Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

[quote]mamãcoelha (02-03-2010)
    Xaninha18 (02-03-2010)coelhita: fico tao contente por teres matado as saudades da menina!mas tu estavas zangada com a tua mae?nao me recordo............

espero que tudo se resolva!

/quote]

Infelizmente sim Xaninha e estou muito magoada com ela, porque quando eu lhe disse que o A. tinha ido embora e queria o divórcio ela só pensava que eu devia entregar a minha casa ao banco e que voltava lá para casa com a minha filha e que eu devia cortar relações com a família do A.

Quando se apercebeu que eu continuava a deixar irem buscar a menina e que uma vez por outra ia lá a casa, ficou possuída e disse que a partir daquele dia ela é que decidia se queria e se ia buscar a menina (era ela que ia sempre buscá-la à tarde excepto quando ia alguém). Eu saio ás 19h e ela ás 17h, e desde bem pequenina que a menina se habituou a esta rotina, fiquei mesmo triste porque além dos nossos problemas ela estava a colocar a neta no meio. Conclusão eu que ia almoçar todos os dias a casa dos meus pais deixei de ir e desde esse dia até agora ela foi uma meia dúzia de vezes buscar a coelha.

A minha filha tem a família da mãe e do pai e não tem de pagar pelos problemas dos adultos

Pois, as relações familiares podem ser bastante complicadas.

Concordo em absoluto contigo, a tua filhota tem pai e mãe e a relação com ambos deve ser preservada.

E apesar de concordar que a tua mãe tenha sido injusta com a menina, consigo compreender o lado dela. Tu és a cria dela. Se te vê magoada vira fera.

Espero sinceramente que tudo se componha

Comentar

praline (02-03-2010)

Praline....nem sei que te dizer....tenho tanta pena!

Muita força para ultrapassares este momento triste!

Um beijinho muito grande e um abraço muito apertadinho

Comentar

Quanto à questão da nudez, convivo com isso à muito tempo no trabalho. Muitas vezes dizemos que temos mais experiência no vestir e despir que as meninas.

Temos um vestiário minimo com um único chuveiro. Muitas vezes somos algumas 6 ou 8 mulheres naquele espaço à espera da banhoca ou vestir, ou despir, já nem ligamos para as gorduras, celulites, pelos, etc.

Comentar

Praline, um beijo para ti

Lamento imenso

Comentar

praline (02-03-2010)
            catibe (02-03-2010)
            praline (02-03-2010)ola

no sabado perdi o meu bebezinho...

Olha miga, sei bem o que isso é, também perdi o 1º, ficamos muito tristes mas eu pensei na altura "ainda bem que foi nos inicios", se não era mais doloroso. Isso acontece tanto, mas como sabes daqui a uns tempos ou logo logo podes voltar aos treinos. Eu como expulsei tudo, foi logo no mês seguinte e cá está o manel.....

Agora custa muito, mas passa com o tempo...

beijinhos

sim, foi exactamente o q a minha médica disse..e tb disse q como expulsei tudo nem preciso de pausa...e o meu lado "racional" pensa assim, mais vale agora.

Mas fica sempre aquela magoa do e se...

e depois olho para o M. e penso q deveria agradecer o q tenho em vez de me lamentar...

Então foi como eu, tal e qual!!

Olha e engravidei no mês seguinte!!
            [hr]

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

Comentar

Xaninha18 (02-03-2010)

pois é lanuga

o tiago esta bem!ontem estava um espertalhao...............sempre a me responder e com cada uma...............:w00t:

e a joanufa? melhor da tosse de cao?

beijoca doce
              Está na mesma, tenho receio que lhe possa estar a afectar a garganta. Mas o sacanim não me deixa ver a boca

Comentar

praline (02-03-2010)ola

no sabado perdi o meu bebezinho...

lamento muito praline.

racionalmnete, é certo que em breve podes tentar e que acontece muito mais do que pensamos, mas sentimentalmente deves dar-te a ti o direito de viver a tua dorve a tua perda.

Beijinho grande

carla

Comentar

Eli

Sei que não posso substituir o D, mas tens-me aqui

Comentar

Cerejas, vou ter de me despedir

Falamos amanhã, ou, se der, ainda hoje...

Praline: um beijinho grande para ti

Comentar

Lanuga (02-03-2010)
                      Mãe Pipoca (01-03-2010)
                      Lanuga (01-03-2010)...... Ontem, por exemplo, enquanto estava com ela no quarto, decidiu, do nada, bater-me, claro que apanhou com o belo do "não se bate À mãe". Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Até que decidi encostar a cadeira dela À cama e sentá-la lá de castigo (já o tinha feito no chão, sem sucesso). Sentei-a e fiquei sentada no chão À frente dela. ... Mas sei que percebeu que não podia bater na mãe (como eu sei que ainda o vai fazer muuuuuiiiiiitas vezes)...
                      Eu já dei umas "palmaditas " na mão mas depois comecei a pensar, como é que eu lhe digo para não fazer uma coisa que estou precisamente a fazer? Assim não dou exemplo, não é? Então passámos a optar pelo castigo, fica uns minutinhos sentado sem nenhum brinquedo e por norma passa-lhe rápido... começa logo, mãe escupa, deixa dar um beijinho, escupa :P
                      Sabes que eu já fui mais na onda da palmada. Até foi assunto "por cá" discutido, por duas razões:

1. Porque o ter sido a forma como fui educada estava a reflecti-lo na Ju

2. Se eu o fazia, que moral tinha para que ela não o fizesse

A verdade é que foi depois das Cerejas me terem chamado À atenção para isto - e para o que tu dizes, e bem - que passei a pensar duas vezes antes de o fazer. No entanto, ver um puto a bater na mãe é inconcebível, para mim. Se tiver de dar, dou. Mas também sei que tenho de ter o bom senso de quando devo parar. Este domingo foi exemplo disso. Nem o castigo resultou (o que me deixa chateada porque no colégio ela respeita os castigos - bem... ás vezes tenta escapar...

Resumo: o teu pede "escupa" a minha pedi-lhe para o fazer (já no fim de tudo) e sabes o que fez? Riu-se, literalmente, na minha cara

Eu também já bati mais do que agora, comecei a ver que aquilo não estava a produzir grande efeito mas por vezes ainda leva uma palmada quando me tira do sério.

Com o meu o que resulta menos é o retirar de privilégios. Ficar sentado de castigo, o chamado time-out não resulta de todo. Não deixar ver tv, retirar um brinquedo preferido, não ir a qualquer sitio, etc, resulta de forma muito mais eficaz e fica-lhe na memória para situações futuras.

O G. também começa a entrar naquela fase em que já não tem graça, especialmente porque gosta muito de imitar/seguir os exemplos dos amiguinhos mais velhos da sala e de vez em quando surgem as asneiras que ele nem sabe o que querem dizer mas que gosta de repetir porque os outros o fazem.

E Lany, o meu também se ri muitas vezes na minha cara, no gozo mesmo... algumas vezes até acho piada e tento suster o riso, mas outras não dá e lá vai castigo.

Comentar

Xaninha e Lanuga sim deixei-a ir buscar a menina, disse que era o pai que ia buscá-la, mas como não têm estado juntas disse que ok, depois vou buscá-la lá a casa, não estou é com paciência para sermões nem nada que se pareça. Não quero que a minha filha pague pelos meus erros, isso é que não.

Só queria o apoio da minha família, queria poder estar bem com eles, mas acima de tudo também eu construí a minha família e eles estão acima de tudo.

Também cheguei a pensar que o A. afastar-se era uma forma de nos tentar proteger a todos, mas nunca tive a certeza porque ele não se abria, agora está mais do que claro

Para mim eles são tudo, e para estar 100% bem eles também têm de estar, e descobri que era mais forte que alguma vez imaginei.

Praline querida lamento muito, força agarra-te ao teu filhote, sei o que estás a passar também perdi o meu bébé, a M. tinha 15 meses engravidei à primeira e pouco depois perdi o meu bébé. Não desistas.

"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Comentar

Lanuga (02-03-2010)
                          Xaninha18 (02-03-2010)

pois é lanuga

o tiago esta bem!ontem estava um espertalhao...............sempre a me responder e com cada uma...............:w00t:

e a joanufa? melhor da tosse de cao?

beijoca doce

Está na mesma, tenho receio que lhe possa estar a afectar a garganta. Mas o sacanim não me deixa ver a boca

teimosa!pode ser que passe amiga!

Comentar

Lanuga (02-03-2010)Eli

Sei que não posso substituir o D, mas tens-me aqui

o D? :w00t:

Comentar

[quote]giz (02-03-2010)
                              Pois, as relações familiares podem ser bastante complicadas.

Concordo em absoluto contigo, a tua filhota tem pai e mãe e a relação com ambos deve ser preservada.

E apesar de concordar que a tua mãe tenha sido injusta com a menina, consigo compreender o lado dela. Tu és a cria dela. Se te vê magoada vira fera.

Espero sinceramente que tudo se componha
                              Eu apesar de tudo tento entender a minha mãe, sei que ela se preocupa comigo, mas age de forma errada e disse-me coisas muitos más que dificilmente vou esquecer, vou sim tentar ultrapassar, mas apesar de tudo magoaram-me muito. Mas não quero que a minha filha fique no meio disto, ela é uma criança e não tem de ser envolvida nestas parvoíces.

O que me está a deixar mais triste ainda é que até o meu pai e o meu irmão mal falam comigo, só ouviram a versão dela e nem me deram o benefício da dúvida.

Se as coisas melhorarem tudo bem, se não vai com o tempo.

"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Comentar

praline (02-03-2010)

e depois olho para o M. e penso q deveria agradecer o q tenho em vez de me lamentar...

:smooch:

não concordo. Acho que teres o M. não deve ser razão para não viveres a tua dor. Deve ser muito difícil de gerir as emoções, o tal lado emocional e o racional...

lamento muito mas espero que logo logo estejas de novo animada e com novidades para contar e... viver!

um beijinho muuuito grande!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X