinhas! (é de noite, mas já sei que quando lerem isto será de manhã :P )



                Que peso que tirei hoje de cima de mim!!!!



                Passo a explicar: eu começo a trabalhar daqui a uma semana e meia. Acontece que a pessoa que a ficar a tomar conta do meu filho (uma senhora que eu conheço há muito anos) disse-me este domingo que afinal não podia ficar com ele pois decidiu ir viver para França!! :w00t::w00t::w00t: Fiquei desorientada pois, ainda por cima, não conheço mais ninguém que tome conta de crianças e faz-me um bocado de confusão deixá-lo com alguém que não conheço de parte nenhuma e sem qualquer referência. E uma semana e meia não me dava muito tempo para encontrar outra solução. Creches também não se arranjam de um dia para o outro, pelo menos por aqui. Bem, hoje fui falar com uma senhora, cujo contacto me foi dado pela mãe de uma amiga minha que foi educadora de infância, e gostei muito dela. E mora perto de mim! Pronto, já estou mais descansada. Agora é mentalizar-me para o dia em que tiver que o deixar lá... :w00t:



                Já agora, eu não me informei de preços e gostava de saber a vossa opinião, o Lucas em alguns dias apenas vai para lá meio dia, por causa da redução a que tenho direito até ele ter 1 ano, e ela vai cobrar-me 175 Euros por mês. É caro?




                Para mim é caro, tendo em conta os preços de ca, mas pelo que conheço de preços aí, acho que nao esta mal!


                Xaninha, qualquer dia mudo-me para os açores!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Xaninha18 (18-03-2010)
                  Caalex (18-03-2010)xaninha: as tuas cunhadas têm daquele sotaque que nós - pobres continentais - precisamos de alguém que traduza?


                  uma delas sim!e é mais nova que o meu marido!ja as outras entende-se bem e a sogra tb!a avo dele que vive numa freguesia chamada Bretanha, tem ca um sotaque carregado que eu vejo-me grega para perceber!, nao sao so vcs que nao percebem os outros acorianos tb se veem gregos para perceber !




                  Já ouvi falar nessa freguesia :w00t: Tenho uma colega de trabalho que tem família (ou a família é de origem açoreana) nos Açores e já me falou dessa freguesia.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Rosinhas (18-03-2010)
                    Caalex (18-03-2010)



                    Tens toda a razão Xaninha! Eu gosto tanto de vir a este cantinho harmonioso onde reina a paz






                    Isto vê-se logo que não podia ser escrito pela Caalex!



                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Xaninha18 (18-03-2010)
                      catibe (18-03-2010)Bom dia!!

                      Tenho andado bastante ocupada.

                      lá em casa a sra dos dentes porta-se às mil maravilhas com o manel.

                      Não tenho lido nadita, mas queria ler....tá dificil!!:P
                      que bom que corre tudo bem!


                      Catibe ainda bem que eles se dão bem e que tu tás mais descansada...vais ver que agora o manelito vai recuperar e que as doenças vão desaparecer!!

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]1Mummy (18-03-2010)



                        Olha, era o vizinho do meu ex namorado.



                        O meu namorado aos 16/17 anos era do 3º e este era do 1º!



                        Passei por ele tantas vezes, e nunca me disse "nada".



                        Cumprimentava o meu ex namorado e eu tb, por delizadeza.



                        Numa noite, nos copos, já eu não namorava, e meti-me com ele por que tinha um colete igual ao meu(na altura usava-se, por cima dos blusões de ganga). Mas sem outras intenções.



                        Isto foi no dia 01.12.2004.



                        Até hoje.


                        que historia gira!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          mafalda, agora ja percebi quem é a natacha...por momentos pensei que se esivesses a falar de algum bar ou assim :P



                          xaninha, a entrega é ate 15 de abril (comecou a 16 de março)...mas ainda nao percebi bem como vai funcionar, porque é necessário ter um username e password para fazer o preenchimento e entrega...



                          sun, uso fermento de padeiro granulado/pó que comprei na padaria. será q ja nao está bom?
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (18-03-2010)
                            Xaninha18 (18-03-2010)
                            Caalex (18-03-2010)xaninha: as tuas cunhadas têm daquele sotaque que nós - pobres continentais - precisamos de alguém que traduza?
                            uma delas sim!e é mais nova que o meu marido!ja as outras entende-se bem e a sogra tb!a avo dele que vive numa freguesia chamada Bretanha, tem ca um sotaque carregado que eu vejo-me grega para perceber!, nao sao so vcs que nao percebem os outros acorianos tb se veem gregos para perceber !
                            Já ouvi falar nessa freguesia :w00t: Tenho uma colega de trabalho que tem família (ou a família é de origem açoreana) nos Açores e já me falou dessa freguesia.
                            ainda vais descobrir que a tua colega é prima da xaninha.

                            edit: prima do marido da xaninha

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              aidualc (cláudia): que falta de.... então a senhora que ficava com o teu filho decidiu ir para frança de um momento para o outro e tu que te arranjes?! Felizmente conseguiste encontrar alguém para ficar com o menino.



                              CLY: Não és nada cabeça dura. Tomaste apenas a decisão que no teu caso te parece ser a mais correcta.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                aidualc (18-03-2010)
                                [b]



                                Para mim é caro, tendo em conta os preços de ca, mas pelo que conheço de preços aí, acho que nao esta mal!
                                Xaninha, qualquer dia mudo-me para os açores!


                                nao penses que é tudo assim, os ordenados sao mais baixos, o nivel de vida mais alto, sao raras as execpções que nos saimos previligiados, no entanto saude e educação temos quase todos acesso pela publica, por sermos pouquinhos claro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X