Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Amigas

Vou-me despedir, tenho ainda de acabar umas coisas

Obrigada pelo apoio que me deram. Acreditem que conseguiram aliviar o peso que sentia

Beijos a todas!

Comentar

sunrise (14-01-2010)
      MILITA (14-01-2010)Voltando ainda atrás e ao que a Caalex disse sobre o sentir-se abafada e cada vez mais igual ao marido, eu acho que isso faz parte dos relacionamentos, vamo-nos moldando uns ao outros, cedendo um bocadinho daqui e dali, aceitando tb e engolindo uns sapitos, mas isso tb é reciproco, para não andarmos sempre em choque frontal. O problema é quando passa só a ser um dos lados a fazê-lo.

A grande questão é que todos acham que cedem sempre mais que o outro.

Exactamente.Às vezes até somos capazes de ser injustas, porque tb cada um gostava que as coisas fossem à sua maneira e que de preferência soubessem ler os pensamentos Mas isso olha, cada um por si... Já diz o ditado.Cada um puxe a braza á sua sardinha.
      [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Lanuga (14-01-2010)
        MILITA (14-01-2010)

Lanuga- há bocado no caminho para casa, pensava em ti e veio-me á cabeça, será que ele tb não está feliz assim, será que tb quer pôr um ponto final, mas tb não tem coragem para isso ???? Vai de encontro aquilo que estavas há pouco a dizer, se terá outros problemas? Ok, mas tb não é desculpa, nem é assim que um casal deve viver, de costas voltadas, devem falar sobre isso e resolver. Não sofras por antecipação, vive um dia de cada vez, não saias do teu quarto, da tua casa, se é isso que queres diz-lhe e ele que saía, ou saiem os 2.

Coina é aqui ao lado. Não te dá tempo para ir ao Barreiro??

Também dou por mim a pensar nisso e se ele se quiser separar é isso que faremos. Sem ressentimentos. Agora, andar aos empurrões e às trombas, a partir de pressupostos e afins, isso não!

Estás aqui perto?? Não dá para ir ao Barreiro porque só tenho uma hora de almoço...

:yes:

Então até amanhã. Lá vamos outra vez á correria de ir "colher" os piquenos, casa, jantar, banhos e dormir. Tudo igual todos os dias. às vezes não estão fartas ? não questionam se será este o sentido da vida? Qual o nosso objectivo? Se não haverá maneiras mais intensas de viver e nós não aproveitamos, estagnamos, acomodamo-nos? Será por isso que o meu m. precisa de jogar no pc, para dar alguma adrenalina à vida. ELe é sagitáriano e nada caseiro, nem rotineiro, então teve que arranjar esta "fuga" na rotina?? Se calhar todos deviamos ter uma. Mas eu não tenho tempo, só o facto de estar para aqui a falar convosco ja me atrasa a vida, depois tenho que compensar. Mas eu ponho-me a imaginar outra maneira de viver diferente e acho que não era feliz de outra maneira. :-k :hehe: Deu-me para aqui. Esta chuva não me anda a fazer bem. Bem agora vou mesmo. Tchau.
        [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Minhas cerejas do meu coração!

Que saudades tão grandes da vossa companhia! Que saudades dos dias sem fazer nenhum :P (Tou a brincar, estou muito bem profissionalmente).

Bom, já sabem mais ou menos por alto que a minha vida anda um trambolho autêntico. Completamente mesmo. Sonhos adiados (outra das razões que tb me afastou daqui foi o constante visualizar dos vossos portos seguros que eu não tenho), porque não temos maneira alguma de ser pais, por mais que queiramos. Desilusões e mais desilusões. Dor.

Sinto-me realmente perdida. Ando assustada mesmo. Ainda hoje dizia a um amigo que provavelmente vou voltar ao psicólogo. Já passei por duas depressões e um esgotamento nervoso e sinto que me estou a afundar novamente e desta vez está a ser a mil á hora.

De facto, não pude contar com a minha familia nesta altura tão dificil para mim, excepto os que fizeram favor de aparecer no velório, que ainda me fizeram pior, pq são uma cambada de interesseiros...

O meu pai, que apareceu (milagrosamente) no Natal e eu deixei o rancor de parte e abri a porta de casa, com as promessas do costume "A familia é a unica coisa que temos.." "Desculpa filha, gosto tanto de ti"., e depois no dia da morte do meu avô quando mais precisei e lhe mandei a mensagem, até hoje não lhe vi a cor.

Mas ok. Se eu já devia estar habituada? Devia... Mas também tenho saudades de ser filha..

E depois é toda a situação que estou a passar em casa, descobri que o meu sogro não paga as rendas da casa há 4 meses... E aqui, foi a maior desilusão de todas. Afinal parece que a minha cunhada até tinha alguma razão naquilo que fez. (pô-los fora de casa).

Ou seja, além de todo o meu psicológico estar uma merda valente, ainda tenho mais esta pequena "motivação" para me alegrar...

Soluções? A culpa é minha na boca dele, ainda se vitimiza, porque "ficava á espera que eu lhe fosse pedir o dinheiro para por no banco"...

Epá.. sem comentários mesmo. Estou devastada, para não dizer arruinada.

Não sei como vou sair deste buraco e acreditem que se não venho aqui mais vezes é porque não posso mesmo... Porque eu preciso de falar, eu preciso de um ombro para chorar o que choro sozinha todas as noites, quando faço o jantar, quando estou no wc, eu choro em todo o lado. Eu preciso de FALAR!

Desculpem vir aqui despejar tudo isto... Mas sei que aqui tenho sempre apoio e nunca me vão julgar. Vou tentar voltar mais á noite. Se conseguir.

Mil Beijos para todas vocês.

Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

Comentar

aqui estou com a leitura em dia finalmente!

comentando um pouco (e secalhar com mto atraso):

caalex, espero que estejas melhor da tua garganta. quanto ao sr.caalex, eu não me importava nada que o meu marido fosse mais organizado e menos despreocupado...às x chateio-me com ele por causa dessa forma de viver "despreocupada", sou eu que trato das finanças lá de casa e como tal sou eu que me deito preocupada por ver que nem sempre o dinheiro vai chegar para as contas todas...sabes o que me diz quando desabafo com ele? "haja saúde", apenas isso...nao deixa de ter razão, mas bolas acho que um dia só vai acordar quando cortarem a luz ou assim. é claro que nao vai chegar a esse ponto, porque eu lá vou gerindo e tantas vezes tirar da poupança para ficar tudo em dia...

mas compreendo que ter um companheiro oposto a isto e demasiado preso e rigido, também não ia gostar...

não ajudei em nada sorry.

xaninha, dia 1 o teu pai vem para lx é? um passinho de cada vez como já aqui disseram e vai correr bem! gostei da conversa que o teu marido teve junto aos vossos amigos, não é para qualquer um e assim se acertam os ponteiros! quanto ao baby, parece-me bem essa ideia de tentarem sem compromisso e sem pressões, ainda para mais se não há certeza nenhuma de infertilidade se nem exames fez...

praline, o teu menino está melhor espero? gostei muito da surpresa que o teu marido te fez...quem me dera que o meu fizesse isso.

catibe, as historias do teu marido são demais mesmo! e afinal quem é esse timóteo??? eheheheh e da consulta com o manel no alergologista, vi que agora está bem encaminhado ainda bem!

claudia, afinal o lucas estava c otite...tadinho...percebo que te sintas culpada (embora não haja razão p tal), faz parte de ser mãe acho eu e que bom teres o teu principe bem dispostinho outra vez!

eligee, e como estás tu? já voltaste a ir fazer exames para diagnosticar as tais dores? vi que o teu marido ja voltou a trabalhar, o que quer dizer que já está apto para fazer as coisas em casa não? nao o deixes adormecer mulher e aproveita e já agora comecem lá os treinos para o irmao da pipoca!

a mim o que me assusta de 2º filho é ter que cuidar de tudo sozinha, por isso só mesmo quando ele estiver em casa à noite para ajudar. até lá nem pensar! embora não tenhamos usado nada (só o método de interromper) e quem anda à chuva...

mimocas, adorei a flor nova tão serena...

rubinha, não sei se vai ler isto, mas lamento muito teres perdido o teu avô, de facto não foi uma boa forma de começar o ano novo...no entanto e apesar de perceber pelas tuas palavras que algo mais se passa contigo, fico feliz de saber que o teu trabalho corre bem e que o teu marido é uma pessoa cinco estrelas que te apoia muito.

lanuga, queria dizer-te muita muita coisa...mas as meninas daqui já o fizeram. não sei que mais te consigo dizer, eu acho que no fundo tu já tomaste a decisão, já aceitaste que as coisas não estão a melhorar...pensei que depois de roma, tudo tivesse encarrilado, mas ao ler-te sinceramente acho que ainda estás + infeliz e desiludida do que quando iniciaste este tópico.

estás tão infeliz minha querida...e ele não te diz nada, não conversa contigo?

desculpa, mas acho que tens que por os pés na terra e ser se for necessário crua...já chega de estratégias para ver se ele muda, já chega de estares a bater na mesma tecla, de te estares a anular, de tentares mudar o que nao vai mudar...ainda para mais se ele foi sempre assim...ninguém merece..acho que estas tuas tentativas de dares hipóteses atrás de hipóteses, não são mais do que estares a arrastar as coisas porque não tens coragem (e tens medo) de tomar uma decisão. aposto que por esta altura, davas tudo para ser ele a tomar a decisão de acabar as coisas...seria efectivamente + fácil não?

o que te posso dizer é que as decisões mais dificeis, as que nos magoam mais são geralmente as mais acertadas.

és mãe há mais tempo que eu, por isso sabes melhor que quando nos anulamos, como estás a fazer, não estamos (nem podemos) dar o melhor de nós aos nossos filhos.

queria poder dar-te um abraço e dizer-te que tens razão sim, que estás a esquecer-te de ti.

e essas dores que tens, não serão também resultado dessa pressão constante da tua vida?

e com isto acabo a minha participação de hoje.

lá por casa estamos bem, àparte da otite do pequeno.

o marido a portar-se bem (chego a casa e ele tem arrumado a cozinha, o quarto e o wc) e em troca quando chega das aulas o jantar está no micro já prontinho a ser aquecido e o almoço dele prontinho a por na mala para o dia seguinte.

ando um bocado desanimado por não estar a 100% com a familia (marido e filho) nem a 100% no trabalho, mas isso são pormenores!

amanha a ver se venho c + calma.

bjnhos a todas,

lany hoje vou para casa a pensar em ti!

[hr]

Comentar

Lanuga (14-01-2010)
              sunrise (14-01-2010)
              catibe (14-01-2010)
              Mãe Pipoca (14-01-2010)
              sunrise (13-01-2010)Juro que procurei este bendito halls a hora de almoço no PIngo Doce e não vi nada. Qual é o nome do bicho?

Não que eu o vá usar porque as senhoras casadas e mães de família não fazem essas coisas ....

Eu nunca vi, mas será isto?

Sim!!!!!!!!!!! É eese o gajo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vá, vai lá comprar, mete-o na boca e o resto....................:w00t:

O halls, certo?

Pensaste o mesmo que eu!!!!!

e que eu ahahahahahahah

Comentar

catibe (14-01-2010)Vou partilhar a mensagem que mandei ao marido agora, sei lá apeteceu-me:

"queres fazer amor, com calma e no quentinho?"

Aguardo resposta.............sim porque deve estar com as mãos ocupadas e farto, mas vou ver se lhe resta alguma vontade para além das Porcas e Porcos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou na volta PARA VARIAR, tem o telemovel desligado e depois qd chega a casa já eu estou com cara de Porca Velha, porque ele não as viu!!! E pergunta.............Que que foi?????????????????????

a noite promete!muito bem..............

sabes que eu raramente mando mensagens assim, calientes.............?deste-me uma ideia, e vou mandar uma agora ihihihhi

Comentar

rubinha (14-01-2010)Minhas cerejas do meu coração!

E depois é toda a situação que estou a passar em casa, descobri que o meu sogro não paga as rendas da casa há 4 meses... E aqui, foi a maior desilusão de todas. Afinal parece que a minha cunhada até tinha alguma razão naquilo que fez. (pô-los fora de casa).

Família não se escolhe .... temos que viver com aquilo que temos ...

A tua estrelinha vai chegar. Pode demorar mais um bocadinho mas estares confiante é meio caminho andado

És fiadora do teu sogro? Muito mau mesmo. Eu costumo dizer que preferia vender um rim que deixar em maus lençóis quem confiou em mim. O que há fazer agora é negociar a dívida seja arrendamento ou emprestimo bancário. Se é arrendamento o senhorio já o pode despejar.

[hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

ó rubinha minha querida.....................olha tenho tanta pena que estejas a passar por tantas complicações na tua vida, e logo todas ao mesmo tempo.............tens toda a legitimidade de te sentires tentada a ir abaixo, mas nao podes, tu és forte e nao te podes deixar abalar!

Minha querida, ainda bem que sabes que podes contar sempre connosco!

estaremos ca para te dar muitos miminhos e torcer para que tudo corra pelo melhor, e tenho a certeza que ira correr, tu mereces!

um beijo do tamanho do mundo!

estou a torcer por ti!

Comentar

meninas beijocas grandes

e duas muito especiais para a lanuga e para a rubinha, força queridas!

Comentar

Olá cerejinhas!

Bem, tinha tantas páginas para ler que me esqueci de metade dos recados que tinha para dar.

Quanto a maridos, o maior defeito no meu é o facto de ser viciado em jogos de pc. Já cheguei ao ponto de ir ao quadro da electricidade e desligá-lo para ele vir para a mesa jantar. :w00t:

Estou de saída. Vou tentar vir mais logo.

Bjs

Comentar

Querida Rubinha,

Mantém-te à tona s.f.f.; se precisares de apoio psicológico fá-lo; não te deixes mergulhar uma vez mais na depressão.

O que contaste do teu pai não me surpreendeu em nada; infelizmente não poderás esperar grande coisa (mas no fundo fica sempre aquele desejo e esperança de seres amada pelos teus, não é?).

O que queres dizer que não podem ter filhos, nunca poderão a vir a ter filhos?! Como tens a certeza?

Quanto ao teu sogro, não há muito que eu possa dizer... é uma situação que vocês têm de tentar resolver.

Acredita em ti, tens força para conseguir dar a volta.

Volta sempre que quiseres/puderes..

Comentar

querida rubinha só agora li o que escreveste (eu demorei tanto tempo a postar que quando o fiz já havia novidades tuas).

lembro-me que moras com o teu sogro né e ele não pagou a renda? situação complicada...e olha e arranjares uma casinha p ti e p o teu mais que tudo? minha linda, isso do baby fica para depois não fiques assim! se achas que estás com sintomas de uma recaída (sabemos bem quais são depois de passarmos por uma depressão), não deixes avançar e vai tratar de ti rapariga.

quanto ao teu pai sem comentários...deve ter sido duro p ti mas agarra-te ao que mais importa na tua vida e esquece o resto. matutares no assunto não resolve nada e só te vai por para baixo.

lany, já não deves ter lido o que escrevi mas estou aqui a pensar em ti...amanha espero-te por cá para te dar mimos!

milita, foste que perguntaste se às vezes não nos fartamos desta vidinha? então não! há dias que sinto que é uma vidinha estúpida, sair de casa a correr para ir por o menino na escola, ir trabalhar 8 horas, voltar a correr p ir buscar o menino, dar banho, jantar, contar história (quando ele não está demasiado cansado) e ir dormir e no dia seguinte fazer tudo outra vez...então se pensar que quando fui para a faculdade, fui com a ideia de ir trabalhar para áfrica em projectos de desenvolvimento, se pensar que nunca quis casar, que queria morar sozinha...como a vida muda! nao me interpretem mal, estou feliz e satisfeita mas tem dias que penso que esta rotina louca é tão sem sal.

claudia, essa de desligar o quadro electrico está bem pensada!

o meu maridolas não pesca nada de computadores, nem de internet nem nada, para verem sou eu que lhe vejo os emails (pq ele me pede), mas em compensação "desaparece" quando vai ao café...

é "engraçado" ver que à parte de uma ou outra excepção (sr.caalex), os nossos maridos tem mais ou menos os mmos defeitos ou então somos nós que somos parecidas (e todas nos queixamos do mesmo, que eles ajudam/fazem pouco em casa etc). o meu vem de uma familia de 6 irmaos, por isso era cada um por si, a minha sogra não foi de fazer as coisas por eles, por isso não sei pq o meu é assim (só chateando é que vai lá), por isso deve ser mesmo defeito de fábrica.

amanhã a ver se não perco o fio à meada,

beijitos a todas!
                            [hr]

Comentar

EliGee (14-01-2010)
                              Caalex (14-01-2010)Nem é tanto a mania das arrumações (se bem que receio que c/ a idade piore), nem querer que toda a gente faça tudo como ele faz - até porque não é muito o género dele.

Sei lá! Gostava que fosse mais relaxado, mais aventureiro, menos preocupado com coisas que são simples .... (quando souber colocar exactamente em palavras, coloco aqui no cerejal). Por vezes sinto-me abafada.

hum.. entendo.

e sabes que não há remédio para isso, não sabes? Somos o que somos...

és descontraída, não vez problema em ter algumas coisas fora do lugar se isso significar que paralelamente o tempo que não dispendeste a arrumar foi bem empregue, que era desnecessário estar a mandar bitaites sobre as chaves perdidas na mala, que um pouco de confusão á mesa e de desarrumação significam diversão para as miudas... por aí... e nem faço ideia do que imaginarias que fosse possível fazerem juntos se ele não estivesse sempre preocupado com as questões práticas... estou perto?

É por aí, sim.

No fundo eu gostaria de ser mais activa, ter mais ideias e saídas originais, mais descontraída; por isso - por vezes - gostava de ter alguém que puxasse por este lado e não o inverso.

Não é que eu quisesse fazer coisas fora do comum em família; são coisas simples que ele acaba por fazer mas um pouco contrariado e por isso perde a graça.

Por exemplo, no Verão eu gostava de ir para o jardim fazer coisas tão simples como um pic-nic (para quê - diria ele - no jardim há insectos, não gosta de comer sentado numa manta, etc...), ou então sentar-me numa manta no jardim, enquanto as meninas tomavam banho na sua mini piscina insuflável. De acordo com ele, quase não vale a pena encher a piscina por pouco tempo(c/ o calor só se pode ir para o jardim mais ao final da tarde), não dá para estar à vontade porque tem sempre de se estar a vigiar as crias, ...

Acaba por participar, mas sem estar motivado, e eu acabo por ficar tb. desmotivada.

Em defesa do F. tenho de dizer que ele não é nada paternalista (aliás jamais me interessaria por um homem paternalista!!), a organização, e a mania de ter tudo arrumado estão em parâmetros totalmente aceitáveis. Não é autoritário com as filhas, e gosta de brincar com elas.

É compreensivo, atencioso, tem óptimo sentido de humor (a não ser qdo. amua) e gosta muito de mim; é excelente pai.

É curioso pensar que qdo. eu e o F. saímos apenas como amigos, as pessoas perguntavam "Então, e o F.?", eu respondia que não era o meu género. Nessa altura namorava com uma pessoa que era o oposto: inconstante, um pouco louca, e era impossível ficar entediada 1 min. que fosse (eu poderia ficar c/ outros estados de humor não muito agradáveis - mas nunca entediada). Esse entrava no que eu concebia como "o meu género", era tão dinâmico que eu tinha dificuldades em o acompanhar.

Contudo qdo. alguém falava em casamento/família não me conseguia imaginar com esse namorado; adivinha quem me vinha à mente?

Comentar

Doce Rubinha...

Apesar de tudo tranquiliza-me saber que estás consciente de que podes precisar de ajuda para sair do buraco... não hesites em pedi-la, tá? Percebo que a vida não te dê muitas razões para sorrir neste momento mas não há mal que sempre dure... é preciso que acredites nisto.

Em relação á família, não há muito a dizer, não é? São o que são. Claro que merecias melhor mas na verdade tanto sofrimento tem concerteza o proposito de te amadurecer ainda mais. Parece-me a mim (e perdoa-me por favor por insistir com isto!) que aquilo que por razões alheias á vossa vontade tanto andam a protelar será o que te vai salvar, um dia, de tanta magoa. Não escolhemos a família com que nascemos mas podemos nós construir uma outra, uma nova, uma cheia de amor e assente nos erros que vimos tantos outros cometerem conosco... os filhos, um dia, acredita que te resgatarão ao vazio do desamor, serão o teu pilar e ficarás imensamente orgulhosa do que construirás!

Vá... falta pores-te boa, falta equilibrar as finanças mas... já não falta tudo!

Em relação á tua perda... não há muito a dizer. A morte deixa-nos sempre um vazio muito grande. Para além da dor óbvia pela perda , há aquela sensação de desamparo, de vulnerabilidade, de fragilidade da vida humana, que não deixamos de reflectir nestas alturas... tanta coisa para terminar-mos assim? Num sopro? É estranho mas... a única lei absolutamente inevitável da vida. Precisamos de superar e seguir em frente.

Se precisas de falar, fala. Conosco, com amigos, com o marido. Fala. E chora também. Chorar lava a alma. Não sei porque tanto evitamos chorar e evitamos que os outros chorem... não vejo porque se temem as lagrimas. São bálsamos para os olhos e para o coração!

Volta, de vez em quando, ao cerejal. Gostamos muito de te ter por cá!

Um beijo muuuuito especial! :smooch:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X