Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (23-03-2010)
    Lanuga (23-03-2010)
    Caalex (23-03-2010)Lanuga, o que entendes por agressividade?
    O andar sempre de "mão no ar" e baixá-la em quem quer que seja

    O puxar o cabelo só porque sim

    O apertar-me as bochechas (que dói)

    Sempre que é contrariada, vai dar lugar a isto.

    (ela tem uma brincadeira que ainda não percebi o porquê: obriga-me - literalmente - a eu estar deitada no chão do quarto dela, se me levanto, ela vem com ar de má e empurra-me para baixo, eu levanto-me e ela corre em minha direcção de punhos fechados e empurra-me novamente... and so on... Mas é só um à parte)
    Lanuga, acho perfeitamente normal. A J. está numa fase em que pensa que ela é o centro do mundo e que os outros só existem para satisfazer os desejos dela. A I. faz tudo isso menos apertar as bochechas (e só puxa o cabelo à irmã).

    Tens é de continuar a mostrar que não pode fazer isso. Com o tempo lá vai.
    Espero mesmo que tenhas razão...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      tguia (23-03-2010)
      EliGee (23-03-2010)
      Milita (23-03-2010) eu levo brinquedos, livros, bolachas, tudo e mais alguma coisa para o entreter, nada resulta, é simplesmente desgastante, foge, vai para baixo da mesa, esperneia se o agarramos. Quais são os v/ truques para além destes.?
      Milita... um investimento que vale a pena nestas ocasiões e que revolucionou os meus almoços e jantares fora de casa...:w00t:

      este
      Acho que vou ter de comprar 2, senão hà guerra.
      Não obrigatoriamente

      Coloca algo que ambos gostem

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sunrise (23-03-2010)
        Caalex (23-03-2010)
        Lanuga (23-03-2010)
        Caalex (23-03-2010)Lanuga, o que entendes por agressividade?
        O apertar-me as bochechas (que dói)

        (ela tem uma brincadeira que ainda não percebi o porquê: obriga-me - literalmente - a eu estar deitada no chão do quarto dela, se me levanto, ela vem com ar de má e empurra-me para baixo, eu levanto-me e ela corre em minha direcção de punhos fechados e empurra-me novamente... and so on... Mas é só um à parte)
        Lanuga, acho perfeitamente normal. A J. está numa fase em que pensa que ela é o centro do mundo e que os outros só existem para satisfazer os desejos dela. A I. faz tudo isso menos apertar as bochechas (e só puxa o cabelo à irmã).

        Tens é de continuar a mostrar que não pode fazer isso. Com o tempo lá vai.
        O meu aperta as bochechas e diz: bochechinha, bochechinha ... com aquelas unhas fininhas ... Irra
        bochechinha... bochechinha... aproveita-se para te agredir!

        Há uns tempos ganhei uma nódoa negra na costela, ainda estive para contactar a APAV...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (23-03-2010)
          Caalex (23-03-2010)
          Mãe Pipoca (23-03-2010)
          Lanuga (23-03-2010)
          Caalex (23-03-2010)Lanuga, o que entendes por agressividade?
          O andar sempre de "mão no ar" e baixá-la em quem quer que seja

          O puxar o cabelo só porque sim

          O apertar-me as bochechas (que dói)

          Sempre que é contrariada, vai dar lugar a isto.

          (ela tem uma brincadeira que ainda não percebi o porquê: obriga-me - literalmente - a eu estar deitada no chão do quarto dela, se me levanto, ela vem com ar de má e empurra-me para baixo, eu levanto-me e ela corre em minha direcção de punhos fechados e empurra-me novamente... and so on... Mas é só um à parte)
          E porque permites isso? 8-[ Ela está a levar a dela adiante e está a perceber que tu deixas.
          Mãe pipoca, se for puramente na brincadeira não vejo mal nisso. Desde que a J. entenda que é a brincar mas que não possa fazer a sério, não vejo grandes inconvenientes (ou eu não estou a ver bem a coisa); isto desde que não magoe a mãe e a mãe não se importe.
          ela tem uma personalidade forte, é só isso. A F. tem comigo muitas brincadeiras dessas... eles têm de fantasiar, que fingir que dominam o adulto (sobretudo o adulto), porque na tentativa de apreender as regras é preciso interiorizá-las com jogos de faz de conta! Eu alinho sempre, muito melodramática, com gritos de Não! Socorro quem me salva desta bébé marota!!!... ela ri-se tanto e diverte-se tanto.

          sinceramente, também não vejo mal, Pipoquita!
          Por acaso também faço a figurinha... Rio-me que nem perdida... O pior é mesmo o meu pescoço...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (23-03-2010)
            Milita (23-03-2010) Quais são os v/ truques para além destes.?
            Um almoço inteiro sentadinho não é para todos. O que geralmente levo são canetas para ir escrevinhando nas toalhas de papel. Dá para o almoço e por vezes a sobremesa. Para o café já tem que ir ver as vistas por 5 minutos e depois lá se senta outra vez .... Mas nesse aspecto não me posso queixar muito. Por vezes o irmão vai dar uma volta com ele enquanto bebemos o café.
            o tiago tb nao «e de grandes birras, raramente ate, e conseguimos numa boa ir jantar seja onde for, e ele fica sentadinho a conversar, a pintar a brincar a comer, mas calmamente!de facto tenho sorte!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (23-03-2010)
              Lanuga (23-03-2010)
              EliGee (23-03-2010)
              Milita (23-03-2010) eu levo brinquedos, livros, bolachas, tudo e mais alguma coisa para o entreter, nada resulta, é simplesmente desgastante, foge, vai para baixo da mesa, esperneia se o agarramos. Quais são os v/ truques para além destes.?
              Milita... um investimento que vale a pena nestas ocasiões e que revolucionou os meus almoços e jantares fora de casa...:w00t:

              este
              Também tenho, mas nunca pensei em levar para fora... Boa dica!
              Lany... agora só me apetece dizer-te... dahhh! :laugh:
              :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Gaijas boas

                Vou-me despedir, tenho um relatório para terminar!

                Gostei da vossa companhia hoje (para variar!)

                Lembrei-me agora... na minha ausência, houveram novidades do Cadrios?

                Beijos a todas e hasta mañana!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (23-03-2010)



                  Lembrei-me agora... na minha ausência, houveram novidades do Cadrios?



                  Beijos a todas e hasta mañana!


                  Até amanhã.

                  Foi bom ter-te por aqui!

                  O cadrios não diz nada, mas a rubinha apareceu um bocadinho...



                  SUN,

                  "to triste" é delicioso... :hehe:



                  beijossss


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (23-03-2010)
                    Mãe Pipoca (23-03-2010)
                    Lanuga (23-03-2010)
                    Caalex (23-03-2010)Lanuga, o que entendes por agressividade?
                    O andar sempre de "mão no ar" e baixá-la em quem quer que seja

                    O puxar o cabelo só porque sim

                    O apertar-me as bochechas (que dói)

                    Sempre que é contrariada, vai dar lugar a isto.

                    (ela tem uma brincadeira que ainda não percebi o porquê: obriga-me - literalmente - a eu estar deitada no chão do quarto dela, se me levanto, ela vem com ar de má e empurra-me para baixo, eu levanto-me e ela corre em minha direcção de punhos fechados e empurra-me novamente... and so on... Mas é só um à parte)
                    E porque permites isso? 8-[ Ela está a levar a dela adiante e está a perceber que tu deixas.
                    Pipoca

                    Não percebo o porquê da brincadeira, mas não me incomoda. É a maneira dela dizer que me quer ali (?) acho... Porque deixo? Porque (acho) que ela está mesmo a brincar, apesar da cara de má!


                    Eu concordo com a Pipoca, acho que deves contrariar isso até porque dizes que não sabes como aprendeu tal coisa mas parece imitação de uma situação violenta que ela viu (cara de má, punhos fechados, empurrar).

                    Se ela te quer ali, no quarto, explica-lhe que estás ali mas na posição que queres e a ver as suas brincadeiras ou a participar nelas, não tens é que estar deitada no chão como ELA quer. Ela vai fazer isso com os amiguinhos também, é claro.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MBprincesa (23-03-2010)

                      Desisiti! a net cá de casa é uma seca... consegui ler 10 páginas e foi um pau.... há para aí cerejolas que não param de escrever :P

                      Por favor... preciso de resumo...

                      Do pouco que li:

                      Xaninha: Tem calma com o andor (muito açoriano, não?). Não vão cmeçar todas a pôr em causa as relações só porque estivemos para aqui a divagar, né? Nada de sentimentos e muito menos atitudes precipitadas. O que sentes tb pode ser uma fase de saturação e cansaço... ou não... é isso que deves tentar avaliar. Se precisares de desabafar ou qualquer outra coisa, já sabes :smooch:







                      Quanto a mim... fui ao banco e está tudo em andamento. Tenho duas boas propostas (Montepio e BBVA) vou analisá-las hoje e amanhã avanço com a papelada.



                      Claro que já tive que dar um "berro" a exmo sr. dr. porque parece que a pressa é pouca... pois, lamento, a minha é muit porque não estou para ficar sem a casa que gostei... o divórcio vai demorar 2 meses a sair e só depois disso é que le pode passar a nossa casa para nome dele e no fim de tud é que posso fazer escritura... por isso já lhe dei um "tá a mexer"... hoje vai-se sentar e fazer o IRS 2009 para eu poder apresentar no banco e amanhã vai pôr o rabinho a caminho pois isto de divórcios tem mais burocacia que eu sei lá...



                      conclusão: estou em pulgas para ver a coisa a andar....

                      Beijinhos


                      ola minha linda, claro que vou ter calma, alias ja estou bem mais calma......mas nao esta mal de ontem.........ja vem vindo a piorar enfim...............



                      fico muito contente que tenhas tido propostas boas do banco!e agora que resolva tudo muito rapidamente!beijoca doce

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Xaninha18 (23-03-2010)
                        MBprincesa (23-03-2010)



                        Quanto a mim... fui ao banco e está tudo em andamento. Tenho duas boas propostas (Montepio e BBVA) vou analisá-las hoje e amanhã avanço com a papelada.



                        Beijinhos


                        fico muito contente que tenhas tido propostas boas do banco!e agora que resolva tudo muito rapidamente!beijoca doce


                        mbprincesa,

                        Boa!

                        Mulher despachada!



                        xaninha,

                        já perguntei antes, mas não deves ter visto 8ou respondeste e eu não vi), como foi o vosso almoço? bom, mais menos, agradavel?



                        Beijosss


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (23-03-2010)Pipoca

                          Não percebo o porquê da brincadeira, mas não me incomoda. É a maneira dela dizer que me quer ali (?) acho... Porque deixo? Porque (acho) que ela está mesmo a brincar, apesar da cara de má!


                          Pronto ok

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MBprincesa... até me estava a esquecer de te dizer que estou muito feliz por estar tudo a correr bem com a casa!

                            e continua a contar com boicotes da parte do mister... vai ser fruta da época!

                            mas tu dás conta do recado, tenho a certeza!



                            Xaninha, boa sorte para a conversa com o D. , se se proporcionar!



                            Lany... tenta esquecer as teorias do bater para firmar psoição. Esquece a ideia de que aos 2 anos eles assumem comportamentos para a vida. Esquece o que os outros pensam sobre ti como mãe e a Ju como criança. Não faz sentido rotular a tua menina numa idade tão precoce. A noção de certo e errado nesta fase ainda é ténue, ainda não adquiriu sentido pleno na cabecinha deles... acredita.



                            perante comportamentos indesejáveis neles, tendemos a equacionar demasiadas coisas: o passado (o que temos feito mal), o presente (sanear o comportamento) e o futuro (que consequencias). Que tal concentrar os esforços no presente e apenas no presente? Nada neles é irreversível e permanente nesta fase (e arrisco dizer que em nenhuma) e o problema passa por teorizarmos demais.



                            Restantes cerejolas, até amanhã...



                            (arranjei um amante que é pior que o marido... o código da estrada! ai aquelas aulas matam-me... :crazy: )

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas


                              Milita... um investimento que vale a pena nestas ocasiões e que revolucionou os meus almoços e jantares fora de casa...:w00t:

                              este




                              Pois já falei nisso na ultima vez pois ele ficou em pulgas e queria um que tinham os miudos que estavam lá no restaurante. Nós até temos 1 , mas só dá para ligar á corrente.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mimocas (23-03-2010)
                                Lanuga (23-03-2010)
                                Mãe Pipoca (23-03-2010)
                                Lanuga (23-03-2010)
                                Caalex (23-03-2010)Lanuga, o que entendes por agressividade?
                                O andar sempre de "mão no ar" e baixá-la em quem quer que seja

                                O puxar o cabelo só porque sim

                                O apertar-me as bochechas (que dói)

                                Sempre que é contrariada, vai dar lugar a isto.

                                (ela tem uma brincadeira que ainda não percebi o porquê: obriga-me - literalmente - a eu estar deitada no chão do quarto dela, se me levanto, ela vem com ar de má e empurra-me para baixo, eu levanto-me e ela corre em minha direcção de punhos fechados e empurra-me novamente... and so on... Mas é só um à parte)
                                E porque permites isso? 8-[ Ela está a levar a dela adiante e está a perceber que tu deixas.
                                Pipoca

                                Não percebo o porquê da brincadeira, mas não me incomoda. É a maneira dela dizer que me quer ali (?) acho... Porque deixo? Porque (acho) que ela está mesmo a brincar, apesar da cara de má!
                                Eu concordo com a Pipoca, acho que deves contrariar isso até porque dizes que não sabes como aprendeu tal coisa mas parece imitação de uma situação violenta que ela viu (cara de má, punhos fechados, empurrar).

                                Se ela te quer ali, no quarto, explica-lhe que estás ali mas na posição que queres e a ver as suas brincadeiras ou a participar nelas, não tens é que estar deitada no chão como ELA quer. Ela vai fazer isso com os amiguinhos também, é claro.


                                Ohh pá, só tu pra me perceber 8-[

                                Não sei se é agressividade ou não, mas pela preocupação que a Lany mostrou, e dizer que puxa cabelos, que passa pelas outras crianças e as empurra, que levanta o dedo e a mão seja a quem for, que corre em direcção dela de "punhos cerrados" .... eu acho que ela vai encarar isto como normal e não vai ser assim que percebe que não o pode fazer, nem à lany, a outras crianças ou seja a quem for. Tá bem que as crianças têm fases, umas piores que outras, mas só porque são fases não lhes devemos explicar que não pode ser assim?



                                O meu uma vez teimou que teimou que queria ser ele a conduzir o carro das compras pelo meio do intermarché, só que canito pois claro, não via nada à frente nem por onde ía, eu mal punha a mão no carro e ele NÃOOOOO, eu leva , mas um não assim bem sonoro... a senhora da caixa também disse que ele tinha uma personalidade muito forte , e personalidade forte até acho que não será mau, mas têm de perceber que há regras.... acho...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X