Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Oi, tenho estado atarefada esta tarde, trabalho com crianças em risco e hoje anda por aqui um barricado em casa com 2 filhos, mas nada que não se resolvesse...



    Quanto a ajudas deixem-me partilhar como é cá em casa, e para vocês saberem, a minha gravidez foi muito sozinha, ou seja, o meu marido qd eu estava de 6 semanas foi para Angola, e veio depois em Abril uns dias, porque teve de regressar antes do tempo e depois voltou em inicios de julho e o Manel nasceu a 20.

    Tive uma gravidez só, ecos só, enfim.....acho que às x pago a consequência dessa solidão, mas são opções, ou seja, penso muito na fase da gravidez, no medo que tinha já no final de estar sozinha, mas nunca quis ir para casa dos meus pais, não dei o braço a torcer e chorava sozinha de noite, tinha medo.....Caí na banheira às 38 semanas mas felizmente o marido estava, estive internada nessa altura, foi uma queda muito feia mas nem uma contracção o manel nasceu às 40s e foi provocado.



    O marido já não foi mais para angola, quando viu o bebé não conseguiu ir, foi rapidissimo a arranjar emprego e tem ficado (mas sempre com olho lá longe...)

    No inicio o meu marido, fraldas nem vê-las, até aos 3 meses não mudou uma e até aos 9 meses nunca lhe deu banho, depois acho que perdeu o medo de o deixar cair, e começou a querer fazer, mas tb ele chegava sempre muito tarde a casa e era tudo para mim. O que fazia era eu a dizer: vai buscar isto, vai buscar aquilo.

    Mais actualmente: É ele, sempre que chega mais cedo que lhe dá banho, enquanto eu estou na cozinha a preparar o jantar e depois do jantar tb fica com o Manel pela sala para eu arrumar as coisas. Posso dizer que é ele que muda as fraldas a partir daí e lhe mete a ultima da noite enquanto aqueço o leite, por volta das 21.30/22h e depois é o pai que o deita.



    Eu sei que às x até me queixo de barriga cheia, mas mesmo assim faz mais do que muitos...agora chega mais cedo um pouco, tipo 19h, mas dantes era sempre depois das 20h e eu ficava estafada, sem paciência nenhuma, e se calhar tenho pouca, e sinto-me desde a gravidez mais agressiva e impulsiva, e por isso penso sempre e como me dizia uma amiga e uma grande amiga que é a minha médica de familia: vamos ver depois do bebé, não a quero com depressão pós parto, vamos estar atentas, que a Cat esteve muito tempo sozinha, sem apoio ao lado!!



    Isto para dizer, que o meu marido trabalha muito e eu tb trabalho, ele ao sabado de manhã tb trabalha e eu mts vezes de tarde e ele fica com o Manel, mas cá nos vamos orientando. Depois o que nos tem desgastado foi desde os 4 meses o manel começou a ficar doente, bronquiolites, umas atrás das outras....enfim....internamento, médicos a toda a hora!! Ele é frágil a esse nivel mas tivemos de aprender a lidar com isso!!!!



    Mas admito que o meu marido tem muita paciência para o Manel, para a palhaçada com ele mas tb o manel é um bebé de feitio fácil até agora!!
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MILITA (04-01-2010)Ufa, já vos apanhei, já estou em dia.
      A sorte é que se "tagarelou" pouco!!!

      Lides domésticas... há sempre o que fazer em casa... Bolas! Acabamos uma coisa e temos sempre outra À espera... Estes 3 dias e meio que estive em casa trabalhei para caraças (pronto... confesso que deu para dormir umas sonecas....)

      A Rubinha, continua com muito trabalho e esteve com Gripe A, mas já está recuperada! A ver se lhe digo para cá vir dar um allô!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        A Bimby está pronta!!! /

        A Bimby está pronta!!! /

        A Bimby está pronta!!! /

        A Bimby está pronta!!! /

        (ai a falta que me fizeste...)

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          catibe (04-01-2010)

          Mas admito que o meu marido tem muita paciência para o Manel, para a palhaçada com ele mas tb o manel é um bebé de feitio fácil até agora!!
          Catibe

          Gostei de te ler...

          De facto, ainda que me tenha sentido muito só durante a gravidez, essa solidão era psicológica, não imagino o que tenhas passado. Mas, como tu, creio que tinha também optado por "não dar o braço a torcer" como dizes. Se fizeste bem? Só tu podes saber! Eu teria feito bem em ficar no meu espaço...

          AS quedas na banheira nas grávidas são tramadas (bem, são sempre, mas grávidas tem implicâncias seríssimas), mas ainda bem que tudo correu pelo melhor...

          Sobre o "queixares-te de barriga cheia"... com os problemas dos outros podemos bem já os nossos vivemos com muita intensidade, Às vezes mais do que o tema merece. Nos nossos tempos, as mulheres trabalham e os maridos trabalham. Tem de haver uma gradne entre-ajuda entre o casal e creio, pelo que te leio, que vocês conseguiram isso. Uns dias melhor, outros pior, o teu marido vai ajudando. Mesmo que Às vezes tenhas de o lembrar...

          O seres agressiva e impulsiva... Não sei como é com as outras cerejas, mas depois da maternidade também me sinto dessa forma (entre outras).

          No meio disto tudo, o que está mal: o Manelito ser frágil... Lamento que passem por isso. Graças a Deus não sei o que é uma bronquiolite, mas sei que é algo muito complicado...

          Obrigado pela tua partilha!!

          Beijocas

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            MILITA (04-01-2010)





            Xaninha e Eligee fico contente por os v/ doentinhos estarem a recuperar.







            Força Xaninha para ti e especialmente para o teu pai, para vencerem mais esta batalha que aí vem.






            obrigada minha querida..................



            uma beijoca para ti!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (04-01-2010)A Bimby está pronta!!! /



              A Bimby está pronta!!! /



              A Bimby está pronta!!! /



              A Bimby está pronta!!! /



              (ai a falta que me fizeste...)


              boa!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Cerejolas

                A Rubinha manda dizer que está cheia de saudades vossas (muitas mesmo) e que assim que consiga volta cá ao Cerejal. Diz ainda que não tem aparecido (além do que vos disse) porque tem estado com um problema pessoal muito grave, mas que está a tentar resolver.

                Beijos dela!! (se bem a conhecem é daqueles beijos bem lambuzados...)

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (04-01-2010)Cerejolas



                  A Rubinha manda dizer que está cheia de saudades vossas (muitas mesmo) e que assim que consiga volta cá ao Cerejal. Diz ainda que não tem aparecido (além do que vos disse) porque tem estado com um problema pessoal muito grave, mas que está a tentar resolver.



                  Beijos dela!! (se bem a conhecem é daqueles beijos bem lambuzados...)


                  espero que tudo se resolva................e ca estamos nos para ajuda-la nem que seja a ouvir!



                  uma beijoca grande para ela!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Ainda bem que está recuperada a nossa Rubinha. Obrigada por dares noticias dela Lany.



                    Estou a ver que és mesmo pró-Bimby.



                    Catibe - Tb gostei de te lêr. Obrigada por partilhares a tua experiencia.



                    Pois isso os homens e as lides domésticas, acho que por mais voluntariosos e mudados que estejam hoje em dia, continuamos a achar que somos umas sortudas quando temos maridos que ajudam e por outro lado temos dias que se queremos ajuda temos que pedir? Porquê? Ainda este fim de semana (optei pela postura da antiga Lanuga e mantive-me calma e passiva), mas foi o dilema lá em casa. Fico danada, porque eu era incapaz (só se estivesse muitoooo doente) de estar deitada ou no sofá e ver o meu marido numa roda viva com roupas para tratar, aspirar e cozinhar e os miudos a querem atenção. è uma questão genética ou de feitio, não sei, mas há mais homens que conseguem ser assim do que mulheres. :shout: Deve ser o peso de tantosss anos de submissão feminina e de "Chefe de familia" nos genes.



                    Bem até amanhã. Que ainda tenho de ir à caça de fraldas, porque desde há uns tempos o meu D. começou a usar as do Pingo Doce (mais baratas), mas não havia o nº dele, não tenho fraldas e as Dodot são carissimas Vs quantidade, pois diminuiu com o aumento de tamanho.


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Olá pela 1ª vez neste novo ano!

                      Aviso já que li aos saltinhos e vou comentar aquilo que a minha cabeça fixou ( mentira, tirei uma nota ou outra ) :lol:



                      Eligee, como estás a aguentar o início deste novo ano mais puro? Difícil?

                      A foto das cerejas geladas está linda, bem escolhida ..... eu estou farta de Inverno! O sol esta-me a fazer tanta falta! Tenho saudades de dias bonitos, até podem ser frios, mas com céu azul e sol a brilhar! :sunny:



                      Laranja, farto-me de rir com as tuas descrições... fazes -me lembrar um blog que sigo quase religiosamente e a que acho um piadão. este, tu não és a mãe cocó pois não? :lol:

                      Li que estavas já a planear as próximas férias ( o tema férias agrada-me sempre ) , e lembrei-me de um artigo na Pais e Filhos ( acho ) sobre uma família também com 3 filhos que planeava tudo ao pormenor e os filhos não sabiam para onde íam a não ser no dia de partida, acho que até havia pistas para descobrirem, achei o máximo e imagino-te a fazer assim algo do género



                      Rosinhas, parabéns pelos 30 no dia 30, é coisa para acontecer só 1 vez na vida :hehe:



                      Lanuga, eu não tenho bimby e por isso não lhe sinto a falta, mas isso de ficar sem ela em vésperas de Natal deve ser muito mau! :w00t:



                      Sofia, MUITA saúde!!!!!!!



                      A todas..... praline, Caalex, sunrise, nur ( tb tenho um fondue todo xpto enfiado numa caixa há 4 anos ) , Mimocas ( acho que segui a investigação para o lado completamente oposto, até que desisti mesmo :lol: ) ... e a todas as outras, um óptimo 2010!!!!



                      O nosso Natal foi bom e o ponto alto foi quando o meu pipoquito tirou a "pinta " ao Pai Natal e descobriu logo quem era :w00t: , foi um fartote de rir.... mas como acho que o imaginário é para manter, lá explicámos que ele tinha de ter ajudantes para poder chegar a todos os meninos!

                      Prendas? Muitas, algumas ainda estão escondidas e vamos dando ao longo do tempo , é que foram tantas ( entre toda a família ) que a partir da 3ª ou 4ª ele deixou de dar valor porque se ía entretendo com o piano que adorou, com o quadro magnético e a caixa de ferramenta!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (04-01-2010)Ainda bem que está recuperada a nossa Rubinha. Obrigada por dares noticias dela Lany.

                        Estou a ver que és mesmo pró-Bimby.

                        Catibe - Tb gostei de te lêr. Obrigada por partilhares a tua experiencia.

                        Pois isso os homens e as lides domésticas, acho que por mais voluntariosos e mudados que estejam hoje em dia, continuamos a achar que somos umas sortudas quando temos maridos que ajudam e por outro lado temos dias que se queremos ajuda temos que pedir? Porquê? Ainda este fim de semana (optei pela postura da antiga Lanuga e mantive-me calma e passiva), mas foi o dilema lá em casa. Fico danada, porque eu era incapaz (só se estivesse muitoooo doente) de estar deitada ou no sofá e ver o meu marido numa roda viva com roupas para tratar, aspirar e cozinhar e os miudos a querem atenção. è uma questão genética ou de feitio, não sei, mas há mais homens que conseguem ser assim do que mulheres. :shout: Deve ser o peso de tantosss anos de submissão feminina e de "Chefe de familia" nos genes.

                        Bem até amanhã. Que ainda tenho de ir à caça de fraldas, porque desde há uns tempos o meu D. começou a usar as do Pingo Doce (mais baratas), mas não havia o nº dele, não tenho fraldas e as Dodot são carissimas Vs quantidade, pois diminuiu com o aumento de tamanho.
                        Já andava para lhe dizer há montes de tempo que perguntavam por ela, mas ela também não tem estado muito no msn...

                        Homens vs. lides domésticas... Queres saber o cúmulo de "Deve ser o peso de tantosss anos de submissão feminina e de "Chefe de familia" nos genes"? É continuares (continuarmos) a dizer que o eles colaborarem em casa é "ajudar-nos". Bolas! Temos de meter nestas cabeçorras que não é ajudar! É colaborar! É tanto obrigação deles como nossa!

                        Mas sei o que passaste este fim de semana... Deixa lá, o próximo será melhor...

                        (um àparte... a Paula passiva, permissiva, já cá anda outra vez... perdi a paciência...)

                        Boa caça Às fraldas!!!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia Cerejolas!



                          Estou com uma voz sexy, i.e, rouca...



                          Milita: volta e meia também passo fins-de-semana prolongados fora, mas acaba por não ser bem descanso, são sempre poucos dias (já sem contar com o tempo que se perde na viagem). Antes de as miúdas nascerem fazia mais escapadelas destas ao fim-de-semana, desde que nasceram - sobretudo a partir da 2ª - reduzi o nº de escapadelas, torna-se cansativo para elas e para nós e para fora só por 2 dias.



                          Por falar em descanso, tenho de escolher uma (ou mais) entre várias massagens e/ou tratamentos de beleza que constam no cheque-oferta que o maridolas ofereceu pelo Natal! Vai saber tão bem!!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            BOm dia Cerejolas



                            Não comento nada por enquanto porque acabei de regressar de férias e ainda tenho que me actualizar.



                            Por acaso tenho net em casa mas estes dias são mesmo complicados.



                            Bom ano a todas
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (04-01-2010)
                              nur (31-12-2009)bom dia cerejas!



                              também vim bulir hoje, o filhote ficou em casa com o pai...



                              bem sobre a reacçao da vacina da gripe A, o meu foi esta semana tomar a 2ª dose e tirando a rabujice nao fez reacçao nenhuma.



                              ementas para a noite de hoje, vou finalmente fazer uso dos fondues que ainda estão nas caixas há 4 anos...fondue de carne, com frutinha e molhos, fondue de queijo com tostas e tb vai servir para a carne, e de sobremesa fondue de chocolate com fruta.



                              vamos apanhar um enjoo de fondue!!!



                              ontem chatei-me à seria com o meu home, tem estado de férias da escola e não faz nada em casa à noite, e eu tenho andado outra x doente e ja sem a reduçao de horario...e ele sempre à espera de mim para fazer as coisas.



                              ontem fui comprar as coisinhas para os fondues e chego a casa meio febril e ele à minha espera p dar de jantar ao filho...quando era só aquecer a sopa que ja estava feita!



                              e depois ainda teve a lata de comparar o que eu faço em casa ao que ele faz (que é só levar o lixo e mmo assim tenho de lhe dizer 2/3 x).



                              como hoje vamos entrar no ano novo lá vou eu fazer um esforço para esquecer e entrar no ano novo sem chatices.



                              eli, e o que disse o médico do teu marido?



                              bem cerejas e cerejos,



                              desejo a todos uma boa entrada em 2010! muita saúde, amor e tranquilidade!



                              vemo-nos no próximo ano!




                              Bom dia querida NUR!!!



                              No meio de tanto fondue, fizeram as pazes??? E correu tudo bem? Espero que sim!



                              Sobre a ajuda em casa... compreendo-te bem, amiga. Dá-lhe com a pá na testa, zanga-te e façam as pazes, mas não deixes que aos poucos isso vos vá destruindo... Ainda por cima agora que estava no bom caminho...



                              Olha, e sobre o estares outra vez doente... porque não vais fazer um check up, para despistar o que quer que seja??



                              Beijocas e as melhoras


                              bom ano novo a todas as cerejinhas (e cerejo)!



                              a passagem de ano correu muito bem, o filhote na caminha e nós nos nossos fondues. ficou a faltar o de chocolate, pq já estávamos super cheios. foi calmo e sereno, com muita esperança de que 2010 seja mais feliz que o anterior.



                              lanuguinha, onde se compram essas pás porque o meu marido anda mesmo a precisar de levar umas pazadas das grandes!!!

                              fizémos as pazes, mas este domingo a coisa entortou outra x e eu literalmente passei-me! quando dei conta estava a dizer-lhe que se continuasse assim daqui a uns dias recebia uma carta do advogado...



                              o que aconteceu para eu ficar assim? eu explico, ele estuda à noite todos os dias e só chega a casa pelas 23h, então para facilitar e já que eu é que levo e vou buscar o filho à creche (e só chego a casa pelas 19h30 com ele já pedrado de sono), optámos por fazer comida ao domingo para o resto da semana (com a ajuda da bimby claro).

                              então o sr.marido decidiu ir no domingo á tarde dar um bom ano aos pais, até aí tudo bem.

                              o pior foi que nunca mais regressou, eu em casa entre panelas e filho que começou agora a andar, estão a ver não se consegue fazer nada...achei imensamente egoista da parte dele, 1 x que estava a cozinhar p ele poder ir ao curso...liguei-lhe e nem sequer estava nos pais, mas num café com amigos!!!



                              compreendo que como pessoas precisamos as x de ter as nossas coisas, mas eu há mais de 1 ano que não saio para um café e tb nao me queixo e pior, é tentar conversar com ele e receber respostas infantins do género "nunca posso fazer nada", "nunca posso sair", "vou desistir do curso"...



                              acho q não estou a exagerar, se somos dois e tomámos a opção de juntar-nos e termos um filho, temos de saber as nossas responsabilidades certo? não é estar a sobrar tudo só para um! temos uma senhora que lá vai limpar a casa 1 x por semana e que me pesa bastante no orçamento, mas com um marido assim eu nem penso em desistir pq já sei que depois sobrava para mim.



                              merece uma pazada ou não?



                              sobre o estar sempre doente, coincidiu com a entrada do filho na creche...penso que estou debilitada por ainda amamentar (mas há já uns dias que deixei de o fazer). agora tenho umas analises p ir fazer e a ver se agora me recomponho!




















                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (04-01-2010)Olá cerejal.











                                Estou cheia de dores de cabeça e conspitada (o avião faz tem destas coisas...); estou cansada e a sofrer de Jet Lag. Hoje tive de acordar às 6.30 hora local (5.30 em Portugal) em vez de acordar às 9.30- 10h em Portugal. Jet leg de 4 horas a menos, portanto...











                                De resto, as festas são sempre a mesma coisa, as férias em PT também, por isso nada de interessant para contar.











                                (Lanuga, regressei ontem à tarde )


                                :friends::friends::friends:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X