Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    A Mimocas queixou-se de novidades! Venho eu, que sou uma grande novidade

    Como está o cerejal? De vez quem quando ainda vos leio camuflada! Hoje, não resisti! Já vi que temos novas cerejolas! Que bom que continua este bom ambiente característico. Já sou uma estranha a metade da equipa!

    Por aqui: os miúdos andam muito bem! Já estão todos de férias, o mais velho foi a um campinho de férias nesta última semana, chega amanhã! Já está tudo cheio de saudades, lá em casa! Não deixei ir os gémeos (também iam pouquinhos da turma), ainda não acho que tenham maturidade, para ir para algum lado sem uma presença da família, mas eles também não se mostraram muito interessados. A caçula está sempre bem aquela miúda, está uma companheirona, faz-me tanta companhia ao fim do dia, enquanto cozinho e os rapazes se enchem das wiis e essas porcarias. Eu! Muito cansaço e muita sede de fériaaaaaas. Mas ainda falta! De vez em quando lembro-me aqui dos sábios conselhos das cerejolas. Há uma nova modalidade de arrufo lá em casa, já aconteceu várias vezes. Discutir por telefone, ao fim do dia! Já 3 ou 4 vezes, acreditam?! Ou por causa do jantar, ou qualquer coisa dos miúdos, noutro dia por trabalho (liguei-lhe a pedir uma opinião profissional). Eu confesso que ando com menos paciência nos últimos tempos e se calhar respondo mais torto, mas...também me chateiam os arrufos, livra! Acho que estamos a precisar de férias...



    Um beijo grande a todas!
    [hr]

    Laranja

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      soni76 (25-06-2010)
      CarlaGV (25-06-2010)Eu gostei de viver na Holanda.



      vivi lá dois anos, durante esse tempo deu para vesitar muitos paises á volta: belgica, alemanha,luxemburgo,frança...

      É a principal vantagem que vejo em relação à Noruega, a localização e facilidade em sair de lá sem ter que conduzir 5 h só até chegar à Suécia ou pagar 150 euros no mínimo para apanhar o ferry para a Dinamarca







      A holanda é pequenina, embora os limites de velocidade sejam lixados, quais quer 150km estás fora do pais.







      150 km???:w00t: aqui nem sei o que aconteceria se fosses apanhada a conduzir a essa velocidade, mas presa devias ir:hehe:



      O máximo dos máximos é 100 nalguns troços de auto-estrada porque na maioria é 80, sim 80!!! Com radares fixos e móveis em cada "esquina"



      O meu mrido foi apanhado a 104 (o maluco) num troço de via rápida onde era permitido andar a 80 e pagou mais de 600 euros:w00t:



      Um amigo nosso passou a 83 numa zona de 50, ficou sem carta logo no local e aguarda a ida a tribunal!!!








      Os holandeses são simpáticos, adoram festa, e são super descontraidos... no entanto são tão sinceros que roça a má educação, alem de serem extremamente sovinas...







      Sovinas? E convidar para um grelhado em que precisas levar o que grelhar?! Os donos da casa fazem salada e arroz e os convidados levam o que quiserem assar e beber:w00t:











      Desde que queiras tens sempre qualquer coisa para fazer, verão ou inverno. tudo passa por lá. Amesterdão é a grande confusão mas o resto da holanda é muito calma e organizada, taõ organizadinha que até dá nervos...







      Sim é verdade que tens marcações para tudo... mas sempre consegui ir tratando das coisas sem dificuldade. e sim são burocraticos e os sntemas informaticos de apoio ao cliente são pessimos.







      Burocraticamente estes até estão bem organizados, isto até vai funcionando e sem atrasos:P















      As lojas fecham as 17h00 e os supermercados as 21, no domingo não há nada aberto... (não se aplica a amesterdão)







      existem mescados de rua semanalmente, tipo em cada bairro existe um mescado de frutas, legumes, carne peixe, etc, um dia diferente na semana.







      As lojas fecham às 6:P em dias de semana e 4 ao fim de semana, e claro ao Domingo tudo fechadinho:hehe:







      Nada é publico, tudo é particular:







      saude :é obrigatório um seguro de saude (custa no minimo 100Euraos) se não tivesres rendimentos que suportem este custo o estado devolve esse dinheiro. tens direito a um medico de familia, do qual tens o numero de telefone. è ele que te encaminha para as consultas de especialidade ou para o hospital.







      Eu não tive o Pedro lá, mas tenho ideia que a licença é de 4 meses. tens uma doula que te acompanha desde a gravides até 15 dias depois do bebe nascer, vao a tua casa, observam o bebe e a ti, ajudam nos banhos e alimentação e ainda te fazem a limpeza da casa!







      Aqui, tudo é público, fartam-se de se gabar do estado providência em que te depenam nos impostos mas te garantem saúde e protecção social, crianças e grávidas não pagam mm nada nem dentista até aos 18 e se pagares mais de 200 euros num ano em consultas e farmácia a seguir não pagas mais nada







      é dificil arranjar cresce: existem outros tipos de solução:







      Ama em casa,







      amas que recebem crianças







      conjunto de mães que tomam conta dos filhos de todos, tipo associação: segunda fico eu com todos, terça ficas tu, quarta fica a outra...







      Eu tive uma ama em casa duas vezes por semna, e quando o pedro já tinha 1 ano e poucos meses foi para uma que recebia as crianças em casa, tambem duas vezes por semna. estas amas eram fornecidas por uma agencia que alem de ter 3 infantarios tambem tinha uma rede de amas. eles eviamvam e eu ia fazendo entrevistas ate gostar de uma.Depois vieram ver se a minha casa cumpria todas as regras de segurança...







      quando foi para a casa da ama, eles foram lá fazer uma vistoria á casa, e depois perguntaram se ela tinha feito as alteraçãoe sugeridas e se eu pretendia mais alguma coisa.







      Infantários ainda cheguei a ir ver alguns, mas não cheguei a perceber tudo.















      os valores que pagas ás amas são á volta de 8 euros por hora. se trabalhares pods por esse valor no irs, se não trabalhares podes pedir a devolução desse dinheiro ao estado, eles avaliam o rendimento do agregado familiar. ( daqui nunca recebi um tostão)







      Com o incentivo económico para não por as crianças no infantário até aos 3 anos, até se consegue arranjar facilmente lugar, a começar em Agosto, claro e independentemente do infantário ser publico ou privado pagas no máximo cerca de 300 euros







      abono de familia, como só tinha um filho recebia 200euros de 3 em 3 meses.... o valor depende do numero de filhos e das idades, quantos mais e mais velhos mais recebes.







      Abono igual para todos cerca de 120 euros



      Tu tens sempre de pagar as escolas, o estado avalia sempre os teus rendimentos e devolve a totalidade ou uma parte do dinheiro.







      A escola é gratuita, pagas é as actividades extra, se quiseres que fiquem após as 2 da tarde, cerca de 300 euros







      empregadas de limpeza, 11 a 20 euros por hora, preferi ser eu a limpar....







      Nem perguntei:w00t: mas deve ser parecido







      Tudo é caro, mas se tiveres atenta ás promoções, consegues coisas mais baratas que em portugal, desde roupa a comida.







      restaurantes para jantar, no minimo 25 euros por pessoa







      consgues almoçar por 5 euros.







      5 euros:w00t: compras um café e um bolo se estiverem a fazer promoção, o café é 3, no mínimo, por 25 euros por pessoa comes o menu família na pizaria, jantar com bebida e tudo vai no mínimo para o dobro e o pior é que não é grande coisa







      achei os brinquedos mais baratos que em portugal.







      Mas também fazem promoções e roupa, especialmente para putos não é mais cara, não tem é a mesma graça:hehe:







      tens transportes para todo o lado, as estações de comboio são no centro das cidades, vais de bicicleta para onde quiseres.







      durante seis meses não tivemos carro. alugavamos só ao fim de semna.







      Tem uma boa rede de autocarro e ciclovia sempre ao lado da estrada







      Mas, podes fazer as perguntas que quiseres. se quiseres fazer por PM, eu respondo a tudo o que puder.






      Obrigada pelas respostas







      É como pensava, a grande vantagem seria mesmo estar num país mais central.







      No geral, penso que a nossa vida não mudaria muito.







      Eu até gosto disto aqui, falta mesmo o Sol e o espírito português, mas isso...


      Olha, para que fique claro, eu disse que quaisquer 150km e ja estvas noutro pais... não disse 150km por hora... os holandeses são muito rigorosos nos limites de velocidade e existem radares por todo o lado até nas aldeias mais minusculas.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        laranja (28-06-2010)

        Há uma nova modalidade de arrufo lá em casa, já aconteceu várias vezes. Discutir por telefone, ao fim do dia! Já 3 ou 4 vezes, acreditam?! Ou por causa do jantar, ou qualquer coisa dos miúdos, noutro dia por trabalho (liguei-lhe a pedir uma opinião profissional).


        Ai ... a falta que as férias fazem !
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Minhas cerejinhas lindas, onde andam?



          É certo que o PB está sempre em baixo, mas não anda cá ninguém.



          Tenho muito trabalho, e muito pouca vontade de o fazer. Apetecia-me estar estendida num local fresquinho com as minhas crias.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]tguia (29-06-2010)Minhas cerejinhas lindas, onde andam?







            É certo que o PB está sempre em baixo, mas não anda cá ninguém.







            Tenho muito trabalho, e muito pouca vontade de o fazer. Apetecia-me estar estendida num local fresquinho com as minhas crias.[/quote]



            ai amiga como eu te entendo,

            estou atolada de trabalho até á cabeça, mas com este calor e com ar condicionado avariado a vontadinha de trabalhar é nenhuma





            as crias já estão optimas?





            :smooch:
            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]Flor-Martim (29-06-2010)
              tguia (29-06-2010)Minhas cerejinhas lindas, onde andam?















              É certo que o PB está sempre em baixo, mas não anda cá ninguém.















              Tenho muito trabalho, e muito pouca vontade de o fazer. Apetecia-me estar estendida num local fresquinho com as minhas crias.[/quote]







              ai amiga como eu te entendo,



              estou atolada de trabalho até á cabeça, mas com este calor e com ar condicionado avariado a vontadinha de trabalhar é nenhuma











              as crias já estão optimas?











              :smooch:


              A pieira do Martim continua, e não tem apetite nenhum, mas está reguila e eléctrico com sempre.




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Utilizadores activos: 5 (2 visitantes, 3 membros, 0 membros anónimos)



                Membros: praline, tguia, Flor-Martim



                Todas temos um Martim lá por casa, então e os vossos como estão?




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  a ver se finalmente consigo entrar...



                  volta e meia fico sem poder entrar, já era tempo de ter isso arranjado.



                  T. li q o Martim está doente, uma bjoca para ti


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    tguia (29-06-2010)Utilizadores activos: 5 (2 visitantes, 3 membros, 0 membros anónimos)







                    Membros: praline, tguia, Flor-Martim







                    Todas temos um Martim lá por casa, então e os vossos como estão?
                    ´



                    engraçado mesmo hihi

                    todas com Martim







                    hoje hora do almoço chego a casa e ele está com olho inchado e sobrancelhe vermelha



                    deu uma cabeçada



                    minha irma sentou-o no chão sem nada por baixo ele vai-se a virar pimba cabeçada na tijoleira
                    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      [quote]tguia (29-06-2010)
                      Flor-Martim (29-06-2010)
                      tguia (29-06-2010)Minhas cerejinhas lindas, onde andam?



                      É certo que o PB está sempre em baixo, mas não anda cá ninguém.









                      Tenho muito trabalho, e muito pouca vontade de o fazer. Apetecia-me estar estendida num local fresquinho com as minhas crias.[/quote]















                      ai amiga como eu te entendo,







                      estou atolada de trabalho até á cabeça, mas com este calor e com ar condicionado avariado a vontadinha de trabalhar é nenhuma























                      as crias já estão optimas?























                      :smooch:






                      A pieira do Martim continua, e não tem apetite nenhum, mas está reguila e eléctrico com sempre.


                      oh isso é que é mau,
                      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Flor-Martim (29-06-2010)
                        tguia (29-06-2010)Utilizadores activos: 5 (2 visitantes, 3 membros, 0 membros anónimos)















                        Membros: praline, tguia, Flor-Martim















                        Todas temos um Martim lá por casa, então e os vossos como estão?


                        ´







                        engraçado mesmo hihi



                        todas com Martim















                        hoje hora do almoço chego a casa e ele está com olho inchado e sobrancelhe vermelha







                        deu uma cabeçada







                        minha irma sentou-o no chão sem nada por baixo ele vai-se a virar pimba cabeçada na tijoleira


                        O Martim lá de casa anda sempre a cair, já pensei comprar um capacete porque andava sempre a bater com a cabeça.

                        Agora começaram os joelhos, tem uma ferida num joelho à 15 dias que todos os dias volta a sangrar. Agora estou a pensar comprar umas joelheiras.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          ola ola eu ando por ca............e tb sem vontade nenhuma de trabalhar



                          agora que começaram as ferias é ca uma correria, o tiago fica no atl, nao pode almoçar la, tenho eu que andar a ir buscar, dar almoço, levar aff aff



                          laranja: claro que nao nos esquecemos de ti...........e ferias......ai como te entendo!



                          flor: tadinho do M, mas logo ja esta operacional



                          restantes cerejolas, onde andam todas?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Está uma pessoa a precisar de "Tertuliar" e a treta do fórum sempre a boicotar-nos, não pode ser Sr. Pedro.

                            Não percebo a razão do PB estar sempre a bloquear nos últimos tempos :S

                            Mamãs dos Martins arôoooooo.

                            Tguia - já vi que as crias estão melhores.

                            Praline - Tá muito gira essa foto do Martim na banhoca



                            Eu:

                            Estou completamente deprimida, assustada e nem sei bem o que dizer ou pensar. Estou em pânico, o A. ligou ontem à noite a dizer que teve a falar com o advogado e quase de certeza que vai ser preso, só sabemos que a pena vai até 7anos

                            Pela maneira dele falar via-se o quanto se sentia perdido e além de chorar, percebi o quão desorientado estava. Hoje está um pouco mais calmo, mas já só faltam algumas horas para termos o resultado, ele tem de estar amanhã de manhã no tribunal.

                            Hoje acordei feita num oito, chorei durante o banho e só quando acalmei é que tratei da Matilde.

                            Espero ter força se algo mau acontecer, tenho mesmo muito medo.

                            Sinto-me tão impotente, só queria estar ao lado dele e poder abraçá-lo.

                            Estou farta desta vida sobressaltada, só queria a minha vida "normal" de volta.

                            Estou tão insegura e carente, que m**** de vida a nossa fogo.

                            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mamãcoelha espero que as noticias sejam animadoras amanhã.

                              Muita força para ti, e pensa na tua pequenita que precisa muito de ti.




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tguia (29-06-2010)Mamãcoelha espero que as noticias sejam animadoras amanhã.

                                Muita força para ti, e pensa na tua pequenita que precisa muito de ti.
                                Obrigada querida, eu sei que não posso ir abaixo que a minha filha precisa de mim, mas estou meia desesperada.

                                Não vale a pena sofrer antecipadamente, mas não consigo mesmo evitar.

                                :smooch: e as melhoras do Martim

                                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X