Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    mamacoelha,



    tenho evitado falar sobre a tua situação, porque o que eu penso não será aquilo que gostarás de ler.

    Tenho a ideia que estás a investir e a desgastar-te com uma relação que provavelmente - a não ser que haja uma grande mudança de comportamento por parte do teu marido - não irá a bom porto. O teu marido, em vez de te ajudar a superar as dificuldades, vai criando cada vez mais dificuldades. Não é só da tua filha que tens de te ocupar, parece-me que também te ocupas tanto ou mais com ele. Creio que ele te deveria dar um sinal que vale a pena esforçarem-se, creio que deveria ser mais maduro e começar a tentar resolver os problemas que - pelo que entendi - ele criou.

    Entretanto procura centrar-te mais em ti, nas tuas necessidades e, claro, na tua filha.



    Nem imagino as saudades que deverás ter da tua menina.



    bjs e desculpa se te magoei.

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      bem..............agora fiquei a pensar que sera que sou mt ''dada''?:w00t:



      mama coelha, enche a boneca de miminhos e beijocas, imagino as saudades!



      tb queria uma piscina, mas aqui nao faz mt sentido por ter praia e piscinas a 10 minutos de casa, e que nao grandes confusoes



      tomar duche e nao sei que, acho que teria a mesma reacção que tu lanuga ehehehe



      ate jazzzzzz

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (01-03-2010)...... Ontem, por exemplo, enquanto estava com ela no quarto, decidiu, do nada, bater-me, claro que apanhou com o belo do "não se bate À mãe". Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Voltou a bater e eu a mesma coisa. Até que decidi encostar a cadeira dela À cama e sentá-la lá de castigo (já o tinha feito no chão, sem sucesso). Sentei-a e fiquei sentada no chão À frente dela. ... Mas sei que percebeu que não podia bater na mãe (como eu sei que ainda o vai fazer muuuuuiiiiiitas vezes)...


        Eu já dei umas "palmaditas " na mão mas depois comecei a pensar, como é que eu lhe digo para não fazer uma coisa que estou precisamente a fazer? Assim não dou exemplo, não é? Então passámos a optar pelo castigo, fica uns minutinhos sentado sem nenhum brinquedo e por norma passa-lhe rápido... começa logo, mãe escupa, deixa dar um beijinho, escupa :P


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Caalex (01-03-2010)Relativamente às preferências sobre o sexo da criança, nunca consegui compreender como se concebe 1 bebé já com a tendência de preferir um sexo, ou melhor, aquela forma de dizer que se está a treinar para menina ou menino.

          Da 1ª vez foi completamente indiferente, da 2º vez que engravidei fi-lo apenas a pensar que queria outro bebé (independentemente do sexo), quando soube que era 1 menina fiquei felíssima, creio que em parte por projectar no 2º filho a experiência que tive com o 1º.

          Se engravidasse, era a mesma coisa se tivesse menina ou menino. Se bem que, caso fosse outra menina, ficaria muito satisfeita para calar aquelas pessoas que só sabem dizer "então, o menino?".

          O que me irritava na gravidez da Inês quando me perguntavam o sexo e eu dizia "menina" "ah... outra, deixe lá o importante é que seja perfeitinho". Cambada de anormais!!!

          Nomes de meninas: raquel, joana, madalena

          meninos: tomás, filipe, diogo


          Hello!!!



          Primeiro ia ler tudo até ao fim e só depois é que ia responder mas aqui está um ponto em que tenho que concordar com a Caalex....



          Ficava doida e pior que estragada durante a gravidez (ainda agora fico)quando me diziam..."Ai que bom, agora ficas com um casalinho!" ou pior " Que maravilha, uma menina!!" Mas porque carga de água é que o povo embirra com os casalinhos??? Também me chegaram a dizer "Que sorte, já tens um casalinho, já tás arrumada!!"



          Como se eu fosse gostar mais de umfilho por ser de um ou de outro sexo....



          Enfim!!



          Vou continuar a ler!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (01-03-2010)...depois habituei-me e desliguei (mas era estranho quando alguem se baixava para apanhar um pente ou o gel de banho :hehe

            e já agora os pelos vinham desde onde? :w00t: ahahahahah


            E estavas com medo de quê? Os balneários eram mistos? :badgrin:



            Também me fartei de rir com a descrição de balneário da Lanuga :hehe:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              catibe,

              Não acho nada que sejas má!

              Mas, em defesa da outra parte, vida de estagiário é dificíl!

              Se calhar ele não sabia para onde havia de ir! E sim, também há muitas avantesmas!



              Lanuga,

              Isso passa! Eu agora faço ginastica com as minhas colegas de trabalho porque a empresa nos facultou um prof. algumas vezes por semana!

              Ao principio custava-me imenso despir ao pé delas. imagina, as vezes estou no chuveiro ao lado da Dr.a de RH!:w00t: Assustador, não?

              Agora nem ligo!

              Alias gostei de perceber que a mais boazona de todas também não estava à vontade!



              Adoravaaaaaaaaaaaaaaaa ter uma piscina! Gosto imenso de água, mas o home não é fã!



              Mamã coelha,

              logo terás a pipoca ao pé de ti, que estes dias sem ela não devem ter sido faceís.

              Leio a fase que estás a passar e nem sei o que te diga!

              Mas realmente para quase tudo há solução! desde que haja saúde, certo?

              Efectivamente, tu sabes que a caalex tem razão. Tu dás mais de ti nessa relação e parece-me que não é de agora, desta fase negra...

              mas só tu conseguirás avaliar até que quando é que a relação é benefica para ti...



              Beijinhos



              carla



              ps. já estou a escrever isto há bue, já vai estar descontextualizado...


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Mãe Pipoca (01-03-2010)
                nur (01-03-2010)...depois habituei-me e desliguei (mas era estranho quando alguem se baixava para apanhar um pente ou o gel de banho :hehe

                e já agora os pelos vinham desde onde? :w00t: ahahahahah
                E estavas com medo de quê? Os balneários eram mistos? :badgrin:

                Também me fartei de rir com a descrição de balneário da Lanuga :hehe:


                Também me fartei de rir com elas!



                Juro que não sei que ginasios elas frequentam! :w00t:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Milita (01-03-2010)
                  Lanuga (01-03-2010)
                  EliGee (01-03-2010)
                  Fazes falta...
                  Tiraste-me as palavras da boca. Além de mais ausente por causa do trabalho, andas menos participativa e de vez em quando é que deixas "escapar" qualquer coisa que nos vamos apercebendo do estado de espirito. Então este cantinho não era para desabafarmos o que não costumamos fazer fora daqui?


                  Oh, claro que sim, e muito me tem valido este cantinho



                  (acho que me andam a boicotar... tinha acabado de escrever um texto enoorme e puff, perdi! e por isso vou resumir...)



                  O meu estado de espírito anda como o tempo: instavel... as coisas lá em casa andam na mesma. E eu vou levando, uns dias melhor, outros pior. Achas normal eu aparecer em casa mais loira que a Claudia Schiffer em desfile Valentino (ok, tou a exagerar mas estou beeem mais loira!) e o homem não comentar sequer um isso é que foi pintar?... e reparou, que eu sei que reparou mas... não lhe apeteceu dizer nada...



                  aproveito para te comentar, amiga: não deixes mesmo passar em branco essa historia do teu marido e do PC... digo-te por experiencia propria: não ganhamos nada em ser a esposa maravilha... e se formos a analisar bem, deixarmos passar estas coisas parece denotar desinteresse e essa aparencia também não faz bem á relação... refila, resmuga, protesta. Estou contigo!



                  Giz, posso dar uma sugestão para nome de menina? Lara (é na onda do Lia, mas sempre é maiorzito! )



                  Caalex, os 4 anos são a idade difícil dos finca-pé... as birras deixam de ser birras para ser atques subitos de teimosia extrema! Paciencia, firmeza e coerencia, e o resto é esperar que passe!



                  acho que tinha mais cerejinhas para comentar mas... acho que já não me lembro!



                  aproveito para me despedir porque vou voltar para as recomendações finais da inspecção e depois vou fugir! Amanhã acho que já vou poder falar melhor! Promisse!



                  :smooch: a todas!|

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (01-03-2010)

                    O meu estado de espírito anda como o tempo: instavel... as coisas lá em casa andam na mesma. E eu vou levando, uns dias melhor, outros pior. Achas normal eu aparecer em casa mais loira que a Claudia Schiffer em desfile Valentino (ok, tou a exagerar mas estou beeem mais loira!) e o homem não comentar sequer um isso é que foi pintar?... e reparou, que eu sei que reparou mas... não lhe apeteceu dizer nada...

                    aproveito para te comentar, amiga: não deixes mesmo passar em branco essa historia do teu marido e do PC... digo-te por experiencia propria: não ganhamos nada em ser a esposa maravilha... e se formos a analisar bem, deixarmos passar estas coisas parece denotar desinteresse e essa aparencia também não faz bem á relação... refila, resmuga, protesta. Estou contigo!

                    :smooch: a todas!|


                    Obrigada pela força amiga.

                    Podes crer que não vou baixar os braços, mas tenho que mudar de estratégia e de organização ao f.s, porque conversar já não adianta, é um braço de ferro: ele quer ter sempre razão e eu tb, ele não abdica dos jogos e eu acho que é um exagero, a roçar o vicio, há que um timing para tudo e passatempos, são para os tempos livres, no sentido literal da palavra.



                    Se calhar tb a casa, as roupas andam demasiadamente a ocuparem-me os tempos livres ao f.s. e fico xoné. Mas com este tempo, ficando em casa é o que dá, qdo vier o tempo bom, já apetece passear, estar na rua ou no quintal, ficamos logo com outra disposição.



                    Quanto ao teu novo look e á falta de comentário, depois de lhe dares tempo, tu não disparas com um "então não dizes nada?", ??? só para veres como reage. Eu não perdoo.



                    Beijinhos até amanhã.
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]EliGee (01-03-2010)
                      [b]



                      meu estado de espírito anda como o tempo: instavel... as coisas lá em casa andam na mesma. E eu vou levando, uns dias melhor, outros pior. Achas normal eu aparecer em casa mais loira que a Claudia Schiffer em desfile Valentino (ok, tou a exagerar mas estou beeem mais loira!) e o homem não comentar sequer um isso é que foi pintar?... e reparou, que eu sei que reparou mas... não lhe apeteceu dizer nada...

                      (...)

                      Giz, posso dar uma sugestão para nome de menina? Lara (é na onda do Lia, mas sempre é maiorzito! )


                      o maridolas se não comentasse as minhas repentinas e sucessivas mudanças de look acho que voava pela janela...

                      ok, estou a exegarar, mas ia refilar e como diz a Milita, levava com um "então... nem dizes nada?"

                      e talvez ainda acrescentasse "ou nem reparaste e precisas de ir ao oftalmologista"



                      e sugestões, venham elas. Quando li Lara o primeiro pensamento foi "até é giro Lara, mas depois lembrei-me de uma Lara que conheço/conheci e fiquei assim um cadito nauseada... :sick:

                      porque é que influi tanto o conhecer alguem com um nome que até gostamos

                      e descobri que gosto do nome Tânia, mas Tânia e Tiago, ou Tiago e Tânia parece dupla de cantores pimpa....

                      (ui, ainda me vão aturar tanto com os nomes, quando se fartarem mandem-me calar)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex, não precisas pedir desculpa, eu percebi que não era tua intenção magoar-me.

                        Obrigada pelos v/ comentários, de facto eu sei que isto não é relação para ninguém, e que me entrego muito mais do que se calhar vale a pena, mas as coisas deram uma volta tão grande e é uma grande confusão.

                        Feliz ou infelizmente eu continuo a amá-lo, eu sei que ele está farto de fazer asneiras, mas ele pediu o divórcio, eu disse que lhe dava tempo para pensar melhor que estava do lado dele, enfim vocÊs sabem, mal se viu sozinho começou a ver que eu tinha razão que afinal gosta de mim e que não queremos a separação.

                        As coisas têm andado, fomo-nos entendendo, e ele começou a vir a casa, até que ele viu que os problemas continuavam quer estejamos juntos ou separados, ele sabe que me tem aqui para o que for preciso, mas tem a mania que é homem e ele é que tem de comandar as coisas.

                        Ele nunca quis fugir de lá, confesso que lhe pedi muitas vezes q viesse, ele só o fez quando as ameças passaram a ser reais e os outros fulanos foram a casa dele. Ele tinha de se apresentar lá na esquadra dia 5/Fev e agora não sei como é que vamos resolver isto.

                        É verdade estes problemas foram criados por ele, ele é responsável, mesmo não tendo sido propositado, agora é enfrentar a realidade.

                        Ás vezes é mais fácil ver as coisas quando se está por fora, talvez porque têm outra visão, eu hajo com o coração, simplesmente quando é connosco reagimos de forma diferente, não sei explicar.

                        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]giz (01-03-2010)
                          EliGee (01-03-2010)
                          [b]

                          meu estado de espírito anda como o tempo: instavel... as coisas lá em casa andam na mesma. E eu vou levando, uns dias melhor, outros pior. Achas normal eu aparecer em casa mais loira que a Claudia Schiffer em desfile Valentino (ok, tou a exagerar mas estou beeem mais loira!) e o homem não comentar sequer um isso é que foi pintar?... e reparou, que eu sei que reparou mas... não lhe apeteceu dizer nada...

                          (...)

                          Giz, posso dar uma sugestão para nome de menina? Lara (é na onda do Lia, mas sempre é maiorzito! )
                          o maridolas se não comentasse as minhas repentinas e sucessivas mudanças de look acho que voava pela janela...

                          ok, estou a exegarar, mas ia refilar e como diz a Milita, levava com um "então... nem dizes nada?"

                          e talvez ainda acrescentasse "ou nem reparaste e precisas de ir ao oftalmologista"

                          e sugestões, venham elas. Quando li Lara o primeiro pensamento foi "até é giro Lara, mas depois lembrei-me de uma Lara que conheço/conheci e fiquei assim um cadito nauseada... :sick:

                          porque é que influi tanto o conhecer alguem com um nome que até gostamos

                          e descobri que gosto do nome Tânia, mas Tânia e Tiago, ou Tiago e Tânia parece dupla de cantores pimpa....

                          (ui, ainda me vão aturar tanto com os nomes, quando se fartarem mandem-me calar)


                          Quando eu nasci também não houve consenso em relação ao meu 2º nome, o primeiro estavaescolhido, tinha que ser Ana. A minha mãe queria Rita mas o meu pai tinha uma colega chamada Rita que, segundo ele, cheirava a bacalhau....Isabel também não porque havia a vizinhav Isabel que era maluca...and so on...



                          Do meu rapazolas escolhi José Pedro, da rapariga Sara Miguel...



                          Os meus preferidos são Maria, Rita, Sofia, Clara, Mafalda, Carolina, Joana e para menino João, Gustavo, Miguel, Francisco, Tiago! Conclusão...gosto de nomes mais tradicionais.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Milita (01-03-2010)
                            Lanuga (01-03-2010)

                            Imagino que sim. Só que como eu nado mal, se me meto com água até ao pescoço fico... com medo

                            Além disso, durante a aula fartei-me de andar "fugida" do sítio. Ora para trás, ora para os lados... E as outras quase sempre no mesm sítio... Agora, se estávamos apenas 3 (pareçe que as outras não saíram à rua por causa do vento), vou andar sempre a bater nelas! Sou mesmo uma ave rara!
                            Não és nada, é o comportamento normal nas 1ªas aulas, vais ver. Basta estares sempre atenta e ires desviando das outras. Detesto ter as mulheres em cima de mim, temos que ir olhando é normal que nos vamos afastando, mas desde que não se esqueçamos que a piscina não é só para nós, corre tudo bem.


                            Lany...já me ri tanto com o teu post!!!:w00t:



                            Eu fiz hidroginástica no meu curso de pré-parto e como tava grávida era gin´stica mesmo direccionada para a preparação do parto e para me aliviar a horrenda ciática!



                            Experimentei a dita "hidro" normal e senti-me tal e qual como tu!!!:P

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]giz (01-03-2010)
                              Milita (01-03-2010)

                              mas desde que não se esqueçamos que a piscina não é só para nós, corre tudo bem.
                              isso é que era qualidade de vida

                              uma piscina só para nós

                              (eu de vez em quando tenho a mania...)

                              tb sou um cadito anti-social, DETESTO que me ponham as mãos em cima, que me toquem.... mas aconteceu na gravidez porem a manápulas no meu pipo... acho que as fulminei com o olhar...

                              faz-me confusão tocar em pessoas com as quais não tenho muita intimidade/confiança

                              pancas...

                              ah, e já agpora, o que eu gostava de ter uma piscina....


                              Também sou assim! Gosto muito pouco de contacto fisico com quem não tenho grande confiança ou afinidade....chego a ser apelidada de antipática porque quando sou apresentada a alguém 2que não conheço ou que não me diz nada nunca dou beijos...estendo logo a mão se estiver bem disposta...ou então aceno com a mão e dou um sorriso 57!



                              Mesmo com a familia não gosto de muitos beijos e abraços...há excepção claro do meu marido e filhos!!!!! Com eles sou muito beijoqueira e gosto de agarrar e apertar e dar muitos beijinhos!!



                              Mão na barriga...no way....nunca ninguém se atreveu....

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Rosinhas (01-03-2010)
                                Mãe Pipoca (01-03-2010)
                                nur (01-03-2010)...depois habituei-me e desliguei (mas era estranho quando alguem se baixava para apanhar um pente ou o gel de banho :hehe

                                e já agora os pelos vinham desde onde? :w00t: ahahahahah
                                E estavas com medo de quê? Os balneários eram mistos? :badgrin:

                                Também me fartei de rir com a descrição de balneário da Lanuga :hehe:
                                Também me fartei de rir com elas!

                                Juro que não sei que ginasios elas frequentam! :w00t:


                                Achei um piadão porque comigo também acontecia isso!!! Mas o pior é que quando ia ao ginásio grávida e pançuda, as gajas olhavam todas para mim....:w00t: :w00t: :w00t:



                                E ia sempre vestir-me para junto das profs....e adorei descobrir que a PT brasileira do meu marido mega boazuda tinha tanta celulitequanto eu e estrias também!!! :hehe:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X