Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (17-03-2010)A propósito dos quotes, deveria continuar a ser possível fazê-los, mas não a escrever dentro deles ou alterá-los (mesmo acidentalmente). Vou expor o caso ao mr. admin
    voto em ti

    Este sistema permite que eu escreva qualquer coisa em nome de qualquer um e até posso alterar as datas se me apetecer

    (ou os tamanhos, como já vi por ai)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (18-03-2010)
      Mãe Pipoca (17-03-2010)
      1Mummy (17-03-2010)Não, não baralhaste.



      Por acaso não me tinha apercebido que o quote dela estava mal feito.



      Mas como postaste alterando-o fiquei toda "contente.", porque podia "gozar"



      Isto não está a correr bem.



      Tens alguma coisa contra mim?


      Eu? Não! Nem te conheço ( deixa lá que já me deram a mesma resposta e nem por isso levei a mal :P )



      Mas a Sun tem razão ( acho que foi ela que chamou a atenção ) ... :director: Xaninha, olha só prós espaços nos teus quotes :dizzy:


      epa que chatas, ontem deu-vos para isso, né?


      Tens toda a razão Xaninha! Sem os teus quotes o tópico da tertúlia perderia, no mínimo, 300 ou 600 págs. (dependedo das versões).

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        aidualc (17-03-2010)Bom dia cerejinhas! (é de noite, mas já sei que quando lerem isto será de manhã :P )

        Que peso que tirei hoje de cima de mim!!!!

        Passo a explicar: eu começo a trabalhar daqui a uma semana e meia. Acontece que a pessoa que a ficar a tomar conta do meu filho (uma senhora que eu conheço há muito anos) disse-me este domingo que afinal não podia ficar com ele pois decidiu ir viver para França!! :w00t::w00t::w00t: Fiquei desorientada pois, ainda por cima, não conheço mais ninguém que tome conta de crianças e faz-me um bocado de confusão deixá-lo com alguém que não conheço de parte nenhuma e sem qualquer referência. E uma semana e meia não me dava muito tempo para encontrar outra solução. Creches também não se arranjam de um dia para o outro, pelo menos por aqui. Bem, hoje fui falar com uma senhora, cujo contacto me foi dado pela mãe de uma amiga minha que foi educadora de infância, e gostei muito dela. E mora perto de mim! Pronto, já estou mais descansada. Agora é mentalizar-me para o dia em que tiver que o deixar lá... :w00t:

        Já agora, eu não me informei de preços e gostava de saber a vossa opinião, o Lucas em alguns dias apenas vai para lá meio dia, por causa da redução a que tenho direito até ele ter 1 ano, e ela vai cobrar-me 175 Euros por mês. É caro?
        Não te sei dizer se é muito ou pouco, só que até fiquei stressada com a tua história.

        A uma semana e meia ficar assim... "descalça"...

        AInda bem que se resolveu.

        Mas diz-me, se for caro, o que vais fazer??? Nada, certo? Por isso parece-me um bom preço

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          aidualc (17-03-2010)Bom dia cerejinhas! (é de noite, mas já sei que quando lerem isto será de manhã :P )







          Que peso que tirei hoje de cima de mim!!!!



          Passo a explicar: eu começo a trabalhar daqui a uma semana e meia. Acontece que a pessoa que a ficar a tomar conta do meu filho (uma senhora que eu conheço há muito anos) disse-me este domingo que afinal não podia ficar com ele pois decidiu ir viver para França!! :w00t::w00t::w00t: Fiquei desorientada pois, ainda por cima, não conheço mais ninguém que tome conta de crianças e faz-me um bocado de confusão deixá-lo com alguém que não conheço de parte nenhuma e sem qualquer referência. E uma semana e meia não me dava muito tempo para encontrar outra solução. Creches também não se arranjam de um dia para o outro, pelo menos por aqui. Bem, hoje fui falar com uma senhora, cujo contacto me foi dado pela mãe de uma amiga minha que foi educadora de infância, e gostei muito dela. E mora perto de mim! Pronto, já estou mais descansada. Agora é mentalizar-me para o dia em que tiver que o deixar lá... :w00t:



          Já agora, eu não me informei de preços e gostava de saber a vossa opinião, o Lucas em alguns dias apenas vai para lá meio dia, por causa da redução a que tenho direito até ele ter 1 ano, e ela vai cobrar-me 175 Euros por mês. É caro?


          Para mim é caro, tendo em conta os preços de ca, mas pelo que conheço de preços aí, acho que nao esta mal!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            1Mummy (18-03-2010)
            [b]praline (18-03-2010)



            ou poes o marido a fazer limpeza


            Isso já ele faz.



            Aliás, fazemos os 2, ao sábado.



            Quando calha a estar de folga á sexta(raramente), faz sózinho.



            Tenho um marido que é um mimo.


            Eu também quero um marido desses (onde arranjaste)




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              mummytwice (18-03-2010)Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como já passa da meia noite já é outro dia!!!

              Eu li tudo para trás mas não me lembro de quase nada a não ser que temos uma menina nova que também costuma ir à Natacha!!!

              E que a 1Mummy a esta hora ainda deve de estar a treinar os quotes!!!

              E eu tenho as minhas 2 crias doentes....:w00t:....a pequenita está com tosse, muito ranho e uma febrita moderada...38,1....o mais velhito chegou a casa muito murchinho...foi-se deitar sem jantar eram umas 8 e meia da noite, acordou à pouco com 39 de febre....ai vida.....


              Melhoras para todos!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                praline (18-03-2010)
                Xaninha18 (17-03-2010)é mesmo assim praline, belas estratégias!eu faria o mesmo!e a tua chefa ainda vai se arrepender de te ter chamado à atenção!
                eu nao fiquei chateada por ser chamada a atençao, pq no fundo ela é minha superior hierarquica e devo-lhe respeito e se as coisas não estão bem ela tem a obrigaçao e o dever de emendar...e nós só temos de ter a humildade e descernimento de entender. Foi por ser chamada a atençao por uma coisa tao ridícula e pq eu sei q faço bem o meu trabalho. Ainda ontem, vieram 3 clientes que so queriam tratar da reclamçao comigo...


                mas quando chamamos a atenção a alguem temos que ter fundamento e na minha opiniao ela nao teve!enfim, cada doido com a sua pancada!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [quote]Xaninha18 (18-03-2010)
                  MBprincesa (17-03-2010)
                  [b]



                  e ainda tens algum sotaque? E o teu marido? em s. Miguel o sotaque é mais cerrado... eu já não tenho... mas adoro ouvir a minha mãe falar porque nunca perdeu... e quando fala ao telefone com alguém de lá... uuuuiiiii, a coisa apura!!



                  São as ilhas mais lindas do mundo, não são? Vives por aí ou estás no continente?


                  nunca tive sotaque, nunca la vivi, quem la vive sao primos e tios , mas ja mais afastados, mas com quem lidamos muito, a minha avo é que tinha algum sotaque, mas agora nem ela...............o D nao tem, por incrivel que pareça, quando o conheci ja nao tinha!ja as minhas cunhadas ui!



                  sao umas ilhas fantasticas, onde ainda existe paz!



                  e tu conheces o meu faial?


                  Não, infelizmente não conheço... em tempos tive para fazer um tour pelas ilhas mas não chegámos a fazer... e agora tb vai ser difícil. Pode ser que um dia eu possa conhecer...



                  Tenho umas fotos do Faial com neve que o meu Pai me enviou (parece que foi há uns dias) queres que te envie?


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    CLY, leio-te mais animadita, ainda bem, fazes bem em sair, passear faz bem, a ti e aos teus (já vos disse que gosto muito desta expressão "aos teus")



                    Mummytwice: as melhoras. Caramba, há sempre cerejas ou cerejinhos doentes

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      lanço aqui uma questão meramente "doméstica": alguém tem e usa maquina de fazer pão?



                      eu tenho uma de marca Tefal vai fazer 2 anos e nao me entendo com aquilo...só o pão de leite sai bem, o resto do pao alem de ficar pronto p ir p o lixo, fica todo desfeito porque as pás ficam dentro do pão e p as tirar jasus...
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        giz (18-03-2010)CLY, leio-te mais animadita, ainda bem, fazes bem em sair, passear faz bem, a ti e aos teus (já vos disse que gosto muito desta expressão "aos teus")

                        Mummytwice: as melhoras. Caramba, há sempre cerejas ou cerejinhos doentes


                        É de estarmos muito tempo juntas. Vamos nos contagiando uns aos outros
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caleex, Bom dia



                          Sim tem um sistema bastante alargado, mas com um problema, mae que nao trabalha nao tem direito a nada e é obrigada a ficar em casa com o filho.

                          Se nao consegue lugar tem duas opçoes: coloca o filho nas amas a tempo integral ou entao ama mais um ou dois periodos numa creche.



                          Existem tambem varios tipos de amas: as que sao controlas e as que nao sao pela segurança social. Elas tem formaçao e espaços fechados (creches) so para este tipo de guarda infantil.



                          Eu so vou mesmo poder começar a trabalhar so em 2011 que é quando começara a formaçao que ira me dar a equivalencia do diploma.

                          Como tal, ainda nao tenho um documento que me justifique isso. E pedem justificaçao de escola ou estagio.

                          Neste momento, queria fazer um nao remunerado mas nao posso. Quer dizer posso, basta pagar alguem, é para isso que serve o dinheiro.



                          Mas porque razao nao tomo uma atitude dessas?

                          O meu filho ja teve mudanças de mais na vida dele, para eu agora colocar ele numa ama, depois consigo vaga ira para uma creche. quando fizer tres anos vai para outra...

                          A juntar a tudo isto ele é terrivel, mesmo! Nao para um segundo, ate ja sai pela porta de casa se eu nao tiver trancada. Na rua nem basta falar. Na creche que ele vai dizem que ele é demais!!!

                          Como posso ficar descansada indo trabalhar se ele fica com uma ama que tem mais 3 meninos andando todos na rua, mais parques e afins...



                          Sei que estou a ser muito cabeça dura mas prefiro o metodo mais seguro, penso eu que seja...








                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            giz (18-03-2010)
                            Caalex (17-03-2010)A propósito dos quotes, deveria continuar a ser possível fazê-los, mas não a escrever dentro deles ou alterá-los (mesmo acidentalmente). Vou expor o caso ao mr. admin


                            voto em ti



                            Este sistema permite que eu escreva qualquer coisa em nome de qualquer um e até posso alterar as datas se me apetecer



                            (ou os tamanhos, como já vi por ai)


                            Vamos lá experimentar:



                            Caalex (30-02-2020)
                            Xaninha18 (30-02-2020)
                            Mãe Pipoca (30-02-2020)
                            giz (30-02-2020)Gosto tanto de vocês, são todas muito lindas
                            Não, tu é que és


                            epa que fofuras, somos todas lindas e queridas e uns amores


                            Tens toda a razão Xaninha! Eu gosto tanto de vir a este cantinho harmonioso onde reina a paz

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Rosinhas (18-03-2010)

                              catibe,

                              Onde andas tu? O manuel e a senhora andam a entender-se?


                              Já tinha pensado nisso, como andará o Manelecos e a senhora?



                              E tu Rosinhas? Animada?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (18-03-2010)lanço aqui uma questão meramente "doméstica": alguém tem e usa maquina de fazer pão?

                                eu tenho uma de marca Tefal vai fazer 2 anos e nao me entendo com aquilo...só o pão de leite sai bem, o resto do pao alem de ficar pronto p ir p o lixo, fica todo desfeito porque as pás ficam dentro do pão e p as tirar jasus...


                                Podes untar com óleo as lâmnias antes de começar a fazer a massa. Se não atinaste com uma receita de pão existem umas farinhas da branca de neve de 1/2 kg, de pão brioche, pão branco, integral, sementes etc.



                                Basta colocar água e a farinha por cima. Sai sempre bem!!

                                Eu uso e abuso da máquina de pão por causa dos biscoitos do G. Uso-a muito para amassar.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X